Posicionamento Caixas Surround

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por techsystems, 28 Jan 2006.

1. techsystems

techsystems Usuário

3 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,
    Comprei meu home faz um mes e já acertei a instalação da caixa central, sub e frontais. Meu sofá está encostado na parede e existem dúvidas quanto ao posicionamento das caixas traseiras:

1 - Deve-se instala-lás retas (angulo de 90º) em pedestais e a 1,80 m de altura e de frente para a TV
    2 - Deve-se instala-lás retas (angulo de 90º) na parede e a 1,80 m de altura e de frente para a TV
    3 - Deve-se instala-lás pouco inclinadas em algum tipo de suporte e a 1,80 m de altura e de frente para a TV
    4 - Deve-se instala-lás no teto (2,60) penduradas para baixo e de frente para a TV

Se tiverem mais alguma opção eu agradeceria

Techsystems

2. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

19 Jul 2004
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Com o sofa na parede , o melhor é uma de frente para a outra, instaladas na parede lateral ou em pedestais.

Sente-se no sofa , na posiçao de audiçao, e meça 90 cm acima de seu ouvido. (y)

jpardal agradeceu.
  3. Arthur

Arthur Usuário

2 Abr 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Techsystems,

Tenho uma configuracao parecida com a sua (sofa´ quase encostado na parede). Uso as caixas surround em pedestais na altura do ouvido, voltadas para o centro do sofa´, ou seja, quase de frente uma para a outra mas com pequeno angulo em relacao 'a parede de tras.
    E´ melhor voce fazer umas experiencias ouvindo, antes de furar paredes para suportes, por exemplo apoiando-as em bancos, caixas de papelao, ou ate´ nas costas do sofa´.

Arthur.

4. Marcos Avellar

Marcos Avellar Usuário

16 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    As minhas ficam em suportes de parede, a 1,80m de altura (chão) e voltadas para quem está sentado no centro do sofá.
    MAC

5. TiaoMacaleh

TiaoMacaleh Usuário

13 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Uma duvida as minhas frontais estao meio baixas porque estao no mesmo movel da tv, pra elas tambem vale as regras de 1,80m ou 90cm acima da posição de audição?

6. techsystems

techsystems Usuário

3 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal Obrigado pela ajuda!!!!!

TiaoMacaleh: a regra de 1,80m do chão ou 90cm acima da posição de audição só vale para as caixas traseiras.

Pelo que entendi, as caixas devem ser instaladas em um angulo de 90º e nas paredes laterais e com um pequena curvatura em relação a parede.

Minha mulher vai me detonar, pois não queriao gastar dinheiro com suporte e ela queria que as caixas ficassem no teto.

Caixa no teto a 2,60 tem como por? Se for a 2,60 de altura, não posso regular a receiver para dar mais volume nas caixas traseiras?

7. silx

silx .

11 Jan 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Esteticamente acho horrível caixas no teto.

Caixa no teto a 2,60 tem como por? Se for a 2,60 de altura, não posso regular a receiver para dar mais volume nas caixas traseiras?[/quote]

8. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

19 Jul 2004
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Tech, em audio e video, tudo pode. Mas sempre paga-se um preço.
    No caso de caixas no teto vc perde um pouco do envolvimento. O volume nao seria problema (y)

9. edson

edson Áudio & Vídeo Designer

23 Jun 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Vai uma sugestão nova, já advertindo que não são todos os ambientes que aceitam este tipo de instalação, sendo mais iandicado para ambientes de até 20 mts. e pé direito de no maximo 2,8 mts.
    posicione as caixas na lateral do sofá ou atrás dele a uma altura de aproximadamente 30 cm com os falantes direcionados para o teto.
    Como e uma intalação que não danifica paredes, voce pode faze-la tranquilamente caso não seja boa a resposta poderá optar pela posição na parede lateral a 180 cm. Posição no teto não acho muito aconselhavel.

10. HelioM

HelioM What... me worry?

25 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tech,

Se você estiver utilizando pedestais, 80 a 90 cm de altura é o suficiente. Você deve posicioná-las num angulo de 90º em relação ao sofá, uma em frente a outra.

Tião,

As frontais devem ficar de 65 a 70 cm de altura. Se você observar o tamanho dos pedestais vendidos no mercado, você vai ver que eles tem esta altura. www.elgpedestais.com.br
    www.airon.ind.br

11. Alexurso

Alexurso Scorpions Acoustica (The Best)

12 Nov 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Edson,

A uma altura de 30 cm do piso ou do sofá?????

12. edson

23 Jun 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Alex a altura e em relação ao piso, desta forma a caixa fica mais ou menos a meia altura do sofa, com os falantes voltados para o teto isto faz com que haja reflexões no teto e nas paredes aumentando a reverberação e causando um som difuso.

Eu não aconselho pedestais com 90 cm de altura, veja que o tweeter irá ficar exatamente na linha de audição o que irá prejudicar o envolvimento sonoro e causar fadiga auditiva.

13. TiaoMacaleh

TiaoMacaleh Usuário

13 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nao entendi, no site da elg diz que é até 1.2m mas deu pra por até uns 1.6m.... fiz alguma coisa errada aqui? :eek:loko:

14. edson

23 Jun 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Bem se sua caixa tem uns 40 cm de altura, não fez nada errado. Agora se elas tem cerca de 10 cm, não sei de onde vieram os outros 40 cm.

15. Gabriello

Gabriello Usuário

20 Ago 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Instalei as minhas surround JBL pregadas na parede oposta à TV numa altura de + ou - 1,85m ligeiramente voltadas para dentro num ângulo de uns 10~15 graus com ótimos resultados:p .

Marcus

16. megaray

megaray Usuário

15 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal como estou com problema no posicionamento das surrounds na redistribuição da sala, pois elas vão ficar acima dos braços dos sofas, ontem eu testei algumas posições quanto ao angulo que elas vão ficar, hj elas já estão em prateleiras na parede que fica o sofa a uma altura de 1,80 m e então eu empurrei o sofa pra que uma delas fique acima do braço assim como vão ficar no futuro, testei tres angulos de inclinação:

1 - A caixa virada pra parede da frente (0º), não ficou tão envolvente ficou meio direcional, mas o proposito que é escutar a surround mesmo pra quem senta nos cantos do sofa foi atendido.

2 - Uma olhando pra outra (90º), pra quem senta no meio do sofa fica bom mas pra quem senta nos acentos laterais o som ficou horrivel como era de se esperar pois sentado na ponta esquerda a caixa surround esquerda ficou em cima do ouvido esquerdo e o som dela se propagou totalmente pela direita, fiquei com duas surrounds direitas :D.

3 - Olhando para a central (45º), foi o melhor envolvimento conseguido, o som ficou até menos direcional como é pra ser na surround, mesmo me deslocando com a cabeça para baixo da caixa o envolvimento ainda ficou bom.

Bom fica ai minhas experiencias quanto ao angulo das surrounds quando estão na parede do sofa, claro que depende de cada ambiente e isso que observei não pode ser generalisado para qualquer sala

17. b4dmind

b4dmind Usuário

21 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aqui instalei um kit 6.1 as 3 caixas trazeiras coloquei a uns 60cm acima da altura dos ouvidos, instaladas direto na parede com os suportes oferecidos pela JBL e as latereis viradas um pouco para o meio do sofá e a central apenas reta pra frente!

18. Marcos Avellar

Marcos Avellar Usuário

16 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    As frontais devem ficar na altura dos ouvidos de uma pessoa sentada. Dependendo do sofá, pode variar de 60 a 80 cm. As minhas ficam sobre o rack da TV, a +/- 65 cm.
    MAC

19. TiaoMacaleh

TiaoMacaleh Usuário

13 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ultima duvida, a central pode ser em cima da tv mesmo?

20. Alexandre Vilela

Alexandre Vilela Usuário

23 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Até pode, porém seria muitíssimo interessante alinha-la com as outras 2 caixas laterais. E se conseguir alinhar os tweeters dessas 3 caixas na altura do ouvido de quem está sentado no sofá, o resultado fica maravilhoso.Hoje, seguindo o conselho dos mestres:rever1: daqui do Forúm, eu fiz isto e realmente melhorou muito!(y)

Compartilhar esta Página