Preciso de ajuda,para o meu roteador pegar no meu notebook .

Discussão em 'Informática' iniciada por Meninona, 25 Jan 2012.

  1. Meninona

    Meninona Usuário

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    Eu tenho internet via rádio, e eu pedi para o técnico instalar um roteador, para poder jogar no ps3 e navegar na internet, mas o wireless esta "conexão de rede sem fio 2, não conectado". Uma pessa me disse que o modelo do meu notebook "AT410WCI-R" é antigo e o roteador é um modelo mais atual e o meu wireless, não consegue enchergar a frequencia do roteador. Alguém por favor, sabe me dizer o que eu faço? estou precisando da ajuda de vocês.
     
  2. Audio Maniac

    Audio Maniac Usuário Ativo

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    Nada a ver o que a pessoa te disse. Você precisa configurar o roteador corretamente. Mas fica complicado te dizer como, pois não sei o modelo do seu roteador e nem como é a configuração da sua internet. As configurações mudam de acordo com o tipo de banda larga e também com as configurações adotadas pela provedora.
     
  3. Meninona

    Meninona Usuário

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    Aqui esta o modelo do roteador: SMART LAN Wireless Speed Router 150 - APRIO/classic. e aqui no manual diz que é compativel com meu notebook windows xp, wireless 802.11g. A minha internet é 1 mega e 200, da ok virtual, via rádio. Eu acho estranho que o ps3 so pega bem se estiver do lado do roteador, porque estava no quarto e vivia caindo a conexão, e o notebook só esta pegando a internet ligada com o cabo de rede. Eu vou ver qual é a configuração da internet e mando para você. Obrigada pela ajuda.
     
  4. Marcos Tony

    Marcos Tony Usuário Ativo

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    Como não entendo dessa área, prefiro não opinar sobre como fazer mas acho que deveria ligar pra sua operadora e ver se alguém na área técnica deles sabe configurar o roteador ou então, chamar um técnico daqueles que realmente entendem do assunto [falo isso porque tem muito cara que trabalha em loja de informática, se diz 'técnico' e sabe tanto quanto eu: quase nada!].
    Quando minha irmã comprou um Macbook, foi uma "mão de obra" pra conseguir captar sinal wirelesse do nosso roteador e até mesmo acessar via modem 3g que ela tem, da Vivo. Na loja da Vivo da cidade, o pessoal nunca tinha visto um computador daqueles e não sabia nem usar ou acessar as configurações. Ligaram de lá pra central da Vivo mas a atendente também não soube. Pediram pra ela [minha irmã] continuar tentando falar na central em outros horários, até conseguir configurar [ou seja, ser atendida por alguém que soubesse o que todos deveriam ser treinados pra saber]. Um dia ela conseguiu e passou a funcionar sem problema. Era uma coisa muito simples, tipo inserir *99# e uma senha que eu acho que era 'Vivo'.
    Isso de que o notebook é antigo e o roteador novo, acho que não tem nada a ver. Os roteadores são compatíveis com 802.11 a/b/g/n. Seu notebook deve funcionar com um deles.

    http://www.infowester.com/wifi.php
    http://www.hardware.com.br/artigos/802-11n/
    http://pt.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11
     
  5. Meninona

    Meninona Usuário

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    Muito obrigada, vou ligar para o técnico, eles tem que dar um jeito, porque eu comprei o roteador da empresa para eu poder ter assistência técnica, e a função do roteador é, eu usar o notebook sem o cabo de rede e não esta sendo assim. Você tem razão em dizer que eles não sabem o que fazer, porque quando foi instalado a antena deu uma mão de obra para pegar a conexão no ps3, foi uma semana ligando todos os dias para resolver o problema, a conexão vivia caindo, meu marido já estava mais do que extressado, até que eles vieram e trocaram a antena por uma mais potente e o roteador por um bem melhor que o outro. Eu prestei atenção no dia que foi trocado tudo e o técnico ligava toda hora para a central para pedir ajuda, e perguntava o que fazer, ele configurou especificamente para o ps3, assim foi o que ele disse, mas o sinal só funciona bem se o ps3 estiver ao lado do roteador, da sala para o quarto são mais ou menos uns seis metros e a conexão não sustenta por muito tempo, fica caindo e o notebook é aquilo que eu lhe disse "nenhuma rede sem fio está ao alcance deste computador" o técnico não soube me dizer o "por quê" de não funcionar o wireless, ele disse que não tinha o programa wireless instalado, só que eu vi que consta aqui e está funcionando mas não acha a frequência do roteador. É uma pena que não haja bons profissionais no mercado como antigamente, vou começar a ligar até que alguém resolva meu problema. Mas uma vez obrigada pela ajuda.
     
  6. Marcos Tony

    Marcos Tony Usuário Ativo

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    Não aceite mesmo essas "explicações" deles. O roteador irradia sinal por muitos metros. O meu aqui [Model No. TL-WR740N ] da TP link irradia ate na rua, sem cair. Até em celular [Nokia 500] dá pra acessar, basta digitar senha. Se voce está com problema só de mudar de cômodo, tem coisa errada sim. Certamente vai encontrar alguem que entenda e resolva seu problema. (y)
     
  7. Meninona

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    Oi, isso vai me dar trabalho, pois eles me ligam para saber se a conexão está boa, e eu disse do problema do notebook e ele falou que é problema de configuração do meu notebook e não do roteador, porque esta funcionando bem no ps3. Eu já estou ficando cansada disso, não posso desistir, o meu dinheiro não é capim. Valeu pela força.(y)
     
  8. Marcos Tony

    Marcos Tony Usuário Ativo

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    Se o fabricante de seu roteador tiver atendimento telefonico, tente entrar em contato com eles. Quem sabe resolvam? Ou se for assinante de algum provedor pago [tipo Uol, que assinamos], entre em contato com a central. De repente seja atendida por alguém entendido no assunto.
     
  9. Meninona

    Meninona Usuário

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    Hoje eu levei meu notebook na ok virtual, e o técnico ligou rapidinho a internet sem fio. Estava desligado o wireless, a luz da antena não estava ligado eu só tive que apertar a tecla fn e f1 e ligou a luz da antena e digitar a senha do roteador. O técnico que esteve aqui em casa não sabia o que fazer e disse que eu tinha que configurar meu notebook porque não estava instalado o programa do wireless, isso porquê ele é "técnico". Agradeço pela força e pela ajuda, se não fosse vocês eu não teria insistido com a empresa que me fonece a internet, obrigada!
     
  10. wuemura

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    Lembra que eu disse que era melhor falar com os criadores da criança?

    Sobre a questão de técnico no Brasil acontece o seguinte, o cara vira "técnico" hoje no Brasil porque ele perdeu emprego e só sobrou isso para ele fazer. Assim ele faz um cursinho de montar computador ou qualquer outro curso e já se classifica como técnico, e vamos combinar que curso para montar computador é só no Brasil mesmo, pois não tem como encaixar um pente de memória no slot da CPU, mas se pensar bem tem gente que consegue.

    Muitas vezes nem isso, o cara instala dois ou três computadores de amigos e já se considera "técnico".
     
  11. Marcos Tony

    Marcos Tony Usuário Ativo

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    Que bom que voce conseguiu resolver o problema...
    Lembra do que eu disse sobre a configuração de web no Macbook da minha irmã? Foi quase "por aí" no seu caso. E sabe que o notebook Sim+ do meu irmão [logo que ele comprou] passou pelo mesmo "problema"? Quando você abriu o tópico não me lembrei dessa hipotese, pois pensei que pudesse ser algo de configuração do roteador, mas agora que você relatou qual era o problema, lembrei-me: meu irmão comprou um notebook no ano passado, daqueles bem básicos. Na hora de acessar a internet, só dava aquele ícone com um "x" vermelho [ou algo similar, que indica ausência de sinal] e nada dava jeito. Sabe qual era o problema? Toda vez que se liga ele, é preciso ativar manualmente a placa sem fio dele, clicando 'FN + F11'. Somente após aparecer o desenho de uma anteninha girando com a frase 'wireless on', ele funciona. E por que meu espanto e dificuldade [meu, porque meu irmão não entende nada e sempre me chama para tentar decifrar os problemas que o incomodam]? Porque minha irmã já teve um notebook da Acer que não precisava desta ativação manual, pois era só clicar na rede disponível [na primeira vez de uso], digitar a senha de acesso, mandar memorizar e pimba. Depois, não precisava mais mandar ligar wireless. Com o computador ligado, a placa sem fio estava automaticamente ativada.
     
  12. Alex Farias

    Alex Farias Usuário

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    Wuemura - só faltou falar da má vontade que a maioria dos técnicos tem em tentar resolver seu problema... perfeita sua colocação!

    On Topic - quando vi que o SO era o XP, logo imaginei que seria necessário instalar um programa para fazer o placa wifi do note "conversar" com o roteador, coisa que já aconteceu comigo... mas nem me passou pela cabeça o chaveamento do Wifi, ainda bem que era só isso, muito mais fácil... rsrsrs

    Abraços.
     
  13. Meninona

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    O mais engraçado disso tudo, é que no mesmo dia em que foi resolvido o problema, eu cheguei em casa, liguei o note e não deu sinal do wireless, na mesma hora liguei para lá e disse, eu acabei de sair daí e meu notebook não deu sinal no wireless, e funcionou aí! Daí me deixaram esperando e começou um perguntando para o outro, o atendente deixou o telefone com o audio aberto e eu ouvi ele pedindo ajuda para os colegas porque não sabia o que fazer e o outro dizendo tenta isso, pergunta aquilo, e era só chamar aquele que me atendeu na loja. Eu fiquei tão aliviada com a solução do problema que não me dei ao trabalho de perguntar o que foi feito. É com essas pessoas que as empresas contratam para nos darem suporte técnico.
     
  14. Marcos Tony

    Marcos Tony Usuário Ativo

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    Pois é. a gente se estressa tanto, as empresas se queimam tanto e a solução é simples: treinamento, aplicação naquilo que se faz, avaliação de rendimento [descartando quem 'não dá para aquilo']...
     
  15. wuemura

    wuemura Usuário

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    Na verdade acontece o seguinte, para entrar na área de TI da forma que tem que ser a pessoa investe muito dinheiro, eu me formei no Japão, Estados Unidos e Brasil em diferentes tecnologias como Microsoft, Linux, Citrix, segurança, soluções diversas, etc.

    Só em certificações e cursos, eu gastei coisa de $40.000 dólares ao longo de 15 anos. Uma pessoa com qualificação e que tenha conhecimento na área não trabalha com suporte e é independente, não tem emprego ou trabalha para empresas pois o custo de um profissional destes é muito caro.

    Dai sobra as pessoas que eu comentei no post anterior, que faz um curso qualquer e já "está dentro", fica claro que a pessoa que te atendeu é novata e vai usando o problema dos outros para aprender o próprio trabalho. Para uma empresa não compensa contratar alguém que saiba demais, qualquer meia boca serve, se o cara não der conta os "amigos" ajudam ele e assim vai indo, empurrando com a barriga.
     
  16. Marcos Tony

    Marcos Tony Usuário Ativo

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    E é assim em todas as áreas. Quem tem parabolica sabe disso...
     
  17. Meninona

    Meninona Usuário

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    É por isso que aqui no Brasil, tudo é só fazer do jeitinho brasileiro que dá certo. Nós somos curiosos e sempre damos um jeito, e os empresários mais espertos e atentos nessa facilidade do país aproveita a inocência "ignorância" da população e coloca no mercado estudantes iniciantes no assunto. Mas isso não acontece só na aréa de eletronicos não, na saúde é o que mais se vê, um acadêmico brincando de médico com a população mais carente. Daí inventaram o PROCON para acelerar as reclamações e processos, mas como tudo é bom no começo agora vai ver quanto tempo vai demorar para ter ganho de causa. Eu tenho um processo que ja vai fazer 10 anos e já não sei se vou pelo menos receber o dinheiro que eu dei na máquina de volta. Na época eu entrei em contato com a empresa kilimark que fabricam máquinas de fazer fraudas, liguei e foi combinado dar R$800.,00 de entrada mais dois cheques de 30 e 60 dias após chegar a máquina, daí comecei a fazer propaganda do produto, fizeram encomendas para quando chegasse a máquina. Esperei 30, 60 dias e nada liguei para saber o que havia ocorrido, e a atendente me disse que estava aguardando o pagamento total da máquina para poder enviá-la. Daí começou, ligando para reclamar até levar o caso para o procon. O juiz ja pediu para pagar, e ficam alegando que foi com sócios antigos e não podem fazer nada a respeito. Já foi pedido a penhora dos bens dos sócios mais não tem nada em nome deles, e eu fico esperando para saber qual será o desfecho desta novela. Não é possível que a empresa tire o corpo fora, eu só quero receber o dinheiro que foi dado e danos morais, o advogado disse que é demorado porque a empresa é de São Paulo e eu moro no Rio de Janeiro.
     
  18. Marcos Tony

    Marcos Tony Usuário Ativo

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    E como no Brasil justiça só existe pra pobre...
    Quando comprei minha parabolica, ela foi tão mal instalada que dava chuvisco em TODOS os canais, até na Globo, que tem sinal muito forte e mesmo que a antena esteja mal alinhada, dá pra pegar bem. Liguei pra loja pedindo pra que viessem realinhar, minha mãe passou lá pessoalmente e nada. Fui no Procon reclamar e nunca tive resposta. Paguei outros técnicos pra realinhar e depois, aprendi eu mesmo, inclusive sei até apontar pra outros satelites, coisa que 'técnicos' não sabem. Se eu fosse do tipo 'casca de ferida' tinha ido na porta fazer escândalo mas tem coisa que nao compensa.
     

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