Preciso de dicas para fixar TV de plasma na parede e esconder os fios

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por Sidplay, 9 Out 2010.

1. Sidplay

Sidplay Usuário Ativo

17 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Pessoal, eu estou querendo fixar na parede uma plasma de 50" e gostaria de dicas de como eu posso esconder os fios. Eu vou colocar a TV no meu quarto. Inclusive ele está em reforma no momento, estou aumentando ele. Então será que posso tirar alguma vantagem já que está em reforma? Eu posso pedir pro pedreiro quebrar a parede pra poder passar os fios ou seria melhor comprar algum painel pra deixar os fios atrás?

Eu pretendo mesmo colocar alguma decoração atrás da TV. Talvez madeira. Será que o melhor seria embutir os fios na parede ou deixar atrás do painél?

Aguardo a opinião de vocês. (y)

2. Alsal

Alsal Usuário Ativo

14 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
  3. Sidplay

Sidplay Usuário Ativo

17 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
  4. lasanchez

lasanchez Usuário

12 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Se vc optar por quebrar a parede e passar tubulação para os cabos, nao se esqueca de considerar o tamanho do plugue de força da tv. Muita gente esquece isso e, depois de tudo pronto, o cabo nao passa...

5. Sidplay

Sidplay Usuário Ativo

17 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Legal, valeu pela dica. Em um daqueles tópicos que o Alsal me passou eu vi essa solução mesmo de colocar tubulação. Eu achei interessante, mas como eu vou colocar um painel de madeira, acho que poderia deixar tudo por trás do painel. Vou ver o que fica mais fácil.

6. gustavozizu

gustavozizu Usuário

11 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sidplay,
    Em minha casa eu queria mexer com obra, portanto optei por um painel. Procurei um marceneiro e ele fez uma espécie de "caixa" de mdf em 3 partes interconectadas, parafusado na parede. Com isso o painel ocultou a parede do chão até o teto e os fios passaram por trás, em pequenos furos (+- 10 cm diâmetro). Para apoiar os equipamentos mandei colocar 2 prateleiras presas no próprio painel logo abaixo da tv, e o subwoofer ficou ao lado dessas prateleiras. Comprei uns suportes pras caixas e pendurei-as no próprio painel. Na época, há 1 ano e meio, custou R$ 650,00 + suporte da TV + suporte das caixas de som. Um detalhe é que eu substitui os parafusos que vieram no suporte da TV por alguns mais robustos e compridos, para que eles chegassem até a parede e a TV não tivesse risco de cair. Outra opção é fazer um corte no painel e encaixar o fundo da TV nele, com isso o suporte pode ficar direto na parede, mas vai depender da espessura da madeira.
    Espero ter ajudado,
    Abraço

7. Sidplay

Sidplay Usuário Ativo

17 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    A sua idéia é bem interessante também. Já é uma opção que eu posso analisar também. Valeu pela dica. (y)

8. RBS

RBS Usuário

1 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sidplay,

Na minha casa tenho as duas soluções, tanto direto na parede (plasma 50), como com painel de madeira ( LCD 32). Sendo que no caso do painel, preferi recortar a madeira e prender o suporte direto na parede e no caso da plasma, passei 2 eletrodutos de 1 polegada cada.

9. Sidplay

Sidplay Usuário Ativo

17 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Comecei a me interessar pelo painel de madeira. Vi essa foto aqui em um dos tópicos daqui do fórum e fiquei com vontade de fazer parecido:

Só se ficar muito caro mesmo, aí vou optar por fazer um grafiato e embutir tudo na parede.

10. Sidplay

Sidplay Usuário Ativo

17 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Dando um up no tópico. Eu acabei desistindo de fazer o painél de madeira pois iria ficar caro. Vou embutir os cabos na parede mesmo. Mas queria tirar uma dúvida com voces. Qual altura eu devo fazer os buracos atrás da TV para passar os fios? Eu ainda não sei qual altura vai ficar a TV. Eu quero deixar mais baixa possível. Dizem que tem que ficar na altura dos olhos né?

11. RBS

RBS Usuário

1 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Geralmente a base da TV fica entre 90cm e 1 metro de altura.

Coloca as caixas de passagem a 10-15cm acima disso.

Dica: a altura da TV também depende se você vai colocar projetor ou não, para que a tela possa cobrir toda a TV quando descer.

Abs

12. pedro e. marques

pedro e. marques Usuário

10 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    concordo com tudo q rbs falo
    mas dando uma opnião particular minha
    faz o painel fica lindão olha o do colega mellaroch
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php/145334-Preparando-parede-Sala-c-Fiação-embutida./page2
    fiz um calculo vc gasta por volta de 150 reais um painel conforme a cor mas acho q fica mais legal se vc fizer um quadro de mdf madeirado q uma parede inteira de madeira:concordo:
    desculpa se fui mal educado
    mas é minha opnião

boas festas
    abraços

13. doniseth

doniseth Usuário

6 Out 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fiz um painel e coloquei o passo a passo, se você tiver espaço, poderá fazer um parecido.

PS: Veja meu painel no link da assinatura

14. lucianotj

lucianotj Usuário

19 Jul 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    1
    Oi pessoal, um amigo meu começou a fabricar um suporte de chão espetacular, visto que os atuais são muito caros. Tem um preço muito bom, desconto até pra membros do forum que disserem pra ele que viram aqui... vejam http://casadainstalacao.com.br/servicos.php - essa foto foi tirada da minha sala. Tenho algumas abaixo pra terem ideia[​IMG][​IMG][​IMG]

Compartilhar esta Página