Primeira TV de Plasma - Quais cuidados tenho que ter ?

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por tux_rj, 24 Abr 2007.

1. tux_rj

tux_rj Usuário

20 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos, resolvi refazer a minha sala toda e comprei uma tv de plasma de 42" (LG 42PC7 acho que tem um R no final, agora não me lembro - nem sei se existe diferença) de 1024x768, um receiver Onkyo HT-S590 e um DVD Samsung HD-860 (acreditem, estou devendo até as calças depois dessa :rofl:).

O que eu queria saber de vocês é o seguinte:
    -> Quais os cuidados que tenho que ter com a tv de plasma (ela chega amanhã) ??
    ->Li em algum lugar que teria que esperar a tv fazer 100 horas de uso para fazer a calibração dela (estou pensando em usar o THX dos filmes Star Wars, é certo ?) ou jogar video-game, isso está certo ???
    -> Como eu faço para limpar a tela da Plasma ?? Pano seco, levemente úmido ?? Posso usar um daqueles produtos de limpeza de monitor LCD ??

Desculpem pelo excesso de perguntas, mas estou querendo me prevenir de possíveis problemas por mal uso...

Abraços a todos...

Renato.

2. dbizzo

dbizzo Usuário

1 Abr 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho uma PLT4270 da gradiente. Também fiz meu "kitzão" tudo de uma vez e fiquei feliz da vida, com um DVDR com HD, sofá novo, rack novo e os escambaus. :feliz:

Sobre o burn-in, sinceramente eu também pensava que ia ter que ficar cheio de "não me toques" até chegar as 100hs... acontece que hoje morro de rir, porque vi que o bicho é muito menos feio do que pintavam. Sinceramente, desde o primeiro dia que ela chegou eu joguei Playstation 2, vi filme widescreen (Rocky Balboa :lol: ) e naaaaaaaaaaaaada de burn-in dos infernos.

Vá sentindo aos poucos se sua TV também é pouco sensivel a Burniin. Acho que isso varia de aparelho pra aparelho, modelo pra modelo, sei lá. Não acho que o pessoal seja mentiroso, deve ser por causa disso. Aqui o burn in nunca pintou MESMO.

Acho que o bacana é tu limpar com um pano levemente umidecido com ÁGUA, como faria para limpar qualquer superfície de vidro. Só não vá usar liquidos abrasivos ou coisa assim... ESQUECE álcool, acetona e etc... não complique, faça sempre o mais simples ahuauhauha

3. tux_rj

tux_rj Usuário

20 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Dbizzo, muito obrigado pela paciência em responder as minhas questões....
    Vou seguir o seu conselho quanto ao burn-in e a "barreira das 100 horas".. (y)

Então o grande X da limpeza das plasmas é um pano levemente umidecido ? ! Que bom !!!

Mais uma vez obrigado....

Renato.

4. grooel

grooel Usuário

27 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    tux,

A minha é uma LG 42PB2RR e veio com um paninho especial para limpá-la quando necessário. Acredito que a tua deve vir com um também.

Eu, por precaução, cuidei bastante da TV nas 1as 100h e calibrei-a com o DVD Digital Essentials, que me fez reduzir o valor do contraste que veio configurado de fábrica, o que reduziu bastante o efeito de retenções temporárias.

Hoje a minha TV está com umas 150h e não percebo mais nada.

Último conselho: relaxe e curta seu equipamento sem ficar se estressando com burnin!

5. dbizzo

dbizzo Usuário

1 Abr 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    100% do burn-in nas TVs de plasma atuais são frutos do nosso stress e 0% do equipamento!! uhahuahua.. a primeira coisa que alguem que compra uma TV de plasma percebe é que havia um exagero danado nessa história de burn-in. (y)

Vou catar esse DVD Digital Essentials!! Valeu a dica hein grooel!

6. crecom

crecom Usuário Ativo

13 Fev 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Aonde posso conseguir esse DVD?

Vlw(y)

7. AMP

AMP Usuário

14 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Já faz uns 30 anos que limpo todo tipo de aparelho(áudio vídeo, etc), usando lustra móveis: estes com silicone.
    Podem ficar tranquilos que não vai agredir nenhuma parte do equipo!!!
    Pelo contrario, as partes plásticas ficam como novas!!!:concordo:

Álvaro

8. ZandoR_BR

ZandoR_BR Usuário

17 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ONDE CONSIGO ESSE DVD PRA CALIBRAR A PC1 POR FAVOR ME DEEM UMA RESPOSTA(y)

9. grooel

grooel Usuário

27 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Compartilhar esta Página