Problema com a Grand Wega KF-E50A10

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT) e Retroprojeção' iniciada por quinta, 12 Jan 2009.

1. quinta

quinta Usuário

19 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Gostaria de saber de alguém aqui do forum se tem mais gente com este problema:

A cerca de 01 mês minha televisão apareceu uma espécie de mancha que é vísivel em fundo preto (quando esta ligada, mas sem imagem) ou a imagem fica amarelada.
    No início era no centro da tela, agora já esta em quase toda a televisão.
    Contactei diversas autorizadas sony aqui pela Zona Sul do Rio, a maioria não mexe nessa espécie de TV, uma chegou a me dizer que provavelmente não teria mais peça, uma única vai retirar a televisão na quarta-feira.
    Este modelo o que me parece não esta mais sendo fabricado, mas a SONY disse que ela é 2006 e tem que durante 05 anos manter a assistência dela. Alguém sabe de alguma coisa ou já passou por este problema?

2. Frank_X2

Frank_X2 Usuário

10 Abr 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá, gostaria de saber se vc conseguiu resolver o problema da sua TV, a minha está começando com essa mancha, só que azul! abs

3. vcosso

vcosso Usuário

12 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tambem estou com problemas e possivelmente so resolveremos na justiça. A Sony tem ações civis públicas nos EUA por conta desses modelos com defeitos de projeto. O LCD fica "chamuscado" pela proximidade da lâmpada, causando as manchas. veja mais em:

http://sites.google.com/site/sonylcdrptvproblems/

http://www.sonya20tvclassaction.com/main/home.sfx

http://www.ehow.com/how_5603287_handle-projection-blue-haze-problem.html

http://forum.ecoustics.com/bbs/messages/2/629260.html

Lá fora a Sony está tentando dar um jeito. Vamos ver aqui...

4. aeamoreira

aeamoreira CORAÇÃO NA REGIÃO DOS LAGOS/RJ

6 Mai 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    16
    Olá amigo, gostaria de saber se vc já teve uma solução sobre o problema da TV, qual o veredito da autorizada ou se vc entrou em contato com a Sony. Li em um site que está em uma página aqui no fórum, que lá fora tem uma enxurrada de tvs desta com problemas e que lá nos EUA onde funciona a justiça, os consumidores estão sendo ressarcidos. Tenho uma tv desta e a minha também está com uma faixa em cima de cor amarela bem fraca quase imperceptível, mas que uma hora sei que vai piorar, por isso acho que vamos ficar no prejuízo, pois isto é Brasil.:irado:

5. vcosso

vcosso Usuário

12 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ainda não consegui nada. Falei com a Sony que tinha uma assistencia propria na Barra Funda mas eles não estão atendendo mais, segundo eles por mudança de endereço. Indicaram uma autorizada da Lapa que precisa ver o aparelho. Voce ja conseguiu que vissem a sua TV?
    É bom mantermos o forum pois quanto mais pessoas com o problema conseguirmos juntar mais óbvio fica que o aparelho tem defeitos de fabricação.

abraços

6. krustyjr

krustyjr Usuário

5 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Começou a aparecer um problema do tipo na minha faz uns 2 anos.
    Uma faixa vermelha, bem clara na parte de cima .
    Nunca me atrapalhou em nada e acabei deixando assim.
    Hj, ela nao está ligando (acredito que seja a lampada e já mandei providenciar uma atraves de importacao direta).
    Vamos testar...

Tentei entrar em contato com a sony e eles nao sabiam de nada sobre isso.
    Indicaram 3 autorizadas somente de SP para consertar minha tv.
    Nao mandei em nenhuma e estou tentando consertar sozinho, rsrs.

Vou continuar procurando sobre como arrumar o problema da faixa vermelha.

Conseguindo alguma coisa com a minha, aviso vcs.

E por favor, nos mantenha informado tbm para podermos, no minimo, reinvidicar por nossos direitos de consumidor.

7. LKP

LKP Usuário

27 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo, como fez a importação direta e qual o preço que você conseguiu?

Gostaria de comprar uma lampada também mas não a encontro.

Obrigado.

8. aeamoreira

aeamoreira CORAÇÃO NA REGIÃO DOS LAGOS/RJ

6 Mai 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    16
    Olá amigo, conseguiu resolver a situação do tal bloco óptico de sua Sony? O que a assitência deu como parecer? Obrigado. (y)

9. vcosso

vcosso Usuário

12 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ainda não tive tempo para chamar a autorizada e pegar o parecer deles...

10. krustyjr

krustyjr Usuário

5 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    LKP, desculpe a demora para responder... tenho andado muito ocupado por aqui com TF, emprego, noiva, TV etc...
    Bom, uma loja no centro da cidade quis me cobrar 900 reais pela lâmpada.
    A autorizada, pediu algo em torno de 600 reais (eles nao quiseram confirmar pois não deixei minha TV por lá)
    Estou importando a lâmpada da Europa, por ter um amigo por lá que acabou fazendo a negociação.
    Ela saiu algo em torno de 250 reais e agora preciso ver o quanto vai dar de importação pois não consegui conversar com ele ainda (isso ocorreu semana passada).
    A lâmpada já foi enviada e me parece que chega no BRA em uma semana, mais ou menos. Acredito que até o fim da próxima semana devo ter ela por aqui (ESTOU REZANDO PELO MENOS PRO PESSOAL DA RECEITA NO RIO TRABALHAR RAPIDO E DESPACHAR MEU PEDIDO).
    O único valor que posso te informar é esse.
    Pelo que pesquisei, no meu problema pelo menos, a chance de ser a lâmpada é enorme. Estou torcendo ainda para não ter que trocar o mecanismo de ignição da lâmpada. E acho que se for assim não sei também se irei arrumar essa tv de imediato. Talvez compre outra e deixe essa pra depois mesmo GOSTANDO MUITO do aparelho

Na internet, vc pode procurar no ebay/amazon americano pela lâmpada. Os melhores preços vem de lá.

11. adriano.toshiba

adriano.toshiba jesus eo senhor

15 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  12. clovispc

clovispc Usuário

24 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho uma grand wega de 55 polegadas... e passados 7 anos de uso intenso da KF-55e201A, enfim, observei que a imagem anda muito escura e optei por trocar a lampada.

Aliás, apesar de eu não saber informar qtas horas de uso, acredito que tenham sido mais de 10.000, apesar de sempre ter ouvido falar que a duração seria de 8000 horas...

Assustado com os preços cobrados pelas autorizadas da sony, resolvi pesquisar e vi que nos EUA as lampadas genericas custam 40 dolares e a da philips custa 100 dolares...

E então, pergunto: Há diferença na qualidade entre essas lampadas? Alguem já vem utilizando uma lampada "genérica" e está satisfeito com o resultado?

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar esta Página