Problema com alto-falante rasgado

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por vigi_lante, 21 Dez 2004.

1. vigi_lante

vigi_lante Usuário

22 Ago 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá!

Possuo um subwoofer no qual recentemente veio a apresentar uma pequena rachadura no alto falante, aliás, é esse nome que se dá a aquela parte maior cinza em forma circular que aparece quando tiramos a tela protetora ?

Bem, de qualquer maneira, como eu ia dizendo, essa tal parte veio a apresentar uma pequena rachadura em sua borda. Gostaria então de perguntar aos entendidos do assunto qual material seria o mais adequado para eu colar e tampar essa parte rachada.

Agradeço desde já!

2. endlich65

endlich65 Usuário

13 Out 2003
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    caro amigo normalmente troca-se a borda,existe empresa que fazem este servico, eu ja troquei uma vez e ficou 100 % mais nao e facil tem que usar tiner para descolar as borda depois descola a outra parte abaixo do cone so que na hora de montar tem uns macetes,caso nao queira fazer mande um especializado pois tem garantias.

3. vigi_lante

vigi_lante Usuário

22 Ago 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Hum, tentei colar com aquelas colas plásticas PVC, mas parece que não está muito firme.

Que tipo de empresa faz esse tipo de serviço ? Devo procurar pelo o quê ?

Sou do Rio de Janeiro.

Abraços.

4. HTMaster

HTMaster Usuário

21 Ago 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Caro amigo,
    Já tive este tipo de problema.
    Tenho minhas caixas até hoje, funcionando em sua plenitude , desde que efetuei eu mesmo o conserto , há 5 anos atrás.
    Aconteceu com minhas duas caixas frontais e eu fiz o seguinte:
    Comprei duas telas do alto falante no centro da cidade (talvez na rua do Riachuelo, não me lembro mais!) numa rua onde há muitas lojas de eletronicos.
    Troquei as antigas danificadas, colando-as com "cola de sapateiro", da seguinte forma: passe cola nas duas faces que se juntarão e deixe secar por uns 5 minutos e depois junte-as, voce verá que nunca mais descolarão.
    OBS.: Talvez voce vá precisar de uma chavezinha sextavada para poder soltar o alto falante, que fica embutido numa moldura externa.
    Não sei se vale a pena voce tentar, pra mim valeu, pois ficou muito bom e não gastei quase nada , somente as telas do alto falante.
    Espero que eu tenha ajudado.
    abraços,
    HTMASTER/RJ

5. HTMaster

HTMaster Usuário

21 Ago 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Caro,
    Se voce mora no RJ, voce pode comprar a tela que cobre o alto falante no Centro da Cidade, creio que na rua do Riachuelo ou perto (não me lembro mais) , em lojas de eletronicos ,lvando a danificada como modelo.
    Aí então voce poderá substituir a anterior, com a ajuda de uma chave sextavada, retirando a "moldura" que prende ela.
    Cole com "cola de sapateiro", passando cola nas duas faces e esperando secar por 5 minutos antes de uni-las.
    Volte a colocar a "moldura" espere algumas horas, e volte a curtir o seu som.
    Eu fiz nas minhas caixas e ficou "supimpa"!

6. gabriel

gabriel Usuário Ativo

1 Nov 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Caro vigi_lante,

Há um mês atrás fui consertar o computador do meu pai e coloquei-o no lugar do meu, mas como precisava dos dois ligados, puxei pra fora da estante o meu subwoofer Boston e coloquei meu laptop em cima. Bom, acabado o upgrade do velho, reparei que atrás do sub tinha um monte de poeira no nicho da estante que é já junto ao chão. Sabadão, tava disposto, catei o aspirador de pó, e mãos a obra. Limpei tudinho e como tava com o aspirador na mão resolvi limpar o sub também, tirar o pó das aletas, passar uma flanelinha...depois de tudo limpito, reparei que sobre a tela tinha pó também. O acessório com escova do aspirador era muito grande e resovi usar o bico em volto do falante. Pra não alongar mais: o telefone tocou eu virei pra olhar e o aspirador chupou um pedaço da borda, ou seja aquela parte flexível do auto-falante.

Fiquei tão passado que detonei uma grana no Sunfire MKII do JMabe, aliás uma excelente compra, e fui buscar uma forma de reparar a tolice.
    Depois de pesquisar aqui um pouco, e pensar na Casa dos Cones, resolvi procurar o distribuidor ofical no Brasil e achei a MMM Importadora, que representa a marca aqui em SP. Pra resumir de novo, 85 marrequinhos, trocaram a borda toda, ficou duca, acabei de testar, o falante veio numa caixinha da Boston (retirei o falante pra facilitar o transporte) e levou uns 4 dias.

A pergunta é: será que o representante não conserta pra vc? Ou, será que tem algo como a Casa dos Cones aí no Rio?

[]'s gabo

(y)

7. HTMaster

HTMaster Usuário

21 Ago 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Gabriel,
    Pois é, foi o exatamente o que eu falei para ele.
    Eu moro no Rio de Janeiro e já consertei meu par de caixas comprando "novos" cones para alto falante em uma loja no Centro da cidade. No momento não estou me lembrando da Rua , mas fica num local perto da Praça Tiradentes numa rua onde só tem loja de eletronicos. Todo mundo conhece, se ele chegar por lá e perguntar.
    HT MASTER

8. ableal

ableal AV Designer

2 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    o nome da rua é república do libano... se nao tiver conserto lá vais ter que ir a té cascadura. apoveite e divirta-se já que o verão está aí mesmo e a temperatura vai ser super agradavel!! :)

9. gabriel

gabriel Usuário Ativo

1 Nov 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Caro HTMaster,

Acho que sim, que o conserto é simples, a diferença é que eu preferi não tentar consertar eu mesmo. Eu já tô cansado nesse fim de ano e minhas mãozinhas já tinham feito um estrago... Vou tentar vender o sub e tem que estar perfeito.

[]'s gabo

10. vigi_lante

vigi_lante Usuário

22 Ago 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu pela ajuda!

Bem, no momento acho que trocar o cone seria algo meio que radical. Eu abri ele e coloquei uma cola plástica em ambos os lados da rachadura e juntei. Até agora parece que prendeu, vamos ver se resiste ao teste do tempo.

Mas me ajudem a entender melhor. O que não posso é deixar o ar passar pela rachadura, é isso ? Porque talvez pode parecer, apenas olhando, que o problema está resolvido, mas quem sabe não, enfim...

E aqui no Rio de Janeiro, pra mim só sendo em Cascadura mesmo. Centro é muito longe hehe.

Abraços.

11. HTMaster

HTMaster Usuário

21 Ago 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Acho que voce tem razão. Eu consertei minhas caixas mas para uso próprio pois são muito boas (Phillips FB 670 canadenses) e não pretendo vendê-las, mas se acaso eu quisesse seria muito difícil , pois dá para perceber que foi feito a troca do cone.
    Boa sorte!

Compartilhar esta Página