Problema na Porta HDMI do Playstation 3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por andrepm3, 15 Nov 2008.

1. andrepm3

andrepm3 Usuário

14 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa noite pessoal, estou com problemas com a porta HDMI do PS3. Eu usava normalmente o PS3 via HDMI, até que um dia a placa HDMI da minha TV deu problema (não conseguia mais utilizar nenhuma entrada HDMI tanto pelo PS3 e DVD). Acabei trocando de TV, porém não estou conseguinfo fazer funcionar o video HDMI do PS3. Já testei nas 4 portas HDMI da TV e não funciona, já troquei o cabo e tb não funcionou. Já resetei a saida de video do PS3, fazendo funcionar pelo video componente. Então, configurei manualmente no PS3 a saida de vídeo HDMI, mas tb não funciona. OBS: A TV até reconhece o cabo HDMI qdo o PS3 está ligado, porém a imagem do PS3 não aparece. O aparelho de DVD está funcionando normalmente via HDMI na TV. A minha TV é da Sony FullHD. Alguém sabe o que pode estar acontecendo e se tem solução?

Desde já, obrigado.

2. Manauense

Manauense Usuário Ativo

21 Fev 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Você trocou por outra tv do mesmo modelo? Já testou com tvs de marcas diferentes?

3. andrepm3

andrepm3 Usuário

14 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Minha TV antiga era da Samsung Tulip 40". Troquei por uma Sony KLV46V410A. O meu aparelho de DVD está funcionando normalmente na TV nova. Será que quando deu problema na placa HDMI da minha TV antiga danificou a saída HDMI do PS3. Sabe se tem conserto?

4. Manauense

Manauense Usuário Ativo

21 Fev 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Está me parecendo isso, mas eu sugiro que você teste seu ps3 em outras tvs. Caso não funcione em outras tvs vc pode pensar em levar o ps3 a uma assistência técnica.

andrepm3 agradeceu.
  5. GabaBR

GabaBR Usuário

31 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Se você usou seu PS3 pelo video componente enquanto não trocava a TV pode ser que o video game esteja configurado para mandar sinal pela outra saida.

Tente ligar o video game na televisão pelo componente, mas deixe o cabo HDMI. Depois vá nas configurações de vídeo e tente configurar.

andrepm3 agradeceu.
  6. andrepm3

andrepm3 Usuário

14 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Já configurei manualmente no PS3 para o video sair no HDMI, porém não funcionou. A TV até reconhece que tem o HDMI conectado, porém ao selecionar a entrada na TV, não aparece a imagem do Play, ficando a mensagem "sem sinal" na tela. Pelo jeito danificou a saída HDMI do Play. Alguém sabe se tem conserto?

7. GabaBR

GabaBR Usuário

31 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Andrepm, mande uma MP para o nandogames. Ele trabalha com uma oficina de concertos de video games.

8. Alucard

Alucard Usuário

8 Out 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

muda de fonte de entrada, tipo vai para AV 1, ou TV e depois volta para o HDMI usado

9. Dragon1940

Dragon1940 Usuário

15 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Oi pessoal! Este problema aconteceu com meu PS3, e fiquei desesperado. Más depois o sistema voltou a funcionar via HDMI, não entendi o motivo.

10. andrepm3

andrepm3 Usuário

14 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Já fiz isso, porém não funcionou!!!

11. mbmendonca

mbmendonca Adding to the void!

16 Dez 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    O firmware "antigo" 2.51 do PS3, tinha uma incompatibilidade com alguns receivers e televisores da Sony, por mais estranho que isso possa parecer. Para corrigir isso foi lançado o firmware 2.52, voce ja atualizou até essa versão?

Se já atualizou pode ser que ainda tenha ficado algum problema pendente pela Sony. Se for problema de firmware, a assistencia tecnica não podera ajudar, apenas uma nova atualização da Sony resolverá.

Abraços.

12. Landgren

Landgren Usuário

27 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom, até hoje a tarde o meu play3 esta funcionando perfeitamente pela saida HDMI na minha Samsung A610, porém não sei por que raios agora não está mais saindo vídeo. Estou com um problema muito semelhante ao do caro colega, e me parece ser um problema do Play3.
    Já estou ficando irritado com essa situação...

13. Landgren

Landgren Usuário

27 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    No meu caso eu usava o firmware anterior sem problemas, atualizei e também continuou sem problemas. Ontem fui trocar e entrada HDMI da minha TV para testar as outra entradas ai parou de reconhecer o Playstation 3. Mesmo voltando para a entrada antiga. Já tentei resetar tb, mudar para HDMI com o video composto ligado e NADA!! Estou usando o computador em outra entrada HDMI, assim como a NetHD em outra entrada, ambos sem problemas.
    Parece-me um erro de processamento de imagem do Play 3, que a meu ver é um erro grave que da muito trabalho ao usuário.

14. andrepm3

andrepm3 Usuário

14 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Levei o meu PS3 numa assistência. Demorou quase duas semanas para ficar pronto, mas foi consertado. Foi trocado o controlador do HDMI (componente da placa) . Obrigado a todos.

15. leandroclf

leandroclf Usuário

27 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal estou com o mesmo problema do colega acima.
    Estava jogando normalmente em uma tv full hd da Sony e desliguei o meu ps3. No dia seguinte fui ligar para jogar um PES2009 e nada de imagem e sinal. Resetei o meu ps3 segurando no botão iniciar por 5 segundos voltando a usar a configuração standart (video RCA) que é horrivel. pensando que era o cabo hdmi que tinha dado pau testei com outro e nada. Já estou muito apreensivo pois comprei o ps exatamente pela imagem full hd para ver filmes bd em alta definição. Será mesmo que a porta estragou ou foi a ultima versão do firmware? que m....

16. mr.jmkeynes

mr.jmkeynes Usuário

21 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou com o mesmo problema. Comprei o play 15 dias atras.
    Estava utilizando em uma tv bravia 32´´. Mas quando chegou a minha nova série w 46´´, também bravia, nada da imagem do play funcionar. o curioso é que na tv antiga tb não funciona mais.
    o play liga, mas nada de som ou imagem...

parece que esse problema é comum no play 3

17. G@briel

G@briel Usuário Ativo

27 Jul 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    No seu caso, pode ser a configuração utilizada entre uma tv e outra!(y)

Ligue o PS3 pelo console e tão logo solte o "botão", aperte-o novamente por 5 segundos até ele fazer 2 bipes, isso reseta a configuração de vídeo!(y)

Tive que fazer isso quando passei da Cineos pra PY85!(y)

Abraços

18. Alexandre1234

Alexandre1234 Usuário

25 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Preciso de ajuda. Qual cabo hdmi devo utilizar para o ps3? Tenho uma Philips LCD 42 Ambilight e já testei um cabo da LeaderShip (hdmi 1.3) e da Monster (thx v100 hdmi-8). Nenhum dos dois funciona bem, a imagem fica granulada (basta se aproximar bem da tv e ver os pontos na tela). O da Monster alterna digital e granulado.

19. cam

cam Usuário

14 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    putz isso não deve ser problema do cabo não heim. Eu uso um hdmi xing ling aqui com meu ps3 e a imagem fica perfeita!

20. paulofma

paulofma Usuário Muito Ativo

8 Mai 2007
    Obrigados:
    29
    Troféus:
    48
    Vai uma excelente dica aqui do pessoal do forum que manja de cabos: comprei uma HDMI da Blue & Jeans Cables (http://www.bluejeanscable.com/store/hdmi-cables/index.htm)

O modelo é esse: BJC Series-1 Belden Bonded-Pair HDMI Cables, com 2,13m.
    Paguei R$ 75,00 com frete gratis e imposto de importação incluído. Veio dos EUA em 7 dias.

O cabo faz jus ao nome que deram aqui (Anaconda). Na foto comparado com um outro HDMI grosso :D:

Compartilhar esta Página