PROBLEMA PARA ABRIR PORTA E JOGAR ONLINE NO PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por alevv, 22 Jan 2008.

1. alevv

alevv Usuário

4 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, estou tentando, mas não estou conseguindo jogar meu Winning Eleven 2008 japonês, modo online no ps3.
    Consigo me conectar na PSN, tenho id e tudo mais.
    Quando entro na opção network do jogo, ele começa "testar conexão".
    Aí aparece uma mensagem dizendo: "não foi possível abrir a porta UDP 5730..."
    Tenho um modem ADSL D-link 500g ligado a um switch kaiomy que distribui a internet para meu pc (xp sp2) e meu ps3.
    Já tentei abrir as portas no modem, mas nada.
    Por favor alguém me de uma dica?"?"?"?

2. silvalm

silvalm Usuário

14 Abr 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caro alevv,

Estranho o ps3 não bypassar essa porta via upnp, mas vamos lá. Você tem duas opções: Ou liberar a porta udp 5730 no seu roteador para todos os IPs da sua rede interna (a de casa) ou fixar o ip do seu ps3 e liberar a porta somente para ele. Existem milhões de tutos na net que ensinam a fazer isso. procure por liberar portas d-link 500g no google que vc vai ver um passo a passo. O seu roteador você acessa pelo endereço 192.168.0.1 no internet explorer. Tem que utilizar a senha do admin (que se você não mexeu é em branco) e acessar o port forwarding ou at rules (não me lembro bem) para criar a regra que libera essa porta. Se resolver fixar o ip do seu ps3, entre nas configurações de rede do ps3 e anote o mac address. Vá no seu roteador e em dhcp server procure por static ip e coloque esse mac adress e um número de ip da sua rede qualquer (192.168.0.100 por exemplo). Depois vá no port forwarding ou nat rules e crie a regra para este ip e a porta udp correspondente.
    Procure os tutoriais que você faz com facilidade.
    Qualquer coisa pergunte.

Abcs

3. lmfabr

lmfabr Usuário

6 Ago 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    é isso aí.
    outra opção mais pratica ainda eh: vc definir um ip fixo pro ps3 e no roteador liberar por DMZ o IP do ps3. com isso pro ip do ps3 todas as portas do roteador/modem ficam abertas.

isso pode evitar dor de cabeça pra outros jogos.

4. dhobson

dhobson Usuário

17 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá amigos do HT FORUM!

Estou com um problema parecido com o do nosso amigo do tópico, só que no PES 2010!! Consigo entrar na PSN STORE, tenho ID, consigo entrar na internet, jogar SF4, mas no maldito PES 2010 nao consigooo!!!

Quando clico na "ONLINE" daí aparece a seguinte msg:
    - A testar ambiente de rede
    Aviso ESRB: Interacções onlines que não são classificadas por ESRB
    Daí fica tipo que tentando conectar no sistema né....

Aí vem a maldita msg :
    Não foi possível transmitir usando port 5730 UDP.
    Talvez necessites de estabelecer uma ligação directa à Internet ou ajustar as definições do teu dispositivo de ligação(router,etc).
    Associar DMZ, Port Mapping, Configuração NAT Table, etc. ao sistema playstation3. Produtos individuais podem usar terminologia própria.

Com a msg tem as opções:
    - Tentar de novo
    - Voltar

Me ajudem ao por favor, já não sei mais o que fazer.
    Minha conexão é GVT 10 MG, utilizo o modem/roteador THOMSON TG508 e conecto diretamente o modem no PS3.

o que deve ser feito ? Alguém pode ajudar o newbie aqui ?

Abraços e obrigado!

5. dhobson

dhobson Usuário

17 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    UP!!! :discordo:

Ninguem ae ?

Vou tentar abrir aporta do modem para a q o jogo pede, vamos ver se dar certo....

6. johnnyjns

johnnyjns Usuário

1 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    1° e melhor opção:

Você deverá ir no seu router e adicionar um IP para o DMZ, ex. 192.168.15.110, esse IP você terá que usar no seu PS3 configura ele com IP Fixo, dai você vai ter que informar IP mascara de rede DNS etc, o DMZ não vai limitar esse IP ao firewall, entendeu ?

2° pode ser boa, mas...

Você deverá ir no seu router e adicionar no Port Mapping, a porta 5730 e se é UDP ou TCP, para o IP que vai utilizar mas se seu PS3 estiver com IP Automatico, uma hora seu computador vai estar com o IP outra hora o note, então configure o PS3 com IP Fixo, e vc vai ter que definir tudo, como disse antes, DNS, Router, Mascara de rede, etc.

Espero ter ajudado.

---------- Mensagem adicionada às 21:13 ---------- Mensagem anterior foi às 21:08 ----------

Veja aqui se tem o seu router, http://www.dlink.com/support/faq/?prod_id=1457, espero ter ajudado, novamente.

7. dhobson

dhobson Usuário

17 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu amigão! Obrigado pelas dicas!
    Mas parece que tem outro porém tmb. Meus ps3 ta como NAT3. Diz que alguns jogos com o NAt3 fica limitado. O PES é um deles!
    Então tenho que mudar para NAt2 ou 1!
    E aí ? O que sugerem ?>

Abracos!

8. jrdu2000

jrdu2000 Usuário

6 Set 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tambem tenho um TG508 com gvt e 10 MB e tambem não conseguia jogar online por conta do maldito nat3 , mas faça o seguinte

1- acesse a interface do modem deve ser 192.168.1.1
    2-clique em firewall
    3-clique em atribui o endereço ip publico de uma ligação a um dispositivo
    4-Ativar DMZ função:
    5-onde diz "Endereço IP do PC cliente" coloque o ip do seu ps3 na rede
    6-aplicar

Pronto seu ps3 vai puxar nat2 pode fazer o teste ai pode jogar a vontade.

O segredo ta ana ativação do DMZ DMZ (zona desmilitarizada)
    Se você tem um PC cliente local que não pode executar uma aplicação correcta da Internet por trás do NAT firewall, então você pode abrir até o cliente biunívoca irrestrito acesso à Internet, definindo uma DMZ Host Virtual.
    (y)

9. AntônioNeto

AntônioNeto Usuário

15 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cara naum tenho certeza, onde que eu encontro o ip do ps3, eu vo la em definições mas naum sei qual eo ip do ps3 pra colocar la no DMZ. Eu vi um ip que ta assim: 10.0.0.101, mas eu naum sei se e esse ou otro. Não consigo jogar Modern Warfare 2 de jeito nenhum no team deathmatch, o jogo começa ,ai começa a dar um lag doido ai eu saio da sala ai, ele tennta achar o melhor host e naum consegue ai eu me desconecto dos jogadores, e antes isso naum acontecia comigo. So to conseguindo jogar agora no private match, nele eu jogo perfeitamente e sem lags. Ajuda aew!
    PSN: Neto604
    E mail: antonioneto_08@hotmail.com

10. feijo82

feijo82 Usuário

22 Jun 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa tarde!

Minha primeira mensagem nesse fórum!

Então... O meu problema é um pouquinho diferente! Já tenho Nat 2! Consegui isso seguindo alguns passos que encontrei na Internet, colocando meu modem em bridge e o roteador em PPPoE.

Na verdade o que acontece é que mesmo em NAT tipo 2, eu não consigo jogar o PES 2010 online. Recebo a mensagem que "não foi possível transmitir pela porta 3658 UDP...". Repito... Estou com NAT2, abri as portas solicitadas, que encontrei na Internet, e não consigo jogar online! Alguém sabe o que pode estar acontecendo? As portas já estão abertas no roteador para o IP do PS3, que apesar de não estar fixo, sempre é o mesmo. Toda vez eu verifico antes de tentar jogar o PES 2010 online!

Minha conexão é da GVT, com o modem Thomsom TG508 e roteador Linksys WRT120N! O PS3 está conectado Wireless!

11. FelipeSeretti

FelipeSeretti Usuário

27 Set 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    galera, tenho tido o mesmo problema só que com o killzone 2, sempre teve alguns erros no meio das partidas mas até que dava pra jogar, depois da ultima atualizaçao de firmware eu n consigo jogar nada no killzone online, me falaram que é alguma coisa na configuraçao do roteador, alguem pode me ajudar? roteador: tp link wr541g net: via embratel 3mb

12. galter

galter Yes We Can .!!

25 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Galera se eu achei um site bom pra isso , se vc's já souberem
    http://portforward.com/
    depois vc acha o seu Roteador , depois que vc clicou nele LÀ EM CIMA na parte direita vc clica em
    "Click here to skip the advertisement.."
    depois vc vai na parte de PS3 e o game e vai ter tudo lá

13. elio_filho

elio_filho Usuário

24 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Compartilhar esta Página