Problemas com Legendas de Filmes 3D (tela dividida)...Como solucionar esta questão em BD players?

Discussão em 'Painéis 3D LED/LCD' iniciada por Marcio Mariz, 24 Dez 2010.

1. Marcio Mariz

Marcio Mariz Usuário

21 Ago 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,

Existem filmes em MKV em que baixamos as legendas em arquivos apartados SRT (por exemplo).

Quando você assiste ao filme diretamente no USB da TV, a TV faz a interpolação das imagens, transforma em 3D e as legendas são tratadas de forma diferenciada para que fiquem perfeitas na tela.

Agora quando você coloca um aparelho BD para passar o mesmo filme e aciona legenda, quando você aciona o 3D da TV, a imagem do filme vira 3D normalmente, no entanto, as legendas ficam divididas devido à interpolação das imagens que a TV 3D faz.

Alguém sabe como os aparelhos 3D estão lidando com este problema? Se minha TV não tivesse o USB, eu não iria conseguir assistir filmes 3D baixados com legenda no aparelho 3D.

O meu player 3D é um samsung c6900.

2. yamatodomo

yamatodomo Usuário

17 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    eu tbm tenho esse mesma duvida sera que alguem pode ajuda com relaçao a isso grato!!!

3. Thor 72

Thor 72 HT Maniac

3 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    eu tb estou com esse problema para passar no meu WD TV.
    To procurando uma solução,se conseguir eu posto aqui.

4. FNakashoji

FNakashoji Usuário

2 Fev 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Pessoal,

Uma solução que funciona em HTPC é o 3D Subtitler: http://84.27.10.123/3DSubtitler/
    Converti alguns .srt em idx/vob e, vendo o .mkv no Media Player Classic as legendas foram corretamente apresentadas...
    Talves BD players e o WDTV também tenham suporte a legendas idx/vob...

Abraços,
    Fernando

5. arievlis

arievlis Usuário

14 Abr 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ********************************************************************************************************
    O meu player também é um samsung, mas o que vou aqui dizer é válido para qualquer um, não importando inicialmente a marca.

Bem, após dias de estudo e conversões, descobri a forma correta e simples para legendar e converter, etc. Pediria divulgar a quem estiver perguntando. Vamos lá:
    Você deverá ter instalado no seu PC o Torrent Junction (free) e o Bit Torrent ou U-torrent (eu uso o Bit...) Estes programas vão ajuda-lo a baixar os programas necessários na net, está entendendo? É só colocar o nome do programa no T.Junction, e ele vai te dar as opções de torrents disponíveis. Escolha a mais avançada possivelmente liberada, dê dois cliques, vai abrir uma janela, então escolha a opção abrir. Aí, vc. vai ver o que o Torrent contem, desmarque o que não quiser como propaganda, etc., e dê OK. Imediatamente o Bit Torrent se abre e começa o download. Falo no melhor programa, porque aqui mesmo neste forum, ví que alguem usou programas simples, e não deu certo. Os pagos em geral são os melhores, não é mesmo? Não necessáriamente, mas costuma ser. Não tenha medo, na hora da instalação, desabilite o antivirus porque este irá reconhecer patchs e outros que liberam o programa como virus, o que não é verdade (é um acordo entre empresas que desenvolvem os programas fazem com as empresas dos antivirus), após a instalação então se quiser passe o antivirus, se houver algo ele tira sem extragar a instalação.
    Outro ponto importante, é sair da net durante a instalação. Instalado o programa, abra-o e desmarque (vai ter que procurar onde) a opção de fazer updates. Isto feito, pode religar tudo, antivirus e net., e começar os trabalhos.
    Os programas são, por ordem de uso:
    1 - 3D subtitler (com este vc. irá transformar a legenda que encontrar em SRT, em VobSub idx/Sub, que é o formato que é usado no 3D Side by Side no qual os programas são encontrados normalmente. Procure no Google tutorial do programa que ensina como usa-lo. Nestes tutoriais, só não dizem que vc. vai precisar de um aquivo BDSup2sub path, e que vc. o encontra onde colocou o programa, que na realidade não se instala. Quando vc. descompacta o Winrar, faça-o numa pasta que já é o programa, coloque onde quiser para ter acesso a ela fácil. Dela, crie um atalho no Desktop do icone em X de um lápis e creio que de uma régua, e é só. O uso, repito, está no tutorial) Mande colocar a nova legenda na mesma pasta onde está o filme com ou sem a legenda em SRT.) Eu usei este tutorial para iniciar os trabalhos, mas está em inglês: http://www.3dsbs.com/3d-subtitles/57-how-you-can-make-3d-subtitle.html
    2 - MKV MERGE, este irá juntar seu arquivo MKV com a legenda. Ao adicionar o filme, selecione tudo, inclusive legendas, o próprio programa faz a seleção, molinho, não? Eu salvo o novo filme em MKV com legenda no DESKTOP, acho mais fácil para trabalhar.
    3 - MKV2 AC3, este irá mudar o áudio original DTS, se for este, para som AC3, pois o DTS não é reconhecido pela TV e a maioria dos Players de Blu-ray, então há de se fazer a conversão. Pode ser que eno futuro, os aparelhos venham com outros codecs, não é mesmo? Esta conversão de áudio pode ser feita logo no início de tudo, se quiser.
    4 - WINAVI All in-one Converter, o grande BIZU, rs.rs.rs. Em geral, somente o formato MPEG2 é reconhecido pelos aparelhos players e TV, então, veja no manual do seu player ou TV, qual o formato a ser usado. Eu usei o do Player, pois depois ponho os filmes todos numa mídia de DVD ou Blu-ray gravadas na forma de dados, e escolho o filme que vou ver. No meu caso, uso o MPEG2 HD 1080P.Você tem estas opções no programa que é molinho de usar, muito intuitivo, e tudo é muito rápido para os serviços. Feita a conversão, é só disfrutar.
    5 - BurnAware Professional, eu uso este para fazer as gravações acima citadas, é ótimo.
    Bem, o que mais dizer? Dúvidas ainda? Se quiser, pode me escrever quem quiser, terei o máximo prazer em ajudar, ou direto pelo telefone 22 8126-6201 TIM (nele darei se quiser meu e-mail para contato.
    BOA SORTE. e BOM USO!
    PS. - Apesar do MKV MERGE se referir a MKV, ele também junta legendas em outros tipos de arquivos, não testei em todos, mas nos que fiz, aceitou. O importante notar, é que depois de juntada a legenda, o mesmo virou uma extensão do tipo MKV.
    Também, se você tem acesso a filmes de locadoras, e quiser copia-los, converte-los para MKV por exemplo para guarda-los no seu PC ou em uma mídia de blu-ray de 25GB (dá para vários filmes neste formato) como eu faço, então só há um bom ´programa para tal, é o DVDFab v 8.1.7.5 ou superior, não esquecendo de assinalar o item suporte a disco híbirdo (discos que vem com a versão 3D e comum) e para acha-los, não se esqueçam do Torrent Junction para encontrar suas versões. Abra as opções deste programa clicando no ponto verdinho na parte superior do programa. (y)

6. Ajax Veloz

Ajax Veloz Usuário

19 Out 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  7. rapha22

rapha22 Usuário

19 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tutorial Bacana..mas eh o seguinte pessoal...

3D SBS é horrivel..os efeitos sao pessimos, ghost demais...nao vale a pena...demorei mto pra perceber isso...

Hoje so assisto blu ray original 3D...afinal de contas uma assinatura no blockbuster custa 25 reais por mes..e vc assistei ate 4 filmes...1 por fds...

E o que eh 25 reais..pra qm pagou entre 2,5 ate 5 ou 10 Mil em uma tv...

Mas enfim..caso queira tentar...a melhor maneira mesmo e mais simples eh a seguinte...

usa o 3D Subtitle cria uma legenda idx
    instala o KM Player...e liga o cabo HDMI no seu notebook ou computador e pronto...

Mas ainda assim acho que nao compensa..mas boa sorte ai na procura!!!

Valew!!!

8. arievlis

arievlis Usuário

14 Abr 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Prezado Marcio, leia com atenção ao tutorial que está nesta página, ele responde as suas perguntas.
    O player Samsung (tenho um), lê Mpeg2, então é só converter o seu arquivo para este tipo, e é só.
    Se tiver antes juntado a legenda no arquivo SBS como ensino, haverá uma legenda para cada lado, e ao juntar as imagens no aparelho de TV3D, ela fica certinha na tela para vc. ler tranquilamente. Vamos lá, tente, são poucos passos. 1 - converter SRT para SUB idX .....2 - juntar a legenda ao filme ....... 3 - converter para MPEG2, ......e acabou praticamente aí. Observe, se ao reproduzir o arquivo não tocar, é porque o áudio está em sistema não compativel, então é converter o arquivo para ter o audio em AC3. Eu já converto logo, .... na dúvida faço logo.
    Meu tutorial vai lhe dar os programas necessário, e como acha-los, .......vamos fazer? Se tiver dúvidas, ligue para (22) 8126-6201 TIM, ou mande um e-mail para arievlis2004@yahoo.com.br (tenho esse e-mail só para estes atendimentos, e ensino com todo prazer, sem onus naturalmente. Estou a sua disposição, ou de quem perguntar.(y)

9. arievlis

arievlis Usuário

14 Abr 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo, que é isso de tirar o extímulo dos outros, oh meu!
    Veja amigo, eu não sou o dono da verdade, e para falar a verdade, ainda não comprei o meu aparelho de TV3D, mas tenho amigos aqui na cidade que tem, uns da Sony, e outros da LG de óculos passivos. Sendo um expert em gravações de todos os tipos, um estudioso da informática além da minha profissão que é engenharia e arquitetura, me interessei no campo do 3D, dái ter lutado algumas semanas e pesquisado sobre o assunto, entrado em diversos foruns além deste, feito esperiências e testado nos aparelhos deles até descobrir como fazer com perfeição. Adoro desafios, e quando consigo achar a solução, quero logo dar para todos que ficam por aí a dizer besteiras sobre o assunto.
    Como pode ver, legendar em 3D é facílimo, rápido, molinho, molinho, se precisando apenas dos programas certos e de boa qualidade, coisa que se consegue muito fácil atravez do torrent junction associado ao bit torrent ou u-torrent.
    Bem, mas sobre o que escreveu, que quem gasta até 10.000 reais num aparelho é melhor locar filmes, a coisa nem sempre é simples assim.
    Minha cidade que não é das menores (Nova Friburgo, zona serrana do E. do Rio de Janeiro), por exemplo não tem filmes em 3D musicais, shows ou clássicos do qual sou apreciador devido a minha formação. Então só me resta baixa-los e legenda-los no caso de necessidade.
    Cidades menores, não tem locadoras, e quando tem, ou são locadoras piratas ou locadoras muito fraquinhas em acervo, podes crer, tenho conhecimento de causa. Então os que moram nestas e compram uma TV3D, só resta baixar filmes pela net e legenda-los, viu? Há casos e casos, então não vamos criticar.
    Outro ponto que vc. toca, é dizer que filmes baixados tem menor qualidade, e isto é uma inverdade. Quando são baixados na versão integral, não há perda, e quando bem ripados em MKV, a perda é tão pequena que sua vista não vai notar, duvido que note, garanto. Vai aí uma questão de sorte em achar o arquivo certo, e para isso, prefira os maiores em MKV ou não.
    As atuais TVs principalmente as 3D, tem um sistema tão avançado de imagem, de up-scaling, que até alguns DVD's vistos atravez destas ficam parecendo um Blu-ray. É amigo, estamos evoluindo a passos muito rápidos. Ainda no outro dia lí um artigo sobre as novas televisões de altíssima definição, se a memória não me falha, coisa de 4K ou até 8K. Mas como diz o artigo, para uma televisão de 65" por exemplo, estas altíssimas definições não seriam percebidas mais pela vista humana, talvez aparelhos para este fim. Então são válidas sim, para telões em estádios, grandes auditórios, mas não para nossas salas de home-theather como tenho uma.
    Meu caro, por ter dado assistencia á uma lan-house de um amigo graciosamente por muitos anos, hoje este que é possuidor de uma das maiores locadoras da cidade onde vivo, me abriu as portas dela para eu pegar o que quiser, mas nem por isto deixo de baixar os meus filmes, principalmente documentários e musicais. É bom, é gostoso se conseguir de tudo onde nem sempre há de tudo, é gostoso e faz bem a alma ajudar a quem precisa graciosamente, é dando que se recebe. Ajude se puder, sem críticas, nunca se sabe onde aperta o calo do próximo, não é mesmo? Queira-me bem, e estarei sempre por aqui dando uma olhadinha, ajudando a quem precise, inclusive à vc. se quiser.
    Abraços! arievlis2004@yahoo.com.br
    PS. Não comprei a minha ainda, porque estou escolhendo bem, testando as tecnologias ora apresentadas, a ativa e a passiva. Na casa de um amigo que tem a sony (sistema ativo), até ele está um pouco arrependido, pois os óculos são pesados, marcam o nariz no caso de um filme de longa metragem, fora o incômodo do flick (piscar) da tela causando incômodo diversos dependendo da pessoa. Eu fiquei sentindo um peso na cabeça, o filho dele enjoou de por pra fora o que comeu, enquanto aos filmes assistidos na passiva como na LG smart, isso não aconteceu, é como estar no cinema 3D, exatamente igual. A sony perde um pouco da luminosidade, a LG, bem menos. Nitidez? Aí estou ainda em dúvida, a sony garante a dela ser mais nídita, a LG diz que não. Bem, não tenho ainda um conceito formado pela experiência pessoal, mas até então ao que me parece, a LG não perde não para o que a vista pode perceber. Um dia, e espero que próximo, estarei por aqui dando a minha opinião abalizada pela experiência de um ser humano, não por instrumentos.
    Abraços mais uma vez.[​IMG]

10. arievlis

arievlis Usuário

14 Abr 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    :LOL: Amigos, estou com um problema ainda não solucionado por total, então lanço o desafio, quem pode achar a solução?. Muitas vezes não encontramos as legendas em portugues para os filmes baixados mesmo procurando exaustivamente nos diversos sites conhecidos, mas as encontramos em linguas extrangeiras. Leio um pouco de ingles, e das outras linguas nada. Encontramos no entanto legendas muitas vezes nas linguas extrangeiras. Tive uma idéia, e se traduzísse-mos a legenda para o portugues a substituindo no arquivo SRT baixado? Deu certo, parcialmente. Usando o tradutor do google, copiei e colei a legenda lá, e EUREKA, deu certo, precisando apenas algumas correçoes na tradução feita. Até ai tudo bem, mas, engraçado, houve uma alteração desgradavel. O simbolo --> mudou para ->, foi suprimido um tracinho da seta, e o resultado foi maluquérrimo, aparecia no filme o tempo, mas não a legenda. Então coloquei em algumas setinhas o tracinho suprimido, e pronto, ficou tudo normal. É um saco ter que ficar colocando tracinhos em cada legenda, além de ter de corrigir algumas. Então vai a pergunta:
    Alguém saberia uma maneira de traduzir as legendas (algum tradutor, quem sabe....) que não suprimisse esse tracinho? Será que há alguma configuração a ser feita a fim de não haver a spressão do mesmo?
    Quem souber ou descobrir a maneira pela qual, peço me socorrer.....................Até.
    arievlis2004@yahoo.com.br
    PS. Existe um programa pago que faz as traduções, mas só do ingles para o portugues, e o pior, é que é pago (não muito) mas tem de ser pago todo ano pois perde sua função. O google aceita qualquer idioma. Ainda no outro dia achei uma legenda que nem mesmo eu sabia identificar a lingua, cliquei no identificador do google, e pronto, minha legenda estava a disposição, mas faltando todos os tracinhos da seta. Viva o google. Ah se não fosse esse pequeno probleminha chato! :(

---------- Mensagem adicionada às 16:10 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:06 ----------

Veja a resposta que dei ao Márcio Mariz, como vai ver, serve exatamente para voc. arievlis2004@yahoo.com.br

---------- Mensagem adicionada às 16:18 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:10 ----------

Não Fernando, dá certo no PC apenas, e se vc. puder coloca-lo junto a TV com um cabo HDMI de alta velocidade, então tudo bem. Mas se colocar o arquivo num pendrive por exemplo, e espetar na TV ou Player de Blu-ray, provavelmente não funciona pois tais aparelhos até hoje não vem com os codecs necessários para a leitura. Em geral, aceitam MPG2 com som AC3, então é so converter para este formato e ........... FUNCIONA, lógico, depois de ter juntado os arquivos com o programa certo informado no tutorial.

11. rapha22

rapha22 Usuário

19 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Meu caro arievlis ..

Nao tive a intenção de destimular ninguem...nao me leve a mal, dei um opniao...e gostaria apenas de comentar alguns pontos qnd me referi locar filmes..ate entendi seu comentario...mas cara na boua...hoje um filme original no ML custa menos de 40 reais...mas enfim...temos todo o direito de baixar..
    Afinal EU tambem baixo..varios MKV...mas me referi apenas aos 3D...vou explicar...

Eu baixo muito MKV 1080p ... e realmente concordo com o que vc falou, eu nao percebo a diferença...mas em filmes 2D...

Quando vamos para o "universo" dos 3D...ai é outra coisa...vc falou o seguinte.."Quando são baixados na versão integral..." opa..ai sim..concordo em GENERO NUMERO E GRAU...se baixarmos um ISO por exemplo..otimo...é a mesma coisa...mas eu me referi a videos "MKV SBS" pois esses sim..tem diferença e gritante...se uma pessoa nao perceber a diferença..entre um "MKV SBS" e um video digamos "Original" ai pode parar...e rever os conceitos...

Bom..Qnt as tvs de 4K ou 8K..ai eh outra ciosa..e ainda estamos distantes deste mundo..pelo menos nós aqui do brasil da classe media neh...mas isso é outra coisa...

Qnt a LG ou Sony...eu tenho uma Sony HX825 de 46" E testei e muito uma LG Lw5700 de 47"..e ate minha esposa odiou a TV (nao estou induzindo ngm) pois ela falou que nao conseguia "focar" o objeto em 3D na imagem com os oculos passivos..portanto compramos a da Sony...e realmente a Sony escurece um pouco mais a imagem...e vc nao pode assistir deitado...

Agora tem que avaliar o que melhor te agrada e comprar!!

Bom eh isso..nao foi minha intenção mais uma vez..apenas expressei minha opniao...só isso..pois foi como eu disse..
    Nao baixo filmes 3D Mkv SBS..somente alugo...pois os SBS sao de qualidade ruins...no meu ponto de vista!!!

Valew!!!

12. kleber1979

kleber1979 Usuário

19 Mar 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    pessoal, tive esse problema tbm, tipo o Km player tem a opção de coloca legenda lado a lado e cima baixo, usando outros players tem mesmo q usar o 3D-subtitle.

13. ajsn

ajsn Usuário

18 Fev 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou postando aqui, porque achei interessante compartilhar. Havia postado primeiramente no fórum da Panasonic UT50, onde o pessoal estava discutindo sobre 3D e legendas.

Sobre a questão da qualidade da imagem em 3D, preciso rodar do BD e via streaming do arquivo para comparar (com o mesmo filme). Mas juro que fiquei surpreso positivamente com as imagens geradas conforme descrevo abaixo. Arrisco dizer (um sacrilégio) que não teve perda perceptível para os filmes que já vi em BD.

Por curiosidade sobre essa questão das legendas em 3D, eu fiz um teste usando o "Wild Media Server", que encontrei recomendado em algum fórum por aí.
    No começo a interface dele parece bem carregada e não é muito intuitiva, porém usando mais um pouco, achei ele muito bom.
    Usando o WMS no computador ligado na mesma rede que a TV, consigo tanto acessar o filme pelo Media Server da TV (em Viera Tools) ou então enviar o vídeo já transcodificado do computador para a TV (via rede - DLNA).
    Em ambos os casos dá para rodar os filmes em 3D e selecionar a opção em que a legenda 3D é reproduzida adequadamente.

A qualidade em ambos é muito boa, se o vídeo for em 1080p. E o áudio é reproduzido corretamente em 5.1.

Além disso, tive uma surpresa ao comparar a qualidade do 3D e do som entre as duas opções acima. Esperava que a qualidade, sendo feita a leitura dos arquivos diretamente pela TV, seria melhor. Porém observei o contrário, de maneira bem evidente.

Com a leitura do arquivo pela TV o efeito 3D é legal e o som já é 5.1. Porém, quando fiz o streaming com a transcodificação pelo computador a profundidade do 3D ficou incrível. Vi uma cena do filme "The Amazing Spiderman" que as imagens saltaram muito para fora. Além disso, a qualidade do 5.1 melhorou muito. Em uma cena de chuva, a sensação de imersão foi muito grande nessa segunda opção.

Aos que estiverem interessados e quiserem trocar opiniões posteriormente, fica a dica para testarem. O software tem uma versão gratuita para testes (acho que 15 dias), e não é tão caro; estou pensando seriamente em comprá-lo.

Em tempo, eu uso uma Panasonic ET5B de 42" com um HT da Philips (HTS-5563), via HDMI ARC. O computador que usei para o streaming é um Desktop "bem normal" com Windows 7 Professional (32 bits), processador Core2 Duo (E7400) e 4GB de RAM. Tenho uma placa de vídeo GeForce GT 240 que deixa o "índice de experiência do usuário" em 5,9; mas imagino que a placa de vídeo não ajuda em muita coisa nesse caso, já que o envio dos dados vai por rede (posso estar enganado).
    Além disso, minha rede é conectada por um roteador D-link DI-524 velhinho, que ainda é 802.11g; e todas as conexões estão cabeadas (ethernet). Por último, os dados que estão sendo reproduzidos estão em um HD externo de 1 TB ligado ao computador, apesar de ele ser um USB 3, a porta é uma USB 2 frontal do desktop.

Enfim, estou postando porque gostei dos resultados que obtive nos primeiros testes.

14. ajsn

ajsn Usuário

18 Fev 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Gostaria de fazer uma CORREÇÃO quanto à recomendação que fiz ao Wild Media Server, no post acima.
    Após algum tempo de uso, e ter sido desrespeitado em uma troca de e-mails com a equipe de suporte, o mínimo que eu posso fazer é deixar de recomendar o WMS.

A minha nova sugestão, que tem funcionado muito melhor e é FREE, trata-se do Universal Media Server. Com relação ao WMS, nem de graça eu quero, quanto mais pagar 15 obamas por cada aparelho conectado.

Sobre o UMS, estou muitíssimo satisfeito com a experiência no gerenciamento e acesso a arquivos, tanto 2D quanto 3D, dual audio ou com legendas.

Com relação ao WMS, descobri que cortes que ocorriam na reprodução de filmes, após certo tempo, eram causadas pelo próprio servidor. Tentei contato com o suporte, e me disseram para não usar transcoding, e sim enviar o arquivo direto para a TV (sem transcodificar).
    Muito bem, se fosse para fazer isso, espetaria o HD direto na TV, pois, para quê usar o computador, se não fosse para solucionar problemas com gerenciamento e reprodução de legendas e audio.

Além do mais, arquivos AVI enviados via DLNA (sem transcoding) pelo WMS não funcionavam na TV, enquanto funcionavam numa boa conectando via USB. Quando reportei isso ao suporte deles fui chamado de mentiroso (acho que não acreditaram na m... do bug que eles deixaram no programa deles). Depois que respondi à falta de respeito, provando que estava certo e exigindo mais respeito e profissionalismo, ignoraram o meu contato, por duas vezes.

Ocorrido isso, desinstalei o WMS e encontrei o UMS, que, por sorte, me fez muito mais satisfeito.

Demorei um pouco a ter ânimo para escrever esse post, mas devia isso em "respeito" ao pessoal do WMS. Não poderia deixar de "desrrecomendá-los" veementemente.

Saudações!

PS. Dá até vontade de traduzir essa mensagem e encaminhar para eles, para saberem que não estava brincando, quando disse que iria retirar as recomendações previamente feitas a eles e contar a história.

15. carlmart

carlmart Usuário

16 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Como você resolve a questão da legenda fazendo streaming, seja com o WMS ou com UMS?

Ontem assisti um filme 3D pela primeira vez na minha Panasonic 50UT50B, daquele tipo 2 telas em cima / embaixo, e a imagem da legenda é gerada num lado só, ficando muito esquisita de ver, atrapalha.

O problema é pior se o 3D for do tipo lado a lado, já que ali aparece um pedaço da legenda de cada lado, nos cantos. Mais esquisito ainda.

No meu caso eu utilizo o meu LG BD390 para o streaming, que é um player bluray que tem também streaming e leitura de mkv.

Pelo que entendi esta TV pode ser ligada direto na PC também, mas não sei se isso vai adiantar para a legenda, e complica mais a ligação, porque teria que fazer uma conexão do áudio da TV no receiver para esses casos.

Acho que os players que conseguem ler arquivos mkv só podem reproduzir legendas srt, então não tenho certeza de como resolver esse problema.

16. jhonathan silva

jhonathan silva Usuário

14 Jul 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  17. carlmart

carlmart Usuário

16 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu já abaixei vários filmes 3D HSBS 1080p e a qualidade é muito boa. Eu sou pessoa de cinema & TV, portanto o meu nível de exigência é bastante elevado, por isso acho que sei do que estou falando.

Tenho uma TV Panasonic 50UT50B, que utiliza óculos 3D ativos, e assisto em streaming pelo WD TV, processando as legendas com 3DSubtitler. A qualidade é excelente.

A minha comparação, de memória claro, é com os filmes que assisti na estreia no Cinemark de Botafogo, no Rio de Janeiro. Acho que no meu sistema é até melhor que a projeção original em alguns casos.

Ainda não fiz a comparação com filmes BD 3D, mas já tinha feito isso em 2D, comparando um ISO e depois de processa-lo para mkv com Vidcoder, e não tinha diferença alguma.

Quer dizer, as diferenças vão existir em algum tipo de filmes, porque nas cópias mkv o bitrate é menor. Mas vai depender do reprodutor (media player ou BD player) e da TV, e das cenas específicas. Como acho que plasma é a melhor tecnologia que por enquanto tem, acho que seu comentário é um pouco prematuro ou relativo.

Compartilhar esta Página