Problemas comuns em LCD

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por chriteixeira, 9 Jul 2008.

1. chriteixeira

chriteixeira Usuário

25 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, pelo que ja andei pesquisando e lendo percebi que existem alguns problemas de fábrica bem comuns em LCDs. Os que conheco são o vazamento do backlight e dead pixel.

A situação é que comprei uma Samsung LN32A450 ontem e gostaria de fazer um "check list" para ver se consigo detectar algum problema grave antes de 7 dias e assim, tirar muita dor de cabeca com assitencia técnica.

Existem mais problemas comuns alem destes que já citei? E como faço para "descobri-los" ou percebe-los?

Obrigado :D

2. leopoliva

leopoliva Usuário

1 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    cara, curte sua tv, vai...

3. thebox

thebox Calibrador Vídeo RJ

23 Fev 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Calma, acredito que a pergunta original do amigo 'chriteixeira' procede (y)

Já postei semana passada no Clube da Sony W300 então acredito que posso repetir aqui:http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1192133&postcount=1259

1) Dead ou Stuck Pixels: Qualquer ponto vermelho/verde/azul/branco na tela. Testar em tela preta, de preferencia sem iluminacao alguma com backlight/brilhos o minimo possivel.
    2) Vazamento (Bleeding) de Backlight ou "Clouding": Procurar por "nuvens brancas" ou iluminacao iminente do painel.
    3) Checagem de funcionamento (caso seja possivel) OK das entradas HDMI, Componente, etc
    4) Volume/Canal :D
    5) Ruídos anormais

Acho que este seria o "checklist" (y)

chriteixeira agradeceu.
  4. chriteixeira

chriteixeira Usuário

25 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou curtindo! :D
    Mas sempre vejo pessoal passando por problemas por causa disso, entao se posso contornar algo agora para ter menos dores de cabeças depois, com ctz farei.

Muito obrigado TheBox, ja ajudou muito. Assim que chegar em casa estarei testando isso.

Aproveitando o tópico, deixe-me so tirar uma dúvida: ontem peguei a tv, mas como estava sem os cabos VGA/HDMI apenas usei a tv com cabo RCA (video/som) e SVIDEO com sinal da SKY. Apesar da baixa qualidade da fonte, pude percerber que ao usar o cabo RCA para vídeo as imagens em movimento ficavam fora de foco. Sei que isso é algo normal de LCD, mas no caso estava ficando muito fora de foco. Por exemplo, no guia da sky, ao descer canal por canal as palavras ficavam muito "borradas" e so melhoravam quando a imagem parava. Já usando o cabo SVIDEO este problema nao ocorria (ou era minimizado). Isso é algum problema ou é normal deste tipo de conexao.

Hoje a noite também estarei testando com outras fontes para ver como fica!

5. ErickHD

ErickHD Usuário

16 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom vazamento de Backlight é normal, isso tem em QUALQUER LCD pois como ja disse é de sua propria natureza, tecnologia.

Ja Dead ou Stuck Pixel não é algo normal ou comum, eu troquei a minha 26R81 15x, isso mesmo, 15x por causa de um tal suposto defeito onde nao havia alteração na opção Luz de Fundo, e por incrivel que pareça, essas 15 que eu peguei, NENHUMA veio com Dead ou qualquer outro problema de Pixel, em todas fiz o teste com aquele programinha e em nenhuma veio, entao os problemas de Pixels não é algo comum não.Alias todas LCDs incluindo TVs e Monitores que eu tive até hj, ( mais de 5) em nenhum tive problemas com Dead ou Stuck Pixel.

Para testar os Pixels recomendo esse programinha:

http://baixaki.ig.com.br/download/Dead-Pixel-Tester.htm

Abraço

6. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

23 Ago 2007
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48
    Nossa, estou chocado Erick ...

Sério mesmo. :doente:

Abraço!

7. ErickHD

ErickHD Usuário

16 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Completa o restante da frase hehe :

" Eu troquei a minha 26R81 15x, isso mesmo, 15x por causa de um tal suposto defeito onde nao havia alteração na opção Luz de Fundo, e por incrivel que pareça, essas 15 que eu peguei, NENHUMA veio com Dead ou qualquer outro problema de Pixel "

É que na verdade esse " suposto " defeito, eu nao sabia se realmente era defeito, pois nos 2 ultimos lotes da 26R81 quando vc alterava de 0 a 10 a opção Luz de Fundo no Menu não ocorria nada, a tela deveria escurecer e clarear, porem isso nao ocorria, de 0 a 10 era a mesma coisa, e parecia que a Samsung teria desativado essa função, pois os 2 ultimos lotes inteiros estava assim, entao na duvida se era ou não defeito eu peguei a grana de volta depois dessas trocas, varios user nem ligaram para isso, realmente por nao saber se era ou não defeito, mas nao quiz ficar na duvida.

Abraço

8. paulofma

paulofma Usuário Ativo

8 Mai 2007
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Não sei se ajuda, mas tenho uma LG 22" e me incomoda muito o ângulo de visão.

Como ela está acima da linha dos olhos, a imagem fica muito escura.

Na lateral também atrapalha.

Acho que vale a pena cuidar na hora da compra e dependendo o lugar que vai instalá-la.

(y)

9. xdogo

xdogo Ainda HD... Um dia Full!

1 Set 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E em todas as 15 tinha vazamento de backlight?

Vazamento de backlight é erro na montagem, não é pra ter isso em nenhuma LCD... (y)

10. thebox

thebox Calibrador Vídeo RJ

23 Fev 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Paulo,

Mas acredito que o angulo de visao não-desejado, não seria um motivo para a loja estar trocando por defeito nos primeiros dias, a nao ser que a loja troque mesmo não sendo um "defeito". O vazamento de backlight pode ser um problema em menor ou maior escala. No meu caso existe mínimo. O que nao implicou em troca por defeito. J;a no caso de haver um grande vazamento acredito que se caracterize como um 'defeito' sim e não caracteristica. O que acham amigos?

Opa Christiano, valeu pelo meu 1o agradecimento :D
    Sobre sua pergunta, pode ser que seja do tipo de conexao sim, mas nao tenho certeza, pois só uso de video componente pra cima :)

11. ErickHD

ErickHD Usuário

16 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vazamento nao reparei, apenas os Pixels mesmo que nao tinha.

Mas vazamento é sim comum nas LCD, é de sua tecnologia. Tem um artigo que ja colocaram aqui no HTForum uma vez, de um site gringo que falava de cada tecnologia, paineis...etc e ele ciatava que vazamento de Backlight esta presente em qualquer LCD pois é de sua tecnologia, que só seria resolvido quando lançar as LCD com Leds...

Abraço

12. ErickHD

ErickHD Usuário

16 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Isso ocorre por causa dos paineis TN, por isso que falo que é ridiculo o Brasil ainda usar esse tipo de painel, por isso tbm que nao peguei mais TVs de 26", pois a maioria possue painel TN, assim como os monitores e TVs de 22" no geral. Nenhuma TV de 32" possue painel TN.

TN

MVA

Os S-PVA e S-IPS normalmente usado nas TVs de 32" são melhores ainda que esse MVA.

Compartilhar esta Página