Problemas do Decoder Net Digital HD

Discussão em 'TVs por Assinatura' iniciada por AHS, 21 Mar 2008.

1. AHS

AHS Usuário

24 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Criei este tópico para que as pessoas relatem os problemas que estão encontrando no uso do decoder HD da Net.
    A idéia é manter este tópico ativo até o dia em que o decoder esteja atendendo plenamente as expectativas dos assinantes.

Vou tentar manter atualizada neste primeiro post a lista de problemas, seguida da pessoa que o relatou:

1-Interatividade (ícone "I" vermelho) da GloboNews inoperante (alex_sp)

2-Ao ficar desconectado por algum tempo, perde as configurações (alex_sp) [Apenas uma ocorrência]

3-Conteúdo: Não estão disponíveis as versões HD dos canais Record/SBT/Cultura (alex_sp)

4-Meu decoder HD quando desligado por um tempo , ao ser ligado novamente nao aparece imagem na tv, o sinal HDMI na tv pisca algumas vezes como se tivesse tentando enviar sinal, somente se eu desligar da tomada e liga-lo novamente , ai funciona mas no momento eu que desligo o decoder no controle remote "pronto" acontece tudo denovo (alemao001)

5-Band-HD e MTV-HD sem som via HDMI (Mr. Milk e skydrol97)

6-O Decoder HD não envia o sinal analógico para o canal 3 (útil para quem usa Extensor de Controle Remoto, para pontos extras)

7-Está gravando o audio dos canais de desenho animado em inglês.

2. AHS

AHS Usuário

24 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A Ouvidoria não me ligou mais, e acabaram mandando me um técnico no sábado, com uma OS que dizia simplesmente "Caso Anatel - Comparecer sem falta". Obviamente ele não sabia de NADA, e tive de contar o caso pela trilhonésima vez. O técnico nem subiu ao meu apartamento, porque conforme eu havia avisado a Ouvidoria (que pelo jeito, é surda), não adianta me mandar técnico algum porque devolvi o decoder HD. Ele voltou simplesmente com a observação "Abertura de chamado errônea".
    Sinceramente, se os decoders HD para TV aberta fossem mais baratos, eu compraria um para uso temporário e esqueceria a Net HD enquanto não soubesse que está tudo OK. Com esse decoder HD capenga eles ficam amarrando minha decisão, e enquanto isso fico sub-utilizando minha TV LCD :-/

3. Carlos X

Carlos X Usuário

29 Dez 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    (y)AHS, vi agora à pouco na faixa "HDTV Brasileira", um novo tópico com o título "DECODER NET HD - Gravações liberadas no PVR e em GRAVADOR EXTERNO!!!!!", postado pelo Aluisio. Foi feito uma nova atualização do decodificador da NET HD.:)

4. Mr. Milk

Mr. Milk Hêrro de portugez dóe

22 Jan 2008
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Há 2 dias a Band HD (505) e MTV HD (509) estão sem som quando utilizo a saída HDMI. Antes funcionava normalmente. O decoder está ligado diretamente na Bravia sem HT.

Em video componente não testei e em video composto o áudio funciona normalmente. Obviamente, não dá para ter imagem HD via video composto, o que torna os dois canais inúteis.

Alguém mais está com este problema? Ou melhor, alguém tem NET HD com o áudio destes 2 canais funcionando (via HDMI)?

5. Carlos X

Carlos X Usuário

29 Dez 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    (y) Talvez seja defeito do cabo. Chame um técnico da NET.:)

6. Mr. Milk

22 Jan 2008
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Defeito do cabo? Será? Globo HD e Globosat HD funcionam. Todos os demais canais SD também funcionam e usam o mesmo cabo HDMI. Ou seja, só 2 canais não funcionam. Notei no diagnóstico do decoder que os dois usam a mesma frequência (507000).

7. Carlos X

Carlos X Usuário

29 Dez 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    (y)He,he,he,he,he...Eu estava brincando contigo, Mr.Milk! Eu estava de bom humor e aí resolví escrever um pouco...Essa NET é de lascar.:D

8. skydrol97

skydrol97 Usuário

31 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acabei de instalar a NET-HD, tudo ok, imagem boa só não consigo ter som na BAND-HD e na MTV-HD.
    Já fiz de tudo, troquei de cabo Hdmi, Optico e nada.
    Alguem tem alguma dica?

Um abraço.

9. Mr. Milk

22 Jan 2008
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Pra você ver Carlos, justo eu que adoro brincadeiras... é que no caso da NET eu já tou acreditando em qualquer coisa mesmo..

A situação tá ficando complicada. O pessoal reclamando da falta de canais e agora tá diminuindo.. tinha 4, agora são só 2 (isso contando com a Globosaturação)

Bom skydrol97, você não está sozinho nessa. Pelo menos já sabemos que o problema não são nossos cabos, aparelhos de TV, decoders ou instalações... se bem que é capaz do pessoal da NET discordar..

Ou então eles irão dizer que o problema é das emissoras.. elas é que estão transmitindo a programação sem áudio mesmo.. uma espécie de TV Digital experimental para deficientes auditivos... hahahaha

Bom, já fiz outros testes e percebi que só não funcionam os tais 2 canais via HDMI. Em video componente funciona. Se bem que notei um certo atraso do áudio em relação ao video em certos momentos no 505.

10. Tunafish

Tunafish Cabeça, tronco e membro

26 Set 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    A Net deve estar sofrendo com esse decoder novo e a distribuição em HD. Como os colegas relataram, ontem reparei um delay no áudio na Band e MTV. Ora sincronizava, ora não. Como se não bastasse, em determinado momento todos os canais restantes da grade fora os HD estavam em 4:3 SD (em alguns casos em que a trasnmissão era wide como alguns filmes do HD e seriados estavam até em 19:6, mas SD), o que melhorou em muito a imagem desses canais, apesar das barras verticais. Depois de algum tempo, voltou ao que era. E pelo visto em alguns poucos canais a faixa de áudio em português e inglês é transmitida simultaneamente.

11. AHS

AHS Usuário

24 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estive agora pouco na Net e fui informado de algumas novidades em primeira mão!

1. Dia 1o. de abril (será que é mentira?) entrará no ar pela Net o canal HBO HD.

2. Eles não sabiam que havia(m) decoder(s) HD com PVR habilidado instalado na residência de assinante(s).Eles estão finalizando os testes do PVR, traduzindo os menus, etc, e não sabem como esse(s) decoder(s) escapou/escaparam!

3. No dia 14 de abril (uma 2a. feira), TODOS os decoders terão o PVR habilitado remotamente, inclusive com as saídas traseiras liberadas para gravadores externos.

4. Haverá campanha na mídia em breve, anunciando essas novidades.

Esqueci de perguntar se o PVR vai ter cobrança de taxa mensal à parte, mas como disseram que todos os decoders serão habilitados, acredito que não.

12. Mr. Milk

22 Jan 2008
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Você é o cara AHS! Parece até que tem parente que trabalha lá...rs..

Bom, estou com problema no Virtua e vários técnicos tem vindo aqui no condomínio durante a semana. Achei interessante saber a posição "oficial" passada para os técnicos sobre alguns problemas:

1) Os canais Band HD 505 e MTV HD 509 estão mesmo com problema no áudio via HDMI.
    2) Os demais canais abertos não estão disponíveis pela NET por culpa das emissoras, que não disponibilizaram o sinal no headend da NET.
    3) A previsão do PVR é mesmo Abril (agora com data oficial como você relatou).
    4) A NET HD é considerada pelos técnicos como uma espécie de Beta (não diga!) e tem mesmo vários problemas que estão sendo identificados e resolvidos

Relatei isso aqui porque em geral temos as respostas conflitantes de Ouvidoria, Telemarketing e Técnicos, além de nossas próprias especulações.

13. Carlos X

Carlos X Usuário

29 Dez 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    (y) OBA!!! Então vamos aguardar com espectativa e ansiedade! Já estou fazendo a contagem regressiva...Vamos ver o que irá acontecer nestas datas e nos dias seguintes...Vocês terão muito o que escrever aquí! Aí, fico louco para saber as novidades...:aplauso:

14. alex_sp

alex_sp Usuário

13 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Valeu AHS pela ajuda e persistência !!!

Aqui a BAND HD e a MTV HD estão com som e apareceu um tal de canal 205 (na verdade não sei se já estava por lá!rs). Pelo sim, pelo não, parece que a HBO-HD é verdade no dia da mentira! hahahahah

Na tarde do sábado vários canais da Globosat (telecines, canal brasil e Universal) estavam sem som e depois saíram do ar. A NET deu a desculpa do sol que estava atrapalhando a transmissão! Pena, eu não tirei foto daquilo !!!

Abraços e veremos amanhã!

Alex

15. Mr. Milk

22 Jan 2008
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Ah, é mesmo. Minha mulher perguntou porque o sol só batia em alguns canais e se eles não podiam fechar a cortina... hahaha

16. AHS

AHS Usuário

24 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sol ?! Eu não vi ! Havia uma mensagem na tela sobre isso ? O que estava escrito, exatamente ? Quer dizer que agora vamos ter de olhar no canal Climatempo para saber quando os canais Globosat vão funcionar ? :)

17. Mr. Milk

22 Jan 2008
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    A mensagem era algo como "Este canal está fora do ar por interferência solar".

18. jmoreira

jmoreira Usuário

17 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Alex,

Não é desculpa não e isto acontece em todas as operadoras que recebem o sinal do satélite. Duas vezes por ano (em Março e em Setembro) o sol está passando bem atrás do satélite. Isto faz com que a antena de recepção da operadora fique apontada diretamente para o sol. O ruído gerado pelo sol é muito maior que do que sinal que a antena recebe do satélite e faz com que todos os sinais que estejam sendo recebidos naquele satélite sejam perdidos por alguns minutos. Isto não acontece simultaneamente com todos os canais do cabo, porque eles recebem de vários satélites diferentes e isto acontece em horários diferentes com cada satélite (em função da posição orbital do satélite). Este efeito é chamado de interferência solar. A duração da interrução depende do diâmetro da antena receptora. Quanto maior for a antena, menor é o tempo de interrupção. Todas as operadoras satélites possuem em seus sites tabelas que permitem prever com exatidão quando haverá a inteferência solar para cada satélite em cada região do globo.

19. jmoreira

jmoreira Usuário

17 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Eu também estou com problemas nestes dois canais (Band e MTV). Acho difícil crer que seja o cabo HDMI uma vez que ele não teria com o discriminar só estes dois canais (a transmissão no cabo é digital e não depende da frequencia do canal). Me parece mais um problema de geração ou de incompatibillidade entre o encoder e o decoder. Em alguns horários e programas o som normaliza.

20. Mr. Milk

22 Jan 2008
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    1) Falhou
    2) Foi apenas uma falha
    3) Vai falhar? Provavelmente.
    4) Esse não deve falhar
    e