PROJETAR EM 3D

Discussão em 'Projetores' iniciada por palmzire71, 2 Set 2011.

1. palmzire71

palmzire71 Usuário

1 Set 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos , conheço este fórum a pouco tempo, possuo dois projetores (Benq MS614 e Vivitek QumiQ2), percebi que não tem nenhum tópico referente a projeção em 3D, existe algumas mensagens em tópicos separados por modelo de projetor, pelo que entendi o 3D DLP Ready não muda muito de projetor para projetor, assim poderemos sanar dúvidas e nos ajudar a explorar este recurso, como quais placas de vídeo são melhores, quais óculos são compatíveis, que leitor é indicado, ou como usar um player 3D nos projetores.

2. victorsanglard5

victorsanglard5 Usuário

24 Mai 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado por tomar a iniciativa de criar o tópico. :rever1:

Realmente não existe um tópico específico sobre o assunto. Sempre que eu precisava tirar alguma duvida eu ia no topico sobre o Optoma HD66. Lá tem bastante informação sobre projeção 3D, porém de um projetor só.

Tenho milhões de dúvidas a respeito da tecnologia DLP também e até medo de comprar os óculos e não funcionar corretamente.

As informações são péssimas e nem os próprios vendedores de óculos DLP sabem explicá-la corretamente.

3. crookshank

crookshank Usuário Ativo

14 Dez 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Onde comprar oculos DLP Link aqui no Brasil? Há algum de marcas famosas compativel?

4. palmzire71

palmzire71 Usuário

1 Set 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A informção que tenho é que o da nvidia é compatível, mas tem que ser também compatível com a fonte do 3D (player, placa de vídeo)

5. cabecadeporco

cabecadeporco Usuário

9 Out 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sou novo aqui no fórum e começando a pesquisar sobre projetores, e principalmente sobre 3d, o conversor Optoma 3d xl é compatível com outros pjs?

6. Rossgalli

Rossgalli Usuário

14 Abr 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não sei nem como postar mas tenho estou pesquisando sobre o assunto também, apesar da data do fórum e sempre bom colocar o que temos.
    Esses sites são os que vendem e afirmam que tem óculos compatíveis para qualquer projetores.

http://3dgraf.com.br/3d-oculos/

http://macapa.olx.com.br/oculos-3d-dlp-link-p-todos-projetores-dlp-3d-ready-tv3d-iid-316191313

7. Mack

Mack Usuário Ativo

27 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Vou acompanhar o tópico, tenho interesse num projetor de Led que possa ser usado o 3D com custo acessível.

8. eder.holz

eder.holz Usuário Ativo

22 Nov 2010
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Eu achei bem interessante a solução da maxillusion. Acredito que seja muito parecido com a solução utilizada no cinema.
    Não me aprofundei, porque não tenho interesse em adquirir um segundo projetor, mas para quem já tem 2 parece interessante.
    O link a seguir é um adaptador para colocar lentes polarizadas na frente da lente do projetor.
    http://www.maxillusion.com.br/site/30/pg6.asp

O que não consegui entender é como o player vai mandar sinal diferente para os projetores?

9. MAXILLUSION

MAXILLUSION Usuário

29 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá amigos, Meu nome é Ricardo Braga, sou o desenvolvedor e pesquisador das telas Silver para projeção 3D passivo da MAXILLUSION. Será um prazer responder suas perguntas objetivas com relação a telas para 3D, projetores 3D, polarizadores, óculos etc. Hoje somos a única fabrica da América Latina fabricante de telas para Cinema profissional/comercial 3D. Temos óculos 3D passivo, polarizadores, projetores e telas.

10. marcos_barker

marcos_barker Usuário

7 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

3D ready como todos sabem é uma tecnologia de 3D ativo para ser usado com óculos DLP link. O DLP link é sincronizado a partir de feixes na tela mandada pelo projetor, isso exclui o uso de transmissor.

Quanto usar como fonte um PC tem tanto material aqui no fórum e na internet sobre, que ja esta redundante. Qualquer PC simples com uma placa que tenha suporte para 3D serve.

Quanto a usar com BD player 3D, se liga: Player > receiver (caso tenha) > conversor (link abaixo) > projetor + o oculos DLP link.

Link conversor: http://pt.aliexpress.com/item/Hot-Sa...784563639.html

Tudo isso tem discutido nas ultimas paginas do topico sobre o projetor LG PA70G LED 3D ready: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/195177-Projetor-Led-LG-PA70G/page40

11. MAXILLUSION

MAXILLUSION Usuário

29 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Para isso vc precisa de um PC com uma placa de Vídeo com duas saídas digitais, DVI ou HDMI. Placas GTX 450 ou superior dão conta do recado. Precisa também do programa Stereoscopic Player, e configurar a saída em visualização em Duas telas. Depois clicar em Visualização em Tela Cheia ajustada. Isto com dois polarizadores e uma tela Silver, vc consegue 3D de cinema. Só funciona em Windows.

12. MrLuyKi

MrLuyKi Usuário

14 Abr 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Utilizar o sistema passivo é mais indicado para apresentações a um grande público ,como os cinemas ,optar por usar em casa é um desperdício de dinheiro ,pois são extremamente caros ,pra começar há a necessidade de ter dois projetores iguais para a imagem ser compatível (usar diferentes também funciona mas serão diversos ajustes a serem feitos e nem sempre as imagens batem e isso prejudica a imagem) sem contar com a tela prateada e os filtros ,a única parte barata são os óculos...

Adquiri um PA70G a um mês e não tenho o que reclamar dele ,por sorte não tive problemas com o foco, mas com relação ao 3D já realizei diversos testes ,uns falharam e outros funcionaram ,mas não sei se ficou 100% ,pois estou sem os óculos para testar por enquanto, tanto que ainda não postei um guia de como eu faço aqui pra ativar o 3D nele.

Cada tecnologia usa seu próprio tipo de conexão pra se comunicar com os óculos ,a DLP possui 2 tipos ,a chamada RF 3D (esta usa emissores externos que usam radio frequência ,infra-vermelho ou Bluetooth pra se conectar com os óculos, usada nas TVs 3D e projetores LCD) e a DLP Link (esta não precisa de emissor ,pois emite flashes na tela que são utilizados pra sincronizar os óculos que possuem um sensor óptico para captar estes flashes ,disponível apenas em projetores e TVs de retroprojeção que usam DLP).

Cada projetor tem suas particularidades em questão ao 3D ,por isso é difícil ver tópicos que enquadram o "geral" como este ,mas a ideia é muito boa pra ajudar os foristas que são novos no mundo de projeção em 3D. (y)
    Boa sorte a todos estarei aqui pra contribuir com o que puder ,não sou um expert ,mas estudei bastante ,pois me interesso muito sobre esse assunto ,há mais de 3 anos que busco o projetor certo pra min e creio que finalmente encontrei kkk
    Abs.

13. marcos_barker

marcos_barker Usuário

7 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Porque colocar a saída para dois monitores e usar polarizadores? Estamos falando de 3D ready, correto (que é ativo)?

14. MrLuyKi

MrLuyKi Usuário

14 Abr 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Para usar com o 3D Passivo ,precisa de 2 projetores com filtros polarizados, ele apenas explicou como mandar duas imagens, uma para cada projetor.

15. e.duarte

e.duarte Eduardo Duarte

18 Mai 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Marcos,

para projetos com aparelhos com duas saidas HDMI e projetores com duas entradas HDMI, posso evitar a necessidade do conversor?
    Posso ligar o aparelho direto no Projetor por uma entrada e no receiver pela outra?

Abs

Eduardo

16. marcos_barker

marcos_barker Usuário

7 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Sim, mas como o tópico é para reunir informações sobre 3D Ready, esse tipo de informação pode confundir e muito principalmente os iniciantes. (logicamente todo tipo de informação é valida, mas tem que ficar bem claro que são tecnologias diferentes.)

- - - Atualizado - - -

Não entendi a pergunta. No caso aparelho seria o BD player? Se o projetor for 3D ready e você quiser ver a partir de um BD player é indispensável o conversor.

17. e.duarte

e.duarte Eduardo Duarte

18 Mai 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0

Marcos,

a ideia é montar um conjunto com um Optoma 25-LV e um Oppo 103, o problema é que meu receiver é antigo um Denon AVR 4306. Me sugeriram ligar o Oppo direto no Optoma pela saida HDMI 1 e o Oppo no Receiver pela HDMI 2. Funcionaria assim?

Abs

18. MrLuyKi

MrLuyKi Usuário

14 Abr 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Ele interpretou o conversor como um splitter HDMI q abre 2 portas para projetores com uma HDMI e isso realmente ocorre com o conversor , na verdade é um bonus.

O conversor serve pra converter o sinal 3D da HDMI 1.4 para HDMI 1.3 (projetores 3D Ready) que é Frame Sequential que funciona em 120Hz apenas (60Hz pra cada olho) o qual é incompatível com Blu-ray 3D nativamente.

No seu caso não precisa do conversor ,o HD25-LV é Full 3D ,só conectar o Oppo 103 direto por ele por cabo HDMI 1.4 que já vai funcionar 3D normalmente .
    Sim esse seu esquema vai funcionar com o projetor, não sei dizer quanto ao receiver ,mas deve funcionar sim.

Compartilhar esta Página