Projeto basicão de som para New Civic LXS

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por mr jon, 19 Abr 2008.

1. mr jon

mr jon Usuário

21 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caros amigos, Bom Dia!!!

Estou a comprar um New Civic LXS (carrão). Porém o som é razoável, gostaria de dar uma "incrementada", mas sem mexer muito coisa, se não perde a garantia.

Então, minhas intensões são as seguintes:

- Não tem como tirar o cd player (é fixo no painel), então vai ter que ficar mesmo, infelizmente.

- Melhorar um pouco a altura do som. Para isso queria colocar um módulo ou similar.

- O porta malas é pequeno. não tem como coloxar caixa selada.

- Gostaria de trocar o alto falante de trás por um 6x9, ligado ao módulo. teria como? qual módulo comprar? alguém sabe onde colocar ele?

Tem que ser basicão o som, se não perde a garantia de 3 anos (é triste).

Aguardo retorno dos mestres do som

obrigado

2. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário Ativo

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Quanto ao CD Player meu caro digo que tem que ser o original sim, mas só até a página dois... Pois com certeza deve haver uma moldura que substitui a original para montagem de um CD Player padrão. Outro detalhe é que perder a garantia apenas pela instalação de um acessório é algo meio estranho, pois se fosse assim todo e qualquer veiculo 0KM vendido sem sistema de som estaria sem garantia, pois quase ninguém deixa de instalar esse acessório na hora da compra. O que vc não pode é alterar nenhuma parte do automovél que possa causar dano, isso sim é caracterizado como uso indevido e anula a garantia apenas na seção onde fora causado o problema. Imagine se vc ao instalar algo que causou corrosão na carroceria fizesse vc perder garantia no câmbio por exemplo. Informe-se melhor com relação aos termos de garantia do carro e a instalação de acessórios para que vc possa unir o prazer ao sossego de poder contar com a garantia quando necessário, coisa que no caso da Honda é dificilmente usada... Falo por experiência própria!

Quanto a remoção dos falantes originais de 6" da trazeira para montagem de falants 6"x9", isso sim é que eu acho um crime, pois ter que cortar ou modificar a estrutura do painel trazeiro do carro apenas no intuito de montar um falante um pouco maior é algo sem sentido. Sugiro que monte dois kits de duas vias de qualidade, no kit trazeiro use o crossover para fazer uma atenuação no tweeter dando melhor divisão interna. Acredito que com a montagem dos kits e de uma fonte (rádio) melhorada vc já notará uma boa mudança no sistema de som. Quanto a caixa digo que existem hoje em dia muitas opções razoáveis para o resultado que vc deseja, seriam elas as caixas "slim" que podem não ser nenhuma maravilha em SPL, mas criam o grave que vc deseja ouvir com facilidade. Pesquise melhor, se informe melhorsobre as normas de garantia e as opções de montagem e só condeno que corte o painel trazeiro para montagem desses falantes ovais que no final das contas não fazem muito mais do que os outros.

Forte abraço!!!

3. DenisLM

DenisLM Usuário

20 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    devo ter o mesmo "problema" que vc logo logo.... :D
    o que imagino fazer é manter o rádio e os falantes originais, e colocar um módulo e uma caixa selada lateral no porta-malas, que ocupa menos espaço (tipo essa: http://www.consaut.com.br/produtos_desc.asp?id=8 )
    o módulo devo usar um que já tenho, de 3 vias mesmo, usando o fade do som pra ajustar o volume do sub... não é uma solução muito "elegante" mas eficiente...

4. Murilops2k

Murilops2k Usuário

16 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alguem sabe quantos Watts Rms tem cada alto falante (e qual é: midbass, coaxial, triaxial?) no New Civic LXS?
    E vem com algum amplificador ou é só o player e os falantes?
    Eu gosto do som dele.

Já procurei em todo lugar e nunca achei nada.
    Queria algo semelhante para o meu Celtinha..

5. semnoção

semnoção Entusiasta do Áudio e Video

25 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Com amplificador com certeza não vem. Sobre a marca dá uma ligadinha na Honda que eles devem informar.

Abraço!

Compartilhar esta Página