Projeto Som de Qualidade - Uno Mille

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por LeandroAugustoFV, 27 Ago 2013.

1. LeandroAugustoFV

LeandroAugustoFV Usuário

3 Jul 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Campo Grande / Mato Grosso do Sul / Brasil
    Pessoa, estou começando agora nesse ramo de som-automotivo. Tenho um Mille 11/12 4p e quero montar algo que tenha uma qualidade muito boa. Pesquisas daqui e dali e me deparei com 2 marcas para os Sub (JL & Focal), mas como nunca montei nenhum som e nunca ouvi nenhum destes sub's batendo, quero a ajuda de vocês pra montar o meu projeto... Vamos lá...

Player - Pionner DEH-X8580BT // DVD Player 1din que seja bom, alguém indica algum?
    Kit 2 vias - Foca PS 130 5"
    Subwoofer - Focal P30DB ou JL 12w0V3 // Algum outro indicado?!
    Módulo - Preciso de indicações, pois não manjo nada disso... rsrsrsrsrs...

Bom, eu gosto de ouvir alguns estilos bem variados, como: Jazz, Blues, Metal, Evangélicas, Instrumentais e por aí vamos... Mas as principais são Metal, Blues e Jazz...

Caixa dutada ou selada? 2 Sub's seriam exagerados?! Lembrando que quero um som de muita qualidade...

Obrigado pela ajuda!! ;D

2. dihzinhow

dihzinhow Usuário Ativo

1 Abr 2013
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    O player escolhido é ótimo x8580BT, eu sou do tipo que prefere investir em um bom PLAYER do que pegar um DVD, pois a maioria de DVD's economizam recursos de qualidade/audio, porém possui tela, etc.

Não sei te dizer sobre os 2 sub's, mais eu acho que pegaria o JL pois vejo muitas pessoas falando muito bem deles, mais existem outros no mercado que tem qualidade ótima também, no caso, eu sempre aconselho bravox pois sempre tive e sempre cumpriram o que prometem, pelo menos pra mim.

2 sub's é exagerado para 1 kit 2 vias apenas, a voz não vai acompanhar 2 subs, e mesmo que, fosse 1 kit 2 vias + coaxial ou 6x9 - 1 sub ja estaria de bom tamanho, agora depende né, se pensa em adicionar mais componentes pra voz ai é outra história.

Dutada ou selada, dutada é mais para graves (prolongados) vamos dizer, TUMMMMMM e selada sai um pouco mais curto, porém mais seguidos. Acredito que uma selada ta de bom tamanho pra você, mais eu ainda, acho que deveria ouvir as 2 tocando pra saber qual vai mais lhe agradar.

OBS: Se for usar som forte no uno é muito bom tratar ele bem, pois o uno é um carro mais frágil e qualquer excesso em volume de grave nele da uma batedeira da ***** no TETO em principal, ai no caso você não teria qualidade nenhuma quando passa em algum lugar, ou até mesmo dentro.

3. LeandroAugustoFV

LeandroAugustoFV Usuário

3 Jul 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Maravilha! Pensei que faria besteira escolhendo esse player! Então é melhor pegar um player destes do que comprar um DVD 1Din, certo?!
    Então, eu penso em colocar apenas 1 kit 2 vias, porque pelo que pesquisei, se quero qualidade, não devo colocar os 6x9 e por isso estou descartando essa opção... Bravox, um amigo me recomendou um uxp! Ele diz que é top top top e eu gostei, ouvi o dele tocando e tava show!! Então, vou ter que dar um jeito de ouvir minhas músicas na dutada e depois na selada e ver qual eu vou gostar mais... Quanto ao tratamento, é o que pretendo fazer logo (antes mesmo de montar o som inteiro), porque quero parar um pouco a barulheira que vem do exterior pra dentro do carro... hehehe

E quanto ao Kit 2 vias da Focal? Ta bom, ou recomenda algo diferente?! E o módulo pra empurrar, tem idéia do que escolho?!

Obrigado!

4. dihzinhow

dihzinhow Usuário Ativo

1 Abr 2013
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Esse player tem 3 RCA's (frontal + traseira + sub) e saida de 4v, melhor não tem. Claro que existe modelos e bla bla mais em questão de player ótimo esse se enquadra, pode ficar tranquilo.

O kit 2 vias da marca que tu disse eu não sei se é bom, mais se você pegar o UXP (ótimo sub) pega um kit 2 vias CS60D ou CS50D da bravox também, acredito que o seu seja o de 5" né? Um ótimo kit e bem resistente, pode ficar tranquilo.

Ja o módulo seria legal dividir certinho as coisas, pegando por ex: Um para o sub, e outro pro stereo.
    Talvez um SD para o stereo é uma boa e para o sub pegue uma banda, stetsom ou SD. Caso você opte por um módulo banda, eu recomendaria o ice 800, ou outro de outra marca de até 800 rms, lembrando que o UXP aguenta um módulo de até 1000RMS sabendo usar(mais eu pegaria um de 800 no max). Os que mais cumprem o que prometem (nacionais) são os SD's e banda, eu particularmente gosto muito de banda para sub's emborrachados, possuo e recomendo.

OBS: Mais espere opiniões de alguem que tenha esse kit focal, não vai pelo que o povo fala e nunca viu tocando, veja opinião de quem tem pra você não se arrepender depois. Quanto ao CS50D eu recomendo, na verdade eu ja vi o CS60D e é muito bom mesmo, nada do que reclamar, o 50D é a mesma coisa muda apenas as polegadas. Meu sonho sempre foi ter um, mais na época eu não tinha $$ e optei por um kit da selenium mesmo, bom também, porém inferior.

abraços

5. EduMaceió

EduMaceió Usuário Ativo

6 Ago 2008
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
  6. dn_mosfet

dn_mosfet Usuário

2 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pelo seu gosto musical e dependendo do investimento, dá pra pensar num set bem refinado.

Mas tem de escolher os equipamentos certos.

Geralmente os kits focal tem tw mais brilhante (metálico), o que - dependendo do modulo escolhido - pode dificultar um pouco o casamento, soando meio agressivo.

Se conseguir um kit Morel Tempo, que esteja com preço legal - esse tá meio caro - o casamento pode sair mais feliz...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503364880-kit-componente-morel-tempo-5-_JM

Outra coisa é hu: não sei se pensa em pegar algo usado, mas tipo um Alpine 9887, 7892, 7893, 7894; não tem como comparar.
    Ainda mais se vc gosta de jazz. Boas gravações tipo Diana Krall, Stacey Kent, Norah Jones, fuuu... coisa fica de arrepiar.

http://produto.mercadolivre.com.br/...a-7892-melhor-audio-n-pioneer-sony-jvc-jl-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495660387-combo-alpine-cda-7893-cha-s634-_JM

Só precisa pesquisar bem; eu uso um 7892, que um player com uma qualidade fantástica, um som relaxado e transparente, um palco generoso. Mas não tem usb, não toca mp3.

Em relação a sub: as recomendações a nível nacional são questo e nar; se quiser um sub leve e musical, procure pelas linhas antigas da JL.

Módulos dá pra sugerir alguns, mas o interessante é que vc defina o quanto pensa investir.

7. Awake206

Awake206 Usuário

15 Jun 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom,
    se você estiver disposto a gastar um pouquinho para realmente ter qualidade "interna" eu te indicaria o seguinte conjunto (pela tua preferência musical):
    Player = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494677976-alpine-cde-133bt-bluetoothusbipodiphone-_JM (ótimo player, completo e com muita qualidade musical)
    Kit 2 vias portas dianteiras = http://www.naraudio.com.br/componen...nar-audio/kit-2-vias-525-cs-2-detail?Itemid=0 (acredito que o uno é 5', mas se for 6', olha no site deles que tem também)
    Mid bass = http://www.naraudio.com.br/componen...e-2-serie-3/mid-bass-650-cw-2-detail?Itemid=0 como você curte rock, jazz e coisas do gênero, você VAI precisar deles, pras faixas de áudio mais baixas principalmente, pois só o kit duas vias não vai supri dos 130Hz até os 22kHz, o subwoofer corte em 130Hz no módulo
    Subwoofer = http://www.naraudio.com.br/componen...-19-56-10/subwoofer-1204-sw-2-detail?Itemid=0 CAIXA SELADA, graves rápidos e definidos, caixa dutada é pra quem curte graves estentidos, não é o caso de rock e, no teu caso, 1 sub está ótimo, já vai ter muuuita potência e qualidade
    Amplificador Stéreo (midbass/kit 2 vias) = http://www.naraudio.com.br/componen...s-modulos/amplificador-r300-4-detail?Itemid=0
    Amplificador Mono (subwoofer) = http://produto.mercadolivre.com.br/...00-1-modulo-amplificador-monobloco-580rms-_JM
    E, essencial para que você realmente tenha qualidade, um bom tratamento acústico, caixas na litragem certa, seladas no seu caso, e tudo num bom instalador com uma boa fiação.

8. ms73

ms73 Usuário Muito Ativo

22 Jul 2011
    Obrigados:
    40
    Troféus:
    48
    Eu optaria por um player mais completo, este possui apenas um par de saidas rca e não permite nem ao menos um controle de volume do subwoofer, a variação do volume do grave é muito grande entre faixas diferentes e um ajuste de ganho é fundamental, ficando no ML optaria por um modelo excelon.

9. car_sound

car_sound Usuário

20 Set 2011
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Qto vc quer gastar?

10. LeandroAugustoFV

LeandroAugustoFV Usuário

3 Jul 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Esses kit's 2 vias da Bravox são realmente bons?! Amigo meu disse que os da Pioneer são melhor, mas como não ouvi os Bravox eu acabo ficando com o pé atrás. E esse Sub Bravox UXP 10", são bons? Tem uma boa qualidade?! Um amigo me deu uma caixa dutada que ele usava no Uno dele com esse UXP 10", e estou meio assim de comprar e não gostar do som, o que me diz?

Gostei demais do seu projeto, achei TOP, show de bola mesmo!! Achei o valor um pouco salgado, mas sei que deve estar valendo cada centavo!! haha. Quanto ao sub ficar na posição que ficou, como é que ficou a acústica? Boa?! E muito boa a sugestão, gostei mesmo desse projeto.

Legal saber que o Focal tem um twitter meio metálico! E quanto a esse Morel, são bons? Nunca tinha ouvido falar nessa marca, mas vou dar uma pesquisada mais afundo sobre; Gostei das ideias e sugestões que me passou aqui, vou pesquisar mais e ir investindo aos poucos, mas que vou fazer, isso é certeza!! haha.

Essa NAR, é boa mesmo? E realmente é necessário um Mid-Bass para suprir todas as frequências? Um BOM Kit 2 vias não da conta do recado?! E 1 sub realmente da conta do recado, certo? Se eu montar esse set que me mostrou, necessitarei de uma bateria extra? O difícil é achar um bom instalador... Ta f#$@!!

Qual a faixa de preço desse player? Tem USB? CD não é importante (pra mim), mas sem USB é pra matar... hahaha...

Estou pensando em gastar de 2.500 à 3.000 reais! Será que com esse valor consigo montar algo bem top?! :D :D

11. dihzinhow

dihzinhow Usuário Ativo

1 Abr 2013
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Bravox sempre foi bom, claro que existe muitas marcas superiores mais também mais cara, importadas e bla bla (Tem coisa que não precisa sair tão cara pra ser de qualidade e forte) É fulano indicando um sub aqui e outro ali falando que é melhor e bla bla porém o preço é praticamente o dobro e no final o fulano nunca ouviu o que você quer. Eu prefiro não comentar mais nada pois daqui a pouco chega um sabixão e fala (Pega um tal que é melhor) e você vai na dele (Ai seu som fica legal e você fala PUTS.....fiz a escolha certa) mais mesmo assim você nunca ouviu o que tava na sua cabeça, aquele inicial entende? Te digo apenas uma coisa, sempre usei BRAVOX mais também usei pioneer, selenium entre outros e digo que a marca que mais me agradou em tudo principalmente em grave foi a BRAVOX sem contar que a garantia sempre funcionou comigo quando precisei. Eu não a troco por nada, se um dia uma pessoa te indicar um sub ou um kit monte no carro dele e veja como toca, depois disso procure um que você queira e quem tenha pra você ouvir também só assim vai saber o que procura.

Com 2500 reais pode ter certeza que eu faria um som forte e muito bom em qualidade, caso eu queira altura ele funciona, agora caso eu queira qualidade ele terá. Você tem uma grana boa e pode fazer um set bom mesmo, saiba escolher. Eu ja dei as minhas dicas, agora analise outras dicas também.

Um abraço e boa sorte.

12. LeandroAugustoFV

LeandroAugustoFV Usuário

3 Jul 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu já ouvi o Sub 10" UXP da Bravox batendo, gostei demais do som! Porém a música que tocou não é muito minha praia (hip-hop) e é aí que eu fico com receio, pois a caixa do meu amigo era Dutada e como escuto mais Blues, Rock, Metal, Jazz e tals; acho que o grave vai embolar muito (Eu acho) e é por isso que fiquei com receio de comprar o Bravox. E kit duas vias... Eu só ouvi o da Pioneer, mas mesmo assim estava incompleto (meu amigo não botou os twitters, pois ele me disse que não gosta muito de agudo/voz) e só usou mesmo os falantes do 2 vias) Gostei do som, mas gostaria de ouvir com o Twitters, para ter uma noção ... Quero um som nesse jeito que você disse... Se precisar de um pouco de altura, terei mas ao mesmo tempo a qualidade... Não quero fazer igual a maioria do pessoal aqui da cidade, que mete 102938120938 woofers, 123123123 cornetas/twitters e 1 módulo pra toca tudo... Parece aquele mosquitinho nojento que te acorda no meio da noite, voando ao seu ouvido... Só que 100000x mais alto... ahuahuahuahauha

Obrigado pela sua ajuda amigo!! Vou pesquisar e procurar ouvir... ;)

13. dihzinhow

dihzinhow Usuário Ativo

1 Abr 2013
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    1 UXP de 12" vai te agradar em qualidade e aguenta o tranco.
    1 Kit 2 vias bravox CS60D vai te agradar em qualidade e altura, vai aguentar acompanhar bem o SUB contanto com a ajuda de coaxiais atrás vai te agradar, pode apostar.
    Usando um módulo p/ o sub + 1 módulo para o stereo você vai ter um som com qualidade e bom.

Agora aguarda um pouco mais, logo mais tem novas sugestões de kits 2 vias de 500 REAIS que o pessoal vai postar aqui pra você que vai ser "BOM" mais com 300 você compra um quase a mesma coisa que vai te agradar perfeitamente que é o caso do que eu indiquei.

UXP toca todo tipo de música perfeitamente, é só acertar na caixa a ser feita. Eu tenho 3 UXP agora numa dutada e toca perfeitamente sertanejo, funk, eletronica, hip hop, etc. Tive também 2 BRAVOX bravo que é 190,00 cada sub de 350 RMS e tocava pra CARAMBA também, vale o CxB. Sou um fã da bravox por isso nunca mudei de marca e olha que eu poderia mais nunca os outros me agradaram como a bravox. Vivo em loja de instaladores pois conheço bastante e sinceramente, marca melhor que bravox pra mim só importada mesmo, o problema delas é a garantia e o preço que sai mais salgado. Mais de qualquer forma, pesquise pra você fazer tudo perfeito, realizar um sonho e ele ser como quer é a melhor coisa!

Abraços

14. car_sound

car_sound Usuário

20 Set 2011
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
  15. LeandroAugustoFV

LeandroAugustoFV Usuário

3 Jul 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Entendo; depois você poderia me mandar umas fotos da sua caixa e tal? Os seus 3 são de 12"? A caixa dutada que ganhei do meu amigo é para o Bravox UXP 10"; a diferença entre o 10 e o 12 é muito absurda?

Quais cabos seriam indicados para uma ótima instalação? Visando a qualidade acima de tudo... E esse player é bom!? Uma vez ouvi um cada descer a lenha na Kenwood, isso numa loja aqui na cidade... :s

16. dihzinhow

dihzinhow Usuário Ativo

1 Abr 2013
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Leandro,

Ta ai a foto que tenho no momento:

São de 12" sim, a caixa tem por volta de 140LT sem divisórias, bate bem, muito FORTE e com qualidade, sem distorção. Se você usa bons módulos e equipamentos bons, vai ter uma boa qualidade amigo.

Compartilhar esta Página