Projetores Full HD 3D

Discussão em 'Projetores Full HD' iniciada por alevv, 29 Mai 2010.

1. alevv

alevv Usuário Ativo

4 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Amigos, estive pensando, ao invés de comprar uma nova TV 3D, talvez poderia investir em um projetor 3D compatível com a nova tecnologia, e que seja compatível com os novos BDs neste formato.

Gostaria da ajuda de vocês para saber se já existem bons projetores 3D no mercado e quais ainda serão lançados.

Estive dando uma pesquisada na net e parece que ainda não há nenhum modelo 1080p. Os que eu vi são 720p e são mais recomendados para apresentações e não para Home Theater que é a minha idéia.

Estes são os modelos que vi: BenQ MP772 ST DLP, ViewSonic PJD6211 DLP Projector, Optoma TX762 DLP Projector.

Alguma sugestão?

2. Paulo Xtra

Paulo Xtra Usuário Ativo

13 Jul 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Projection Design F10-AS3D, 1chip DLP, o mesmo possui 2 entradas DVI-D (não tem HDMI). (y) Projetor Top com precinho Top :concordo:.

Abraços

Paulo Henrique

3. Car_Lex

Car_Lex O Futuro já é passado !

18 Set 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Estou com a mesma intenção de comprar um Projetor 3-D.

O modelo da BenQ MP777 parece ter uma boa configuração.

minha dúvida é : ligando esse projetor 3-D a um blu-ray 3-D + filmes 3-D + oculos 3-D comuns + receiver hdmi 1.3, vou obter a mesma qualidade imagem com efeito 3-D que vejo nos cinemas ???

se alguem puder ajudar, agradeço

obrigado
    Alexandre

4. GmsTvOc

GmsTvOc The Zombie Barbarian

26 Jul 2010
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Várias marcas expetaculares têm lançado projetores 1080p 3D, mas os preços são absurdos. Marcas Hi-End como Runco, Digital Projection e Wolf lançaram, recentemente, projetores 3D que variam de U$75mil a U$250mil (preço lá fora) Até mesmo marcas mais populares como Sony e LG lançaram projetores 1080p 3D, com valores em torno de U$ 15mil (também lá fora).

A Stewart Screens, marca conceituadíssima no segmento de telas de projeção, lancou, também recentemente, uma tela 2D e 3D elétrica. Você pode selecionar a tela branca para filmes em 2D e a tela prateada para filmes em 3D, uma vez que esses projetores 3D usam óculos polarizados, e a tela prateada mantém a polarização da luz emitida pelos projetores. O preço da tela tbm é U$ 15mil, lá fora.

De qualquer modo, os preços ainda estão bem salgados para os padrões brasucas.

Pelo que tenho lido aqui no forum, esqueça o HDMI do seu receiver. Compre um Blu-Ray Player que tenha saídas analógicas 7.1 para o áudio multicanal, e ligue o HDMI do Player direto no projetor. Não esqueça de selecionar no set up do Player, o áudio analógico. Dessa forma, poderá ouvir áudio em HD sem preda e ainda curtir o 3D, sem precisar trocar o receiver.

5. Fat

Fat Usuário

13 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Projetores 3D funcionam com óculos passivos polarizados ou com óculos ativos e imagem de 120 Hz igual TV?

6. Car_Lex

18 Set 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pessoal, minha dúvida ainda continua......

entao a melhor maneira de se obter imagens 3D no Home Theater seria :

- projetor 3D ready
    - blu-ray player 3D ready (hdmi 1.4) ou PS3 com firmware atualizado ???
    - 3D actives glasses ou polarizados ???
    - bluray movies
    - receiver 3D ready (hdmi 1.4)
    - tela normal (mate white)

será que terei que fazer Upgrade de toda minha aparelhagem ?????

se alguem que ja tenha esse sistema montado e puder explicar com mais detalhes
    acho que ajudaria muita gente aqui do Fórum

obrigado
    Alexandre

7. Paulo Xtra

Paulo Xtra Usuário Ativo

13 Jul 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Alexandre a tela ideal recomendada para projeção 3D não é a Matte-White, mas a silver screen (cinza com pigmentos metalizados refletivos). Projetores 3D Full-HD ESPECÍFICOS PARA HOME-THEATER, e não os para apresentação corporativa e salas de aula como os disponíveis atualmente, ainda são caros.

Abraços

Paulo Henrique

8. GutoNeto

GutoNeto Usuário

23 Out 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sinceramente, eu nao gosto dessa tela silver screen! Prefiro a tela branca mesmo!
    Nessa tela voce nao consegue ter um branco de verdade! Sei la... Nao gosto!
    Prefiro a tela matte white que apesar de ter um contraste um pouco menor, ela tem um branco de verdade e nao um tom de cinza!

9. obruto

obruto Usuário

27 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    O pessoal da Arte em Cinema, de Brasília, está montando um HT de primeira para o showroom da loja. Sei que o projetor vai ser um JVC já com 3D e as caixas TOP da Paradigm Signature. Quando souber mais, coloco as infos aqui.

abraços,

10. Paulo Xtra

Paulo Xtra Usuário Ativo

13 Jul 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Guto a tela silverscreen (um tipo de tela Hi-Contrast, mas com ganho de brilho da ordem de 30% à 40%) é item obrigatório para projeção em 3D, pelo fato de a projeção EM 3D ter seu brilho muito reduzido (cerca de 40% à 50%) e no caso da não utilização da tela com ganho de brilho a imagem irá ficar bem escura. O que não é o caso da projeção padrão em 2D, onde o uso de telas Matte-White é o comum, embora a utilização de uma BOA TELA HI-CONTRAST, com o projetor DEVIDAMENTE CALIBRADO para esta tela apresente resultado final de imagem bem melhor que a tela Matte-White.(y)

Abraços

Paulo Henrique

11. Car_Lex

18 Set 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
  12. AfegaO

AfegaO Usuário

8 Set 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Realmente não necessita tela especial para projetores 3d.

Compartilhar esta Página