PS3 desligando sozinho!

Discussão em 'PlayStation' iniciada por guirpm, 30 Mai 2012.

1. guirpm

guirpm Usuário Ativo

18 Ago 2009
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Ja tem um tempo que isso vem ocorrendo com meu ps3 fat.
    Acontecia de vez em quando, mas agora toda vez que ligo pra jogar ele desliga sozinho da primeira vez. Ai aparece aquela informação de que foi desligado da forma errada.

Não aparece a tal luz amarela. Ele faz o "apito" e a luz vermelha fica piscando.

O que será isso? tem salvação?

obrigado

2. Roma_SFC

Roma_SFC Usuário

23 Jul 2009
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    18
    Aconteceu o mesmo comigo duas vezes na última semana. Sempre quando eu estava jogando MW3. Espero que não seja trágico.

3. rodrizzo

rodrizzo RIZZO

9 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O meu está com o mesmo problema, mas só acontece quando jogo determinados jogos. Gran Turismo 5 (que é um jogo pesado) roda normal. Battlefield 3 também roda normal. F12011 entra normal, mas na hora que vou fazer setup do carro, o Ps3 apita 3 vezes, desliga e a luz vermelha fica piscando. O Castlevania ocorre a mesma coisa: entro e com poucos segundos de jogo, o Ps3 faz a mesma coisa.

Levei para uma loja de manutenção, mas não conseguiram achar o problema. Estou só esperando a hora da morte.

4. lcfujii

lcfujii Usuário

20 Jul 2010
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Conforme outros tópicos, ver Ylod no fórum, isto é um sinal de problema, mais comumente superaquecimento do processador, com o sistema desligando sozinho para evitar a "queima", por isso acende a luz vermelha piscante, quando acender a amarela aí já queimou, portanto seria a "pré-morte". Lembrando que tem outros problemas menos comuns como a fonte.
    O modelo FAT é conhecido por este problema de superaquecimento e, consequente, "morte" do PS3, o que poderia ser tentando, por sua conta e risco, é a troca da pasta
    térmica do processador, a qual ajuda na perda de calor, para isso compre uma de boa qualidade (as de base de prata) e veja os tutoriais de aplicação existentes no youtube.
    Levar em assistência técnica é perda de tempo e dinheiro, vão cobrar caro por algo que uma pessoa com um mínimo de habilidade consegue fazer.
    Eu mesmo fiz isso no meu. Contudo, tal coisa é paliativa.
    Existem outras coisas que o pessoal faz como passar secador em alta temperatura, mas de resultados duvidosos.

5. guirpm

guirpm Usuário Ativo

18 Ago 2009
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    obrigado pela dica!

Compartilhar esta Página