PS3 + HD Externo?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por cvfeitosa, 13 Out 2007.

1. cvfeitosa

cvfeitosa Usuário

3 Out 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos,

Tentei conectar meu PS3 a um HD Freeagent Seagate de 500 gb, através da usb, porém não consgui acessá-lo.
    Alguem sabe como fazé-lo?

Abraços
    Cristiano

2. brimstone

brimstone Pagan Son

28 Mai 2002
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    16
    Cristiano,

O PS3 só entende a formatação FAT32. O seu HD externo está formatado (pelo menos uma partição) em FAT32? Geralmente para PC a formatação é NTFS, pois a FAT32 tem limitações de tamanho máximo de arquivo (acho que é 4GB, mas não tenho certeza). Eu tenho um HD externo aqui comigo, vou criar uma partição FAT32 e depois te aviso do resultado...

Sds,

Max

3. cvfeitosa

cvfeitosa Usuário

3 Out 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Max,

Valeu! Agora o problema do Fat é justamente o tamanho que ele aceita, como farei pra converter 500gb NTFS em Fat?
    Abraços

Cristiano

4. spfcbrasil

spfcbrasil Usuário

28 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acho que so formatando.....

5. NettoX

NettoX Usuário Ativo

23 Ago 2006
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Realmente existe um tamanho máximo para uma partição FAT32, mas até onde sei esse limite é de 2 TB, então não seria problema pra você converter seu HD. Acontece que no FAT32 também existe um tamanho máximo para cada arquivo, que no caso é de 4 GB, mas esse limite aparentemente não tem como ser contornado pois já disseram que o PS3 infelizmente só aceita FAT 32.

6. javac

javac Usuário

1 Ago 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    16
    Teoricamente o Particion Magic converte de NTFS para FAT32, porém cuidado.. quando eu tentei fazer isso, alguns arquivos ficaram corrompidos e eu tive que formatar em FAT32 e restaurar o backup. Se for tentar faça um backup antes.

Se fosse o contrario.. de Fat32 para NTFS é tranquilo e nunca tive problemas..

7. cvfeitosa

cvfeitosa Usuário

3 Out 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,

Obrigado pelas dicas, vou tentar formatar o bichim. Agora pra transformar em Fat 32 eu consigo pelo windows xp sem problema, ou preciso de algum programa específico?
    Abraços
    Cristiano

8. NettoX

NettoX Usuário Ativo

23 Ago 2006
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Não, a formatação pelo Windows deve funcionar sem problemas.
    Só preste atenção se fica em FAT32 mesmo.

9. cvfeitosa

cvfeitosa Usuário

3 Out 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nettox,

Vou fazer o teste e depois digo se deu certo.
    Obrigado a todos pela ajuada.(y)
    Abraços

Cristiano

10. brimstone

brimstone Pagan Son

28 Mai 2002
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    16
    É isso aí, ewu testei com o meu HD externo e funcionou. Eu tinha 160GB de HD, daí eu fiz uma partição de FAT32 de 40GB e mantive o resto em NTFS mesmo (usei o Partition Magic pra esse serviço). O PS3 reconehceu normalmente essa partição. O único problema em usar HD externo é que não dá pra instalar jogos demo no mesmo, ele só serve para armazenar vídeos, músicas, e backups de jogos. Se você tiver muitos demos baixados (como eu), a solução vai ser partir prum HD interno SATA de maior capacidade mesmo...

Sds,

Max

11. PATOLINO_SA

PATOLINO_SA Usuário

7 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Se eu formatar meu hd externo em FAT32 vou poder usar no ps3 e no pc ,ou no pc ele nao vai reconhecer mais?

12. Bufo

Bufo Usuário

12 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    No PC reconhece sem problemas, era o sistema usado pelo Windows antes do XP. A única limitação vai ser arquivos de no máximo 4 GB...

13. J.Quest

J.Quest Usuário

20 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O Próprio Windows XP pode funcionar em unidades NTFS ou FAT 32

14. wmw

wmw No longer ridin' on the...

2 Mar 2007
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Meu HD do PS3 (60GB) já está lotado. Já tive que apagar uma ou outra demo e vídeo pra pegar mais.

Eu estava pensando em colocar um HD maior porém a seguinte dúvida me acometeu: se não dá pra transferir as demos pra um HD externo, não haveria como transferir o conteúdo todo do HD original do PS3 por um substituto maior, certo?

Teria que baixar tudo de novo pro novo HD, sem contar que perderia os jogos comprados na PSN.

Isto é muito ruim... :mal:

(y)

Marcelo.

15. mbmendonca

mbmendonca Adding to the void!

16 Dez 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Para transferir todos seus arquivos para outro, existe a ferramenta de Backup dentro do menu do sistema do PS3. E eh simples de usar, basta conectar um HD externo com espaco livre maior que os dados do seu HD interno do PS3. Selecionar backup, escolher o HD externo e esperar um pouco (ou bastante, dependendo do HD e da quantidade de dados).

DEpois vc troca o HD interno do PS3. E usa a restauracao do backup (restore) no mesmo menu do Ps3 onde vc fez o backup, dai ele restaura tudo que foi para o HD externo para o seu HD Interno, sem perda.

Abracos..

Alex R. e Minigame agradeceram.
  16. wmw

wmw No longer ridin' on the...

2 Mar 2007
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Valeu pela info. Eu nem cheguei a procurar sobre o assunto, foi uma conclusão meio precipitada minha.

Então, obrigado de novo por esclarecer isto!!!!

(y)

Marcelo.

PSN ID: MaverickWMW

17. baggunn3r

baggunn3r Usuário

12 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Desculpem-me a ignorância, mas seria mais viável a instalação de um hd externo sem a utilização da porta usb? Acho que a mesma limita a velocidade de transmissão de dados. Se houver um modelo usb de alta velocidade de transmissão, qual vcs indicariam? Vcs conhecem algum tutorial para instalação de hds externos?

18. para_llm

para_llm Usuário

26 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola pessoal. Eu tenho um HD sata de 250GB de 3,5". Alguem poderia me dizer se este HD pode ser usado internamente no PS3?:D

19. Gilcastro

Gilcastro Usuário

28 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  20. victorhgm

victorhgm Enxergando o Mundo a 1080!!!

27 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    (y)Galera andei lendo este topico para ver se clareava minha mente. Estou perdendo alguns fios de cabelo com essa historia toda. Eu baixei Alguns filmes e seriados da internet em alta definiçao. Ja tenho a 4 temporada toda de losta em 720p e venho assitindo no ps3 normalmente via dvd normal. Porem baixei alguns filmes q ultrapassam a quantidade de 4.7 gigas. Tenho alguns com 8 gigas por exemplo. Pensei em comrpar um hd externo, porem me informei e vi aki no forum q nao resolveria meu problema, visto q ele nao aceita ntfs e em fat32 so consigo armezenar 4gb por arquivo. Via pendrive tem a mesma dificuldade.

Comprei entao midias dual layer +r e para minha surpresa o play nao reconhceu nada dentro dela. Ouvi dizer q o play nao roda midia +r? Alguem sabe algo sobre isso?

ahhhhh, Procurei q nem loko ja midias -r e nao consigo achar em nenhum lugar!!!

Compartilhar esta Página