PS3 Oficial Sony Brasil Garantia e Suporte

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Eduardo Cordeiro, 18 Fev 2011.

1. Eduardo Cordeiro

Eduardo Cordeiro Usuário Ativo

9 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Pessoal, criei este tópico para quem tem o PS3 oficial da Sony Brasil poder discutir e trocar informações sobre a garantia e o suporte oferecido.

Vou relatar a minha experiência até o momento :

Meu PS3 foi comprado na Saraiva em Outubro de 2010. Modelo de 120GB CECH-2011A.

Pouco tempo atrás começou a apresentar problemas de travamento em jogos que estavam no HD (Beta do Killzone 3, Demo do LBP2), sem contar telas azuis durante o carregamento do Medal of Honor.

Pois bem, resolvi acionar a garantia.

Quarta Feira 09/02/10, entrei em contato com a Sony pela primeira vez. Depois de quase 30 minutos(!) ao telefone com um atendente que estava claramente em treinamento solicitando todo tipo de informação possível.
    Depois de confirmado que meu aparelho era ``nacional´´, fui informado de que em 72 hrs eu seria contactado por eles para que fosse agendada a retirada do aparelho pela transportadora.

Passaram-se as 72 Hrs e nada.

Liguei segunda feira 14/02/10 solicitando explicação do porquê não haviam me ligado. Fui informado que até o final do dia seria contactado. Nada outra vez.

Na terça feira 15/02/10, liguei novamente e fui atendido por uma mocinha que depois de me deixar 15 minutos na espera, me veio com a informação de que o departamento responsável ainda não havia retornado a ligação pois ``haviam muitos Playstation na fila aguardando reparo´´.

Não aguentei e subi o tom. Descasquei o abacaxi em cima da Sony.

Somente hoje, o rapaz da transportadora (JADLOG) veio aqui em casa e levou meu PS3 nacional para o reparo.

Conclusão:

-Péssimo suporte da Sony Brasil (Atendentes mal educados e desinformados).
    -Demora em atender as solicitações.

E se levarmos em consideração a informação da atendente da Sony, de que há MUITOS PS3 na fila aguardando reparo (Oficiais da Sony Brasil), só posso chegar a uma conclusão:

A primeira leva de PS3 que comercializaram aqui no Brasil oficialmente é de aparelhos Remanufaturados ou que não passaram em controle de qualidade.

Vou atualizando este tópico para informar aos colegas foristas sobre os prazos e qualidade de atendimento da Sony Brasil para quem pagou CARO para ter garantia oficial.

2. Mastter

Mastter Usuário

10 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A $ony troca o aparelho ou conserta? O bom do Xbox é a garantia nacional. A M$ troca o aparelho por um novo (geralmente por um modelo mais novo).

3. ramonbn

ramonbn Usuário Ativo

27 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Eduardo;

Quanto você pagou no ps3 ?

4. Eduardo Cordeiro

9 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36

Paguei R$1499,00 em uma promoção que a Livraria Saraiva fez em Outubro do ano passado. Ainda vinha o jogo God of War III.

---------- Mensagem adicionada às 12:39 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:37 ----------

Ainda não tenho esta informação, eu gostaria é claro, que eles me dessem um aparelho novo, já que o que eu recebi claramente tem vícios de funcionamento.

5. ramonbn

ramonbn Usuário Ativo

27 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Agora infelizmente é ir a atrás da garantia mesmo...

Mas a todos que perguntam eu indico para comprar no paraguai na loja OLYMPIC GAMES, loja de confiança, produtos de qualidade, comprei o meu lá, em novembro do ano passado paguei U$ 315,00 dólares, muito barato, vale a pena pegar uma excursão e ir até lá comprar !!!

6. DRAGAO

DRAGAO TORUK MACTO

27 Fev 2006
    Obrigados:
    37
    Troféus:
    48
    Vou assinar esse topico pq provavelmente ficarei revoltado varias vezes....hoooooooooooohohohohoho
    A Sony esta consertando console aqui???? hehehehehe Informacao errada....Eles substituem o console....Essa foi a informacao que eu tenho por email da propria Sony. (ou seria 'Çony") hehehhehehe

A salvacao da lavoura continua sendo o banheirinho publico digo Sta ifigenia.....hehehehehe

7. wuemura

wuemura Usuário

13 Dez 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Realmente, vai demorar muito mesmo pois a Sony não tem técnicos qualificados, não tem estrutura, não tem ferramentas, não tem know how... O que eles devem fazer é trocar a placa mesmo ou o aparelho inteiro e mandar para fora para arrumar, se não virar sucata.

8. rnoshiro

rnoshiro Usuário Ativo

15 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Eduardo, o seu relato reforçou ainda mais minha desconfiança com relação a esses aparelhos vendidos pela Sony Brasil: o excesso de calor causa travamento nos jogos. O meu, adquirido em 29 de outubro do ano passado numa loja física da Saraiva (não paguei o mesmo preço que você, infelizmente, mas saiu 1700 ou 1800, não estou lembrado direito) também apresentou travamentos nos jogos. Depois de ver o tópico do wuemura coloquei uma base de notebook e nunca mais deu problema algum. Vou acompanhar o tópico, pois também me interessa bastante.
    Abraços e boa sorte!

9. Eduardo Cordeiro

9 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Então, para evitar este problema de superaquecimento, eu comprei a base para coloca-lo na vertical, mas mesmo assim, esquenta muito.

Hoje faz 1 semana que eles levaram meu aparelho e até agora não obtive nenhum contato.

Vou ligar lá para saber como andam as coisas.

10. Eduardo Cordeiro

9 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Acabei de ligar no suporte da Sony.

Fui informado pela atendente que o meu PS3 está ``em fase final de reparo´´ e que depois de pronto, vai demorar cerca de 10 dias para eu recebe-lo de volta.

Ela não soube me informar qual a peça trocada nem qual foi o defeito constatado, mas me informou que eu vou receber um impresso com a descrição do defeito junto com o console.

Por enquanto, apesar da demora, foi satisfatório o atendimento.

Vou atualizando conforme as informações vão aparecendo.

11. ramonbn

ramonbn Usuário Ativo

27 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    eduardo, o meu, slim, eu deixo na vertical e fica de boa, esquena normal, qdo tiro o bd, nao ta tao quente, fica de morno para frio !!!

12. Eduardo Cordeiro

9 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Eu acho que ocorreu algum defeito mesmo, porque o meu PS3 começou a esquentar muito, mesmo na vertical. Vamos ver o que a Sony fez para resolver o problema.

13. Eduardo Cordeiro

9 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Ontem dia 02/03/2011, fiz mais um contato com a Sony. Vou passar o feriadão sem meu PS3. Cada vez que eu ligo, me dão uma desculpa diferente.
    Agora o prazo é até Quinta Feira da semana que vem.

14. rnoshiro

rnoshiro Usuário Ativo

15 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Nossa, que chato :(
    Resolvendo seu problema em definitivo é o que importa!

15. galaci

galaci Usuário

25 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Essa assistência da Sony serve só para consoles na garantia ou eles tb consertam consoles com defeito? Meu ps3 americano acaba de dar YLOD(depois de 3 anos) =/

Edit: Dei uma pesquisada e parece que a sony não da nenhum tipo de assistência/suporte a aparelhos importados.

Pelo que lí tb, parece que nem vale mto a pena mandar arrumar YLOD pois o problema sempre volta, acho que vou ter que comprar outro =/

16. Eduardo Cordeiro

9 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    A Sony Brasil só dá suporte aos PS3 nacionalizados. Os aparelhos importados por terceiros não tem garantia tampouco suporte da Sony Br.

17. Eduardo Cordeiro

9 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Relato de hoje 10/03/2011.

Mais um contato com a Sony. Agora eles não tem posição sobre o meu aparelho. Mais um prazo de 72Hrs para o setor responsável me dar uma posição.

Daqui exatamente 1 semana, acaba o prazo legal para a Sony reparar o meu aparelho.

Já me convenci de que foi um péssimo negócio pagar a mais para ter o PS3 oficial da Sony Brasil.

Por favor, se alguêm tiver o telefone da Ouvidoria ou qualquer outro setor, poste neste tópico ou me mande uma MP.

Decepção total com a Sony.

18. wuemura

wuemura Usuário

13 Dez 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Novamente, o problema não é a Sony.

A Sony não tem pessoal qualificado para fazer qualquer tipo de manutenção, quem faz manutenção são empresas terceirizadas que também pouco sabem e não tem conhecimento técnico para tanto. Pode reclamar pois de nada vai adiantar.

Lembra do caso do Gran Turismo 5 pirata?
    Eu liguei, mandei email para todos os contatos possíveis da Sony, ninguém resolveu o problema até eu mandar um email direto para os meus conhecidos na Sony do Japão reclamando do fato, entraram em contato comigo, pediram desculpas e me avisaram que iriam mandar outro jogo, o que eu tinha eu poderia guardar de lembrança ou jogar fora.

Foram 3 mulheres da Sony DADC do Brasil, até ligaram para mim perguntando se eu estava satisfeito.

Por isso que não adianta pagar mais caro em "equipamento oficial" pois é capaz do técnico da esquina saber consertar o PS3 do que a própria Sony Brasil.

19. Eduardo Cordeiro

9 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Como assim o problema não é a Sony?

Quem vende o aparelho?

De quem é o certificado de garantia?

Se a Sony BR não tem competência para consertar o aparelho, que troque por um novo, é o que reza o Capítulo 4, Seção III, Artigo 18 do código de defesa do consumidor.

Vencidos os 30 dias vou ao Juizado Especial do Consumo acionar a Sony.

Já até pensei em mandar email direto para a Sony no Japão se continuarem me enrolando.

20. wuemura

wuemura Usuário

13 Dez 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Eu quero é mais :hehe:
    Vai no pequenas causas, esfrega o CDC na cara deles, exija seus direitos, acione eles legalmente.

Mas espera sentado pois casos como o seu no Juizado Especial demoram 1 ano isso quando não demora 8 mêses para a primeira audiência.

BRASILEIRO TEM QUE S.F.D. MESMO, e eu me incluo nessa lista, fui esperar para comprar o jogo Gran Turismo Brasileiro, tomei no tóba de verde e amarelo, se tivesse comprado no mercado paralelo eu teria começado a jogar antes e não teria passado a dor de cabeça que passei.

Pode mandar quantos emails quiser para a Sony do Japão, eles não vão fazer nada, a própria Sony do Brasil não fez absolutamente NADA para resolver o meu problema, a coisa só andou porque eu conheço gente no Japão e quem resolveu o meu problema não foi a Sony Brasil, foi a Sony DADC.

Compartilhar esta Página