Punto Mio - Alguém conhece?

Discussão em 'Blu-Ray Players' iniciada por Belle, 1 Dez 2009.

1. Belle

Belle Usuário Muito Ativo

4.319 425 63

Desde 20 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    No Shopping de Ofertas do site do Itaucard existe um sistema de compras diretas no exterior chamado Punto Mio. O sistema envolve você se cadastrar no site, receber uma espécie de endereço nos EUA, fazer as compras em qualquer loja americana e a Punto Mio se responsabilizaria pela entrega no Brasil por Sedex. Pelo que se vê no site, pode ser feita a importação de aparelhos eletrônicos também, sem quaisquer restrições, pois as lojas americanas entregariam no endereço dos Estados Unidos e a partir daí é que entraria em cena a Punto Mio. Alguém já comprou por esse método? :D

O endereço do site é: www.puntomio.com

2. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Muito Ativo

6.275 113 63

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Belle,

Não conhecia, dei uma rápida olhada no site, parece ser coisa séria. Quem se candidataria ao teste?

Abraço,

Ricardo.

3. Belle

4.319 425 63

Desde 20 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Eis a questão, Ricardo! Também me pareceu uma coisa séria, caso contrário não teriam colocado no site do Itaucard. O melhor é que é possível aproveitar os preços das lojas dos Estados Unidos e não ter a decepção de não poder comprar, porque um determinado tipo de produto não é enviado para o Brasil. :D

Outra coisa interessante é que, se você não quiser deixar os dados do seu cartão de crédito direto na loja onde você vai fazer a compra, eles também permitem o pagamento através do Paypal.

4. muckie

muckie Usuário

1 0 0

Desde 7 Dez 2009
    Rio de Janeiro
    Estou achando uma loucura.
    Por um lado, parece bastante legitimo e sério. Mas num país cheio de barreiras alfandegárias... isso não seria ilegal? Como vão deixar passar os 60% de imposto para nossa Receita do Mal?

Bom, espero que não tenha problema... Aproveitem hehe

---------- Mensagem adicionada às 22:52 ---------- Mensagem anterior foi às 22:50 ----------

Nada é tão bom qto parece... Vendo os regulamentos:

6- TAXAS DE IMPORTAÇÃO E OUTROS IMPOSTOS: É de responsabilidade do Cliente garantir o pagamento de todas as taxas e impostos alfandegários para a liberação da encomenda no país de destino. PuntoMio tomará as medidas necessárias à liberação dos produtos originários da Suíte do Cliente, e efetuará o débito no cartão de débito ou de crédito internacional do Cliente ou, a seu critério exclusivo, enviará uma fatura para pagamento no país de destino. Favor verificar nossa página de FAQ´s (Perguntas Mais Frequentes) para informações adicionais sobre impostos alfandegários.

5. AfegaO

AfegaO Usuário

61 2 6

Desde 8 Set 2009
    Goiania
    kkkk Esse Punto, MIÔ!

6. Belle

4.319 425 63

Desde 20 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Você pode fazer uma simulação do valor final, incluindo todos os tributos, o da nossa querida Receita Federal e também os dos Estados, para ter uma idéia da "dolorosa". Em nenhum momento, eles dizem que vão deixar passar os 60% da Receita Federal, deixam bem claro aí em cima que ninguém vai escapar da famigerada tributação. Creio que a diferença é que todos os tributos serão incluídos no preço final do seu produto, dispensando a ida ao Correio para retirar a mercadoria, que será entregue diretamente na sua casa. O legal desse método é a praticidade e também a variedade de produtos e não driblar a Receita Federal.

Fiquei curiosa principalmente pela possibilidade de adquirir aparelhos eletrônicos que não são enviados para o Brasil; nós geralmente temos que nos contentar com as marcas/aparelhos oferecidos pelas lojas que trabalham com importação, sem grandes escolhas. Não me parece ser golpe, afinal tem o aval do Itaucard e do Sedex, mas se eu tivesse que arriscar, não compraria nada de grande valor na primeira vez.

7. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

10.374 162 63

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Não conheço o 'site', apesar de conhecer os serviços de outras empresas similares.

Mas, não creio que o Itaú fosse 'avalizar' um 'site' que fornece serviços 'duvidosos':

http://www.puntomio.com/itau/

Abraços! (y)

8. nfcruz

nfcruz Usuário

7 0 0

Desde 30 Set 2009
    Brasília/DF/Brasil
    Entrei no site do Punto Mio,

Eles tem atendimento online via chat.

Estao remodelando o site na parte referente a calculadora p/ simulacao dos precos e os impostos do Brasil.

Fiz a sugestao de acrescentarem uma pagina com todos as etapas de uma compra simulada.

Ate mais, e boas compras...........rs

9. comproatecair

comproatecair Usuário

1 0 0

Desde 23 Nov 2010
    salvador/bahia/brasil
    Essa empresa PuntoMio tá trazendo o BrandsMart pro Brasil para compras online. Vi esse artigo no Yahoo Notícias (http://br.noticias.yahoo.com/s/1711...t-anuncia-parceria-estrategica.html&printer=1), e agora acredito que realmente a empresa seja séria. Entrei no site e falei com um dos representantes por chat e ela me informou que eles lidam com todas as questões de impostos de forma legal e o cliente não tem que se preocupar. Todos os custos ~são listados antes de efetuar a compra. Achei muito interessante e já que esse ano não vou poder ir pros Estados Unidos antes do Natal, vou com certeza fazer umas comprinhas na BrandsMart!!!

10. EdmarMoreira

EdmarMoreira Usuário

1 0 0

Desde 29 Nov 2011
    Vila velha ES
    Me cadastrei ontem. A info sobre o site me foi enviada pelo Banco do Brasil, do qual sou correntista, via mensagem da conta. Acreditei, pois não creio que o BB me enviaria, oficialmente, algo não confiável. Vou tentar comprar algo barato, após receber uma resposta sobre a questão dos não tributáveis (compra de pequeno valor). Essas eu já fazia no ebay e no amazon sem imposto algum. Se der certo, pretendo voar mais alto, pelos eletrônicos. Informarei o resultado.

11. lcgomes

lcgomes Usuário

111 0 16

Desde 22 Set 2006
    Rio de Janeiro-RJ
    Acabei de receber um e-mail do santander sobre esse puntomio. Vamos ver qual é.
    Se alguém ja tiver testado, posta ae.

Abraços,

12. drms

drms Usuário

.........................

13. ozuario

ozuario Usuário

1 0 0

Desde 28 Jan 2012
    brasil
    :ataque:Mas........, não se pode deixar ler no site da puntomio:

IMPOSTOS ALFANDEGÁRIOS

No cálculo será considerado o imposto de importação (60%), mais o ICMS do estado que varia de 15% a 18%. O ICMS incide sobre o Imposto de Importação e também sobre ele mesmo, portanto os impostos somam de 88,24% a 95,12% o valor CIF. A taxa administrativa do cartão de crédito será repassada ao cliente, portanto deverá ser acrescido 5% ao cálculo dos impostos. Veja o ICMS por estado.

TARIFAS DE FRETES

Zona 1 (Grande São Paulo)
    0,500 Kg $17.00 cada 0,500 Kg adic. $6.00

Zona 2 (MG, PR, RJ, SC)
    0,500 Kg $24.00 cada 0,500 Kg adic. $7.00

Zona 3 (DF, ES, MS, RS, GO, BA, MT, TO, AL, SE)
    0,500 Kg $28.00 cada 0,500 Kg adic. $9.00

Zona 4 (PB, PE, PI, RO, AC, AP, AM, CE, MA, PA, RN, RR)
    0,500 Kg$35.00cada 0,500 Kg adic.$12.00

Em alguns casos, o peso dimensional do pacote é maior que o peso real. Neste caso, a parte dimensional será cobrada a uma taxa reduzida de US $ 3,00 a cada 0,5Kg.

TODAS AS COBRANÇAS SERÃO FEITAS EM DOLARES AMERICANOS.

Tipo leve 1 e pague 3, mais ou menos assim:feliz:

Outra dika: digitem no site de procura: puntomio reclame aqui

e leiam tudo a respeito. flws
    :rever1::D:ataque::rofl:(y)

14. Lotário

Lotário Usuário

1 0 1

Desde 26 Jun 2010
    Blumenau/Santa Catarina/Brasil
    Edmar, tudo bom?
    Recentemente tomei conhecimento desse "PuntoMio". O que me preocupa é que eles tem o poder de debitar qualquer valor a qualquer título no Cartão de Crédito. Como o site fica nos EUA, aqui no Brasil só nos resta protestar e nada mais. Além disso, no site deles, não encontrei um campo sequer que permita cancelar o cadastro de adesão.
    Enfim, senhor Edmar, o senhor prometeu informar o resultado de sua experiência. Qual foi?

15. Tony_Scarface

Tony_Scarface Usuário Muito Ativo

1.866 418 63

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre
    Já fiz algumas compras no Punto Mio, tanto diretamente na loja virtual do cartão como em sites estrangeiros, me cadastrando neles e informando o endereço nos EUA que o Punto Mio fornece. Não tive qualquer problema em nenhuma delas. A entrega leva de 10 a 15 dias, até menos - dependendo do que for comprado. O problema maior, além da cobrança dos impostos devidos no Brasil, é a atual cotação alta do dólar.