QUAL A DIFERENÇA PROJETOR LCD X DLP ?

Discussão em 'Projetores Full HD' iniciada por dau, 21 Jul 2004.

1. dau

dau Usuário

27 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal! :confused:

Desculpe a ignorância, mas estou apreendendo e gostaria de saber qual a diferença, pois vi nas especificações de alguns projetores.

abraços

Dau

2. ableal

ableal AV Designer

2 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    dau, indo direto ao pote...

o lcd possui 3 paineis transparentes entre a lampada e a lente. nesses paineis a imagem é formada.

o dlp possui uma lampada que ilumina uma roda de cores que joga a luz num chip chamado DMD que forma a imagem (uma de cada cor) e joga na tela.

acho que essa é a versao mais light possivel.

3. TiozzY

TiozzY Usuário

7 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Inclusive meu sogro, que é representante comercial, vende painéis DLP de uma firma holandesa chamada Helmut Mauell, concorrente da Barco.

Qq. dúvida, comuniquem...

[] 's do Tio OzzY - Floripa/SC

4. dau

dau Usuário

27 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado pessoal,:aplauso:

Só mais uma duvida, qual é mais eficiente ?

abraços,

Dau

5. ableal

ableal AV Designer

2 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    eu sou um grande defensor do dlp. os chips novos com rodas de cores com 6 segmentos sao simplesmente perfeitos.

mas sem querer criar polemica, nao acho possivel vender paineis dlp de nenhuma empresa que nao seja a texas instruments, dona da patente e da marca dlp. verifique com o seu tio

6. dau

dau Usuário

27 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    André,

Você sabe me dizer se o projetor Benq PB6200, usa chips novos com rodas de cores com 6 segmentos ?

Abraços

Dau

7. TiozzY

TiozzY Usuário

7 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Absolutamente sem polemizar, a firma que meu sogro representa não fabrica projetores DLP (que é uma marca registrada da Texas Instruments) e sim, esta possue uma linha chamada ME multiView, que é a resposta ultimativa da Mauell ao dinâmico mercado de sistemas visuais profissionais, subdividindo-se em duas famílias de produtos:

ME multiView cl
    Trata-se de configurações de cubos de retro-projeção para montagens escaláveis (cluster) com o grande diferencial de longa vida útil do equipamento, sendo extremamente apropriadas ao uso contínuo em regime 24 x 7 ao longo de pelo menos uma década. É composta por cubos de retro-projeção padronizados que permitem a construção de telas gigantes de forma escalável. A tecnologia de retro-projeção utilizada denomina-se DLP® (digital light processing), líder em projeção digital de imagens, que é diretamente responsável pela alta durabilidade e pela enorme estabilidade operacional desta linha de sistemas visuais. Os cubos de retro-projeção têm a denominação genérica e.Cube cl.

ME multiView tm
    A linha ME multiView tm consiste de grandes estruturas de retro-projeção fabricadas sob medida (tailor made), denominadas x.Cube tm, com diagonais de telas nas dimensões de 84” a 200” em diversas resoluções.
    Empregam-se, aqui, potentes projetores com tecnologia DLP®, LCD polisilício ou LCOS. Opcionalmente, sistemas visuais da linha ME multiView tm podem ser fornecidos com projetores stand by, montados sobre estruturas de intercâmbio de precisão (swap).
    Esta linha de produtos representa uma alternativa economicamente muito interessante para aplicações concentradas, como em centrais de geração elétrica, por exemplo.
    A Mauell detêm todos os projetos padrão do x.Cube tm para as diagonais de 84”, 100”, 120” e 160”. Variantes, que atendam melhor às necessidades aplicativas de cada caso podem ser facilmente derivadas, onde pensei que podemos atingir um certo nicho de mercado.

Obrigado,
    Tio OzzY

8. Murilo

Murilo Moderador Moderador

9 Mar 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Dau,

Quer pagar quanto???? :D

Sem considerar o preço os DLPs são superiores.

Considerando o preço, pelo mesmo valor de um EXCELENTE projetor LCD vc compra apenas um projetor DLP mediano hoje, então a vantagem a meu ver, pelo custo x benefício é dos LCD do nível do Z2 e PT-500 hoje.

Para quem vai usar imagens em HDTV não há projetor DLP que possa concorrer em preço e qualidade com o Z2 e PT-500, pois os DLP de sua faixa de preço tem muito menos resolução nativa que estes.

Porém, nos projetores de baixo custo (LCD e DLP de 800 x 600 de resolução), não há nenhum projetor LCD que consiga fazer frente em termos de qualidade ao Infocus X1.

Então:

Na faixa de U$ 1.000 a U$ 2.000 penso que o melhor seja o X1 (DLP)

Na faixa de U$ 2.000 a U$ 4.000 penso que os melhores sejam o Z2, PT-500 e Sony HS-10 e 20 (todos LCD) - nenhum DLP nessa faixa de preço tem a mesma qualidade destes LCD.

Acima de U$ 4.000, porém já chegando em U$ 10000 ou mais você tem muitos projetores DLP que são simplesmente animais, como o Sharp Z12000, Marantz VP12, Infocus 7205, etc...

9. fbraghetto

fbraghetto Moderador HTForum

19 Nov 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
  10. Guijs

Guijs Usuário

8 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Outro DLP ótimo tb é o BenQ PE8700

11. ableal

ableal AV Designer

2 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    tio ozzy, sao paineis de videowall... nao tem muito a ver com o assunto aqui.

12. ableal

ableal AV Designer

2 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    não tem nada no site que diga que possui, portanto, como 6 segmentos é um feature importante, eu diria que esse projetor não possui este recurso. do contrario eles mencionariam o fato.

13. Murilo

Murilo Moderador Moderador

9 Mar 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Guijs,

O Benq 8700 realmente é no nível do VP-12, Z12000 e 7205 (y)

14. TiozzY

TiozzY Usuário

7 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ok, acabei saindo do foco do assunto.

[ ]'s do Tio OzzY

15. JunIor_viDeo

JunIor_viDeo Usuário

22 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    eu gostaria de saber qual o melhor projetor na faixa de 1700 reais (no mercadolivre inclusive tem alguns que eu gostaria de compra era o Sharp Xr30s, o benq mp612 e o sony Es-5) qual o projetor vcs mim recomendaria para reproduzir video da camera para o projetor com cor luz e +/- um tamanho de 4m x 3m????

e qual a melhor tecnologia para eu chegar a essa qualidade 3LCD ou DLP????

smou agradeceu.
  16. shumahgorah_2007

shumahgorah_2007 Usuário

19 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O meu projetor é o benq mp622c, de 1024x768 de resolução nativa. ´Foi lançado pela benq em setembro de 2007. Será q possui o chip dlp de roda de segmentos de 6 cores?? n encontrei nda no manual dele.

abrços
    shuma

17. dtido

dtido Usuário

11 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    amigos eu sou novo aqui e quero comprar um projetor pra por na sala, servir como televisao pra um cineminha, na faixa de preço de R$ 2000,00 ate R$ 3000,00, o local onde vai ser projetado é relativamente grande. voces poderiam me ajudar com qual comprar? um site bom de compra? meu primo comprou um otimo la de NY, seria bom comprar de la?
    agradeço
    DTIDO

Compartilhar esta Página