Qual a melhor camera por até 600,00/800,00 ???

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por almirf, 23 Abr 2008.

1. almirf

almirf Usuário

19 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Prezados Amigos

Qual a melhor camera na faixa de até 600/800 ???

Grato
    Almir

2. Epix

Epix TLD Video - www.tldvideo.com.b

14 Out 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Se puder ir um pouquiiiinho além na casa dos R$ 900 você chega no valor de uma Canon 5s IS que parece-me uma bela câmera - tem tópico aqui no fórum falando dela se não me engano...

3. edson

edson Áudio & Vídeo Designer

23 Jun 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Paguei na minha Canon S5 IS com cartão de 4 Gb R$ 950,00. Mas claro tem que se levar em conta que não tem nenhuma garantia. Portanto voce deve levar em consideração o que é melhor a garantia ou o valor baixo.

4. luctes

luctes Usuário

10 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    A Canon a720 é um boa câmera. No Mercado Livre você encontra por menos de R$ 600,00. Tem 8.0 MP e zoom ótico de 6X. Outra opção seria uma Casio z1080.

5. almirf

almirf Usuário

19 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    mas a s5 é um mosntro! eu quero camera boa e pequena
    tem alguma neste preço tao boa quanto a s5 ?

6. Epix

14 Out 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Hmmmm... menor que uma A630 (ou A720)? Se não, iria com uma das duas. Tenho a 630 e acho fenomenal... tiro mais de mil fotos com um set de pilhas recarregáveis...

7. Arlequim

Arlequim Usuário Ativo

29 Set 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Nesse preço, acho que uma das melhores escolhas seria a Canon SD 850:

http://produto.mercadolivre.com.br/...sd-850-is-sd850-sd-de-1gb-80mp-em-ate-12x-_JM

No site do Dpreview, que normalmente é bem rigoroso com câmeras compactas, classificou esta câmera como altamente recomendada:

http://www.dpreview.com/reviews/canonsd850is/page12.asp

O site DCResource também coloca essa máquina como uma das melhores compras na faixa de preço abaixo de 400 dólares:

http://www.dcresource.com/buyersguide/

Além de tudo, pelos reviews que li, a câmera realmente tem um bom desempenho. Se eu fosse comprar uma compacta, a SD850 certamente estaria no topo da lista.

8. Matias

Matias Synergistic Research Core AC

25 Set 2005
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48
    Ninguém recomenda Sonys nessa faixa de preço? São as mais populares do mercado! Será que tá todo mundo errado? :p
    (não estou sendo irônico, é possível mesmo, existem outros fatores envolvidos, como o marketing)

9. Arlequim

Arlequim Usuário Ativo

29 Set 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Matias, a sony ganhou uma fama ruim no mercado fotográfico porque as suas primeiras máquinas eram muito ruins.

Hoje em dia a qualidade melhorou, mas mesmo assim, num panorama geral, as compactas sony perdem para as compactas Canon e Nikon, até porque estas duas últimas empresas tem muitos anos neste segmento, o que significa tecnologia e equipamentos melhores.

Isso não quer dizer que todas as compactas sony são ruins, mas para achar uma boa é mais trabalhoso do que encontrar uma compacta Canon de qualidade.

Inclusive, para evitar os problemas que enfrentou com as compactas, a sony, ao se iniciar no ramo das máquinas DSLR (aquelas que trocam as lentes), optrou por comprar a Minolta, uma empresa que fabricava este tipo de câmera, e aprimorar os modelos existente, ao invés de iniciar a tecnologia do zero.

Quanto à popularidade, é tudo uma questão de investimento em marketing. Além de tudo, a sony, por já estar no Brasil há anos, tem muito mais facilidade de lançar um novo produto, qualquer que seja ele.

10. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Matias, as sony, principalmente as mais baratas, são golpe de marketing, são pessimas.
    A sony ganhou nome porque saiu na frente, os fabricantes de cãmeras tradicionais não dominavam a parte eletrônica então a sony ganhou o mercado.
    Hoje isso não existe mais, e marcas como nikon, canon e fuji fazem as melhores câmeras.
    Eu possuia uma olympus com preço de U$125 no Py, ela foi roubada e resolvi comprar uma sony s600, na época U$200, achei que estava evoluindo mas a cãmera não vale nada, as fotos são muito ruins, cores mortas, sem definição e com imagens com a profundidade de uma panqueca.
    Mês passado a minha irmã comprou uma nikon L10 por R$370 em um freeshop do Uruguai, no Py custava U$100 mas parece que saiu de linha, gostei muito das fotos, abaixo uma que eu tirei em Santa Vitória.

Semana passada fui até Rio Branco, no Uruguai, e encontrei uma nikon L14 por R$315 em promoção, fiz em 6x e estou feliz com o resultado.
    Além de uma boa qualidade nas fotos possui display de 2.7pol e 7 megapixel.
    Abaixo foto da L14.

Para cãmeras que custam entre U$100 a U$120 no Py acho que o resultado é excelente, minha S600 que custa mais nunca fez nada parecido.
    Uma nikon um pouco mais cara deve ser ainda melhor.

11. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário Ativo

25 Out 2002
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
    Eu tinha uma Canon A60, aliás ainda tenho, tive que mudar de camera pois ela deu bronca duas vezes, a primeira foi consertada naquela leva geral com problema no "CCFnãoseidaquantas", o problema voltou a acontecer :(, então resolvi aposta em outra marca, comprei uma Sony W80 e gostei dos recursos e qualidade das fotos, até o momento estou satisfeito com ela. (y)

12. ikarit

ikarit Usuário

14 Jul 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Recomendo a Canon A720 IS.

Melhor qualidade de imagem pelo preço e zoom óptico de 6x.

Ainda pode ser usada com um programa de terceiros, o CHDK, que aumenta as funções e melhora a qualidade em isos mais altos. http://chdk.wikia.com/wiki/FAQ

Meu amigo acabou de comprar uma. Deve chegar em uma semana.

13. rxt

rxt Rafael

23 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Recomendo as panasonics com lentes Leica. A FX12 tem um ótimo custo benefício, na minha opinião superior (principalmente em qualidade) as Canons nessa faixa de preço . Você pode comprá-la no Submarino mesmo, com garantia e assistencia técnica. Além disso você pode arrumar um cupom de desconto. Além da Panasonic, a Pentax é uma ótima camera.

Não recomendo Sony, pois tive algumas experiências negativas.

Abraços

14. Epix

14 Out 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Olha, o que eu sei das Sony no ramo das FILMADORAS é que costumam ser câmeras que caíram no gosto popular por terem facilidade no manuseio. São as famosas POINT-AND-SHOOT (liga e grava). Não requerem conhecimento algum e funcionam razoavelmente bem no modo automático.

É mais ou menos assim que vejo funcionar com as fotográficas também. O que me incomoda nas Sony é uma tendência VERMELHA/MAGENTA nas fotos que me tira do sério. Gosto das cores mais reais que as Canon/Nikon dão. Não tenho muita experiência com diversas máquinas, mas não me tira da cabeça que o segmento profissional todo utiliza Canon ou Nikon... não deve ser sinal de má qualidade, né? Eu disse isso num outro post... enquanto nas fotos quem manda é Canon/Nikon, nas filmadoras quem costuma estar a frente são Sony e Panasonic. Do mesmo modo o exemplo procede: 90% dos equipamentos usados por profissionais da TV são da Sony...

15. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Tiago, a primeria foto que postei percebo exatamente o que comentaste a respeito das cores, mesmo sendo uma nikon barata.
    As cores são absolutamente reais, posso dizer isso porque conheço muito bem esta rua, tirei a foto do apartamento da minha irmã.
    Abraços

16. soares90

soares90 Usuário

1 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  17. Filipe-RS

Filipe-RS Usuário

25 Mai 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Soares, pela análise do site há um empate na pontuação do teste.
    Eu fico com a canon, que pra mim tem uma ótima qualidade e principalmente pelos ajustes manuais, como prioridade de abertura e de velocidade, coisa que as sony não possuem e tb aho que quase nenhuma outra dessa faixa possua. Agora se vc não vai utilizar os modos manuais é uma escolha pessoal. Não vou opinar diretamente sobre essa sony pois não a conhece.
    Um abraço,
    Filipe

18. Epix

14 Out 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Aqui uma amostra do que minha Canon A630 pode fazer... (ela tá R$ 649 no ML)

19. Arlequim

Arlequim Usuário Ativo

29 Set 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Tiago, lindas as fotos (y), mas assim não vale.

Com uma modelo dessas até foto tirada com a Tek Pix fica ótima :concordo:.

Abs.

Hugo

20. soares90

soares90 Usuário

1 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado!
    Abraço!

Compartilhar esta Página