Qual a melhor Linha de Mini Systems?

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por heytor oliveira, 22 Set 2008.

1. heytor oliveira

heytor oliveira Usuário

29 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Desejo adquirir um novo equipamento de som para meu quarto, que embora seja pequeno, não abro mão de um som potente e expressivo, portanto pretendo comprar em som que tenha no maximo 550 RMS e no maximo 2.1.

Fiquei muito decepcionado ao ver a nova linha da LG , não gostei da nova linha da Sony, e simpatizei com a linha da Panasonic e Philips.

Ao pesquisar na internet fiquei sabendo desta boa noticia:

Samsung ingressa no mercado brasileiro de Mini Systems com 4 modelos.

-Realmente me impressionei ao ver as fotos. Que design, aparente qualidade de materiais e componentes!!!!

Alguem conhece esta linha de aparelhos sonoros?

Alias, qual o melhor aparelho de som????

Especificações técnicas:

MAX-DA76T/XAZPotência: 450W RMS (135W x 2 + 180W Sub)
    CD/DVD player
    Rádio FM com memória para 30 emissoras
    Controles de grave e agudo
    3 modos de equalização e 5 modos DSP
    Power Sound – possibilita reforço dos sons graves, médios e agudos
    Relógio com função timer e sleep
    MP3 Enhancer – equalizações especiais para músicas em formato MP3
    USB Host – Plug & Play (MP3 e Divx)
    Dolby Digital e DTS
    Bluetooth® – possível conectar celular e MP3 player com função Bluetooth®
    Função Ripping – grava músicas de CDs para MP3 players
    Hyper Vision – possível obter qualidade HDTV (1080i ou 720p)
    Reproduz CD, CD-R/RW, DVD, DVD+R/+RW, DVD-R/-RW
    Reproduz Vídeo em Divx
    Reproduz imagens no formato JPEG
    Reproduz músicas nos formatos MP3 e WMA
    Saída HDMI
    Saída de Video Componente
    Saída de Vídeo Composto
    Entrada Auxiliar
    Entrada para fone de ouvido
    Bivolt (110V-220V)
    Lançamento: agosto de 2008
    Preço sugerido: não definido

MAX-A66T/XAZPotência: 680W RMS (260W x 2 + 160W Sub)
    Reproduz CD, CD-R/RW
    Reproduz Vídeo em Divx
    Entrada Auxiliar
    Bivolt (110V-220V)
    Lançamento: julho de 2008

MAX-A65T/XAZPotência: 520W RMS (260W x 2)
    Reproduz CD, CD-R/RW
    Entrada Auxiliar
    Bivolt (110V-220V)

MAX-A55T/XAZPotência: 180W RMS (260W x 2)
    CD/DVD player
    Duplo deck IC-Logic
    USB Host – Plug & Play (MP3)
    Reproduz CD, CD-R/RW
    Entrada Auxiliar
    Bivolt (110V-220V)

2. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    A algum tempo ajudei um parente a comprar um mini, entre os que ouvi nas lojas também gostei mais dos panasonic e phlips, achei os sony muito ruins de som, fortes mas ruins.
    Nunca ouvi estes samsung.

heytor oliveira agradeceu.
  3. Jeaudium

Jeaudium Música em 1°

8 Jun 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Heytor (y)
    "Só" não acredite que eles tem a potência declarada.
    EX.MAX-A66T/XAZ • Consumo de energia: 60 W Potência RMS: 680 W:eek:loko:
    Nenhum equipamento de audio produzido no planeta terra com tecnologia humana:D é capaz de produzir 680W consumindo apenas 60W:aiai::-/:doente:

4. uggeri

uggeri Usuário

13 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Voce já testou os aparelhos da jvc?
    Se não, sugiro que faça isso; acho que vc vai gostar!

5. Vinyl Only

Vinyl Only Usuário

30 Ago 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    São bons os JVC Cone Wood?

Pergunto especificamente pelo modelo EX-A1 http://www.jvc.com/presentations/exa1/download/pdf/04EX_US_High.pdf, pois quando estive na Fast Shop na ocasião do HFS 2007 não pude escutá-lo de forma decente.

Me lembro apenas que o som do mini system não tinha potência suficiente pro ambiente - comentário óbvio, pois a loja é enorme... mas mesmo assim seu volume beirava o máximo, enquanto um Sony similar bem ao lado respondia com maior folga (e muito menos qualidade de som, vale observar). Lembro também que ele não apresentava uma resposta presente dos médio-graves e graves. Mas como frisei, foi apenas uma ouvida leve, não uma audição em condições mínimas de ruído (pudera, loja cheia...).

Se alguém puder relatar suas impressões sobre o aparelho, agradeceria muito. Desculpas por perguntar aqui no seu tópico, Heytor, mas só o fiz porque acredito que as respostas possam interessar a vc também. Caso tenha desvirtuado o tópico, por favor me avise que eu removo a mensagem.

Um grande abraço!
    (y)

6. Vinyl Only

Vinyl Only Usuário

30 Ago 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Dêem uma olhada nesse micro system da LG comercializado na Europa, o FA-163:

http://uk.lge.com/products/model/detail/microsystem_fa163dab.jhtml

Eis aí um legítimo micro system Hi Fi. No Brasil ainda dispomos do modelo FA-162 (cheguei a escutá-lo no Extra e gostei muito do som)...

Quem sabe o seu "primo rico" não seja lançado por aqui no HFS 2008? Oportunidade boa, com absoluta certeza.

Abraços.
    (y)

7. heytor oliveira

heytor oliveira Usuário

29 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pra falar a verdade ja possuo um JVC Exodus 5.1 que de tão forte e com som tão bom (principalmente no efeito Surround Stadium), acabou ficando na sala, este sim é um primor.(y)

Mas queria experimentar uma nova marca. Possuo uma grande quantidade de Cd´s, Mp3, etc e não consigo ficar muitas horas sem musica. Tenho que arrumar um bom som para o quarto.

8. MarceloJP

MarceloJP Usuário

27 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ei tambem estava procurando algo nesta linha quando encontrei dois modelos: da Samsung: A66 e A65. Estes mini-system dao uma boa impressao mais pelo apelo no belo design inicialmente, eles tem mais aparencia de um amp integrado, em lugar de um mini-system. Pedi ao vendedor (Colombo) um demo, mas infelizmente eles so tinham um unico CD de "putz-putz" em MP3, qualidade de som duvidosa, mas mesmo assim o som nas caixas nao estava mal, so ouvi o modelo A65 ( stereo, 2 caixas), o modelo A66 vem com um subwoofer, nao tive a oportunidade de ouvi-lo. Tambem nao tive como testar os aparelhos com um CD bem gravado (original, de preferencia), mas acho que vou voltar na loja com um par de fones (tenho uns muito bons fones da Sennheiser, o HD555).
    Dois grandes defeitos: nao achei nenhum data confiavel ao respeito da Potencia RMS vs. THD (distorsao), alguns sites divulgam consumo ate 3 veces menor que a potencia maxima "RMS"de um UNICO canal, o que eh um absurdo ... Tem uma unica entrada externa de audio, o aparelho e stereo e nao multi-canal (2.0)

9. Vinyl Only

Vinyl Only Usuário

30 Ago 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Tive a oportunidade de escutá-lo neste fim de semana. É uma bela porcaria, se é pra falar a verdade... :ataque:

Para os amantes do Low fi ou praticantes do conceito "worse is better", eu indico. :D

Abraços.
    (y)

10. MarceloJP

MarceloJP Usuário

27 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cesco, voce teve a oportunidade de ouvir os 2 modelos da Samsung (A65 e A66/subwoofer) ? Voce usou algum CD de referencia seu ? (tipo "golden model") ou algo assim... Na verdade quando ouvi o modelo 65 nao me pareceu tao mal ...claro... no contexto certo...comparando com outros mini-systems, .... Nao ha forma de comparar diretamente com um amp hi-X (hi-end, hi-fi, hi-cost, ...tipo um Krell, MF, McIntosh, etc...) e a unica fonte de audio que eu pude ouvir era um CD-MP3 "pseudo-techno" que deixava muito a desejar ...

11. MarceloJP

MarceloJP Usuário

27 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cesco, voce teve a oportunidade de ouvir os 2 modelos da Samsung (A65 e A66/subwoofer) ? Voce usou algum CD de referencia seu ? (tipo "golden model") ou algo assim... Na verdade quando ouvi o modelo 65 nao me pareceu tao mal ...claro... no contexto certo...comparando com outros mini-systems, .... Nao ha forma de comparar diretamente com um amp hi-X (hi-end, hi-fi, hi-cost, ...tipo um Krell, MF, McIntosh, etc...) e a unica fonte de audio que eu pude ouvir era um CD-MP3 "pseudo-techno" que deixava muito a desejar ...

12. Vinyl Only

Vinyl Only Usuário

30 Ago 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Escutei-o com atenção, Marcelo.

O vendedor montou o A-65 numa salinha de espera do laboratório fotográfico da loja (relativamente calma)... e sim, usei um cd referência meu, sempre levo alguns discos no carro pra avaliar equipamentos de áudio e HT (trabalho no ramo, vale lembrar) ou no caso de me deparar com uma situação de curiosidade como esta. NMO, o A-66 não passa de um A-65 com alguns features extra... ou seja, a mesma porcaria com um sub pra piorar o meio de campo, trocando em centavos.

Pode estar certo que guardo comigo um princípio importante: o da proporcionalidade. Quando digo que o som desse micro é uma
    m:xingo2:da é porque o comparei à outros systems da mesma categoria (LG FA-162, p.ex) e não com despendiosos integrados hi-fi's.

Grande abraço.
    (y)

13. MarceloJP

MarceloJP Usuário

27 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bele...obrigado. Vou dar uma pesquisada naquele modelo LG, os reviews dele no exterior sao bastante positivos .... vi que recebeu ate o premio de "European Compact System of the Year" no periodo 2007-2008 pela EISA (European Imaging and Sound Association). Na amazon (UK) esta por volta de 150 libras, no Brasil entre R$800-R$900, ate mais barato que aqueles mini-system da Samsung...

14. Procade

Procade Usuário

8 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá amigos, recentemente (Setembro) estive no Samsung Hi-Fi Show 2008 em São Paulo.
    Observei e tive o prazer de testar alguns produtos, dentre eles, Tv's LCD, câmeras fotográficas, filmadoras digitais, e é claro, o som que adquiri na feira, o Samsung A66T.
    Em anos anteriores, já tive vários mini system's, marcas como Sony, JVC, Panasonic, Kenwood, entre outros, todos excelentes, mas nenhum comparado ao Smaung A66T.
    Marcas como Philips, Toshiba, Sharp, LG, etc. foram e sempre serão referências de LIXO no quesito áudio, são sistemas precários e altamente deficientes.
    O system da LG FA-162 é somente artístico, o belo design é algo incrível, e pára por aí, só é bonito, pois as qualidades e o som são péssimos, antes de atingir 40% da potência máxima o som já cameça a distorcer, sem contar no material de fabricação das caixas, péssimo.
    Voltando ao Samsung A66T, posso dizer que é um som primordial, o sistema possui diversos ajustes, tanto para CD player, como outro dispositivo portátil como um pen drive.
    O som é forte, e forte mesmo, e sim, o aparelho possui realmente 680W RMS.
    O consumo de energia é um dos diferenciais do aparelho, ele utiliza um dispositivo semelhante aos monitores LCD, existe um nome técnico que agora não me recordo, o aparelho é totalmente inovador, não existe nada parecido no mercado, inovador em termos de design, construção e eletrônica embarcada.
    Digo isso não poruqe trabalho na Samsung, mas prezo por produtos de qualidiade, e os reconheço quando são.
    As especificações técnicas dispostas na Internet sobre o Samsung A66T estão incompletas, na feira de Setembro tinha muitos detalhes que para o grande público não sai.

15. Vinyl Only

Vinyl Only Usuário

30 Ago 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Desculpe, colega, mas tive que grifar seu post e com razão. Alguém que escuta um system de uma linha que leva a assinatura de um dos maiores artesãos do áudio mundial, Mark Levinson, e diz que o produto não tem qualidade de som, que não vale à pena, ou está surdo ou escutou algo com defeito. Não pode ser nem de longe ruim como disse. O aparelho em questão estava com algum problema, pode apostar.

E quanto à esses hi fi's da Samsungs que tanto elogiou, vai a dica pra quem REALMENTE se importa com qualidade: corra, enquanto é tempo! NMO, lógico. Depois não venham dizer que não os alertei...

Fui taxativo na medida das suas afirmativas sem nexo com a realidade do LG FA-162, só lamento. Não vou compactuar com meias verdades, ou dizer que cada um tem sua opinião e tal segue. Quem gosta de qualidade, sabe avaliar um equipamento, conhece um pouco que seja um som hifi e, acima de qualquer coisa, sabe discernir o que ouve (e não o que gosta), irá perceber facilmente a porcaria de som "boomie", embolado à última oitava (se passar da sexta... :LOL:) que esses Samsung entregam.

Por outro lado não sou o dono da verdade absoluta, e a sua opinião reflete à de muitos outros colegas que preferem um equipamento pelo outro. No final, quem decide são vcs. Aí sim uma questão de preferência, não necessariamente de qualidade...

Abraços e feliz Natal à todos!
    (y)

16. Procade

Procade Usuário

8 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigão, cada um tem sua opinião, cada um na sua, e todos numa boa.
    Não pretendo brigar, até pq gostei dos seus post's, pelo menos não é uma besta alienada, entende de áudio.
    Discordo totalmente sobre as críticas quanto a Samsung, me espressei mal ou vc entendeu errado quanto a trabalhar na Samsung, nada a ver, sou advogado.
    Sobre Mark Levinson, o cara é um gênio realmente, mas aqui no Brasil ninguém conhece nada sobre as suas influências no áudio, mas quando juntou-se com a LG, pqp, foi a maior ***** do mundo. Já reparou que M. L. assina tudo o que é da LG agora, desde as Tv's LCD Scarlet que são uma bomba, estragam com pouquíssimos meses, até sistemas de som, celulares, se bobear, assina até as cuecas dos funcionáros da LG, não é pra menos tb, os coreanos da Samsung passaram em número de vendas a LG em praticamente todos os produtos 2007/2008.
    O prêmio que o LG FA-162 recebeu com todos os méritos foi em termos de design, beleza e pelo touch, mas qualidade, passou bem longe, os seus 160 RMS de potência não correspondem a realidade, forçando muito 100 RMS.
    Caso a sua opinião negativa vc contra CCE, Philips, Toshiba, Sharp e outras marcas ridículas em áudio, tudo bem, eu até concordaria, até aquele modelo de entrada da Samsung com 180 RMS ganha em qualidade sonora do LG FA-162.
    Testei antes da minha compra há 2 meses atrás uma porção de Mini-System's, as marcas que se destacam no mercado são Sony, Samsung e Panasonic, com certeza absoluta as melhores do mercado nacional.
    Amigo Cesco, faz o seguinte, testa direitinho o Samsung A65 e A66T, vc vai mudar de opinião, o som é lisinho e puro mesmo em volumes elevados, já testei, posso garantir, entendo de som, já trabalhei quando era mais jovem, e sempre procuro noviades no ramo e reviews interessantes na internet e nas revistas especializadas.
    Já liguei o A66T com o PS3 e com a Sky, fica incrível, uma beleza.
    Agora, vc disser que o A65 e A66T é low fi e worse is better é maldade cara, não tem como disser isso amigo, o som não distorce em momento algum, os graves, agudos e médios são excelentes, é o único sistema de som no mercado que consegue ser smooth e powerful.
    Gostei de trocar idéias contigo amigão, continua aí.
    Ah, na Feira da Samsung em Setembro agora, tinha detalhes nos estandes que não sei por que cargas d'água não aparecem nas especificações técnicas dispostas na internet, o pecado é que não peguei alguns folhetos distribuídos que continham estas informações adicionais, mas o material empregado, a construção e a qualidade são inovadoras amigo, afirmo com certeza, vou procurar pra te passar um review da internet, se não me engano era da Home Theater nacional.

17. Vinyl Only

Vinyl Only Usuário

30 Ago 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Belíssima réplica! (y)

Permanecem então os conselhos. O meu: Samsung, VAZEM!!; LG: COMPREM!. O seu: Samsung, COMPREM!; LG: VAZEM!! E viva a democracia! Viva o Papai Noel!

Abração pra vc e feliz Natal a todos!
    :)

18. Procade

Procade Usuário

8 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pow cara, estava esperando um texto seu, e vc me diz belíssima replica... rsrsrs, sacanagem! :LOL:
    Tá, além de amar a LG e detestar a SAMSUNG, o que vc me diz sobre os outros Mini - Sytem's do mercado?
    Fica tranqüilo, não advogo pra Samsung não, apenas aprecio os seus produtos, exceto os celulares de baixo custo que são uma porcaria, igual aos da LG.
    O que vc acha dos novos lançamentos de áudio da Sony (DSK-GTX999 e MHC-GTX888)?
    Abraços.

19. Vinyl Only

Vinyl Only Usuário

30 Ago 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    kkkkkkkkkkk... Tá de sacanagem, né Procade?? Mini e micro systems não me estimulam tanto assim para uma tréplica. E vc advoga pra Samsung sim, meu!!! Não tira o corpo fora não, hehehehehehe... :rofl: :rofl:

Ok, vamos ao que interessa sobre os 'gigantes' estacionados nas lojas de departamento: boa parte possui amplificação digital, classe D, simples questão de economia/eficiência/custo/espaço. Ou seja, apresentam alguma vantagem sonora em relação à pouca corrente que consomem e a baixa capacitância que uma fonte de maior porte exigiria (bola fora seria eu tentar quantificar o inquantificável :D). Ambos atendem ao consumo em massa e de alta rotatividade - daí o emprego de materiais no acabamento menos 'nobres' como madeira, MDF, alumínio no chassi e na dissipação (que normalmente fica painél traseiro, dentro de uma saliência). CI's, capacitores e resistores com melhor qualidade, montagem e dimensionamento. Bom, amp em classe D muda bastante algumas das diretivas postas, é verdade.

É no despojamento da topologia que reside o maior problema destes pequenos grandes do atacado e varejo. Colorem excessivamente o som com seus 'espetaculares' recursos de áudio, que de fato encobrem a falta de potência real pela modulação da senóide pré/original. Como resultado, intensificam o sinal elétrico provocando uma resposta acentuada em determinadas faixas de frequência (graves e agudos, principalmente) e acabam re-equalizando o som, inclusive (bass boost, loudness, x-plod, incredible sound... todos intensificam as frequências por modulação; os DSP'S por sua vez 'ajustam' o áudio, acentuando ou decrescendo partes do espectro sonoro para a obtenção diferentes respostas).

Quando ouvir um system, qualquer um e de qualquer marca, faça o teste: escute o som com algum recurso de potência extra (ou DSP) ativo e depois o faça em modo flat, EQ/DSP OFF, sem utilizar nenhum. Me diga vc se a diferença não é absurdamente substancial? ;)

Achará o som fraquinho, raquítico e sem brilho, abusará do knob e nada de pressão sonora. É o óbvio então se manifestando: sem fonte dimensionada e boa capacitância, sem som na caixa. Amplificação classe D? Ok, mas desde que tenha qualidade mínima satisfatória, senão não 'vira'... O LG sei que oferece mais em seu mínimo, é equilibrado tonalmente e dentro de sua proposta, além do apelo do belo design e os recursos de utilização (touch panel, chocosound :ataque:).

Lembrando a tempo que essas ponderações que postei podem ser melhor esmiuçadas pelos nossos nobres colegas, professor Carlos Dantas e Carlos Carmadella. Mande uma MP pra eles que é retorno certo. A preguiça bateu uma resposta mais completa, mas quem deve ir atrás e constatar os predicados que mencionei é vc, Procade.

Abração e boas festas!
    (y)

20. Procade

Procade Usuário

8 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pow amigão, vc simplesmente varreu a categoria de mini - system's da face da terra quando disse que eles não te estimulam para uma breve explanação... :LOL:.
    Os dados técnicos despejados post adentro é muito elucidativo pra galera de plantão que quer comprar um sistema de som e tem dúvidas, mas algumas informações já estão ultrapassadas.
    O que te faria escrever de forma fenomenal sobre áudio? Por acaso áudio profissional de estádios, car áudio ou o quê :)?
    Curiosidade, qual sistema de som o Sr. possui? Qual o RMS? Descreva em detalhes, mas não faça um livro, detalhes curtos... :D.
    Vc já experimentou system's do exterior?

Compartilhar esta Página