Qual a melhor TV na sua opinião ? E por que ?

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Vídeo' iniciada por R.O.N.A.L.D.O, 21 Dez 2004.

?

Qual o melhor tipo de TV na sua opinião ? E por que ?

1. TV de Tubo Convencional

43,5%
  2. TV de Retroprojeção

5,8%
  3. TV/Monitor de Plasma

28,0%
  4. TV/Monitor LCD

22,7%
  1. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário Ativo

14.923 15 38

Desde 25 Out 2002
    Recife - PE
    Pessoal,

Muito se fala de TV de tubo, retro-projeção, plasma e LCD, mas qual voce acha melhor.

Obs. Projetor está fora da pesquisa, aqui trata-se "apenasmente" de tvs.

2. Pomboso

Pomboso Usuário

7 0 0

Desde 28 Nov 2004
    São Paulo - SP
    Acredito que sejam as de plasma, tá certo que nunca tive o previlegio de testar uma mas.. ;p

3. DIlha

DIlha Usuário

379 1 18

Desde 27 Jun 2004
    São Paulo SP
    Minha opinião depois de conferir várias por aí...
    Melhor sem preocupação com custo: Plasma da Pioneer
    Melhor custo/benefício: retro-projeção tecnologia DLP (considerando que se quer uma tela de pelo menos 42").

Abraços.

4. Murilo

Murilo Moderador Moderador

34.089 501 83

Desde 9 Mar 2003
    São Paulo - SP
    Tv de retroprojeção DLP (y)

É micro-sistema de projeção DLP, com imagem realmente incrível, pena que é caro (y)

As Tvs normais de retropeojeção não gosto muito. Evoluíram bastante mas perdem feio pra um Monitor de Plasma ou LCD

5. IAMDIX

IAMDIX Usuário Muito Ativo

2.746 44 48

Desde 20 Jun 2004
    HAKUNA-MATATA
    Não vi ainda ao vivo uma lcd de 29/36/42 ou maior então apesar de ser uma boa pedida (boom de vendas na europa) eu voto no plasma como qualidade de imajem mas não pelo custo beneficio :bazuca:

6. Pedro-RJ

Pedro-RJ AVFreak

572 0 16

Desde 25 Jan 2004
    Rio de Janeiro
    Atualmente, as novas LCD HDTV-ready que se encontram nos Estados Unidos estão melhores que as de plasma.

Alguns modelos espetaculares:

Philips 26" Widescreen HD-Ready Flat-Panel LCD TV w/HDMI Input - Silver
    Model: 26PF9966

ou essa aqui

Sony 32" LCD HDTV (KDL-32XBR950)
    •32" LCD display
    •A/V versatility
    •Built-in HD tuner
    •Built-in speakers
    •Widescreen (16:9)
    •Memory Stick® media

wS('1','15')[​IMG]

7. Osvalter

Osvalter Do or do not, there is no try

1.548 51 48

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    Levando-se em consideração TODOS os fatores (e não só o fator técnico) inclusive custo x benefício e a situação atual do Brasil, eu voto no TV de TUBO.

8. victornba

victornba Usuário Ativo

4.024 12 38

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    Levando-se em conta todos meus fatores: orçamento, vontade de ter uma TV grande, HDTV Ready, wide screen e com boa imagem - a resposta parece ter surgido.

Sony de retro-proj. Wega 51" KP-51WS520, R$8,5k.

Sem a restrição de custo, vou de plasma de 60" por enqto, até surgirem as LCD maiores e melhores q as de plasma.

TV de retro DLP parece ser um espetáculo tbém.....

Victor

9. fred corrêa

fred corrêa Campeão do Brasil de 2008

7.488 49 48

Desde 25 Jun 2003
    Recife/Pernambuco
    Possuindo uma retro de 57", logicamente votei na tv de retro-projeção, eis que cabível para o meu ambiente com excessiva luminosidade.
    A minha compra foi motivada também pelo fator custo e sobretudo pelo tamanho da tela.

Fred

10. RLB

RLB Maluco por Audio e Video

3.422 2 38

Desde 29 Dez 2003
    Brasília/DF
    As q conheço mais são as de tubo, pena q são uns monstrinhos.

Pela imagem eu prefiro as de tubo!

11. Roosevelt

Roosevelt Usuário Muito Ativo

9.410 26 48

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Por eliminação, as TVs de tubo ainda são melhores que as demais tecnologias nos seguintes quesitos:

- LCD : Ângulo de visão;
    - PLASMA : Contraste;
    - Retroprojeção: Homogeneidade de brilho/contraste (principalmente durante o dia);

O maior ponto negativo do tubo ainda é seu tamanho, o que configura um problema de design e não propriamente um problema técnico.
    Não necessariamente prefiro uma TV de TUBO, mas respondendo diretamente à pergunta, meu voto vai para ela.

Abraço,
    Roosevelt

12. ableal

ableal AV Designer

2.194 0 0

Desde 2 Mar 2004
    Rio de Janeiro - RJ
    apesar de ter votado em plasma, o voto foi por questoes de tamanho. acho melhor a imagem do tubo, porem essa esta limitada a 36 polegadas. será uma questao de pouco tempo até a plasma alcançar um patamar mais barato em termos de custo.

13. FernandoF

FernandoF Usuário

403 1 18

Desde 23 Dez 2003
    São Paulo - SP
    Provavelmente meu voto vai mudar em alguns poucos anos, mas hoje minha preferência é, sem dúvida, pelas TVs de tubo :

- Não gosto de retroprojeção. Os defeitos sempre desviam meu olhar e chamam a atenção muito mais que as qualidades.

- As de Plasma, apesar de terem melhorado muito, ainda não chegaram lá (e pelo jeito vão ficar pelo caminho...).

- Acho que as de LCD têm grande potencial, mas ainda apresentam imagens em movimento de forma muito pouco natural (elas ficam borradas ou "jerky", como alguns dizem). Mas certamente é uma tecnologia que ainda vai amadurecer bastante.

- E quem nunca se emocionou e suspirou ao olhar a imagem de uma Sony XBR importada, de tubo ???

Abraços a todos.

14. mmartins

mmartins Ouvidor de música

3.768 2 38

Desde 7 Jul 2002
    Rio de Janeiro
    De todas as TVs que tive a oportunidade de testar as novas LCDs da Philips ambilight realmente são incriveis.

15. Céliors

Céliors Usuário Muito Ativo

1.106 56 48

Desde 23 Nov 2004
    Santo André/SP/Brasil
    Por enquanto a minha tubo Gradiente (JVC) Next HRM29PS com PIP e um monte de entradas e saídas que tem na trazeira (e uma das últimas coisas boas que a Gradiente lançou), é a melhor.
    Brincadeiras a parte, comparando com o que leio e vejo, fico com LCD.

16. Robinson

Robinson Sauron: The Dark Contour

4.014 4 38

Desde 20 Out 2004
    S.B.Campo - SP
    Em relação ao custo X beneficio, eu acho as Tv´s de tubo melhores. Porém, esquecendo os fatores econômicos, com certeza fico com as Tv´s de retroprojeção DLP. São maiores e apresentam uma ótima qualidade de imagem.

17. Samuel

Samuel Eric Draven

3.499 6 38

Desde 27 Out 2003
    Campinas-SP
    Ainda não vi uma TV de plasma que tenha a profundidade de imagem oferecida por um bom projetor.

18. Murilo

Murilo Moderador Moderador

34.089 501 83

Desde 9 Mar 2003
    São Paulo - SP
    Samuel,

Eu já, mas o problema é que uma Plasma desse nível é BEM mais cara que um projetor que dê a mesma qualidade.

A diferença de preço seria na ordem de uns U$ 3000 a U$ 3.500 para o projetor, preço do Brasil, (Sony HS20, PT-500, Z2, PT-700 ou Z3) para coisa de U$ 7.000 a U$ 8.000 numa Plasma equivalente, com 50", como por exemplo:

http://www.plasmadepot.com/sony_plasma_tv/kde-50xbr950.html

Essa Sony ai eu já vi funcionando, ela usa tecnologia da ATI na imagem, um chip chamado XILLEON. Essa Tv é realmente incrível, assim como o preço ;)

A questão é: Pagar U$ 7,000 (nos EUA) por 50" ou U$ 3.000 (no Brasil) por 106" ???

19. Samuel

Samuel Eric Draven

3.499 6 38

Desde 27 Out 2003
    Campinas-SP
    Murilo

Sendo assim, me parece que um bom projetor ainda é melhor negócio.(y)

20. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário Ativo

14.923 15 38

Desde 25 Out 2002
    Recife - PE
    Senhores,

Eu não tenho dúvidas que um projetor será melhor do que qualquer outra opção, mas para quem não pode ter um projetor, como é o meu caso, não pela questão de custo, mas sim de instalação fisíca, qual então seria a melhor opção ??? Eis o motivo da pesquisa. ;)