Qual altura colocar sua plasma?

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por Pacini, 7 Ago 2005.

1. Pacini

Pacini Usuário

5 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Estou com uma dúvida... coloquei minha plasma a 70cm de altura na parede, porém estou achando baixo... apesar de ficar na altura dos olhos quando estou sentado, acredito que esteticamente fica pior. Qual altura vcs recomendam?

Abraços...

2. johnnie

johnnie Usuário

25 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pacini,

acho que depende do comprimento da sala, mas já passei por isso. Aí tem o fator esposa, não é??;)

coloquei a minha a 80 cm e esteticamente não ficou muito legal. O suporte de parede permitia subir mais 10 cm. Hoje está com 90 cm. Mas 1,00 m ficaria melhor

se por um lado colocar no centro da parede é mais bonito (como se fôsse um quadro) pelo outro pode dar torcicolo olhando muito para cima

3. ableal

ableal AV Designer

2 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    centralizar a tela na altura dos olhos é a melhor escolha em termos tecnicos, porem o fator estetico impera mais quando falamos de uma sala e uma esposa prestes a ter um ataque de nervos.

no caso do johnnie, eu nao acho que colocar a tv a 1 metro causaria torcicolos, muito pelo contrario, acho que ficaria bem legal. considere tambem o fator distancia, que quanto mais longe, menor será o angulo resultante.

4. johnnie

johnnie Usuário

25 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    André,

eu não disse que daria torcicolo a 1 mt de altura, pelo contrário, disse que na minha situação seria a altura ideal

comentei apenas que esteticamente no centro da parede, ficaria melhor, mas poderia ficar alta demais

5. Pacini

Pacini Usuário

5 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Acho que o ideal é entre 90cm e 100cm de altura... mesmo sem o fator esposa... heheheh Obrigado pessoal...

6. Univer

Univer Estou PIRANDO devido HT! :(

19 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ja ouvi algumas vezes: "Que a legenda deve sempre ficar ao mesmo nivel dos olhos com a pessoa sentada no sofá."

Faz sentido?

7. victornba

victornba Usuário

27 Mai 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Bom, instalei a minha ontem à 95cm do chão (base da tv), acho que ficou alto. Preferiria um pouco mais baixo, na casa de 75-80cm, mas não deu por causa do móvel dos equipamentos e da caixa central...

Por outro lado ficou bem centralizada na parede, alto, aliás altíssimo WAF! (y)

8. Jaime

Jaime Usuário

20 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Gostaria de saber se alguem já "chumbou", ou "embutiu" o suporte na parede?

Estor com problema de espaço para instalar uma Plasma atras de uma tela de projeção. Todo centímetro é precioso.

Aí pensei que poderia embutir o suporte na parede, ao inves de parafusá-lo.
    Até mesmo em criar um pequeno "nicho" na parede para instalar a TV dentro dele. :idea:

Já viram algo parecido ???:confused:

9. johnnie

johnnie Usuário

25 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    não faça isso, vai mandar o plasma pro espaço

ele aquece e tem aberturas de ventilação(y)

10. Jaime

Jaime Usuário

20 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    JÁ DESISTÍ :idiota:

11. Univer

19 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Quem sabe se o nicho fosse beeeemmm maior que a plasma. Digo pelo menos uns 30 cm pra cada lado.... pq realmente se vc fizer so o tamanho do encaixe vai esquentar mto. Se eu nao me engano o meu plama tem mais respiração pra cima e pra baixo, nas laterais eu nem me recordo.

Eu queria comprar uma especia de um BRAÇO mecanico pra poder colocalo na parede e poder puxar e vira-lo pra lateral. Pq eu queria mto poder comer vendo TV, mas a tv nao fica virada pra mesa. :(
    Acho q vou ter q mandar fazer algo do tipo.
    []´s

12. Jaime

Jaime Usuário

20 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Já pensei nisso também, mas para a tv encaixar no suporte, me disseram que deve-se fazer um movimento de cima p/ baixo e da esquerda p/ direita.
    Assim o nicho deveria ser desproporcional para caber estes movimentos. Por outo lado, a parede so tem 15 cm de espessura. Tenho medo dos parafussos passarem p/ o outro lado.

Quanto ao seu braço, já ví uns usados em bancos (monitor de LCD de 15") que fazem este movimento.

13. johnnie

johnnie Usuário

25 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Jaime,

o Airon (fixo): são parafusados dois suportes em forma de U, um de cada lado no plasma. Essas "cantoneiras" tem uma ranhura de encaixe na parte superior. Contem alguns furos permitindo pequenos ajustes de altura, torno de uns 10 cm

na parede é parafusado uma placa. Esta placa na parte superior contem um "beiço" onde se encaixa as ranhuras das "cantoneiras" fixas do plasma

o movimento para colocar é de cima para baixo

depois de encaixado, existem dois parafusos na parte inferior das "cantoneiras" que dão pressão sobre a placa

14. Spawn

Spawn Usuário

6 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  15. Univer

19 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É Praticamente esse braço mesmo.
    So que a pra Plama de 42" com aprox. 30 Kgs.

Eu vi um em uma demonstração de Decoração no Casa Shopping do Rio. Mas la tb era um tv de LCD pequena.
    Tenho medo da peça ficar mto BRUTA pra segurar uma Plamas 42"
    []´s

16. Rona

Rona De volta a minha terra.

6 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Segundo recomendações da Sony,a altura ideal é de 1.30 metros do chão até o centro da tela,que aliás,fica muito bom.

Abraço.

Ronaldo.

17. Univer

19 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Esse do Anuncio do Mercado Livre é mto curto, quase nao da finalidade pra flexibilidade...
    O q eu quero é meio coisa de Mr. M. hehhe
    Imaginem uma parece de quina, onde o "xxxx" é onde o plasma esta, e o "yy" é onde eu quero q ele vá com o braço.

xxxx
    --------
    y !
    y !
    !

Sendo q o plasma esta uns 5cm do canto da quina.
    Vou ver se tiro uma foto a noite.

Eu estava aqui lembrando quando recebi a Plamas da LG, e dentro da caixa veio uns parafusoes e umas presilhas pra pendura-la igual quadro.

Será que a minha plasma vem de portugal ou aquilo ali é serio mesmo, ja pra pendurar numa boa sem medo de aparecer nas video cassetadas?

18. Powerplay

Powerplay Usuário Ativo

22 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Devemos lembrar que TV de Plasma não é quadro prá pendurar no centro da parede à 1,5m do chão. A base da TV deve ficar apoiada sobre um móvel entre 60cm e 70cm do chão, não mais do que isso. Devemos olhar o centro da tela em ângulo de 90 graus. A tela não pode ficar muito alta como um quadro na parede. No Brasil, as revistas costumam mostrar display de plasma como se fosse um quadro. Acho isso ruim, pois TV não é quadro!

Compartilhar esta Página