Qual amplificador Vintage foi o melhor???

Discussão em 'Vintage' iniciada por MSmix, 23 Ago 2007.

  1. MSmix

    MSmix Usuário

    Desde:
    21 Jul 2007
    Mensagens:
    99
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Pessoal,

    Com saudades da época de outro da indústria nacional na fabricação de equipamentos de 1ª linha (estou me referindo aos vintage, sem pensar no que temos hoje), abri este tópico para comentarmos sobre os amplificadores da época, qual tem o som mais equilibrado, forte, encorpado, aquele bem definido.

    Estou pensando em adquirir um Gradiente HA-II ou um Model 366 ou 360. Acho o som desses excelentes. O que acham dos antigos Cygnus. Lembram do Mixer SAM-800? Fazia um par perfeito com um amplificador polyvox ou gradiente.


    Um abraço

    Márcio
     
    #1    
  2. ANTUNES CARLOS

    ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

    Desde:
    11 Mar 2006
    Mensagens:
    17.403
    Obrigados:
    28
    Troféus:
    48
    Localização:
    MINAS GERAIS
    Prezadi colega Msmix, existem ótimas opções de amplificadores vintage nacionais para vc comprar. O HA II Gradiente e o PM 5000 Polyvox (grandes usinas de graves), ou o PA 1800 Cygnus (mais refinado), ou mesmo o PA 800 Cygnus (amplificador de média potência, ótimo de som), tem também o A1 Gradiente que fala muito. Dos integrados gosto muito do MA X4 Micrologic, (tenho um), o Model 360 Gradiente (tenho um para vender), o Model 366 (amplificador mais refinado) e também o Gradiente Model 246. Enfim são muitas opções e qualquer um vai te dar muitas alegrias. Quanto ao mixer SAM 800 da Cygnus, procure outra opção, ele é ruim demais, vc encontrará mixers melhores e até mais baratos(y) (y) (y) .
     
  3. MSmix

    MSmix Usuário

    Desde:
    21 Jul 2007
    Mensagens:
    99
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Como vai ACDEMORAIS

    hehehe, já vendi o Sam 800 que tinha, daí fui para um Gemini PMX 1800, agora estou pensando pegar um mixer 2 canais da Stanton, Numark ou Denon (neste útimo, caso o preço prmita, pois não quero gastar muito, por isso dos 2 cainais de saída). Sobre o amplificador, realmente tem muuuuuuuiiiiiiitaaaaaa coisa. Fui hoje no centro do RJ e vi muita coisa, mas deu pena porque vi muita coisa boa muito mal cuidada, acabados mesmo, a frente toda arranhada com as letras dos comandos meio apagados, além da tampa superior toda arranhada e enferrujada. Tinha um que estava com um buraco na tampa superior!!! Mas vou continuar minha procurar. Minha idéia é pegar o mais refinado possível com um preço razoável, pois não estou podendo gastar muito. Mas tb quero um amp em bom estado. Quero ligar 2 pares de caixa de 6 ohms da JBL neste amp, acho que vai ficar muito bom. Tb quero fazer comparitivos. Já ouvi o som do Esotech HA II, gostei demais.

    Abraços

    Márcio
     
    #3    
  4. Marcanova

    Marcanova Usuário

    Desde:
    6 Mai 2005
    Mensagens:
    1.495
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    0
    Localização:
    Brasil
    Acho que a PM5000 marcou uma época.

    Não posso deixar de lembrar da Cygnus PA1800 e do gradiente HAII.

    O System One foi um sonho também.
     
  5. arielcs

    arielcs Musica de Qualidade

    Desde:
    19 Jul 2004
    Mensagens:
    16.463
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Localização:
    Santos - Costa da Mata Atlantica
    Tive um Quasar com caixas IBS Athenas !!

    Era uma maravilha!!!!!!!!!!!! Essa dupla tinha uma construçao exemplar:concordo: (y)
     
  6. ANTUNES CARLOS

    ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

    Desde:
    11 Mar 2006
    Mensagens:
    17.403
    Obrigados:
    28
    Troféus:
    48
    Localização:
    MINAS GERAIS
    Prezado MSMIX, caso vc não encontre nenhum amplificador que te agrade eu tenho um Model 360 Gradiente em ótimo estado que eu vou vender. Quanto aos problemas de arranhados e amassados, (se a frente do aparelho e a serigrafia estiver perfeita), é muito fácil. Vc tira as tampas superiores e inferiores e procura um bom lantarneiro. Já fiz isso com váris aparelhos, principalmente Cygnus, onde o "bojo" central sai fácil e a gente conserta o resto, onde tiver ferrugem ou estiver amassado. Dá muito trabalho, vc tem que desamassar, (se precisar), remover a tinta antiga, lixar e pintar de tudo de novo. Se o aparelho estiver bom de frente e não tiver sido mexido demais por dentro vale a pena, pois vc pode conservá-lo por muito tempo ainda. Eu mesmo refiz um PA 5.0 Cygnus, (gastei 90 dias), mas ficou intacto. Boa sorte na sua procura(y) (y) (y) .
     
  7. Vinícius RS

    Vinícius RS EX-luffing...

    Desde:
    30 Ago 2005
    Mensagens:
    5.428
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Localização:
    Brasil/RS/Torres
    NMHO, o Model 366 foi o melhor deles... qualidade e potência muito além de muito amplificador moderno e caro!
     
  8. Márcio

    Márcio Usuário

    Desde:
    30 Mai 2002
    Mensagens:
    22.712
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Localização:
    Pelotas RS
    Quem quiser um amplificador vintage bom compre no ebay um integrado marantz, se potência não for primordial pode ser até mesmo um básico como fiz, o som é delicioso.
    Paguei pelo meu U$71(lá) e está impecável, embalagem e manual originais.
    O custo para envio foi U$81 + 100% de impostos, isso dá R$600, e não me arrependo, não comprari aqui no Brasil nada igual por este valor.
    Abraços
     
  9. Vinícius RS

    Vinícius RS EX-luffing...

    Desde:
    30 Ago 2005
    Mensagens:
    5.428
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Localização:
    Brasil/RS/Torres
    tratando-se de equipamentos nacionais acho que a linha Super A da gradiente sempre foi a melhor...
     
  10. MSmix

    MSmix Usuário

    Desde:
    21 Jul 2007
    Mensagens:
    99
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Rio de Janeiro

    Qual o modelo deste Marantz???

    Hoje, no Brasil, há o amp Exaldi A 5000, que nada mais é do que a evolução do PM5000. Contudo, o preço dele eu não sei, não faço a mínima idéia. Agora, dizem q o som dele é show!!!
     
  11. Dmaumau

    Dmaumau Moving Forward

    Desde:
    9 Out 2002
    Mensagens:
    27.580
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    Localização:
    Campinas - SP
    Deixa o Salvatore ler esse "nada mais é" :aiai:
     
  12. Audiorama

    Audiorama Usuário

    Desde:
    28 Abr 2003
    Mensagens:
    328
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo / SP
    Nossa! Se o EXAUDI é a evolução do do PM-5000 podemos dizer que o automóvel New Beetle da Volkswagen "nada mais é" que a evolução de um Fusquinha 1968...

    Um não tem nada a ver com o outro. No caso do EXAUDI e PM-5000 apenas o projetista é o mesmo, o grande Salvatore :aplauso:.

    Abraço,
     
  13. arnoldo

    arnoldo Usuário

    Desde:
    29 Set 2006
    Mensagens:
    9
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    LAGES-SC-BRASIL
    O model 360 foi uma grata surpresa após recompra do meu tio.
    Eta vintagesinho bão. Possuo a linha a1, e fiz o teste axb e advinhem o
    que aconteceu? Desilusão com o a1.:ataque:
    Esse negóçio de melhor ou pior só fazendo esse tipo de comparação mesmo. Já tive o a linha 5000 da polivox que também era melhor que o a1, "se arrependimento matasse", pois troquei de mano. Acho que em matéria de som ou qualidade de som existe muito mito, pois teóricamente o a1 devia ser melhor que o model . Depois do forum as coisas começaram a melhorar para mim.
     
  14. ALcALoIDe

    ALcALoIDe Sempre aprendendo

    Desde:
    17 Jan 2007
    Mensagens:
    2.291
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Tenho tbm um HA-II. Graves profundos...
     
  15. flavinhorio

    flavinhorio Usuário

    Desde:
    18 Nov 2005
    Mensagens:
    14
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Ouvi dizer que no geral, os receivers tem mais qualidade sonora que os amplificadores. Isso confere?
     
  16. ANTUNES CARLOS

    ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

    Desde:
    11 Mar 2006
    Mensagens:
    17.403
    Obrigados:
    28
    Troféus:
    48
    Localização:
    MINAS GERAIS
    Prezado Flavinho, quem falou que um receiver é melhor que um aplificador tá redondamente enganado. Vou te falar uma coisa, (isto depois de 27 anos de aúdio). Qualquer amplificador, (até mesmo um integrado, nem vou citar os powers), por mais fraquinho que seja, tem mais som que um receiver, por mais potente que o receiver seja. É como eu já disse e repito aqui no Fórum, (opinião pessoal), receiver pra ouvir música em estéreo não dá, é ruim demais (a não ser alguns receivers vintage). Pra mim receiver (tirando os vintage), só serve para filmes, para música, nada melhor que um pré-power ou até mesmo um integrado(y) (y) (y) .
     
  17. Paulo FC

    Paulo FC Usuário Ativo

    Desde:
    9 Set 2006
    Mensagens:
    2.520
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Localização:
    Curitiba
    Tive por alguns anos um receiver MARANTZ 2252B que utilizava para stereo e era show de bola. Se encontrar um em bom estado, o que não é difícil, vale muito a pena. No início da década de 80 fiquei um tempo com a dupla da POLYVOX PM/CM 5000 e eram muito bons para pop e rock, com muita pegada. Para os fans da dupla, atualmente existem os amplificadores da EXAUDI que são os POLYVOX com uma roupa nova e provavelmente com algo a mais.(y)
     
  18. Miro Teixeira

    Miro Teixeira Usuário Ativo

    Desde:
    7 Nov 2004
    Mensagens:
    11.252
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Localização:
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Caro Antunes, sou obrigado a discordar. Existem receiver´s e existem integrados e power´s. Um HK635 ou HK7300, um Yamaha 995, Denon linha 5xxx dá trabalho para muito integrado de entrada de renome em estereo. Só porquê é integrado, ou power, não garante qualidade. Na minha opinião, é claro(y)

    Pafeco, os Exaudi atuais não tem nada dos Polivox antigos. São aparelhos com projetos diferentes e sonoridade muito mais refinada(y)
     
  19. ANTUNES CARLOS

    ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

    Desde:
    11 Mar 2006
    Mensagens:
    17.403
    Obrigados:
    28
    Troféus:
    48
    Localização:
    MINAS GERAIS
    Oi Miro, boa noite. Miro é só vc pegar um integrado que tenha mais de 60 WRMS/CANAL e colocar pra tocar e depois ouça a mesma música em um receiver de 100 WRMS/CANAL. Mesmo o receiver tendo 40 WRMS/CANAL à mais, a diferença em favor do integrado é gritante. Quando comparado à um pré-power então é covardia. Já fiz esta comparação diversas vezes. Pegava o Onkyo (super receiver) de 110 WRMS/CANAL e depois tocava o mesmo cd em um pré-power Rotel de 60 WRMS/CANAL, a diferença era tanta, principalmente nos graves, que parecia que eu tinha aumentado o volume. Se vc puder faça vc mesmo o teste, sinta a diferença. Miro, sem me xingar viu?:rofl: . Boas audições para vc(y) (y) (y) .
     
  20. Aczyruk

    Aczyruk Usuário

    Desde:
    8 Fev 2007
    Mensagens:
    113
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Alvorada/RS/Brasil
    Cara compre um HA-II, nào vai haver arrependimento. Adoro esse amplificador desde que era criança.

    ACDEMORAIS , voce citou o PA5X estou namorando um aqui perto, pode me diser ser vale a pena é realmente bom?

    Abs

    vbmenu_register("postmenu_778998", true);
     

Compartilhar esta Página