Qual carro usado comprar com 28000 R$

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por fawkes95br, 16 Nov 2012.

1. fawkes95br

fawkes95br Usuário

16 Nov 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa noite pessoal, estou para comprar um carro usado, e tenho 28000 reais para pagamento a vista, pretendo pegar um carro com estilo mais jovem e que tenha um bom custo beneficio em relação ao consumo, manutenção e reposição de peças, desvalorização não estou preocupado pois vou ficar com o carro uns 3 anos, me interessou estes carros que estão na mesma faixa de preço, Vectra Elegance 2.0 2007, Vectra GT 2.0 2008, Astra Hatch 2.0 2003, Punto ELX 1.4 2010 e C4 VTR 2.0 2007, FIAT STILO 2005 com SKYWINDOW, na opinião de vocês qual deles atende melhor os requisitos que descrevi ou existe algum que não citei e que seja melhor nessa faixa de preço, lembrando que usarei o carro apenas nos finais de semana e minha renda atual é de 850 R$, sem gastos em casa, consigo manter um carro deste padrão com esta renda? obrigado.

2. rogerbersch

rogerbersch Usuário Ativo

5 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Cara, você vai ter que trabalhar mais de 1 mês só para pagar o ipva, fora manutenção básica, ou seja, 1/4 do teu trabalho vai ir para o carro, isso sem os custos da gasolina, pedágio, etc... se eu fosse você procurava um corsa, palio, etc.. de no máximo a metade desse valor, mas no caso de você realmente querer algo desse valor, ou compra um 0km para não ter gastos de manutenção, apenas revisões, mas eu de cara, descartaria o C4, é um bom carro, seguro, completo, mas todo mundo sabe, sem hipocrisia, que a manutenção é mais cara que a média, imagina se quebram aquele vidro traseiro e você não tem seguro ? o stylo tem mecânica simples, já o resto não posso opinar.

3. Azura

Azura Rock it!

16 Nov 2009
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Com essa grana, ou um popular moderno (Corsa, Fiesta completos) ou medio mais antigo, como Marea ou Astra.

Se quiser, pode arriscar num Omega, que tem peças relativameente faceis de encontrar.

Mas da sua lista, recomendaria facilmente o Astra pelo bom motor, conjunto mecanico e facilidade de manter. Vectra também segue mesma "norma".

4. lemaum

lemaum Usuário

10 Jun 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Penso q se você quer mesmo um carro e tem essa quantia em caixa, deveria comprar algo em torno de 12 mil e poupar o resto do dinheiro para alguma eventualidade, inclusive do próprio carro. Pensando em consumo, manutenção/reposição de peças iria de Fiat Uno e deixaria para comprar o carro q gostaria um pouco mais na frente, quando sua condição financeira estiver melhor.

5. rd_vic

rd_vic Usuário

1 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Tem que ser levado em conta um monte de coisas, o gasto de combustível, seguro, gasto emergencial como um pneu furado.

Eu pegaria um seminovo dos carros básicos, zero tem as revisões.

Todos que citou são carros bons mas tem um custo de manutenção, se fosse escolher entre eles pegaria o Punto por ser o mais novo, mas claro se tiver em boas condições.

6. ms73

ms73 Usuário Ativo

22 Jul 2011
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Dependendo do local com este valor compra-se um old focus 2008/2009, seria a minha escolha.

7. baratus

baratus Usuário

16 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Honda Fit EX ano 2007 e da pra ser automático com o excelente cambio CVT.
    Porque sugiro esse carro?
    Segurança: tem airbag e ABS
    Econômico: carro japonês, certamente faz mais que 10km/l na cidade e 14 fácil na estrada.
    Manutenção: carro nao da problema fácil e a manutenção básica é barata
    Seguro: barato, carro nao é muito visado pra roubo
    Cambio: se for A/T, ótimo pois é um dos melhores.

Nao vejo carro com custo beneficio tão bom quanto esse. E mais, carro já sofreu a desvalorização e depreciação. Muito difícil baixar muito mais de preço. Vc tinha citado sobre, Vectra, Stilo etc... São carros com seguro caro, ainda mais em seu perfil. Nunca deixe de cotar o seguro antes de comprar o carro. Pra cotar online, use www.minutoseguros.com.br Abraços e boa sorte!

8. ms73

ms73 Usuário Ativo

22 Jul 2011
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    O contra deste fit é a dureza, se não for para rodar em aslfalto liso o carro é muito desagradável, é possível também encontrar astra e focus com abs e airbag, basta procurar.

9. danban

danban Usuário Ativo

7 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Vou me ater a isso:

- um carro de R$ 28.000,00 hoje, daqui 3 anos vai valer R$ 20.000,00 (- R$ 8.000,00);
    - de IPVA serão 4% ao ano (SP) = aprox. R$ 3.000,00 nos 3 anos;
    - de manutenção será uma loteria, dada a idade dos carros, mas acredito que pelo menos R$ 500,00/ano = R$ 1.500,00;
    - de seguro, acredito que será pelo menos 5% ao ano, dependendo do seu perfil = aprox. R$ 4.000,00 nos 3 anos.

Sem falar no custo de oportunidade (quanto teria, caso deixasse o dinheiro no banco = +- R$ 4.500,00) , o custo total do carro ao final dos 3 anos: R$ 16.500,00, ou seja, R$ 460,00 por mês. NMO, é muita coisa para uma renda de R$ 850,00. Na prática, você teria que viver esses 3 anos gastando menos de R$ 400,00 por mês. No seu lugar, caso eu realmente quisesse ou precisasse comprar um carro, eu escolheria um mais barato.

Mas nem tudo são números. Às vezes vale mais o gosto do que dinheiro no bolso... Só não se pode ignorar as contas...

10. baratus

baratus Usuário

16 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    danban, você pegou pesado :D
    assim você vai desanimar o cara de pegar um carro rsrsrs, sendo assim, só uma moto pra atender a necessidade.

11. TomD

TomD Denver Broncos

16 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Se um carro de 70 mil 0km gera um custo de 3500 por mês, qualquer um desse valor aí vai dá uma perda maior que o seu salário se fizer a contas direito.

tentou intercalar ônibus+táxi+carona? um raciocínio simples é: se pagar táxi pra fazer tudo sai caro, então não dá pra ter carro(a não ser um beeeem barato, coisa de 5 mil)

lê isso aqui e vê se te desestimula a fazer isso: http://www.infomoney.com.br/minhas-...os-ocultos-carro-mil-gera-despesa-800-por-mes

12. LOGANXXX

LOGANXXX Usuário Ativo

10 Nov 2009
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Puxa amigao...quanto vc pretende andar por mes?
    Nesse orçamento vc vai ter que adequar seguro, combustivel, manutençao, ipva....vai te apertar bem o orçamento.
    Tambem leve em consideraçao que com o carro vc acaba tendo uma vida social mais movimentada...ou seja, mais gasto ainda.
    NMHO com esse orçamento mensal, se fosse mesmo preciso, eu compraria um carrinho de no máximo 12k (uno, celta, sei lá...) e que consumisse o mínimo possivel.
    Numa boa, se quebrar um farol de um Vtr ou de um Stilo provavelmente te custe mais que o seu salário inteiro....imagina se acontece algo pior entao, corriqueiro em carros com mais de 5 anos de uso, tipo bomba de combustível, embreagem...Pense muito bem, pode ser mais uma dor de cabeça do que uma alegria.

13. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

28 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Recomendaria olhar um Sandero 2008, motor 1.6, carro bom, espaçoso e de conjunto robusto. Com uns 20 mil vc deve comprar um em bom estado, e o restante vc guarda para eventualidades.

14. rogerbersch

rogerbersch Usuário Ativo

5 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Se for pensar no Sandero é melhor fazer um test drive para não se arrender depois.

15. Bruno_es

Bruno_es Usuário

6 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    com esse orçamento, nao pensaria em nada fora da faixa de 10-12k...

16. baratus

baratus Usuário

16 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Então de 10-12K, só resta o FORD KA. mecânica robusta e de fácil manutenção.
    Ponto positivo por ser carro econômico e seguro baratíssimo!

17. danban

danban Usuário Ativo

7 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Só falei porque ele perguntou...

Mas amenizei no último parágrafo...:D

18. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Os carros da lista do amigo que iniciou o tópico são absolutamente inviáveis com a renda que ele tem hoje... Imagine num Astra ou Stilo com rodas provavelmente aros 15 ou 16", que dois pneus sejam danificados (coisa nem um pouco rara com o estado lamentável de nossas ruas e estradas), lá se vai mais de um mês de trabalho...

O problema não é o quanto vc tem gastar, e sim sua renda atual...

Não ter um carro é uma mierda, eu concordo... então, no seu lugar, eu procuraria um bom carro na faixa até uns 14 mil... recomendo um Corsa ou Ka (este, se achar uma versão 1.6 é alegria na certa) e guardar o dinheiro que sobrar para alguma eventualidade...
    Até porque não tem coisa mais deprimente que ter que arrastar um carro pra casa e deixar jogado na garagem porque não tem dinheiro pra arrumar alguma coisa...

19. eumau

eumau verschmutzt

27 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Realmente manter um carro com essa quantia mensal é para se ponderar e muito ! NMHO dos citados, nenhum serve. Iria de popular dos populares, talvez Mille ou Ka .... Alias, 4 pneus (glurp) do Mille nao pagam um Michelin do Citroen, por exemplo .....

20. abraz

abraz B&W lover

10 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Tem uma regra de economistas que calculam que o valor de um carro nao deve ultrapassar a 5% dos rendimentos brutos anuais.

Compartilhar esta Página