Qual cena mais te chocou num filme?

Discussão em 'Cinema e Filmes' iniciada por Druid, 8 Jul 2007.

1. Druid

Druid Usuário Muito Ativo

23 Jan 2005
    Obrigados:
    78
    Troféus:
    48
    Oi pessoal, lendo o tópico sobre o filme APOCALYPTO do Mel Gibson e sobre o comentário sobre violência e o quanto alguns ficaram ou não chocados, me veio rapidamente uma cena de um filme que realmente me chocou muito?

O Filme é: No Rastro da Bala (não lembro o nome em ingles)!
    A Cena: a hora em que a o menino Olege percebe que tem alguma coisa errada quando é raptado por um casal e liga para sua vizinha e logo depois a mesma chega na casa do casal e percebe que os mesmo são dois malucos sádicos e perceptivelmente desequilibrados (But.. No Mercy...)!

Cara, a minha vontade era fazer muito mais que a mulher fez, juro, eu realmente não responderia por mim depois de constatar uma fato tão ediondo como aquele! (O pior de tudo é que isto existe realmente, não é fantasia como muitos alegam...).

Não vou contar a cena em detalhes, assim quem não viu pode assistir e comentar se ficou ou não chocado.

E voces, qual foi o filme e a cena?

Abraços,

Druid®

2. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

6 Jan 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    A cena que mais me chocou , foi a daquela velhinha jogando o diamante no mar , no final do Titanic . Tive vontade de estrangulá-la ...:lol:

3. bione

bione Usuário

2 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A cena do filme Irreversível onde um dos personagem mata o outro com pancadas no rosto usando um extintor de incêndio.

Esse filme eu considero um tanto quanto pesado, não apenas por causa desta cena.

Abraços

4. Hildo

Hildo Usuário Ativo

9 Jan 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    A cena que mais me chocou em filmes foi a do Sexta feira 13 matando uma mulher com um facão, eu tinha 6 anos quando vi isso e passei três dias querendo dormir com meus pais. (a meu pai, isso nada agradou)

5. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    A cena do lápis em Evil Dead :doente:

6. gmc100

gmc100 Usuário

7 Mai 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Para mim o que mais me impressionou foi o filme tubarão...
    Assisti no cinema e foi um dos primeiros da minha vida.
    Eu morava em Tupã e o cinema passava uns 3 filmes por ano:LOL: ...
    Como era muito novo fiquei angustiado com aquelas cenas.
    Abraços.

7. straycats

straycats Usuário

12 Fev 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu não me impressiono muito, sou fã de trash/gore e já de tudo.
    Mas uma cena que me impressionou tecnicamente foi a do acidente em preminition 2 se não me engano.
    Que cena soberba! É logo no início do filme, um acidente com um caminhão.
    Como disse, muito mais pela perfeição técnica do que por outro motivo.

Mas a pior cena que já vi foi a de um cara enterrado na areia que leva um tiro na cara e continua vivo, agonizando na frente da camera (faces da morte) com a crânio e mandíbulas parcialmente destruídos.
    Por que eu fui pegar esse lixo? A cena é real de uma execução pública num país árabe. Sabe aquela que vc não esquece? De vez em quando vc lembra? E o locutor narrando normalmente comentando sobre o amor a vida, que mesmo evidentemente morrendo o cara tenta respirar a qualquer custo. NÃO VEJAM ISSO! È muito deprimente. Mas como é um documentário(?) eu acho que está fora da pergunta.

8. Luke

Luke STAND-BY

10 Abr 2006
    Obrigados:
    20
    Troféus:
    38
    Não uma cena isolada mas os dois filmes inteiros dos "jogos mortais" .

9. Druid

Druid Usuário Muito Ativo

23 Jan 2005
    Obrigados:
    78
    Troféus:
    48
    Straycats, nussa eu lembro desta cena do cara que levou um tiro no rosto, é realmente deprimente e agonizante, mas deste eu me lembro de uma chinesa que vai com a filhinha num aviario e compram um cachorro de raça, levam para cara e a menininha fica brincando com ele, ai de repente a mãe vem e pega o cachorrinho e coloca ele em cima de uma tábua de carne e começa a cortar o estomago do bichinho e ele ali gemendo de dor, logo aparece ela tirando a pele, cortando a carne e depois a menininha pegando com o hashi (os pauzinhos) um pedaço do cachorro como se nada tivesse acontecido, caramba, isso é maldade...

Abraços,

Druid®

10. Almiro Lemos

Almiro Lemos Usuário

24 Fev 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A cena do enterro da Uma Thruman em Kill Bill. Vista no projetor é impressionante.

11. Wiz

Wiz Usuário

18 Dez 2004
    Obrigados:
    30
    Troféus:
    0
    Druid,

Esse Running Sacred é muito f%#a mesmo. Hhehe como diria o povo aqui, filme cabuloso

Tem esse tópico só sobre ele aqui no fórum
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=31046&highlight=scared

Assim como o straycats,

gosto de filme trash/gore e já vi muita coisa. Não sei dizer exatamente se a cena me chocou, acho que a palavra não é essa, mas sim me revoltou. É algo de um desconforto incrível, o filme é tão bem feito que fiquei com muita muita raiva das personagens naquele momento.

Normalmente gore não me choca muito em filme, efeitos psicológicos como esse são muito mais provocativos pra mim.

Outros exemplos que me lembro "8mm" e "El Crimén Del Padre Amaro", esses 2 tem coisas pesadíssimas IMO. Cenas que mexem com a gente.

12. djpoa

djpoa Usuário

18 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A cena que mais me chocou foi aquela clássica do Traídos pelo Desejo que o cara descobre que a mulher ...ahm ... não é uma mulher ... :ataque:

13. FireWall®

FireWall® Usuário

1 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Uma das cenas que mais me chocou num filme foi a do garoto enforcado em Círculo de Fogo.

14. cybercoy

cybercoy Usuário

20 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vi um pouco desses "faces da morte" todas as cenas me chocaram, é deprimente, nunca vejam esse filme/documentario a pessoa tem ter um mente doentia pra fazer um filme desse!

15. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Cyber, a duzentos anos atrás assisti esta um vhs faces da morte e também me prometi que nunca mais assistiria, é horrivel.
    Abraços

16. Filipão

Filipão Usuário

4 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Colegas,

A cena que mais me chocou foi no final de Kids, quando um garoto se aproveita que uma menina está meio bêbada para transar com ela. Mau sabe ele o que o aguarda. :doente:

Pra quem não assistiu este filme fica a dica. Apesar de forte (fala de álcool, drogas, sexo e AIDS) é muito interessante, principalmente para adolescentes e/ou pais. (y)

Abraços,

Filipe Rangel.

17. MaxxHK

MaxxHK Usuário

6 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Felipão,

esse filme "Kids", apesar de ter uns quase 10 anos de sua produção, continua bem atual. Não mudou nada para os nossos jovens, que se iniciam cada vez mais cedo no mundo do sexo sem cuidados nenhum(vide o nº de adolescentes grávidas cada vez maior) e o de drogas também.

Geralmente, filmes que envolvam cenas com crianças, mexem muito comigo. Um desses foi "Pet Cemetery", a cena em que a criança de uns 5 anos é atropelada por um caminhão é de parar a respiração. Outro famoso, foi "Poltergeist" e deu no que deu com os atores.

Abraços

18. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

6 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Algumas sequencias do Texas Chainsaw, coisa dificil.....

Lucius

19. Jaime

Jaime Usuário

20 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Logo no início de CONSTANTINE, quando um cara desenterra a adaga e sai correndo...

Do nada vem um carro e atropela ele. O sujeito quase que parte o carro em 2. É um susto só.(y)

20. Sonali

Sonali Usuário

24 Set 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pra mim, a cena que sempre lembro e fico pensando como seria se passasse por aquilo é no filme Louca Obsessão, com Kathy Bates e James Caan, na hora que ela usa o martelo nos pés dele. Credo!

Compartilhar esta Página