Qual é o ar condicionado mais economico?

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por nickmisterio, 17 Fev 2005.

1. nickmisterio

nickmisterio Usuário

12 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho um sala de 15m² e preciso de um ar condicionado de 10.000 Btus que seja confiavel, economico e silencioso, vcs conhecem algum?

2. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

20 Jan 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    A minha sala tem 21 m2. Instalei um split de 22.000 BTU. Silencioso e economico, valeu o investimento (US$ 800 dividido em 6 parcelas) (y)

3. fngerdes

fngerdes Começando denovo...

21 Jun 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Minhas sugestões são:

Das lojas que pesquisei, os melhores preços são na www.ambientair.com.br

Veja os modelos Split Fujitsu 9000 e 12000btus

9000 - > R$ 1.686,00 em 10x
    12000 -> R$ 1.945,00 em 10x

Recomendo o Fujitsu por ter maior vazão de ar, consumo ligeiramente menor e ser mais silencioso.

Não recomendo o LG pois pelas informações que consegui, a assistencia técnica deles é péssima.

[]'s

4. nickmisterio

nickmisterio Usuário

12 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado pela dica!

5. fbraghetto

fbraghetto Moderador HTForum

19 Nov 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Eu tenho um Springer Carrier... satisfatório... :D

6. Fontes

Fontes Usuário

15 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho um LG split de 18.000BTU, estou muito satisfeito, ao contrário do que disse o fngerdes, comprei-o recomendado por amigos como tendo a melhor assistência técnica da cidade. Quando comprei ele era o único a ter filtro plasma e as serpentinas banhadas a ouro para evitar corrosão, não sei se hoje as outras marcas já oferecem isto também. Quanto ao consumo ele é muito mais economico que um Springer de janela que eu possuia e tinha apenas 10000 BTU.

abraços

Fontes

7. ricardo_pedrassani

ricardo_pedrassani Usuário

21 Dez 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não sei quanto aos demais quesitos, mas em questão ruido o Jufitsu é silenciooooooso a beça. (y)

8. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário Muito Ativo

1 Dez 2005
    Obrigados:
    30
    Troféus:
    48
    Tenho aparelhos da Fujitsu, da Gree e da Springer. O mais silencioso (da sala de áudio/vídeo) é Fujitsu. O de menor consumo é o da Gree. E também foi o mais barato de todos.

9. capcelso

capcelso Usuário

12 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Tenho um da Gree de 30.000 btu.

10. capcelso

capcelso Usuário

12 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Complementando: é um excelente aparelho! Coloco em 24 C e a sala fica gelada (olha que eu moro na Bahia)!

11. adalla

adalla Amo muito tudo isso

27 Jun 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Testei um split Panasonic na casa de um colega de fiquei impressionado com o silencio e velocidade para refrigerar a sala. Recomendo. Aqui em Manaus ainda podmos encontrar esses aparelhor por um ótimo preço pois a Mirai importa e distribui e fornece manutenção por aqui.
    Um abraço
    Adalla

12. Bauer

Bauer Usuário

11 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Meu quarto tem 15m², da para colocar um Split de 9000 BTU no meu quarto, sem problema ? Se sim, qual o modelo mais indicado(Que seja economico). Esse Split é mais economico que o AR condicionado normal ?

Obrigado.

13. pauloc

pauloc Usuário

17 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola,

Acho que dependendo do tipo de casas que voce mora, pode optar por 2 alternativas... Se morar em casa e puder quebrar a fachada e instalar um ar cond. de parede, compensa pois sai muiiiiitttttoooo mais barato... Um aparelho de 10.000 Btu nao sai por mais do que R$ 1.000 e poucos e a instalação ja com suporte sai barata.

Mas se voce mora numa casa de condominio ou um apto que nao pode quebrar a fachada, ai tem que ser split... Vai pagar mais caro? Vai... Mas funciona super bem e gasta luz igual ao de parede.

Tenha sempre em mente o seguinte na hora de escolher:
    - Se voce mora no interior de São Paulo, Região Centro Oeste, Rio, Espirito Santo ou Minas Gerais; considere 700 btus por metro quadrado. No caso da sua casa seriam 10.500btus.

- Compre aparelhos em que o compressor seja rotativo. Esses compressores são mais modernos, duraveis e economicos.

- Quanto a marca, de preferencia para uma nacional para ter assistencia tecnica facil e pecas tambem. Eu tenho LG em casa a 5 anos e considero muito bom. A Springer tambem é nota 10. Acho que qualquer um dos 2 voce ta bem servido. Há alguns importados que podem ate serem melhores que os LG e Springer, mas nao da para garantir pecas ou assistencia tecnica como os nacionais (se bem que esse tipo de aparelho da muitissimo pouco problema). Dizem que tem alguns importantos muito bons, mas nao conheco.

Voce pode achar que nao precisa de tantos Btus, mas usar ar cond com capacidade abaixo do necessario deixa a conta de luz mais cara e voce menos satisfeito com a performance. Nao sei se voce sabe, mas quando voce liga um ar cond. voce acerta uma temperatura. Ai o aparelho vai entrar no modo refrig. para chegar a temp que voce acertou. Quando chegar, ele vai desligar o modo refr. e ficar ventilando ate que a temp. suba novamente e ele entre novamente no modo refr. Este ciclo se repete o tempo todo que o aparelho esta ligado e economiza energia.
    Note que, quando o aparelho esta so ventilando, ele gasta igual a um ventilador e quando entra no modo de refr. é que o compressor funciona e ele gasta mais luz. Por isso ter a capacidade adaptada ao tamanho do ambiente e clima é se extrema importancia! Assim, o aparelho gela mais rapido e entra no modo vent., gerando mais economia.

Espero ter contribuido... Antes de comprar, ligue em varias lojas e pechinche... No verao, o preco sobe mesmo, mas se ta calor, nao tem outro jeito.

14. fabio costa

fabio costa Onkyo + Polk

25 Nov 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nickmisterio ,
    Antes de ir direto a qual marca e ar-condicionado mais economico ! Tem que avaliar se vale a pena um split X ar-condicionado de parede. Pois a instalação de um SPLIT alem de ser custosa aqui no RJ e a manutenção ser cara, caso more em apartamento voce tem que ver com o condominio se é permitido a instalação do gabinete externo na fachada do prédio. Senão vai vir apurrinhação e dor de cabeça.
    Ja andei fazendo cotações somente para instalar fica entre R$ 700 a RS 1.100,00 , fora o material.
    Eu durmo de ar todos os dias e com o calor que tem feito aqui no RJ , não da para dormir sem !
    SPRINGER é SPRINGER ! Meu pai tem 4 Springer INNOVARE na casa dele , eu tenho um na minha casa de 7500 Btus para o meu quarto de 14 m2. Esse ar tem classificação "A" , ou seja mais economico.
    Concordo com o fbraghetto em genero , no. e grau.
    Sds

15. cybercoy

cybercoy Usuário

20 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aproveitando,

Alguem conhece alguns modelos bons com timer( sleep), pois acho que economiza mais pra mim, pois como tenho ventilador de teto, somente ligaria o ar pra refrescar o ambiente e depois ficaria apenas no ventilador!

Fazia isso na casa da minha mae e funcionava legal, deixava ligado apenas umas 2 ou 3 horas por noite!

16. SPEED

SPEED Usuário

10 Fev 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho um GREE 10k btus (meu quarto tem 9m2) com controle remoto , excelente aparelho , muito silencioso e gela que é uma beleza .
    Achei ele econômico , pois uso todos os dias em média 2hs e minha conta teve um aumento de R$40,00 apenas .

17. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    50
    Troféus:
    48
    Springer-Carrier 18.000 BTUs, ligado praticamente o dia todo, todos os dias e a conta de energia subiu apenas de R$ 150 pra R$ 230.

Achei uma pechincha pelo benefício.

18. SPEED

SPEED Usuário

10 Fev 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caramba heim dmaumau !
    Esse ac não consome quase nada (y) .
    O meu ainda não deu pra fazer uma boa média no consumo pq faz pouco mais de 1 mes que instalei e pq tbm tivemos hóspedes e com isso , foram mais banhos , mais tempo de tv ligada etc.
    Esse proximo mes eu acho que ja vai dar pra ter uma idéia legal de qto ta consumindo , sendo que teve algumas noites que dormi com ele ligado .

19. Januário

Januário Usuário

10 Dez 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mauricio,

Que loja vc indicaria aqui em Campinas que tenha bom custo ??

Até
    Januário

20. NEILSON

NEILSON Curtindo meu 1º Home Cinema

8 Ago 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Mauricio este ar é de Janela ou split.

Compartilhar esta Página