Qual é o melhor e mais barato isolante termico?

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por sabotendar_kun, 24 Mar 2010.

1. sabotendar_kun

sabotendar_kun Usuário

19 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá!

Bom minha dúvida é a seguinte: Gostaria de isolar termicamente o calor que minha laje faz em meu quarto de 9m2, então pesquisei por 2 materiais uma é uma manta térmica de 2cm de espessura e o outro material é o isopor de 5cm de espessura ambos refletem bem o calor que minha laje exala porém gostaria de saber qual dos dois é mais eficiente e barato na hora da aplicação! Minha idéia inicial é instalar um desses materiais na parte de dentro do meu quarto abaixo da minha laje sendo na seguinte sequencia de cima para baixo Laje=>Isopor ou Manta térmica=>Forro de Lambri, Assim eu diminuo a quantidade em BTUs do Ar-condicionado que eu tenho que colocar no quarto.

Desde já agradeço a todos. :)

Sérgio.

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário Muito Ativo

24 Jun 2008
    Obrigados:
    85
    Troféus:
    48
    nas minhas instalações uso a placa de isopor de alta densidade de 5 cm X 1 metro X 50 cm acho o isopor mais pratico ,mais barato pra um mesmo efeito ou seja isola e bem tanto termicamente como acusticamente pode usar sem medo

um grande abraço jairo

3. sabotendar_kun

sabotendar_kun Usuário

19 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ok Jairo muito obrigado vou começar a comprar o material então (y) Esses isopores que vendem em papelaria tb serve? Não custa perguntar né! :LOL:

Abraço Sérgio.

4. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário Muito Ativo

24 Jun 2008
    Obrigados:
    85
    Troféus:
    48
    sim...com certeza (y) um abraço jairo poste depois como ficou ok??? (y)

5. Rodk

Rodk Usuário

19 Out 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Isopor pega fogo muito fácil, cuidado !

Eu na minha casa coloquei as mantas, custa 150 reais cada rolo, saiu caro, mas é o mais seguro a ser usado.

Eu vejo constantement ena veja Rio (os outros estados tem o nome do estado) em que empresas colocam tipo uma espuma térmica entre telado/laje e depois o forro para reduzir a temperatura. Essa espuma é quente, e se expande enquanto fica fria e se fixa em toda a área que é aplicada, não sei o preço, mas por dentro, como você quer, é o mais indicado.

Por fora a manta além de reduzir o calor vai acabar com possíveis infiltrações, que quase sempre ocorrem em lajes.

6. sabotendar_kun

sabotendar_kun Usuário

19 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola Rodk fique tranquilo pois pensei na possibilidade de incêndios porém onde eu pretendo colocar os isopores não passa fios de nenhuma espécie e tb estou pensando em usar LEDs de alto brilho como iluminadores nos quatro cantos do meu quarto fixados na parede, mas a manta térmica seria uma boa tb o problema é que aplicando a manta térmica apenas na laje do meu quarto não resolveria o problema tendo em vista que eu teria que cobrir toda a laje 42m2 para poder "quebrar" todo o aquecimento dela portanto a hipótese do isopor é a minha melhor saída no momento.

7. Lisandro.rs

Lisandro.rs Usuário

15 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Oi amigo,

Eu também usava isopores de 5cm de espessura entre o telhado e o forro, o resultado foi ótimo.

;)

8. Billy Gun

Billy Gun Usuário

20 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu vi uma reportagem que falava da eficacia de se plantar grama na laje, que além de reduzir ruidos, reduz drasticamente a temperatura.. mostrou varias residencias com esta solução.

Mostou uma que tinha uma horta.. inclusive comentando que teve medo nuama ocasião de chuva muito forte (medo da bagunça), mas que nada ocorreu.

Não consigo encontrar a reportagem (jornal hoje).
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2007/morar4/rf3108200709.shtml

Compartilhar esta Página