Qual fonte automotiva usar?

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por igorvalente, 21 Jul 2008.

1. igorvalente

igorvalente Usuário

21 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria de pedir a opinião de vocês para a aquisição de uma fonte automotiva para o meu carro.

O som é modesto mas gostaria de evitar ficar ligando o motor do carro quando quero utilizar o som por um período de tempo maior. Meu som utiliza um amplificador Stetsom de referência ST-2360. As especificações dele são as seguintes:

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif] • Número de Canais: 2
    • Potência: 360W PMPO (180W PMPO por Canal)
    • 100W RMS (50W RMS por Canal) em 4 ohms
    • 150W RMS (75W RMS por Canal) em 2 ohms
    • 180W RMS (90W RMS por Canal) em 1 ohms
    • Consumo 200mA a 20A (Pico)
    • Tensão de Alimentação 13,8V
    • Resposta de Frequência: 20Hz a 20.000Hz
    • Impedância de Entrada: 50 Ohms
    • Impedância de Saída: 2 a 8 Ohms
    • Dimensão: 6 x 19 x 21 cm
    • Peso 2,48Kg
    [/FONT]

Como vocês podem ver o pico de corrente dele é baixo (20A). Gostaria de saber qual a fonte mais acessível ($$$) que posso utilizar para este som. O conjunto é composto por um módulo amplificador ST-2360, dois alto-falantes de 12 polegadas, uma corneta e dois tweeters.

Obrigado!

Igor.

2. dudufranciosi

dudufranciosi Usuário

19 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    pega um pioneer(y)

3. igorvalente

igorvalente Usuário

21 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou falando de uma fonte automotiva... :p... uma fonte que eu ligo da tomada 220V pro carro, de forma a auxiliar na alimentação do som. O som já existe e está montado e funcionando :p

4. giliardcs

giliardcs Usuário

19 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    eu acharia merlhor comprar uma boa bateria compra uma moura com prata de 90 amperes que vou tocar seu som por varias horas. mas se quiser compra a fonte mesmo ouvi falar com a marca extremo. mas cara é caro cerca de 700 a 1500 reais nesta faixa
    se quiser pesquisar uma alternativa existem tutoriais que ensinam como transformar uma fonte de computador em fonte de som automotivo

tem um tutorial aqui
    gostaria de lembrar que isso é a famosa gambiarra, nunca tentei fazer isso. antes pesquise bastante e tente falar com pessoas que manjem de eletronica para ver se funciona. o bom é que vc vai gastar menos que R$ 100,00 para fazer uma fonte dessas.

(y)

5. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário Ativo

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Olha a Banda fabrica esse tipo de produto. Consulte no site da Banda Audioparts ou na Leosound.

6. Ander33x

Ander33x ---------------------->

4 Set 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Igor,
    Eu mandei fazer minha fonte aqui mesmo na capital, a loja se chama NODAJI, ele constroem de acordo com o setup que esta montado no seu carro.
    Na epoca paguei nessa fonte externa R$750,00. E bem puxado o preço mas ajuda pacas quando tem um setup forte no carro.
    A minha foi montada com corrente em 100 amp. e chaveada para 110v e 220v.

Tenho ela ja faz uns 3 anos ja... Mas atualmente nao a uso mais pois ja vendi o carro em questao.

segue os dados da loja se quiser fazer algum contato...
    Rua Aurora 153/159/161 - Sta Ifigenia
    Sao Paulo - 011-3361.5857
    eles tambem tem site.... Nodaji

Abraços....(y)

7. rafaelnfernandes

rafaelnfernandes Usuário

23 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cara, tenho uma solucão legal pro seu problema!

Compra uma fonte de PC.
    Qualquer fonte boa da mais de 20A em 12 volts e vai te custar a partir de 120 reais...

Dai vc leva em alguma eletronica (se não tiver intimidade com o assunto) pra eles fazerem um esquema de ligar e desligar pra vc. Ajeitarem os conectores... etc.. já fiz isso uma vez e sai baratinho.

Sei que não é seu caso, mas se tiver alguem interessado lendo aqui.. da pra modificar a fonte pra ele sair 13.3v ou 14.4v... o que faz bastante diferença em como alguns amplificadores tocam.

Abraços

Compartilhar esta Página