Qual melhor maquina semi-profissional digital disponivel no mercado

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por jocathomas, 23 Dez 2007.

1. jocathomas

jocathomas Usuário

19 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal ja tive uns 5 tipos de maquina digital e estou com interesse em uma semi-profissional e vi a serie alfa da Sony. Qual melhores modelos, marcas vcs indicariam???

Alguem tem ideia de preços no EUA?

conto com a ajuda dos foristas.

2. awilian

awilian Upgrade tem fim?

27 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá amigo.

Eu tbem estou com essa dúvida e penso em um futuro próximo comprar uma máquina digital semi-profissional.

Pelo que já pesquisei na Internet, as máquinas digitais Sony são muito boas, populares, conhecidas, porém para uma máquina semi-profissional ou profissional é melhor partir para fabricantes especializados em maquinas fotograficas e com maior tradição. A qualidade será bem diferente de Sony, Samsung, Panasonic, Mitsuca, etc......

(atualmente eu tenho uma sony cybershot simples de 7.2mp)

Pelo que já pesquisei as melhores são: (não necessariamente na ordem)

Canon
    Nikon
    Pentax

As duas primeiras são as mais tradicionais entre os fotógrafos profissionais.

Penso em cobrar uma Canon ou Nikon.

Vamos aguardar a opiniao da galera.

[ ]'s
    André

3. adrianogh

adrianogh Adriano

29 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Sugestões:

Canon: Rebel XTi (400D)
    Nikon: D40 ou D40x

Bom site de pesquisa de preços nos EUA é na BH Foto em Câmeras Digitais SLR.

Abs.

Adriano

4. Jonieringo

Jonieringo Usuário

8 Mai 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    estou com uma Eos 40D da Canon, objetivas 100/400, 17/85, 28/135 e 100 macro. estou gostando muito , diversos recursos. estou me familiarizando com o equipamento. valeu a pena.

5. edson

edson Áudio & Vídeo Designer

23 Jun 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
  6. Fernando Jorge

Fernando Jorge Usuário

29 Jan 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Pesquise em http://www.adorama.com/ e http://www.bhphotovideo.com/, ambas em NY.
    Generalizando, as Canon´s costumam ser mais rápidas (FPS e AF), e as Nikon´s melhor óptica, robustez e foto-metragem.
    Ou seja: Para Esportes Canon, para Estúdio/natureza Nikon.

F.

7. Peter_

Peter_ _

29 Out 2007
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Canon 40D, melhor custo/benefício para quem compra direto nos EUA.

Um abraço,
    Peter

8. Raphael Martins

Raphael Martins Usuário

18 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fiquei com uma dúvida sobre o que é profissional e o que é semi. As Nikon D 40 não são profissionais? Diante do que ele perguntou acho que era em referencia as Advanced como as Sny H5 e H9, Olympus UZ 550, Fuji S 9600 e companhia...
    Jocathomas, dentro dessas opções de advanced eu acho que as fuji apresentam uma excelente resolução de imagem com uma boa velocidade de obturação. O tempo entre cada foto também é bem curto o que garante as fotos de momentos rápidos (pássaros, sorrisos).
    Aliado a tudo isso tem um design que favorece uma pegada bem ergonômica e permite também uma série de recursos manuais.
    Tenho uma Fuji que comprei após testar pessoalmente as mesmas características em maquinas da Canon, Panasonic, Sony, Fuji, Olympus, Kodak e Nikon. Testei o Macro, a capacidade de zoom optico, fidelidade das cores, tempo de espera entre as fotos e qualidade de impressão de fotos com as mesmas regulagens e do mesmo objeto nas mesmas condiçoes de iluminação, vale ressaltar que não sou profissional e também não usei aparelhos para aferição. Observei também a quantidade de recursos manuais e o design. Após mais de um mês de testes optei pela Fuji F 10 sendo que o desempate com a Canon Sd 630( se não me engano esse é o modelo dela ou algo parecido):) ocorreu pelo valor. Nesse teste observei também algumas advanced que apesar de estar fora do orçamento tive o prazer de testar e percebi que a Fuji também se comportava melhor.
    Sugiro também uma olhada nos excelentes reviews do site www.dpreview.com onde fazem testes bastante minunciosos.
    Espero ter ajudado, feliz Natal, excelente ano novo e até mais.....:concordo:

9. edson

edson Áudio & Vídeo Designer

23 Jun 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Depois de estudar pela web as cameras Sony H3 e Fuji FP S800. Fiquei em duvida, pois a Fuji tem a seu favor um design mais ergonomico para empunhadura da maquina. Possui 18X e tem como opção utilziar cartões SD que custam metade do valor dos cartões Sony.

10. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

23 Ago 2007
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48
  11. MarceloXR

MarceloXR Usuário

2 Dez 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Neste segmento não tem muito o que inventar, vai de Canon ou Nikon ambas são equivalentes e é fácil encontrar uma infinidade de acessórios e objetivas.

12. Gorducho

Gorducho Vamu ki vamu

25 Abr 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Apenas para não abrir novo tópico, qual a sugestão dentre as abaixo:
    Fuji S9100
    Fuji S8000fd
    Canon S5IS
    Sony H9

Os preços estão ente 400 e 500 dólares. Não achei outros modelos Fuji, tipo S6500fd.

Alguma outra sugestão na mesma faixa de preço??

Abraços.

13. jocathomas

jocathomas Usuário

19 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Prezado Adriano, esses preços na BHfoto ja incluem imposto? estarei indo para la em fevereiro, vc acha que la consigo preço melhor??

valeu pelas dicas

14. jocathomas

jocathomas Usuário

19 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal desculpem a ignorancia, mas estive observando na BH e na adorama, vejo que existe muitas lentes 18 - 55, 75-300.

Esta ligado diretamente ao zoom optico. Estas maquinas principalmente NIkon D40x ou Canon Rebel VTi (as que mais me interessei) vem com zoom digital tambem? qual?

Quais objetivas vcs me indicariam, pensando em esportes (motovelocidade) e natureza, viagens.....

valeu a todos pelas dicas ate agora

15. adrianogh

adrianogh Adriano

29 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16

jocathomas,

Sinceramente não sei te responder se já inclui o imposto... se quiser liga pra eles e pergunte [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]0800-891-5877, "di grátis" e em português (com sotaque mas dá pra entender!!).

Abs.

Adriano
    [/FONT]

16. msouza

msouza Usuário

6 Nov 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Eu pulei de uma Sony H1 que eu adorava (por conta do zoom) para uma Rebel Xti, e estou bem feliz.

Paguei 1800 na minha xti com cartão de 2Gb.

A linha "D20, D30, D40" etc... Da Canon são "equivalentes" às 300D (Rebel Xt), 400D (Rebel Xti), etc...

A grande diferença é que as XT e Xti tem o corpo plastico e não de ferro. Por isso são cameras mais pra uso leve. Não são cameras pra uso em campo/rua/ pesado e diário saca ? Elas são relativamente mais frágeis.

Eu adoro minha Xti. Otimo custoXbeneficio.

17. adrianogh

adrianogh Adriano

29 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Nenhuma tem Zoom digital, esqueça isso! Ou usa uma lente maior ou usa o Photoshop!

Agora a escolha da lente é complicada. O ideal é ter um jogo de lentes que cubra a maior quantidade de distâncias focais q dê, sem compremeter muito a qualidade optica e o bolso!

Pra início um bom jogo de lentes com zoom: grande angular/padrão e padrão/telefoto, "opcional" telefoto/super telefoto!

Exemplo: 18-55 (q costuma vir no kit), 28-135 e 70-300. Não precisa ser exatamente nestas distâncias focais, pois depende da marca q vc vai escolher (da Canon eu sei que existem!).

Mas o principal é ver seu gosto (e bolso), pois tb tem fotos tipo macro que não citei, por exemplo!

Pessoal, fiquem a vontade pra me corrigir!

Abs.

Adriano

18. Funari

Funari Rock & Blues

11 Jul 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
  19. Dennis

Dennis Administrador Moderador

21 Mai 2002
    Obrigados:
    159
    Troféus:
    63
    Meu atual sonho de consumo é a Nikon D80, mas uma Canon equivalente me deixaria tão feliz quanto. :)

20. Ryche

Ryche Empire

22 Nov 2002
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    o Dennis é modesto, daqui a pouco ele aparece com uma D3 full frame :rever1:
    que é alias meu sonho de consumo... :)

Veja bem, a Canon 40D concorre mais diretamente com a Nikon D200, mas é superior em muitos aspectos, e nao em outros.
    No sensor por exemplo a 40D é bem mais moderna, mas a D200 tem uma fotometria (alias todas as nikon tem o melhor fotometro) muito superior.

A D300 é a "versão nikon" do que deveria ser a 40D do lado negro, so que melhorada ainda mais. :feliz:

Estas cameras ai, só nao sao profissionais, pois nao tem a blindagem e a proteção a poeira e agua que uma D2x ou D3 proporcionam no resto tem tudo igual. (ok ok a D3 comporta 2 CF)

Mas, contudo, se voce nunca teve uma SLR ou DSLR, e quer pular de uma camera compacta para estas, eu nao recomendo.

Recomendo que voce passe um tempo com uma Prosumer mais avançada, para que voce descubra por si mesmo, se voce quer a dor de cabeça que é uma DSLR, porque voce nao passou a fase da escolha da camera, ainda nem chegou no pesadelo da escolha de objetivas e lentes, grip, baterias, compact cards de alta performance, flashes, tripé (para uma camera de 7 conto), até seguro para seu equip, mais lentes, mais objetivas, manutencao de limpeza, etc etc.... e mais objetivas e mais lentes, e mais objetivas.

eu ja falei mais lentes e mais objetivas? :D

Se voce der uma espiada no Digiforum, vai ver que uns... digamos... 98% usam Nikon...
    É engraçado mas Canon's sao muito utilizadas nos estados do sul, SC, Parana e RS.
    E sim, para esportes, realmente existe uma inclinacao para a Canon, e Estudio e imagens de natureza mais complexa existe uma preferencia para a Nikon.

No entanto a tecnologia hoje destes equipamentos sao tao proximos que tanto faz qual voce optar, o que ocorre é que se gasta muito em lentes, objetivas e mais acessorios, que sao aproveitados na compra da nova camera, o que normalmente acarreta no fotografo se manter fiel a uma so marca na maioria quase absoluta dos casos.

Se voce tem muita coisa Nikon, vá de Nikon, se tem muita coisa Canon, vá de Canon.

Mas a nikon é a marca do Darth Vader né... :D
    Aposto como tá escrito Nikon no capacete dele em algum lugar... hehehe :D

Voltando ao topico:

DSLRs para entusiastas e semi pros:
    D40 / D40x / D80 / D50

DSLRs Semi Pros e Pros
    D200 e D300

PRO (über)
    D2x / D2h / D3

Se voce optar pela D40/D40x lembre-se que ela nao possui motor de foco no corpo, dependendo quanto a isso da lente ser AF-I ou AF-S "DX"

Todas as demais podem utilizar quaisquer objetivas nao DX mas com uma ampliacao de 1.5x no tamanho da abertura original por causa do sensor formato DX das DSLR (caso Nikon) ser de 27mm e nao 35mm como as Full Frame.

[]s

Compartilhar esta Página