Qual o cabo HDMI ideal para PS3???

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por pradonius, 16 Jul 2010.

1. pradonius

pradonius Black Belt

13 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Comprei um cabo HDMI "xing ling" para meu PS3 e ocorreram os seguintes problemas:

- Se eu colocar em resolução automática, ele reconhece como 1080, só que durante o jogo ou fica sem som ou com flashs pretos.

- As vezes também inicia sem som nenhum.
    Sempre tenho que reiniciar o PS3 e baixar a resolução para poder jogar.:gaah:

A dúvida:

Se investir cerca R$150,00 num cabo de boa qualidade o problema será solucionado?

Pois há vários relatos que o problema acontece mesmo com cabos originais da Sony.

Queria uma ajuda dos mais experientes no assunto e até por quem passou ou passa pelo mesmo problema.

Abraços

2. pradonius

pradonius Black Belt

13 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Problema resolvido.

Embora o vendedor me garantisse que um outro cabo "xing ling" de marca melhor daria conta, comprei um cabo original da sony por R$70,00 e meus problemas se acabaram.

Podem deletar o tópico.

3. eltonnakamura

eltonnakamura Usuário

5 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cara tive uns 4 cabos HDMI, inclusive o SOny (comprei junto com o PS3) ...e rolando GOD OF WAR 3 o cabo nao aguentou nao...

Resultado:

Cabos xing ling : sem chances de rodar 1080p só 720p mesmo.

Cabo Sony: No começo sempre aguenta, depois começa o stress no meio do jogo...

valeu.

4. lexlex

lexlex Usuário

27 Ago 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    mas como isso????? alguém sabe explicar???? o cabo não aguenta a intensidade do fluxo de dados??

5. drms

drms Usuário

11 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Desculpe, mas onde comprou o cabo SONY ??? é igual aos do ML ???

se for comprou gato por lebre........

comprei um da Vizio no walmart nos EUA, foi caro, U$30 por 1,80M mas roda tudo inclusive PS3 em 1080p este valeu !!!

tenho um que é muito vendido no ML, muitos chamam de "cobra" ....."banhado a ouro nas pontas e com filtro dos 2 lados"......usava p/ HTPC mas como minha TV era 720p rodava na boa, quando comprei uma FullHD o cabo "num guentou".....

vou ter que comprar outro p/ o HTPC......

pague mais caro e compre de marca, se for de sony de novo compre no site da mesma.......vai tomar uma facada.......mas funcionara.

6. pradonius

pradonius Black Belt

13 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Comprei um jogo região 2 que só rodava em full HD, não rodou com video componente , nem com cabo HDMI xing ling, só no HDMI da sony (que vem na caixinha, igual do controle) e não tive mais problemas.

Minha opinião de leigo é que a quantidade de dados para o full hd é muito grande e o cabo "xing ling" não comporta, talvez por ser feito com material de baixa qualidade.

7. Josba

Josba Usuário Ativo

15 Dez 2006
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    Esses filtros de ferrite são gambiarras para mascarar a má qualidade do cabo. Segundo o pessoal aqui do forum, cabo de boa qualidade não vem com esses filtros. E realmente, tenho cabos HDMI da Monster e da Discabos e nenhum deles vem com esses filtros.

8. pradonius

pradonius Black Belt

13 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O cabo sony não tem nenhum filtro e até agora não deu problemas.

O xing ling tinha uma capa bonita, protetor nas pontas e filtro, só que não funcionava.

9. bufolino

bufolino Usuário

22 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Comprei um Monster por R$ 60 e tem funcionado perfeitamente.

10. dsa.sanchez

dsa.sanchez Usuário

12 Ago 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    pradonius, onde você comprou o cabo HDMI da sony por este preço?

11. fauxfox

fauxfox Usuário

6 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    No extra e no pontofrio, tem um por menos de 60 reais.

http://busca.buscape.com.br/cprocura/sony-dlc-hd10.html

Aliás, aproveito a oportunidade para perguntar se esse cabo é bom e se o preço está bom, pois comprei um ps3 recentemente e estou, provisoriamente, usando um cabo hdmi de um blu ray player q tenho aqui.

12. pradonius

pradonius Black Belt

13 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Comprei em uma loja de games da minha cidade, mas se vc for da capital acho que é mais fácil, assim como já informaram.

---------- Mensagem adicionada às 13:29 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:25 ----------

O que comprei está funcionando perfeitamente, acredito se for original da sony não tem erro.

13. blackzero

blackzero Usuário

26 Fev 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Comprei hj Uma TV 50" Plasma Full HD c/ Conv. Digital 4 Ent. HDMI USB 600Hz - Samsung Bivolt - Samsung
    Gostaria de saber qual cabo Hdmi seria bom para comprar para colocar no PS3? Marca ? mais ou menos qual preço ?
    desde já obrigado

14. Filipinho

Filipinho Sempre Aprendendo Mais

30 Abr 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
  15. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário Ativo

5 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    WOW!!!! 260 reais???

Mas nunca... veja os cabos de Blue Jeans. Num topico estavamos conversando e uma usuaria Belle, pagou algo em torno de 30 dolares com taxas e tudo eu acho num cabo da Blue Jeans.

Eu trouxe cabos Media Bridge (2 cabos) e me custaram 10 dolares. Mas tive alguem para me trazer dos EUA.

A não ser que voce tenha bala na agula, e dinheiro para jogar fora, eu aconselho dar uma boa olhada fora.

Mandar cabos virem de fora, ficam com preços abaixo de 50 dolares e não são taxados. E vc tera exatamente o mesmo resultado pagando muitas vezes 20x a menos.

Veja bem, não estou falando para voce comprar cabos xing ling, do camelo da esquina. Mas existem cabos muuuito bons (Discabos, BJC, Media Bridge) por muuuuuito menos.

Agora se voce quiser um cabo, para no futuro vc ser enterrado com ele, por que ele estará perfeitamente bom daqui 20 anos, talvez esse monster seja uma boa idéia.

Abs

16. Filipinho

30 Abr 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    A diferença é que o Monster vc comprar hj e chega amanhã e o BLC demora 30 dias, falando em preço o discabos realemtne é um cabo muito bom mas o preço dele num acima de 2m tb vai ficar numa faixa de 200 reais, em resumo cabo bom tem um valor alto!
    Se o cabo que precisar for até 1,2m tem outro que vale mais a pena ainda:

http://www.fnac.com.br/cabo-hdmi-thx-700-monster-cable-FNAC,,imagem-565976-9376.html

abraços

17. blackzero

blackzero Usuário

26 Fev 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  18. Filipinho

30 Abr 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    blackzero,

Sinceramente fuja de cabos com filtro nas pontas isto indica que o cabo´tem construção de baixa qualidade e precisa de filtros para melhorar isto, indicaria o monster 700THX que está por volta de 99,00 na FNAC ou Fast, já aceita ARC, 3D excelente custo benefício.

Abraços

Compartilhar esta Página