Qual o melhor amplificador para iniciar um sistema de som?

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por Harper, 1 Mar 2008.

1. Harper

Harper Usuário

19 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal,

Eu fiz uma pesquisa no fórum antes de postar, mas é que não encontrei solução para o meu problema. Sou um audiófilo com pouca grana! :p

Mas, fora trabalhar mais pra melhorar minha situação, eu decidi começar a investir, aos poucos, em uma de minhas grandes paixões: ouvir Música. Essa decisão foi precipitada porque meu som, um AIWA Z-R990, após uns 15 anos, estragou, e pra consertar vou ter que desembolsar R$ 310,00. Acontece que as duas caixas desse aparelho são muito boas (pelo menos pra mim, que não estou acostumado a uma qualidade superior). Olha só as características delas, copiadas do manual:

Tipo de caixa
    4 vias, reflexão de graves

Alto falantes
    De supergraves: 240 mm do tipo cônico
    De graves: 140 mm do tipo cônico
    De agudos: 60 mm do tipo cônico
    De superagudos: 20 mm do tipo cerâmico

Impendância
    6 ohms

Nível de pressão sonora de saída
    89 dB/W/m

Dimensões (L/A/P)
    300 X 500 X 385 mm

Peso
    7kg

E as características do amplificador, para que saibam no que essas caixas estavam ligadas originalmente, de fábrica:

Potência de saída
    170 W + 170 W
    (6 ohms, DTH de 10%, 1 kHz)

Distorção harmônica total:
    0,15% (85 W, 1kHz, 6 ohms)

Eu escuto música só de CDs e MP3s de qualidade (ripadas em LAME, alt preset standart), portando não me interesso por rádio. Quero poder ligar o meu sistema no DVD pra assistir filmes, mas o mais importante é a audição de música.

Sendo assim, qual é o melhor amplificador para eu comprar, na faixa até uns R$ 800,00, para eu ligá-lo nas minhas caixas atuais e, mais tarde, comprar outras e depois mais equipamentos para continuar acrescendo qualidade ao sistema?

Muito obrigado pelas eventuais respostas!

2. Harper

Harper Usuário

19 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá, este foi meu primeiro post aqui e ainda não obtive resposta. Será que eu perguntei da forma errada? Ou, pior, foi uma pergunta "sem noção"?

3. RicardoSQDF

RicardoSQDF Musica! Realmente não vivo sem

25 Mai 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo, vc teria que procurar por um integrado. Muitas vezes aparecem uns Rotel nos classificados que poderiam ser interessante. De uma olhada la que vc pode encontrar algo legal. Um grande abraco.

4. Harper

Harper Usuário

19 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Ricardo, muito obrigado. Já estou de olho num Rotel RA 870!

5. luiz72

luiz72 Usuário

9 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    olha amigo, este tópico, http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=60065 é o meu favorito, comece por ele, não deixe de passar na area dos vintages, nos classificados sempre aparece integrados de entrada, as vezes demora um pouco, fique de olho...(y)

6. Harper

Harper Usuário

19 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  7. luiz72

luiz72 Usuário

9 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    legal, é como me sinto:doido::rofl:, visite tambem os clubes, e a galeria de fotos, que tipo de musica vc escuta? baixo ou alto? pensando aqui eu aumentaria essa espectativa de gasto de 800 para 1,2k, nesta faixa já aparece muita coisa bacana, estou terminando de me capitalizar e o integrado escolhido será nessa faixa (y), indico os clube nad, rotel e primare, vc já aprende muito por lá:aplauso:
    valeu.

Compartilhar esta Página