Qual o melhor C/B de Ar Split 6 ou 7000 BTUs ???

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por Paulo Artur, 22 Ago 2006.

1. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

6 Out 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    (y) Pessoal o ar do meu quarto deu um "probleminha" :D e penso que vou substituí-lo por um split de 6000 ou 7000 btus. Qual a melhor dica ? Que seja silencioso é bem importante. Tbém importante que seja barato. Garantia, esteticamente bonito. Por favor podem "pitacar" a vontade. O importante mesmo é o melhor C/B (Custo / Benefício).

2. arqluizfelipe

arqluizfelipe Membro

3 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom 6k ou 7k vai depender do seu ambiente, tamanho, equipamentos, n de pessoas, tamanho das aberturas, orientação solar, etc. Mas a potencia varia pouco de um para outro.

Gosto muito dos LG, como este de entrada:
    http://www.climafrio.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=44&Itemid=43
    A loja tb é bem confiavel, comprei pelo televendas e foi tudo ótimo.(y)
    Os split da eletrolux tem um ótimo custo benificio, como este aqui:
    http://www.climafrio.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=90&Itemid=41
    Porém começam por 9k.
    Evite marcas muito populares como komeco e afins. A Gree gosto mais dos equipamentos mid level, os de entrada acabam não tendo o acabamento dos concorrentes.
    A carrier tem equipamentos bem parrudos, mas não aconselho para quartos.
    A york e a daikin tem ótimos equipamentos, mas em geral, mais caros.
    Fujistsu tb é uma boa pédida, alia tecnologia e um acabamento razoavel a um preço não tão alto.
    No geral acho os LG ótimas soluções.

3. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

6 Out 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    (y) Alô Luiz !! Obrigado por sua resposta tão completa.
    Quando coloquei no enunciado 6 ou 7000 Btus eu me expressei mal. O que eu quiz dizer é que poderá ser um ou outro. Penso que os dois servem porque é para um ambiente que embora não muito pequeno , tem características que permite utilizar-se um ar com potência menor sem prejudicá-lo.
    Ví o Lg Baby na internet por 841,50 reais. Imagino que você conheça alguém para instalá-lo. Saberia o preço médio cobrado ?
    No meu caso a parte externa ficará logo atrás da parte interna. Não haverá quebra-quebra. Apenas a colocação do suporte.
    Um amigo aqui de Balneário elogiou a assistência da Gree. A verdade é que eu nei sei onde fica. A Altimares eu conheço e fui muito bem tratado quando instalei um maior para a sala.
    Tbém é verdade que de repente posso usar um ar com mais Btus. Acho desnecessário ter quente. Prá mim aqui não tem inverno :lol: !!!
    Obrigado mais uma vez. Abs.
    Paulo Artur

4. arqluizfelipe

arqluizfelipe Membro

3 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Paulo, agora que vi que és meu vizinho!
    Recomendo muito a Altimares, quando preciso algo para mim ou algum cliente pede indicação, indico eles sem medo, têm sido muito caprichosos. Fiz toda a minha casa com eles, que acampanharam desde o início das obras.
    Acredito que ficarás contente com o LG, ótimo custoxbenefício.

5. DRAGAO

DRAGAO TORUK MACTO

27 Fev 2006
    Obrigados:
    37
    Troféus:
    48
    Agora fiquei curioso.....Qual o valor pedido pelos instaladores credenciados ai em sua cidade???
    Vi que o valor do split esta bem barato mas agora gostaria de saber qual o valor de instalacao?
    Aqui em sp o valor é 650 reais....Para um ar de 800 e poucos quase daria 90% do valor do produto..... Insano isso ai....

6. arqluizfelipe

arqluizfelipe Membro

3 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Depende muito Dragao, alem de ter a variação dos custos dos serviços, que ai em sampa são bem maiores, varia de acordo com o material utilizado (quantos metros de tubulação, etc.) e dificuldade encontrada (atravessar laje de concreto, somente um furo na parede, etc.).
    Mas 650 tá bem salgadinho, mas... vai depender do seu caso.

7. DRAGAO

DRAGAO TORUK MACTO

27 Fev 2006
    Obrigados:
    37
    Troféus:
    48
    Olha, este preço é padrao por aqui...Ja falei com pelos menos 8 empresas instaladoras e todas rodam encima deste valor, quero dizer, APARTIR deste valor...
    A minha instalacao é simples, evaporador de um lado e condensador imediatamente oposto do lado de fora. Nao é necessario tubulacao, quer dizer, usa-se o minimo...moro em casa e isso facilita muito.
    O menor custo de instalacao que consegui foi 500 reais e mesmo assim fornecendo os insumos pro cara instalar, quer dizer, nao adianta nada.
    Porisso que qdo leio mensagens condenando condicionadores portateis veementemente fico pensando pq todo mundo so cita o valor do ar e nunca o valor da instalacao....Sera que este valor nao conta na despesa? :D

8. arqluizfelipe

arqluizfelipe Membro

3 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olha bixo, não quero mintir, mas uma instalação básica desta ficaria uns 200 reais por aqui, mais uns 50-70 pelo suporte da evaporadora. Pelo menos a um tempo atrás quando instalei um para meu pai, paguei 150 mao de obra, +-40 de material + 50 do suporte. A situação era parecida com a sua. Mas como eu disse, aqui os custos de serviços são mais baixos. Mas não troco a funcionalidade dos split por nada, mesmo que tenha que pagar um pouco mais.

9. DRAGAO

DRAGAO TORUK MACTO

27 Fev 2006
    Obrigados:
    37
    Troféus:
    48
    Isso significa que aqui estao matando mesmo como eu imaginava....Pior que eu tentei varias vezes obter do tecnico uma justificativa pq o valor se minha instalacao era tao simples e a resposta era sempre a mesma: esse é o preço....
    Vou tentar arranjar alguem free lancer....

Compartilhar esta Página