Qual o melhor Conversor Digital hoje?

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Tecno, 22 Mai 2008.

1. Tecno

Tecno Usuário

17 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Colegas,

Depois de 6 meses da estréia da TV Digital e dos vários posts publicados aqui no Fórum, quer de clubes específicos de determinada marca ou independentes, ambos com elogios, problemas, soluções etc, qual seria a melhor compra hoje de conversor digital na opinião de vocês?

Abraços,
    Tecno(y)

2. odnalrojr

odnalrojr Usuário

7 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou com a mesma dúvida...aparentemente todos são Zinwell porém com "carcaças" diferentes...
    E esse negócio da Zinwell só vender via revendedor...sei não, não me inspira confiança! :nao:

3. Tecno

Tecno Usuário

17 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E o site da Zinwell aqui no Brasil, vocês já entraram?

Nossa, é muito simples e com poucas informações, parece site de empresa de pequena porte que está começando agora e não tem muito dinheiro...:td:

Abraços,
    Tecno(y)

4. wuemura

wuemura Usuário

13 Dez 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Eu acho assim, eu gostei de Zinwell e o que me conquistou foi o suporte técnico, apesar de ter comprado Aiko cujo suporte é um lixo e o atendimento via telefone é pior ainda, a Zinwell ainda assim me atende como se eu tivesse comprado o produto deles.

O suporte Zinwell é muito prestativo, dependendo do questionamento eles demoram uns dois dias mas respondem. O Zinwell tem ainda seus problemas de controle remoto mas no geral é um ótimo produto, que vale lembrar é base para outros de outras marcas.

Eu se tiver que comprar outro STB compraria Zinwell sem dúvidas.

5. marcelocostabr

marcelocostabr Usuário Ativo

17 Jul 2007
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Olha eu uso o Philips e não tenho do que reclamar, agora se você entrar no clube do conversor Philips você vai ver muita reclamação. Eu recomendaria o Philips pra minha família, agora se você for comprar e ficar procurando "pelo em ovo" não te recomendo ele, pois ele não é perfeito.

6. Jorgeyu

Jorgeyu Usuário

11 Mar 2008
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Eu recomendaria o Philips hoje se você não faz questão do Closed Caption.

A Philips está prometendo corrigir a falta de Closed Caption em breve. Mas sem previsão oficial. E se eles não colocarem a atualização na WEB você terá que levar o STB para a autorizada.

Todas as outras marcas baseadas no Zinwell já tem atualização com a correção publicada na WEB.

7. james-151

james-151 Usuário

13 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Não tem como fazermos uma espécie de "banco de dados" criando um tópico com os receptores disponives no mercado hoje (assim que for entrando novos receptores é atualizado), colocando suas especificações, seus prós e contras e comentando sobre o suporte, fazendo isso ficaria um bom material de referência para todos do forum.

att,

james-151

8. Alucard

Alucard Usuário

8 Out 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ue ,close caption nao é coisa da transmissao e nao do conversor?
    close caption é importante para mim,, qual conversor atende o close caption ??

9. Jorgeyu

Jorgeyu Usuário

11 Mar 2008
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    O Closed Caption é coisa da transmissão, sim. Mas a TV e/ou STB tem que saber exibir quando presente na transmissão.

Na recepção do sinal analogico ou do sinal digital quando o conversor está integrado na TV a TV tem que decodificar a legenda.

Na recepção digital com uso de STB quem tem que decodificar e exibir as legendas é o STB. Neste caso a TV passa a ser um mero monitor.

O STB Philips no momento não exibe. Há promessa, ainda não oficial, de novo firmware para resolver essa questão.

Os outros baseados no Zinwell já resolveram (pelas infos deste forum: Zinwell, Zirok, Aiko, Toshiba e Cromus, que eu me lembre).

10. Alucard

Alucard Usuário

8 Out 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    entao eu posso comprar tranquilo da TOSHIBA que vai ter close caption
    ?

e SAP tb?

11. Novaga

Novaga Usuário

6 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Sim Pode.!

12. robsonplopes

robsonplopes Usuário

22 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E o DIGITV HD (2019038) c/ Conexão HDMI P/tv Digital tal (Plasma e LCD), Marca Positivo?! Também já está atualizado (C.Caption). Aproveito para também perguntar se existe algum post sobre recepção do sinal. Moro em Guarulhos e "ouvi dizer" que aqui não está pegando muito bem.

13. wuemura

wuemura Usuário

13 Dez 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    O aparelho da Positivo tem muitos problemas, não se iluda com ele.
    Sobre a questão do sinal, eu moro em Guarulhos na região de Itapegica e recebo o sinal muito bem, todos os canais em 100%.

Como qualquer outra cidade, em Guarulhos a cidade não é plana, há altos e baixos, nas regiões mais baixas e cercadas por prédios houve relatos de pessoas que disseram que tiveram problemas, neste caso é necessário uma boa antena externa.

14. robsonplopes

robsonplopes Usuário

22 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caro Wuemura, grato pela resposta. Como moro no Bairro Gopoúva (Parte alta da Mãe dos Homens) também não deverei ter problemas de sinal, não é? Quer dizer que o conversor da Positivo é ruim? Poderia dizer, mais especificamete, quais seriam esses problemas? E o CRD 7 da marca Cromus?

15. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário Ativo

12 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36

Robson,

Tem um colega aqui do forum (não lembro quem), teve que trocar a mother board do aparelho 3 VEZES por defeito até que por fim RECEBEU O DINHEIRO DE VOLTA!
    O sintonizador (tuner) dele também é ruim! Tem gente que não conseguiu sinal algum da tv digital. Foi só colocar de outra marca e pegou todos!!!

16. robsonplopes

robsonplopes Usuário

22 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vlw Ornitorrinco

17. RSMATOS

RSMATOS Usuário

22 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos, bom dia. Sou novo no Forum.

Vejam se alguém poderia me ajudar? Tenho uma LG e nãoestou satisfeito com a qualidade como posso melhorar este sinal, existe filtro, conversor.

Obs.: Tenho o sinal NET Digital (muito ruim em Santos/SP.)

18. ornitorrinco

12 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36

Amigo, não há o que fazer!
    Essas TVs de LCD/plasma de alta definição mostram a imagem exatamente como ela é!
    Ou seja: as imagens em SD transmitidas por NET e cia são muito ruins! somente as TVs comuns conseguem disfarçar essa falta de qualidade de imagem justamente por ter pouca definição.

Se realmente quer ver imagens em alta definição atuamente só:

- comprando um aparelho Blu-ray + os filmes que não são nada baratos.
    - instalando uma parabólica e comprando o receptor DVB-S2 da Zinwell, e mesmo assim no momento só existe a BAND e RedeTV, com conteúdo HD.
    - Ou aguardar o início das transmissões digitais terrestre de alta definição, que em Santos deve começar em meados do ano que vem.

Estou na Praia Grande e já estou comprando uma parabólica com o devido receptor para poder ter alguma imagem que preste.

19. RSMATOS

RSMATOS Usuário

22 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ornitorrinco,

Grato pela atenção.

Outro dia fui ao MIRAMAR e havia uma demonstração de TV LCD FULL HD de babar......linda a imagem..altíssima definição e o pior em uma TV igual a minha, então perguntei....realmente havia um aparelho ??????? que filtrava, mas o boa gente não entrou em detalhes..

Por isso que eu achoque deve ter algum aparelho que fique de portal filtrando e melhorando a imagem.

Vamos continuar tentando.

Abraço, até a proxima.(y)

20. ornitorrinco

12 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36

Você sabe dizer em que canal estava sintonizado a tv?
    Pelo que sei não existe um parelho que faça esse milagre. O que normalmente ocorre é que existem aparelhos (não me lembro o nome :idiota:) que tem gravado internamente conteúdo em alta definição que é usado para esse fim específico (show room). E provavelmente era esse aparelho que estava ligado à Tv que você citou.

Compartilhar esta Página