QUAL O MELHOR DVD RECORDER??

Discussão em 'DVD, HD-DVD, LD Players e Players Híbridos' iniciada por rob arbo, 4 Ago 2005.

1. rob arbo

rob arbo Sempre na boa!!

5 Abr 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal:
    Quero migrar as filmagens da família das fitinhas de vídeo para DVD. Alguém saberia me indicar qual o melhor DVD RECORDER que se pode encontrar aqui no Brasil??(y) Não quero aqueles de computador. Antecipadamente agradeço as sugestões.
    ROB ARBO

2. fngerdes

fngerdes Começando denovo...

21 Jun 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sem ser gravador de micro, eu acho que o ideal seria um gravador com HD, facilitando a edição, etc...

De preferencia o Pioneer, que trabalha também com DVD-RW.

[]´s

3. Dilbert

Dilbert Usuário Ativo

10 Mai 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Rob, eu pessoalmente tenho o DMR-E55S que foi substituído pelo Es-10 da Panasonic, que aliás é compatível com mais mídias que o DMR.

Foi por uma opção de gosto muito pessoal, e afirmo que se comprasse hj, iria novamente de matsushita.

Outras opções são o Philips que tem entrada firewire pra câmeras que também tem um excelente custo benefício. Ambos aceitam sinal RF Palm e entregam em NTSC para a TV. As opções de editoração são basicamente iguais nos dois gravadores.

Boa Sorte (y)

mais detalhes aqui

4. rob arbo

rob arbo Sempre na boa!!

5 Abr 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado pelas dicas DILBERT:
    Fui checar no site da philips e achei estranho que eles retirarm este produto de lá (DVD RECORDER). Me recordo que ano passado acessei o site e havia 1 modelo destes. Talvez tenham vendidos todos, né???:D

Um abraço e obrigado!! ROB ARBO

5. Robertoy

Robertoy Usuário

16 Ago 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Eu estou começando a ficar interessado em um gravador de dvd de mesa, principalmente um que tenha suporte a conexão firewire (IEEE 1394) para que o material proveniente de filmadoras digitais seja convertido diretamente para o formato mpeg2.

O Philips 615 possui esse recurso e está sendo encontrado hoje a um bom preço (abaixo de R$1000), mas infelizmente ele não possui saída de áudio digital ótica (que é a que eu preciso), e sim apenas digital coaxial.

Não sei se o Philips 615 está com esse preço devido a uma possível substituição por um novo modelo. Nos Estados Unidos é vendido o modelo Philips DVDR3355 que como diferencial suporta o formato DviX.

O Panasonic DMR-E55 e o novo DMR-ES10 possuem a saída digital ótica mas infelizmente não possuem a conexão firewire.

O LG DR-4912B possui saída ótica e conexão firewire, porém é uma verdadeira “lapa” com profundidade de quase 38cm (quando a média dos demais gravadores é profundidade de até 33cm...)

Sobre gravador da LG o melhor seria esperar para ver se a LG Brasil resolve lançar por aqui um gravador como o LG DR-7500 ou DR-7800. Como vantagens em relação ao DR-4912B , o DR-7800 por exemplo possui também suporte para gravação em midia DVD+R DL (dual layer), suporte á DviX, entrada para cartões de memória.

DR-7500

http://fr.lge.com/download/product/D/DR7500/DR7500_b_lge.jpg

DR-7800
    http://www.lge.com/down/model/eng/00/0000/DR7800/prod/RH7800_L.jpg

No exterior esse LG DR-7800 deve estar na mesma faixa de preço do Panasonic DMR-ES10.

No site videohelp o único comentário de um usuário que existe sobre esse novo LG é muito desfavorável:

Comentários do LG DR-7800 no site Videohelp

Especificações do LG DR-7800 no site da LG

Existe também a opção do Semp-Toshiba D-R2 que possui firewire, saída ótica digital e como os Panasonic, também suporta DVD-RAM. O problema é que por enquanto ele está sendo vendido no Brasil por R$ 1990.

http://www.semptoshiba.com.br/fr_prod_dvd.asp

http://www.tacp.toshiba.com/dvr/product.asp?model=D-R2

A quem interessar, vi o gravador Philips 615 sendo vendido na Lojas CEM por R$938.

Roberto

6. dorvilledearaujo

dorvilledearaujo Usuário

11 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Eu tinha um gravador da pionner mod 220, ele tinha limitações, vendi e comprei na submarino o LG Mod DR 4912 B, o mesmo grava midias dvd mais e menos R, toca todos os tipos de formatos. Ele tem pip, grava pal m e ntsc, o acabamento é de primeira e as gravações sãoperfeitas. Estou muito satisfeito com esse modelo da LG.
    Abraços,
    Gerdson

7. Jean

Jean Membro

13 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Amigos,

Tenho um Philips DVDR 615 e ate agora vem me agradando bastante, a sua qualidade de gravacao e muito boa.

Um abraco

8. wgn

wgn Usuário

10 Jul 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    8
    Eu também estava pensando em comprar o Philips DVDR-615, mas desisti depois que li os reviews dos compradores da Amazon. A maior parte deles relatam diversos problemas depois de alguns meses de uso, Por exemplo:

"I usually record on DVD+RW and I should have had a clue that things weren't going to go well when there was a preprinted form in the box telling me how to wipe a +RW disk, if the machine suddenly decided it couldn't read it. Well, it decides that A LOT! You might go back to add an hour at the end of 4 other hours that this same machine already recorded...and suddenly it can't read it."

Agora estou pensando num Panasonic DMR-ES10 que está sendo considerado o melhor na sua faixa de preço na Europa:

http://www.homecinemachoice.com/cgi-bin/displayreview.php?reviewid=5832

Como pretendo editar o material gravado no computador (antes de passar para DVD-R), posso dispensar o HD e utilizar apenas DVD-RAM que é a mídia mais indicada para esse aparelho.

9. Robertoy

Robertoy Usuário

16 Ago 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
  10. wgn

wgn Usuário

10 Jul 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    8
    Atendendo às expectativas do Robertoy, a LG acaba de lançar no Brasil 2 novos modelos de gravadores que têm, como principal atrativo, a capacidade de gravação de mídias dual-layer (8.5GB), o que permite dobrar o tempo de gravação em cada nível de qualidade, além de suporte para DivX e 8 tipos de cartões de memória.
    DR-7923B
    http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000000303&parentCategoryId=0000000003&categoryLevel=3&productId=1100000215

RH7922B
    http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000000303&parentCategoryId=0000000003&categoryLevel=3&productId=1100000216

Parecem ótima opção para quem tem aquele VHS com 2 horas e poucos minutos e não tinha como gravar com a melhor qualidade em recorders sem o flexible rec.

11. Robertoy

Robertoy Usuário

16 Ago 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Valeu pelas infos wgn,

Esses novos modelos da LG parecem interessantes.
    Além dos diferenciais que você destacou, pontos interessantes nesses novos modelos são a presença da entrada firewire (IEEE 1394) para conexão de filmadoras digitais e conexão de áudio digital ótica e coaxial.

O modelo mais simples, o LG 7923B é vendido nos mercados europeu e americano com outros nomes: DR7900MH e LRA-516 respectivamente (pelo menos visualmente eles são idênticos...)

Conexões e características técnicas:
    http://us.lge.com/download/product/file/1000000667/LRA-516.pdf

LG 7923B (mercado brasileiro)

http://br.lge.com/download/product/image/1100000215/DR7923_FRONT_L_l.jpg

DR7900MH (mercado europeu)

http://www.lge.com/down/model/eng/00/0000/DR7900MH/prod/DR7900H_L.jpg

LRA-516 (mercado americano)

http://us.lge.com/download/product/image/1000000667/LRA-516_m.jpg

No mercado americano ele é vendido à 300 dólares. Veremos qual será o preço aqui no Brasil.

Tomara que com esses lançamentos da LG a Panasonic também resolva lançar o modelo DMR-ES20 no Brasil...

Roberto

12. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Ativo

12 Jun 2003
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Esse 7922B parece bastante interessante, tem HD de 80 GB. Onde poderíamos encontrá-lo para compra?

Ricardo.

13. fngerdes

fngerdes Começando denovo...

21 Jun 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  14. Robertoy

Robertoy Usuário

16 Ago 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    O LG DR7923B está no site do submarino. Como não está disponível no momento não é possível saber o preço...

Roberto

15. Robertoy

Robertoy Usuário

16 Ago 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
  16. sgorla

sgorla Usuário

28 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tambem estou interessado em adquirir um dvd recorder.

Mas um vendedor de eletronicos e um profissional de fotografia me disseram que o limite de gravacao destes aparelhos e de 200 horas, duvidei na hora, mas para nao ficar na incerteza, peco para alguem me confirmar se existe alguma verdade nisto.

Agradeco a atencao.

17. Vinicius Lima

Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

12 Mar 2003
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    0
    Como assim limite de gravação? Ele falou em termos de durabilidade?
    Se foi isso ele está equivocado, meu Panasonic já tem 1 ano e 4 meses, e durante os 12 primeiros meses trabalhou, em média, 10 horas por dia. Já gravei cerca de 300 DVD´s!!!! (y)

Abração

Vinicius

18. Dilbert

Dilbert Usuário Ativo

10 Mai 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    acho que esse vendedor te mandou uma bola nas costas, pelo que sei a durabilidade do leitor ótico de qq dvd de micro ou de mesa, player ou recorder é de aproximadamente 3000 horas

19. PauloON

PauloON Usuário

13 Out 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Roberto,

Se você clicar em "Quero ser avisado quando este produto estiver disponível" aparece uma estimativa de preço. Atualmente está como R$ 3.200,00. Muuuito caro.

Abs,

Paulo.

20. wgn

wgn Usuário

10 Jul 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    8
    O que eu sei é que os drives ópticos dos aparelhos Sonys que tive a infelicidade de comprar nunca duraram muito. Tenho 2 CD-Players, 1 PlayStation e 1 DVD, todos da Sony, aposentados prematuramente por problemas de leitura de mídias (coincidência ou não, esses problemas sempre começavam logo após o fim das respectivas garantias). Com esse retrospecto eu não arriscaria a compra de um gravador de DVD da Sony.

Vide a confirmação dessa minha opinião no seguinte trecho do artigo do fórum da VideoHelp sobre problemas dos gravadores de DVD, indicado pelo Robertoy:

Sony
    Issue: Bad drives. The Sony burners give out relatively easy, much like the computer ones (they are actually the same drives).
    How common is it? This is very common. An educated guess of about half of all units is probably pretty accurate (lots of returns on this model, lots of user complaints on the drive inside).
    Can it be fixed? Yes. New drives can be put in by Sony, or you can do a custom job with a non-Sony drive (results may vary).
    Will it break again? Yes, if Sony does it. A custom job, using a good burner like Pioneer, will probably not die, at least not prematurely like the stock drives.

Ou seja, os americanos também acham que os Sonys não duram...

Compartilhar esta Página