Qual o melhor mês para comprar carro zero ?

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por F@BIO, 11 Jul 2010.

1. F@BIO

F@BIO Usuário Ativo

7 Mai 2004
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Alguns preferem pegar em janeiro para aproveitar melhor e iniciar o ano com o carro novo , pagando só um ipva .(y)
    Outros gostam de apostar nas promoções do segundo semestre .

Quando você acha que é o melhor momento para comprar um zero ?

2. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Eu prefiro as opções do segundo semestre... normalmente se ganha o IPVA e de quebra se leva um veículo do modelo do ano seguinte... e atualmente, sempre há promoções, então...

3. Mario_Fpolis

Mario_Fpolis Usuário Ativo

1 Abr 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Minha opinião, tá?

A melhor compra que fiz, em meu sentir, foi um carro comprado no dia 30 de dezembro de 1997, ano/modelo 97,consegui um desconto incrível nele, pois até na concessionária já tinha o modelo 98.

Agora, a melhor hora? Já tens o carro em vista? Vira "amigo" do vendedor e incomoda ele um monte, por vezes pode aparecer uma oportunidade de uma hora para outra, como carro encalhado - difícil hoje em dia que se vende até mer da caramelada, pouca liquidez da cc, etc e tal.... Tem de incomodar o vendedor, mas sem parecer desesperado.

4. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    A melhor época é o segundo semestre, mas o ideal é prestar a atenção o tempo todo, foi assim que peguei uma promoção relâmpago da renault trinta dias atrás, por três dias a renault torrou o mégane 2.0 por R$45.000, quando este tipo de oportunidade aparece não se deixa passar, presta a atenção nos JORNAIS todos os dias.
    Acho que dois meses atrás a peugeot torrou o 307 por R$43.000, se estivesse pronto para trocar de carro na época teria pegado, no final foi bom porque considero o mégane mais carro, mas foi uma ótima promoção.

5. danban

danban Usuário Ativo

7 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    O melhor mês eu não sei, mas a melhor época é final de mês. Eles têm meta a cumprir e normalmente melhoram a negociação.

6. Edvaldo Fernandes

Edvaldo Fernandes Encontro HTFLondrina/Revox

29 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Ontem estiverem aqui na minha cidade A Opera Peugeot de Londrina com algumas promoções, uma delas era o Sedan 307 o mod top da linha 307 (2.0, airbags, ABS, teto solar, câmbio automático, etc..etc) por R$ 47 mil, o único problema (ou não) só tinham na cor preta e era do ano/mod 2009/10!!! O mesmo modelo só que 2010/2011 no site da Peugeot não sai por menos de R$ 63 mil !

Edvaldo

7. F@BIO

F@BIO Usuário Ativo

7 Mai 2004
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Não dá nem para acreditar que a Pegeout ainda tinha carro 2009/2010 . (y)

8. marxio

marxio "Herrar é umano!"

18 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fabio, parece estranho aguardar uma melhor época para comprar um carro, pois não podemos supor que todo ano se repita da mesma forma. Até onde sei, o melhor momento é quando surgem grandes descontos ou parcelamento "sem juros" para veículos novos. O problema é que sempre tem algo por trás das promoções que só ficamos sabendo depois de ter comprado, vide as TV´s com algum defeitinho que são vendidas com um superdesconto. Eu mesmo quis aproveitar uma dessas e não me dei tão bem assim.
    Não sei se nos carros isso acontece também, mas é aquela velha máxima "quando a esmola é grande o santo desconfia"...

9. Xann

Xann Alexandre

23 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    TVs com algum defeitinho com desconto? Cuidado cara, isso não pode acontecer ein! Cabe processo, é usar de má fé, caso a empresa não deixe claro que há um defeito no produto!

10. jqcunha

jqcunha Usuário

21 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acredito que seja no meio do ano, ou talvez maio... qdo vc consegue comprar o 2010/2010... pois depois disso virá o lançamento do 2010/2011, onde você pagará por um 2011 mas quando for vender será avaliado como um 2010....

Além disso tem a data de fechamento da cota do mês... na FIAT essa data mágica é o dia 21...

Na minha opinião, se conseguir comprar um carro 2010/2010 e ainda negociar o IPVA.. é negoção!

11. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Muitas vezes no início do ano quando o fabricante ainda carros fabricados no ano anterior é possivel conseguir um bom desconto, por exemplo, este ano vi várias promoções de carros 09/10.

12. sergioserra

sergioserra Usuário Ativo

12 Jan 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    No fim do mes e com dinheiro na mão. Voce começa a colocar as verdinhas em cima da mesa e os caras ficam loucos.

13. Edvaldo Fernandes

Edvaldo Fernandes Encontro HTFLondrina/Revox

29 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Sergio, permita-me discordar, mas os que os caras querem mesmo é te vender o carro e ainda te VENDER UM FINANCIAMENTO/EMPRÉSTIMO! No ano passado na troca do meu veículo, os caras não queriam o meu dinheiro não, tentaram de tudo para me venderem o financiamento e deixar o meu dindin aplicado no Banco! é meu amigo, os tempos mudaram....!!!!!

Edvaldo

14. Xann

Xann Alexandre

23 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Edvaldo, eu me surpreendi com a mesma coisa! Eu sempre achei que vender a vista fosse melhor, mas aparentemente vender financiado é muito mais vantajoso pra eles, pois não foi só uma concessionária que já mostrou preferência pelo financiamento!
    Será que o banco repassa alguma quantia pra eles?

Um revendedor de carros usados me disse que no caso de financiamento e a vista, tanto faz, pois o banco passa o valor pra ele a vista de qualquer jeito!

15. sergioserra

12 Jan 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Sim, concordo, parece que a cada financiamento eles recebem um premio do banco. Mas o mes acabando e a cota ainda não fechou...

16. Mario_Fpolis

1 Abr 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Pelo visto você não conhece o que é tabela de retorno, certo???

17. sergioserra

12 Jan 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Qu'est-ce que c'est??

18. Mario_Fpolis

1 Abr 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
  19. sergioserra

12 Jan 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Entendi. Obrigado. (y)

20. Skyzytuz

Skyzytuz Usuário Ativo

6 Jun 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Claro, pois além de te vender o carro, eles ainda te vendem dinheiro. Como os juros no Brasil são muito acima da inflação, vender á vista é perder dinheiro.

Em outras palavras, se alguém te vende um carro à vista, ganha apenas sobre o valor de 1 carro. Se te vende à prazo, ganha sobre 1 carrro e meio, 2 carros...

Compartilhar esta Página