Qual seria o melhor ar condicionado?

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por HPTLC, 12 Jan 2008.

1. HPTLC

HPTLC Usuário

12 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola,

Estou pensando em substituir os aparelhos de ar condicionado de parede por modelos split.

Na realidade sao duas perguntas:

1- Quais modelos voces recomendam para substituir aprelhos de parede de 12.000 e 20.000 BTUs?

2- Como fechar o buraco da parede e colocar somente a saida do split?

Nao sei se fui muito claro nas minhas perguntas, mas basicamente quero trocar os varios condionadores de ar de parede barulhentos e nao muito eficientes por modelos split silenciosos e supostamente mais eficientes. Fechar os rombos nas paredes, deixar tudo OK, sem grandes dramas, e possivel?

Obrigado e abracos,

Zeca

2. Byrd

Byrd by Cassini

22 Abr 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
  3. HPTLC

HPTLC Usuário

12 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola Cassini,

Obrigado. Nao havia reparado que existe um forum para ar condicionado. (y)

abs,

Zeca

4. loja canovas

loja canovas Usuário

11 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    COM CERTEZA A MELHOR MARCA EM AR CONDICIONADO SAO OS Q TEM A ETIQUETA (CLASSE A)E 2 MARCAS Q É 100% CLASSE A É KOMECO E MIDEA VC PODE ENCONTRA LOS NA LOJA WWW.REFRIGERACAOCANOVAS.COM

5. adriano bueno

adriano bueno Sou das antigas.

20 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Amigo

Quando você procura aparelhos do tipo Split o mais importante é escolher a classe A de consumo. Eles são elaborados com componentes melhores e o compressor é do tipo rotativo. Agora você vai cair de queixo. Quase todos os aparelhos vendidos no Brasil e no Mundo são da Mídea. Ou seja: Komeco, Gree, Springer, etc, etc. São todos feitos na China pela Midea. O que muda é a carcaça e a Marca estampada.
    O custo de cada aparelho de 18.000 btus vai ficar na casa de R$ 1.600,00 simples e R$ 2.000,00 o Vertu da Mídea que é o mais completo.
    Também tem a despesa da instalação de R$ 400,00 por maquina + depesas de pedreiro, pintor.
    Apesar de tudo vai valer a pena. Boa Sorte.

Adriano Bueno

6. CleitonMarques

CleitonMarques Usuário

28 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu comprei um Elgin de 24.000 por R$ 1700,00 e taquei na sala.
    A instalação foi 250,00 e não é preciso pedreiro nem pintor para colocar o ar mas fechar os buracos, sim.
    Este preço é pq o ar foi comprado na Bolívia(moro na fronteira) mas a classe do bicho é C.
    Minha sala é 6x4m e na área das poltronas gela q é um absurdo.
    Vale a pena e como vale pois aqui é muito quente(Corumbá-MS).

Abraços...

7. rrg777

rrg777 Usuário

13 Set 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá, alguém conhece ar condicionado da marca Rheem?!? Estou querendo comprar um split e esta marca parece ser a mais em conta e o vendedor disse que é ótima... gostaria de saber se alguém tem ou já ouviu falar desta marca... o site dele é http://www.rheem.com.br parece ser bom... mas... obrigado pela ajuda!

8. BUZATAO

BUZATAO Usuário

17 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    As melhores marcas são FUJITSO E YORK-CARRIER , o modelo mais silencioso e mais moderno é o INVERTER.
    O sistema dos aparelhos Splits Inverter trazem uma inovação para os condicionadores de ar convencionais. O aparelho Inverter é capaz de atingir a temperatura desejada rapidamente e a mantêm constante, com pouca oscilação.
    A economia de energia desses aparelhos é até 40% maior que o convencional. A operação do compressor varia em função da temperatura desejada sendo que a rotação do compressor aumenta gradativamente evitando picos de energia. Já a função de secagem de serpentina evita a formação de mofo e de odor.
    O nível de ruído do aparelho é menor comparando aos aparelhos tradicionais devido ao sistema de operação interno, que habilita o compressor a operar em baixa rotação quando a temperatura fica estabilizada, reduzindo potencialmente o ruído.
    O aparelho utiliza o gás ecológico R-410A, que não emite CFC, causador de agressões na camada de Ozônio.

9. eletro&ar

eletro&ar Usuário

31 Jul 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola! Amigo A MARCA RHEEM ESTA CHEGANDO AGORA NO BRASIL,POREM ELA E LIDER OU FOI LIDER DO MERCADO AMERICANO MUITO TEMPO..EXELENTE APARELHO,
    VERIFIQUE SE TEM AUTORIZADO PROXIMO ,,E BOSN NEGOCIOS...OTIMO APARELHO.

Compartilhar esta Página