Quanto dura uma Plasma (vida real) ?

Discussão em 'Painéis Plasma' iniciada por ardupim, 9 Jun 2010.

?

Sua plasma aguentou bem?

1. 1 ano sem problemas

14,0%
  2. 2 anos sem problemas

25,2%
  3. 3 a 5 anos sem problemas

36,0%
  4. 6 a 8 anos sem problemas

8,7%
  5. Mais de 10 anos sem problemas

4,7%
  6. 1º problema com 1 ano

6,5%
  7. 1º problema com 2 anos

4,3%
  8. 1º problema com 3 a 5 anos

3,1%
  9. 1º problema com 6 a 8 anos

0,6%
  10. Pifou de vez e não deu conserto

1,6%
Votos múltiplos são permitidos.
  1. ardupim

ardupim Usuário

6 Jun 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou comprando uma PLasma, minha primeira tv de qualidade (LG 42PJ250).

Estou curioso em saber dos usuários de anos luz:

1º quanto tempo durou sua plasma até apresentar o primeiro problema? ou

2º se ainda não apresentou problema, quanto tempo já tem em uso?

Será que a vida é longa?

Abraços.

2. carlos irving

carlos irving Usuário Ativo

13 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Olha cara, li um relato de um usuário daqui do fórum, que a Panasonic dele, acho que é a PY85 estava durando 4 anos sem problemas, depois não tive mais notícias. Agora que é uma palhaçada a indústria dizer que dura 30.000 horas ou sei lá quanto, tudo isso é balela, não sei o porquê da indústria dizer o tempo falso de durabilidade...não entendi o lance, pois quando se comprava um CRT, ninguém dizia o tempo de durabilidade, hahaha... depois não adianta ficar verde de raiva!
    Ver anexo 26667

3. Ivancm

Ivancm Usuário

3 Jan 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    A PY 85 foi lançada em 2008, lá prá agosto. Portanto não tem nem dois anos.

4. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

19 Jul 2004
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Votei em 2 anos sem problemas pela opçao mais proxima. Mas comprei a minha (PY85) no lançamento.

5. Mareceu

Mareceu Usuário

27 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Votei em 1 ano sem problemas porque tenho a minha LG 32PC5RV há 1,5 ano e está tudo OK. Mas esta pesquisa é confusa. Não posso comparar a minha, com uma de 4 anos, por exemplo, ou 5 ou 10...

6. Rubens Pires

Rubens Pires Usuário

3 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,minha plasma mais antiga(que já doei para minha irmã há mais ou menos 2 anos),é a LG modêlo 42PX11 de definição 720:480(SD) que adquiri em abril de 2004 e continua funcionando sem nunca ter apresentado qualquer problema.Tenho também 2 Pana 42"HD cujo mod não me lembro,com mais de 2 anos de uso intensivo e sem problemas.Tenho ainda a 50PY85 adquirida em dezembro de 2008 e a 58V11 adquirida em fevereiro de 2010,todas funcionando ótimamente bem.É isso.Abraço:Rubens.(y)

7. marcelo henrique

marcelo henrique Usuário

30 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pô, a minha LG 29 de tubo que acabo de aposentar só troquei porque o custo do conserto não compensa mantê-la. Mas o defeito é simples e ela funcionaria mais algum tempo. Ela foi comprada em 1996 praticamente 15 anos de trabalho duro.

Não espero tanto da minha nova plasma, mas no mínimo tem que durar 7 anos.

8. ENG.PS4

ENG.PS4 9 Anos de HTForum

5 Jan 2005
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    A Panasonic 50PY85 foi lançada em novembro de 2008, comprei no lançamento.
    A minha deu problema com um ano e meio e esta na assistencia a 3 semanas e eles consertam más não garantem o funcionamento do painel, pois a assistencia tecnica autorizada da Panasonic não consegue testar o painel.

9. Ricardo Alves

Ricardo Alves Usuário Ativo

29 Jul 2007
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Tenho tv's finas desde 2006, e tive problemas com a maioria delas. Nada que deixesse sem uso, mas incomodavam, muitos desses problemas já foram relatados por mim e diversos tópicos, alguns ganharam tópicos próprios, então fica até difícil votar na enquete, mas vou resumir..

2006/setembro, Plasma Samsung...SD, chegou com pixel queimado, foi trocada, veio com problemas na unica entrada HDMI, foi trocada, ficou sem PIP. Ela funciona até hoje sem PIP, e nenhum botão do painel funciona, só o liga e desliga, fora isso tudo é feito pelo controle remoto (que já está no terceiro, custa 10,00).

fevereiro/2007, SONY Bravia LCD, meses depois de uso vi 1 pixel azul, a assistencia trocou o painel com 21 dias. Funcionou como tv até dezembro de 2008, depois e até hoje, virou monitor de micro de 40".

Dezembro/2008, Plasma Panasonic, PV80 42", nunca deu problema, funciona tudo perfeito até hoje. Linda imagem, surpreendeu muito em relação a LCD SONY que eu achava magnifica.

Março/2009, Plasma Panasonic, PV80 50". Essa deu problema. Queimou todas as entradas HDMI, levaram 29 dias pra troca a placa. Meses depois o fone de ouvido deu pau, levaram mais de 10 dias pra trocar. Não aceitei conserto, pedi reembolso. Não aceitaram. Meti processo. Ganhei e ainda não levei, eles recorreram. Em março desse ano, M6es que acabava a garantia, apareceu um pixel acesso. Reclamei na AT. A Pana não trocaria um painel por apenas um pixel acesso. Mesmo com o processo pedi que trocassem a placa do fone, já que comprara a Plasma G11 em abril, e mesmo fora da garantia e sem dar baixa na OS, vieram em casa e trocaram a placa do fone de ouvido. O interessante é que depois de colorarem a tv deitada na minha cama, abrirem a tv, fazeram um reset geral que apagou até o numero de horas da tv, trocarem a placa, colocar de novo na parede, o pixel acesso apagou e a tv está 100% funcionando, melhor que nunca.

Abril/2010, Plasma Panasonic G11, o preço estava ótimo, não resisti, e agora com 519 horas de uso está perfeita.

E ai, como eu voto???

10. Hodney Fortuna

Hodney Fortuna Usuário Ativo

14 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Em nossa casa há duas Plasmas. Até agora só alegria.

Plasma LG 42PX4RV-MC (considerada o ícone dos problemas) funcionando há quatro anos sem problemas.
    Plasma PANASONIC modelo 42THPV80B funcionando há um ano sem problemas.

Até agora nada a reclamar.

11. carjo2008a

carjo2008a Usuário

2 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Durando uns treis anos sem dar problema ja ta bom demais da conta.
    Depois disto ja estaremos doidos para compra a nova TV holografica de 252" :))

12. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

11 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Já temos relatos com mais de 10 anos de uso sem qualquer problema, porém isso varia muito.

É uma Pana, do Japão.

Agora ficar contente por durar apenas 3 anos, não tem o menor cabimento, tem que durar sim, no mínimo 10 anos!

Mesmo que daqui 5 anos vendam plasmas com E.T. (ET mesmo!) de brinde para brincar com ele.

13. AFLD

AFLD NAD + Quad + Oppo = Show

13 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho minha Pana 50' há 4 anos e até hoje absolutamente nenhum resquício de problema, apresentando uma imagem que faz muito painel novo por aí corar de inveja.

14. Hodney Fortuna

Hodney Fortuna Usuário Ativo

14 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Onde posso encontrar tais relatos?

---------- Post added at 20:49 ---------- Previous post was at 20:48 ----------

Onde posso encontrar tais relatos?

15. LÉO/SP

LÉO/SP Usuário

16 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Plasma Panasonic 42PY85 comprada em dezembro de 2008 e até agora nenhum problema, imagem excelente.

Ronaldo

16. Tetsur

Tetsur Usuário

11 Set 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Esse é um de meus maiores receios de comprar tanto tvs de plasma ou Lcd, comprar e depois de um ano queimar a o painel que não tem conserto é de dar nos nervos se isso acontecer.
    Com certeza aconselho fazer garantia estentida de mais 2 anos pra um caso grave como esse.Para evitar perder os cabelos.:D

Ps. Antes de aceita o contrato com essas empresas verificar se ela arcarar com todos os defeitos de fabricação, troca de peças e até mesmo da tv pra não ser enganado pq tá cheio de empresas picaretas oferecendo serviços e na hora que precisar delas caem fora.
    Já pensou a empresa vai te que te dar um tv nova pq já saiu de linha hauahua :LOL:elas vão sai correndo de fininho dizendo que n tem nada ver com isso, (não está no contrato).

17. ShaoLin JiangHU

ShaoLin JiangHU Usuário

27 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Há aparelhos de plasma que aparecem na faixa dos 6 anos de idade para consertar, tem televisores de tubo que aparecem com o primeiro defeito depois de 25 anos, do mesmo jeito que tem televisores de tubo que aparecem com tubo fraco (não há conserto) com apenas 2 anos de idade...

Prestem BASTANTE ATENÇÃO na hora de contratar garantias estendidas. Já há seguradoras que excluem da garantia estendida tubos de imagem, painel ,nessa categoria também enquadram-se os paineis de plasma e LCD. Exija antes de concordar com a venda casada da garantia estendida o contrato da seguradora desta para depois não ter problemas. O resto, é curtir a sua TV não se esquecendo de coisas básicas como tomada polarizada e aterramento tanto da TV como dos dispositivos conectados a ela, além do cuidado de se remover o cabo HDMI com a TV e dispositivo desligados, evitando assim que se haja corrupção da eeprom que guarda a chave HDCP ou a queima física do circuito da porta HDMI, defeito que exige a troca da placa de processamento do aparelho de plasma ou LCD.

Já me aconteceu de ir atender um TV Philips de 42 polegadas LCD que queimou a fonte com 1 ano e 9 meses, e ao ir instalar a fonte de alimentação já reparada no aparelho de LCD, o cliente disse que a TV da cozinha estava com uma faixa no meio. Era uma Philips de 1983, 16 polegadas , já com controle remoto. Era o primeiro defeito na TV em 27 anos. E pode ser consertada comm facilidade pois ainda se acham as peças. Hoje nem os mais recentes modelos de tubo dessa marca estão chegando a durar 4 anos sem dar defeito... Aí eu perguntei a ele porque ele comprou a TV da Philips´, ele disse que é por causa da durabilidade do aparelho antigo que ele tem. Nem sempre marca é um indicativo de qualidade, há projetos e projetos e com certeza os projetos modernos não tem a robustez dos antigos.

18. Goro

Goro Usuário

8 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nesse quesito da durabilidade, falam tanto da solda ROHS, que deve influir claro, mas acho que na realidade a questão é de programação. A meta de giro/volume de venda é cada vez maior, a indústria não tem NENHUM interesse em montar uma TV que dure 10-20 anos. Trabalho com comércio de informática há 15 anos, dá pra notar claramente a queda na durabilidade/qualidade dos componentes dos produtos de massa. Isso é proposital e muito bem planejado.

19. carlos irving

carlos irving Usuário Ativo

13 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Shaolin, essa de seguradoras excluirem consertos de painéis, tubos...é de doer no fundo do osso e o consumidor que contrata garantia extendida não sabe desse detalhe, vai achar que está sua tv garantida contra qualquer pepino. Eu não contratei #@ nenhuma de garantia extendida, é cilada, vai ver se isso tem nos EUA, Europa...
    Agora umas dúvidas:

1- O que é tomada polarizada? Como faria isso em casa?
    2- Aterramento sai caro? Como se faz e serve para evitar queima por causa de raios, mas dái um bom filtro de linha APC não daria conta? Eu não deixo minha Pana S10B 42" plasma ligada em dia de chuva, raios. Ligo ela no filtro de linha APC importando junto com o pc dá grilo? Obrigado.

20. gelano21

gelano21 Usuário

19 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    na minha 42PQ30R apareceram 2 pixels mortos, apenas pretinhos nada iluminados, só da pra perceber olhando beeem de perto e ainda assim com o fundo branco, gostaria de saber os colegas me recomendam acionar a garantia?

Compartilhar esta Página