Quanto em dinheiro é permitido entrar nos EUA ?

Discussão em 'Turismo e Viagens' iniciada por ericmatos, 17 Fev 2009.

1. ericmatos

ericmatos Usuário

19 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sei que o valor permitido é de $ 10.000 dolares em espécie sem declarar, mas esse valor seria por adulto ou por familia ??

2. gabriel

gabriel Usuário Ativo

1 Nov 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    O Apóstolo e a Bispa levavam 55 ou 45 mil, e dançaram...

Já ouviu falar de Visa Travel Money? Cheques? Cartão de crédito?

Pra que arriscar?

abs gabo (y)

3. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

6 Out 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    (y) Procuro não passar dos vinte a trinta.

Abrs.

4. JaymeNunes

JaymeNunes Usuário

25 Out 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Pelo que se entende da legislação americana, este limite é por adulto, até porque, vc e sua esposa não precisam necessariamente passarem juntos pela alfândega. Menores de idade estão fora até porque não tem como comprovar renda.

Cheques de viagem valem como $$ e portanto estão incluídos neste limite mas cartões de crédito, como não há como comprovar o limite de gastos, ficam de fora, pelo menos comigo que vou de 3 a 4 vezes por ano para lá a serviço, nunca se preocuparam com cartões de crédito, se bem que eu nunca entrei com muito $$ em cash.

Agora, o comportamento do pessoal da Custom americana vai depender muito da consistência das suas respostas, p.ex. qdo o cara te perguntar pq vc precisa de 10.000 doletas pra passar 1 semana de férias por lá, o que vc vai responder? Quem gasta 1.000 doletas por dia em férias usa cartão de crédito platinum de preferência ou, por acaso, vc pertence a máfia russa? :LOL:

abs. Jayme

5. ericmatos

ericmatos Usuário

19 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Na verdade se eu estiver "apenas" com 10.000 dolares eles não tem como saber a não ser que me revistem... já que eu não teria declarado.

No caso em questão a parada é trocar os $$ da vovó que ficaram velhos de guardado (coisa normal pro pessoal mais idoso). Estão começando a não aceitar os dolares antigos e já que a gente acaba gastando mesmo, pelo menos que seja o dindin velho.

6. gabriel

gabriel Usuário Ativo

1 Nov 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Disk-Doleiro!

Abs, gabo (y)

7. G.U.S.T.A.V.O

G.U.S.T.A.V.O Usuário Ativo

23 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Abre conta em um banco que tenha agencia la. Deposita no BR e saca nos EUA. Sem dor de cabeça.

8. AMarinho

AMarinho Usuário Ativo

28 Jan 2007
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    É US$ 10k por família. (y)

9. Aristóteles

Aristóteles Usuário

24 Ago 2007
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Na verdade, não há propriamente um limite. O que se exige é que, se você estiver levando mais de US$ 10 mil, seja feita uma declaração, onde será averiguada a origem e a finalidade do dinheiro.

E esse "limite" de US$ 10 mil é por pessoa adulta e não por família. Estive em NY em agosto de 2008 e decidi apresentar um único documento de imigração para toda família (éramos seis adultos). Como a soma do que estávamos levando era mais do que US$ 10 mil, tive que declarar. Tudo foi sem maiores problemas, embora um pouco confuso no início: o documento de imigração não era claro ao dizer se eu deveria somar nossos valores na imigração coletiva. Preferi fazê-lo por precaução, para evitar problemas.

Hoje, ou faria imigração individual, ou diminuiria o grupo para que a coisa fosse mais simples (o policial da imigração ficou meio p* quando descobriu que éramos seis... hehehe).

Abraços

10. ericmatos

ericmatos Usuário

19 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu também entendo assim, até pq vamos imaginar que eu estaja viajando com meu irmão, ambos somos independente e maiores de 21 anos, não tem nexo eu considerar a minha família e a dele como uma só família (apesar de todos termos o mesmo sobrenome) com limite de 10.000 por formulário da custom americana.

Porém, não é o que eu entendo lendo nesses sites:

http://www.cbp.gov/xp/cgov/travel/vacation/sample_declaration_form.xml

Linha 13:

"13. Mark an X in the Yes or No box. Are you or any family members traveling with you bringing $10,000 or more in U.S. dollars or foreign equivalent in any form into the United States?"

E aqui no mesmo site, na parte de perguntas e respostas:

http://help.cbp.gov/cgi-bin/customs...fbmwmcF9wYWdlPTEmcF9zZWFyY2hfdGV4dD0xMCwwMDA*

Question

Who is eligible to file a joint declaration on a CBP Form 6059B ?

Answer

A joint declaration can be filed on a CBP Form 6059B by persons who meet the following three conditions:
    1. Are related by blood, marriage*, or adoption;
    2. Lived together in one household at their last permanent residence; and
    3. Intend to live together in one household after their arrival in the United States.
    This is in accordance with 19 CFR section 148.34(b).
    * The 1996 Defense of Marriage Act defines marriage for the purposes of federal law as a union between one man and one woman. The CBP form 6059 is a federal document, and as such is subject to Federal law. While individual states may have different definitions of marriage, state law does not determine procedures and policy in a federal environment.

Restando ainda a dúvida se são as 3 condições ou qquer uma delas..

11. AMarinho

AMarinho Usuário Ativo

28 Jan 2007
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Repetindo: o limite é US$ 10.000 por família e não por membro. Já tive problemas com esse tipo de coisa ao ingressar nos EUA, sendo o mesmo esclarecido pelo pessoal da imigração.
    Acima de US$ 10.000, provavelmente, será feita a contagem do valor e questionamentos. (y)

12. Aristóteles

Aristóteles Usuário

24 Ago 2007
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    "13. Mark an X in the Yes or No box. Are you or any family members traveling with you bringing $10,000 or more in U.S. dollars or foreign equivalent in any form into the United States?"

Acho que foi justamente essa parte do formulário que me deixou com dúvidas: a pergunta, numa tradução livre quer dizer: Você ou algum membro de sua família está trazendo $ 10.000 ou mais em dólares? Veja, isso não quer dizer que ele está considerando a família como um todo, já que ele não se dirige a ela (family), mas sim a algum membro dela (any family members), o que, em minha opinião, faz persistir a individualidade.

Isso, por outro lado, obedece uma certa lógica, como já dito aqui: qual a razão de se impor um limite pelo simples fato de adultos estarem viajando em grupo? Quer dizer, se eu e minha mulher viajássemos em horários separados, teríamos o limite de 10k cada um, mas se formos juntos, ele passaria a ser do casal? Não vejo muita lógica nisso.

E foi isso o que aconteceu comigo: como estava com dúvidas sobre a correta interpretação, não quis arriscar e declarei que estávamos com mais de 10k. O agente da imigração perguntou como estava a distribuição do dinheiro e nos encaminhou para um setor específico da Receita deles, onde fomos liberados após dar a mesma explicação.

Abraços,

13. ericmatos

ericmatos Usuário

19 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E se membros da mesma família preencherem 2 ou mais formulários e entrarem em cabines diferentes ? Não precisaria nem ser em horário diferente..

14. Aristóteles

Aristóteles Usuário

24 Ago 2007
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Era o que eu deveria ter feito: divido a família em grupos menores e passado em guiches diferentes.

Abraços

15. ericmatos

ericmatos Usuário

19 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vo tentar fazer isso !! Se eu não voltar a postar mais aki vcs já sabem né..

Valeu pelo help galera abraço a tds

Bom Carnaval !!

16. DenisALB

DenisALB Membro Avantajado

8 Nov 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    acho que o eric foi preso.. :lol:

17. ericmatos

ericmatos Usuário

19 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Hehehehe.. Cara, vo te falar que foi tranquilasso.. Passei separado do resto da família e preenchi outro formulário.. entrei tranquilo sem preocupações.

Mas foi arriscado, um tempo atrás a custom me respondeu (eu tinha mandado e-mail pra eles perguntando..) e foram categóricos em afirmar que a declaração deveria ser feita por família...

Tive sorte !

Compartilhar esta Página