[Quantum] O novo QK1

Discussão em 'Liquid Sound' iniciada por Dennis, 18 Mar 2014.

Situação do Tópico:
Fechado para novas respostas.
  1. Dennis

Dennis Administrador Moderador

25.639 1.958 113

Desde 21 Mai 2002
    Pessoal,

A Nordost lançou na CES, em Las Vegas, o novo produto de entrada na linha Quantum, o QK1.

O folheto pode ser baixado do nosso site em português com todo o detalhamento do produto. (y)

O QK1 já está disponível sob encomenda e em breve para pronta entrega. (y)

2. Ed02

Ed02 Usuário

772 12 18

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Dennis, boa noite!

Qual a diferença para o QV2?
    Obrigado...

3. Dennis

25.639 1.958 113

Desde 21 Mai 2002
    Oi Eduardo,

Perdoe-me pela demora na resposta.

O QV2 tem um foco em limpar o AC, está sintonizado no entorno dos 60 Hz. Ele é um dispositivo microprocessado, que monitora constantemente os 60 Hz e minimiza o ruído presente na energia injetando um contra-sinal que atua somente sobre o ruído. Note que ele atua sobre a energia elétrica, antes do sinal de áudio, e portanto não faz nenhum tipo de controle tonal. Seu efeito, pode ser sentido como uma redução do ruído na reprodução da música como um todo, porém pode ser mais facilmente percebido na parte mais baixa (graves) do espectro, devido à sua faixa de atuação, além de ser claramente cumulativo.

O QK1 foi criado como um complemento ao QV2 e até por isso tem a mesma estética, mas é um dispositivo passivo, construído com a tecnologia Mono-Filament da Nordost. Mais uma vez ele não faz nenhum tipo de controle tonal, porque não atua sobre o sinal de áudio, mas seu efeito é mais facilmente percebido nos médios e agudos. O QK1 foi amplamente demonstrado na CES em Las Vegas, em janeiro passado. Embora obviamente possam ser usados separadamente, o ideal é usá-los em pares.

Ambos os dispositivos estão em paralelo com a energia e podem ser inseridos e removidos sem interromper o fornecimento de energia para o sistema, diferenciando-se portanto dos filtros tradicionais.

Abraço,

4. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

6.640 8 38

Desde 11 Ago 2002
    80's Miami...
    Eu não tenho mais tomadas livres sobrando, o que farei??? :choro:

[[]]'s

5. Ed02

Ed02 Usuário

772 12 18

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Oi Dennis,

Imagina, eu agradeço a resposta.
    Depois te mando email e continuamos a conversa anterior sobre eles, e ver o que seria mais indicado no meu caso.
    Obrigado novamente.

Abs,

Edu

6. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

17.525 4.244 113

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Tô na mesma ... aqui, só trocando o qb4 pelo qb8 , ou usando tomadas mais longe do sistema ... :(

Mas vamos que vamos... to curioso para ouvir a novidade .

7. jofral1

jofral1 jofral1

688 32 28

Desde 25 Jul 2004
    Rio de Janeiro-RJ
    Dennis, tudo bem? Comprei o qb4 que você vendeu para o Mauro Mendes. Solicito uma dica para ligar dois monoblocos xindak pa1 ( 360 w cada) uma vez que há apenas uma tomada " especial" para power. Hoje uso uma caixa para tomadas blindada onde ligo os monoblocos e e a caixa diretamente na tomada. Desde já, obrigado pela atenção e um cordial abraço. José Francisco

8. Dennis

25.639 1.958 113

Desde 21 Mai 2002
    Oi José Francisco,

Parabéns pela aquisição.
    A tomada marcada como "Primary Earth" no QB4 é a tomada "central" do ponto de vista elétrico. Nela você idealmente ligaria um integrado ou um pré.
    No seu caso, se entendi direito, há apenas 2 powers ligados no QB4. Nessa situação, eu ligaria um deles na tomada marcada "Primary Earth" e o outro na tomada mais afastada dela.

Abraço,

9. jofral1

jofral1 jofral1

688 32 28

Desde 25 Jul 2004
    Rio de Janeiro-RJ
    Caro Dennis:
    Obrigado por responder. Talvez tenha faltado de minha parte uma informação. Na realidade tenho um pré e dois monoblocos. O que eu faço, ligo o pré na primary earth e os dois monoblocos nas tomadas afastadas? abraço. José Francisco

Em tempo: quanto está custando cada QV2?

10. Dennis

25.639 1.958 113

Desde 21 Mai 2002
    Caro José Francisco,

Minha sugestão:

O QV2 está USD 457,00 ao câmbio oficial do dia + frete. Pronta entrega.

Se você pensa em mais de um QV2, aguarde só um pouquinho que até o final da semana teremos novidades... ;)

11. jofral1

jofral1 jofral1

688 32 28

Desde 25 Jul 2004
    Rio de Janeiro-RJ
    Obrigado Dennis. Vou aguardar a novidade. Abraço. José Francisco

12. mfrota

mfrota Marcos Frota

Caro Dennis...

Não sei se tive oportunidade de agradecer seu OTIMO, mais do que um excelente atendimento que tive em dezembro passado, quando sai de Fortaleza e fui até Campinas conhecer a LS e seus Produtos. Tudo foi SHOW.

Naquele momento, mesmo em seu refinado equipamento EC, vimos a diferença de se usar o Qv2 e acabei comprando 2 unidades. Assim que instalei as 2 unidades do Qv2 no meu AC Organizer HT-3500, minha esposa notou a diferença, algo incomum nas esposas... rs...

Você informou acima que teremos "novidades" no fim de semana. O fim de semana já chegou. Qual é a novidade? :c) Ou será no próximo fim de semana? Vou acabar encomendando 2 unidades do Qk1 para fazer par com meus 2 Qv2.

Abracos.
    Marcos.

13. Dennis

25.639 1.958 113

Desde 21 Mai 2002
    Caro Marcos,

Eu é que agradeço pela visita. (y)

As novidades foram postadas ontem num tópico paralelo aqui na área da Liquid, o tópico está aqui. (y)

Abraço,

14. mfrota

mfrota Marcos Frota

Olah, Dennis...

Tenho interesse em um par do Qk1, para casar com o par de Qv2 que comprei com voce em dezembro passado. Enviei um e-mail jah para reservar o meu e nao perder a promocao. ;-)

Abracos.
    Marcos.

15. Dennis

25.639 1.958 113

Desde 21 Mai 2002
    Oi Marcos,

Já vou responder seu email. (y)

Abraço,

16. mfrota

mfrota Marcos Frota

Sem estresse, Dennis...

Soh quero garantir a reserva do meu kit de Qk1... ;-)

Abracos.
    Marcos.

17. mfrota

mfrota Marcos Frota

Srs.,

jah tem alguem utilizando o Qk1? O que tem notado?

Aguardando anciosamente meu par, para fazerem par com meus 2 Qv2. ;-)

Abracos.
    Marcos.

18. mfrota

mfrota Marcos Frota

Srs.,

Acabei de receber, da LS/Dennis, meu par de Qk1 pra fazer par com meu outro par de Qv2. Como eh "complicado" ficar retirando e colocando os Qk1, ainda nao fiz esses testes para notar a diferenca. Vou preferir me acostumar bem com eles e depois retirah-los para verificar a diferenca. Assim que eu fizer os testes sem os Qk1, inforrmo aqui.

Junto com os Qk1, recebei tambem meu cabo Heimdall 2 XLR jah devidamente instalado tambem.

Abracos.
    Marcos.

19. mfrota

mfrota Marcos Frota

Marcelo Desotti,

utilizei minhas 2 ultimas tomadas livre hoje, instalando o par de Qk1, fazendo par com outro par de Qv2. Ainda nao fiz testes (retirah-los) para notar a diferenca. Dificuldades com o rack, como a maioria.

Abracos.
    Marcos.

20. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

6.640 8 38

Desde 11 Ago 2002
    80's Miami...
    Marcos, fiz uma remodelação e consegui liberar duas tomadas, tanto que estou com um Qk1 em testes e já adianto que ele não sai mais daqui :D, impressionante a "limpeza" nas altas frequências, os agudos ficaram ainda mais naturais... pelo visto, ambas as tomada já eram, vou pedir um segundo Qk1 ao Dennis! (y)

[[]]'s

Situação do Tópico:
Fechado para novas respostas.