[Quantum] O novo Qv2

Discussão em 'Liquid Sound' iniciada por Dennis, 16 Jun 2011.

Situação do Tópico:
Fechado para novas respostas.
  1. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

6.137 278 63

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Sou mais uma testemunha do ganho que esse dispositivo pode provocar em um sistema. Achei impressionante o resultado. Cada Qv2 retirado e o sistema dava uma murchadinha... hehehe
    Tive o privilégio de fazer esses testes na Liquid Sound na última sexta-feira.
    E quero deixar aqui um agradecimento público ao Dennis e ao Bruno pelo atendimento Hiend dispensado a mim e ao amigos LUIS-RS e Daka Larara.

Ficamos todo dia na Liquid Sound e o Dennis foi incansável na demonstração dos seus produtos, superando em muito as nossas expectativas. Não se encontra atendimento assim por aí não. Nota 10 ao Dennis !!!

Com certeza em breve vamos falar de números... :D

2. Mauro Mendes

Mauro Mendes Usuário Muito Ativo

3.752 4.377 113

Desde 17 Dez 2009
    Rio de Janeiro
    É verdade, o Dennis é unanimidade, eu tb recebi tratamento vip quando visitei a Liquid ano passado. E quanto ao Qv2 também faço coro quanto aos benefícios!

3. Thiagoveli

Thiagoveli MaTaVeLi

2.413 38 48

Desde 25 Jun 2007
    London/UK
    Na boa gente,

Na Liquid Sound tem esse Qv2 em TODAS as tomadas (que não estão em uso - lógico).

No Nordost Day tinha tanto Qv2 pela sala principal de audição, que as vezes tinha mais Qv2 que gente (e olha que o Nordost Day lota) ! hauhuahuahuauah

4. Dennis

Dennis Administrador Moderador

25.639 1.958 113

Desde 21 Mai 2002
    Oi Fabio,

Nós é que agradecemos vocês terem vindo de longe para visitar e esperamos que tenham se divertido. :) (y)
    Um abraço,

5. Flávio Furtado

Flávio Furtado Usuário

396 1 18

Desde 25 Jan 2008
    Niterói - RJ
    Pessoal,

Bom dia a todos.

Tive a oportunidade de testar um QV2 no meu som. Os resultados confirmaram o que o pessoal vem dizendo; percebi uma melhora evidente, principalmente na tridimensionalidade. O palco parece que fica mais amplo. Resumindo: com o QV2 plugado, o som em geral me passou uma dose a mais de emoção. Minha conclusão é que vale o investimento.

A explicação de funcionamento que tive é que esse dispositivo “lê” a corrente elétrica e lança na própria corrente o que seria o “antídoto” para combater o que ele identifica como sendo nocivo ao som. É isso mesmo??

Eu já li que algumas pessoas estão usando mais de um QV2, dizendo que fica melhor. Gostaria de saber se estão usando em circuitos distintos ou no mesmo circuito. Se for no mesmo, isso me leva a crer que apenas um QV2 pode não conseguir eliminar da corrente elétrica tudo que é prejudicial ao som. Faz sentido, ou não??

Grato,
    Flávio.

6. Flávio Furtado

Flávio Furtado Usuário

396 1 18

Desde 25 Jan 2008
    Niterói - RJ
    Ninguém???

7. Dennis

25.639 1.958 113

Desde 21 Mai 2002
    Caro Flávio,

O QV2 trabalha diretamente sobre a linha de alimentação, introduzindo nela uma gama de frequências calculada de forma a "harmonizá-la" e usando os 60Hz da própria rede como base de tempo.

O benefício do QV2 é cumulativo e de preferência ele deve sempre ser usado no mesmo circuito do seu sistema. (y)

Atenciosamente,

8. Flávio Furtado

Flávio Furtado Usuário

396 1 18

Desde 25 Jan 2008
    Niterói - RJ
    Obrigado Dennis!

9. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

6.137 278 63

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Dennis,
    Estou com uns Qv2 aqui para teste.
    Minha rede é 220V e no produto está bem clara a seguinte informação:
    15A - 125V.

Posso ligar sem a granada explodir??? :lol:

10. Dennis

25.639 1.958 113

Desde 21 Mai 2002
    Fábio,

Por favor não me leve a mal, mas a única resposta concreta que posso lhe dar é que os QV2 originais comercializados no Brasil são bivolt. (y)

Abraço,

11. LUIS - RS

LUIS - RS Campeão de TUDO

2.239 159 63

Desde 15 Mar 2004
    Porto Alegre
    Dennis,

Como tu deves pressupor, os QV2 que o Fabio está em vias de testar são os meus :D.

Ele manifestou essa preocupação com a questão da voltagem, por redobrado receio de eventualmente danificar um material que não é dele ;), mesmo com você já tendo, clara e explicitamente, expressado neste tópico que os QV2 são bivolt.

A menção a "granadas" e "explosões" é uma referência a uma brincadeira nossa (Fabio, Mario e Daka), que depois da visita à Liquidsound comparamos os QV2 a um artefato bélico, tanto pelo formato quanto pelo poder de "destruição" de antigas convicções acerca do tema Energia, ok? :)

Forte abraço (y)

Luis

12. Dennis

25.639 1.958 113

Desde 21 Mai 2002
    Ah OK Mario e Fábio, desculpe, a pergunta foi um pouco misteriosa, daí o cuidado na resposta. :)
    Eles são bivolt sim. Manda bala. (y)
    Abraços,

13. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

6.137 278 63

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Dennis, não entendi como levar a mal a resposta. A sua reposta esclareceu exatamente o que eu queria saber.

Mas "pergunta misteriosa" ficou engraçado mesmo .... porque a pergunta por si só já tem embutida a sua dose de mistério, que nada mais é do que a falta do conhecimento da resposta... então, sendo redundante, o mistério está justamente aí..... na falta da resposta.... :lol:
    Abração

14. LUIS - RS

LUIS - RS Campeão de TUDO

2.239 159 63

Desde 15 Mar 2004
    Porto Alegre
    Bah, acho que alguém acendeu uma coisinha diferente hoje...:fumo:

Abraços misteriosos a todos :lol: (y)

Luis

15. maciel

maciel Usuário Ativo

557 82 28

Desde 11 Nov 2005
    Fortaleza/CE/Brasil
    Olá colegas, tudo bem?

Estou pensando em introduzir um QV2 no meu sistema, mas tenho umas dúvidas:

1. Ele poderia ser usado em conjunto com um filtro da AcOrganizer - LC 111 - e respectivo autotrafo ou neste caso nao haveria necessidade?
    2. Em caso positivo, qual o melhor local para conectá-lo, na tomada dupla que alimenta o autotrafo, no próprio autotrafo, ou no filtro LC 111?

Agradeço antecipadamente.

16. RockAndRoll

RockAndRoll Usuário Ativo

1.672 10 38

Desde 19 Jul 2007
    Rio de Janeiro
    Maciel,
    Normalmente o que se faz é ir testando, mas pelo que pude entender do funcionamento do aparelho é bem possível que fique melhor quanto mais perto dos equipamentos, o que seria em uma das tomadas do condicionador.
    Talvez o Dennis tenha alguma dica.

17. Dennis

25.639 1.958 113

Desde 21 Mai 2002
    maciel,

Obrigado pela mensagem.
    Esse autotrafo não parece estar descrito no site da AcOrganizer, poderia descrevê-lo? É um conversor 110/220?

Obrigado,

18. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

6.640 8 38

Desde 11 Ago 2002
    80's Miami...
    A AC Organizer, me parece, só fabrica esses trafos sob encomenda atualmente:

TR 21-T (monofásico 220/110 ou 110/220V fusível de 30A 3,2KVA – potencia máxima 5,5KVA)
    TR 2211 (bifásico 220-N-220V p/ 110-N-110V especifico para o LC 311 6,4KVA)

Tenho o TR 21-T, só que abaixador 130/115V, uso com os produtos Quantum sem nenhum problema e com mínimos efeitos negativos para a sonoridade do sistema, mas como a voltagem chega a 132V por aqui em certos momentos do dia, fico muito mais tranquilo usando o trafo no dia-a-dia.

Nao tive um AC Organizer LC mas tive um Powerline Audiofilo, abri mão dele em prol dos Quantum pois não gostei do resultado deles juntos, espero ter ajudado. (y)

[[]]'s

19. maciel

maciel Usuário Ativo

557 82 28

Desde 11 Nov 2005
    Fortaleza/CE/Brasil
    OBrigado pelas dicas.

Dennis, meu autotrafo é o tr 21t,descrito pelo colega desotti.

20. Dennis

25.639 1.958 113

Desde 21 Mai 2002
    Oi maciel,

OK, então respondendo suas perguntas:

1. Sim, sem dúvida.
    2. Numa das saídas do LC111.

Abraço,

Situação do Tópico:
Fechado para novas respostas.