Quer comprar um fone novo? Não crie um novo tópico. Pergunte aqui!

Discussão em 'Fones de Ouvido e Acessórios' iniciada por leonardodrummond, 18 Jan 2011.

1. leonardodrummond

leonardodrummond Usuário Ativo

12 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Estou vendo que esse forum está começando a ficar mais conhecido, e a quantidade de tópicos sobre qual fone comprar está crescendo. Essas perguntas costumam gerar pouca discussão, então não tem necessidade de ter tantos tópicos sobre isso, ainda mais porque grande parte delas é praticamente a mesma pergunta: "que fone comprar até 200 reais?"

Então, roubando a ideia de um forista do head-fi, estou abrindo esse tópico para, se vcs gostarem da ideia, concentrar todas essas perguntas aqui, e assim a seção de fones de ouvido não vai ficar cheia de tópicos com a mesma pergunta.

ESSA LISTA ESTÁ DESATUALIZADA. A ÚLTIMA VERSÃO ESTÁ AQUI

Para que possamos dar boas sugestões, é fundamental que se diga o quanto pretende gastar, o que gosta de ouvir e, se possível, as preferências em relação ao som (graves assim, médios assado, etc.).

Caso você simplesmente queira uma sugestão de um bom fone dentro de uma determinada faixa de preço, nem precisa perguntar. Aqui está uma seleção de bons fones ordenados por tipo e preço. Mas, havendo alguma pergunta mais específica, o que não falta aqui no fórum são membros dispostos a ajudar. Aí, é só perguntar!
    Estou contando com a ajuda de todos pra fazer essa lista! O Vitor deu umas boas dicas a respeito de IEMs agora.

LISTA DE BEST BUYS:

IEMs:
    R$ 50 - 100:
    ‧ Audio Technica ATH-CKM33
    ‧ Philips SHE9550
    R$ 100 - 200:
    ‧ Audio Technica ATH-CKM55 – muito equilibrado.
    ‧ Audio Technica ATH-CKS50 – tem graves mais fortes.
    ‧ Sony EX310 – equilibrado.
    ‧ Sony XB41EX – graves mais fortes.
    ‧ Audio Technica ATH-CKS70 – graves mais fortes.
    ‧ Head-Direct RE0 – claridade e transparência como poucos IEMs, mas mais leve nos graves.
    R$ 200 - 300:
    ‧ Sony EX500 – bem equilibrado.
    ‧ Sony EX510 – bem equilibrado e um pouco melhorado.
    ‧ Ultimate Ears Super.fi 5 – equilibrado, mas com médios mais pra frente.
    ‧ Audio Technica CKM77
    ‧ Audio Technica CKS90 – graves mais pronunciados.
    R$ 300 - 500:
    ‧ Etymotic Research HF5
    ‧ Phonak Audèo PFE
    ‧ Audio Technica ATH-CKM99
    ‧ Audio Technica CK90 Pro
    ‧ Westone 2
    R$ 500 - 700:
    ‧ Ultimate Ears Triple.fi – costumava ser muito mais caro, mas com as novas ofertas de IEMs o preço caiu. Ainda sim, é fantástico.
    ‧ Ortofon e-Q5
    ‧ JVC HA-FX700
    ‧ Audio Technica CK10
    Acima de R$ 700:
    ‧ Ortofon e-Q7
    ‧ EarSonics SM3 – amplamente conceituado como o melhor dos universais.
    ‧ Westone UM3X – extremamente flat e neutro.
    ‧ Westone 3 – mais divertido; ênfase nos graves e agudos, assinatura sonora em V.
    ‧ Westone 4
    ‧ Sennheiser IE8 – o maior palco sonoro dos universais e tem forte ênfase nos graves.

Earbuds:
    R$ 50 - 100:
    ‧ AKG K315
    ‧ Yuin PK2
    ‧ Sennheiser MX500
    R$ 100 - 200:
    ‧ Yuin PK2
    R$ 200 - 300:
    ‧ Audio Technica CM700
    Acima de R$ 300:
    ‧ Bang&Olufsen A8 – apresentação extremamente arejada e equilíbrio tonal bem legal para um earbud.
    ‧ Yuin PK1 – excelente earbud, equilíbrio tonal muito bom, mas é muito ineficiente e se beneficia muito de um amp.
    ‧ Yuin OK1
    ‧ Sennheiser MX980

Supra aurais abertos:
    R$ 50 - 100:
    ‧ Koss KSC75 – considerado por muitos como o maior custo-benefício no mundo dos fones de ouvido.
    ‧ Yuin G2A
    R$ 100 - 200:
    ‧ Grado SR60i – também é amplamente considerado como um dos fones com o maior custo-benefício.
    ‧ Koss PortaPro – muito divertido de se ouvir, tem uma personalidade própria interessante. Muito usado pra monitoração.
    ‧ Sennheiser PX100 – excelente alternativa ao PortaPro.
    R$ 200 - 300:
    ‧ Grado SR80i – SR60i melhorado! Paga-se um pouco mais, tem-se um pouco mais.
    ‧ Sennheiser PX200
    ‧ Sennheiser HD238
    R$ 300 - 500:
    ‧ Grado SR125i
    R$ 500 - 700:
    ‧ Grado SR 225i
    Acima de R$ 700:
    ‧ Grado SR325i
    ‧ Grado RS1i – um dos melhores fones do mundo pra rock.
    ‧ Grado RS2i

Supra aurais fechados:
    R$ 50 - 100:
    ‧ AKG K77
    ‧ Sennheiser HD203
    R$ 100 - 200:
    ‧ AKG K414
    ‧ AKG K99
    ‧ Sony 7502
    R$ 200 - 300:
    ‧ Sony V6 – favorito pra monitoração em estúdio. Pelo que dizem, é consideravelmente flat.
    R$ 300 - 500:
    R$ 500 - 700:
    ‧ Audio Technica ESW9A
    ‧ Beyerdynamic T50p
    Acima de R$ 700:
    ‧ Ultrasone Pro 650

Circunaurais abertos:
    R$ 50 - 100:
    R$ 100 - 200:
    R$ 200 - 300:
    R$ 300 - 500:
    R$ 500 - 700:
    ‧ AKG K601
    Acima de R$ 700:
    ‧ Sennheiser HD600 – o queridinho, apresentação bem relaxada e melódica, mas muitos o acham muito dark.
    ‧ Sennheiser HD650 – quase igual ao 600, mas os graves têm maior extensão.
    ‧ Beyerdynamic DT880 – bem neutro.
    ‧ Beyerdynamic DT990 – parecido com o 880, mas mais aberto e com mais graves.
    ‧ AKG K701 – palco sonoro fantástico mas é um fone perigosíssimo, divisor de opiniões como poucos. Apresentanção mais leve e espacial, mas mais puxada pros agudos. É extremamente exigente com amplificação.

Circunaurais fechados:
    R$ 50 - 100:
    R$ 100 - 200:
    ‧ Shure SRH240
    R$ 200 - 300:
    ‧ Shure SRH440
    R$ 300 - 500:
    ‧ Shure SRH840 – pelo que dizem, é um dos fones mais neutros do mercado.
    ‧ Audio Technica M50 – best-buy na sua faixa de preço, mas tem ênfase nos graves.
    ‧ AKG K240 MKII
    ‧ Beyerdynamic DT250
    R$ 500 - 700:
    ‧ Denon D2000
    ‧ Beyerdynamic DT770 – assinatura fortemente em V. Ênfase nos graves e agudos. Pros que gostam é ótimo.
    Acima de R$ 700:
    ‧ Denon D5000
    ‧ Denon D7000
    ‧ Ultrasone Pro 750
    ‧ Ultrasone Pro 900

LUGARES PARA COMPRAR:
    www.amazon.com
    www.ebay.com
    www.ldigames.com
    www.head-fi.org (seção de usados)
    Comunidade Fones High-End - Classificados no orkut

SITES INTERESSANTES:
    http://mindtheheadphone.wordpress.com – meu blog
    http://twitter.com/mindheadphone – twitter do meu blog
    http://twitter.com/fones_high_end – twitter do Vitor
    http://head-fi.org – maior comunidade de fones da internet
    http://head-case.org – head-fi fascista
    http://www.headfonia.com – excelente site sobre áudio

2. Sr.Burns

Sr.Burns Headphonic

28 Nov 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Excelente iniciativa. Vai despoluir bem o fórum, além de facilitar a ajuda. Eu não gosto de ficar indicando fone "o melhor do mundo até 200 reais", então boa sorte para quem ajudar!

3. tuliotanikawa

tuliotanikawa Usuário

12 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Renato_CWB, tem como deixar fixo?!
    Ótima ideia Leonardo!

4. leonardodrummond

12 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    O Vitor adora! Hahahahah tô brincando, Vitor! Vc sempre ajuda o pessoal lá na comunidade!

Valeu Túlio! Copiei uma ideia que teve lá no head-fi, mas, como o Rafael disse, acho que vai dar uma boa despoluída... se não, do jeito que as coisas tão indo, daqui a pouco na primeira página vão ser 20 tópicos sobre isso, com a mesma pergunta!

5. fhissataka

fhissataka Headphones addict

19 Mar 2003
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Ótima iniciativa! Aliás, este tópico poderia ser fixado no topo do tópico de fones.

Vou deixar aqui as minhas respostas default.

Melhor fone do mundo supra-aural até 200 reais: Koss Porta-Pro. Se quiser gastar um pouco mais, e ter um som muito melhor, pegue um Grado SR60....:D

Para in-ears, melhor fone do mundo até 200 reais: Audio Technica CKM-55

---------------------------------------
    Outros tópicos já iniciados neste sentido:

Fones até 150 reais

Sugestão de fones até 150 reais

Fone para uso com guitarra e PC até 200 reais

Fone in-ear na faixa 100-150 reais

Fones para Sansa até 200 reais

Melhor fone até 100 reais

In-ear até 100 dólares (I)

In-ear até 100 dólares (II)

6. Renancor

Renancor Usuário

15 Jan 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Gostei do tópico, é exatamente o que estava precisando, já que não respondem meu tópico :/

Bem, eu queria um supra-aural ou circumaural fechado até 200 reais, mas queria comprar no Brasil mesmo (Mercado livre não) em alguma loja confiável, tenho preferência em comprar da Philips pois quero comprar na loja mesmo, pessoalmente, e é muito mais fácil achar aqui no Rio, não conheço nenhuma loja boa de Headphones aqui e tal, e eu sempre usei ear buds vagabundos então não faz diferença comprar um ótimo ou um da Philips, que pelo que li é a marca entry-level dos fones de boa qualidade.

E não pretendo que seja meu único fone, no final do ano pretendo comprar outro, aí compro da Sennheiser/Koss ou alguma outra top.

Bem, quanto ao que ouço, toda semana ouço álbuns novos de jazz, blues, country, hip-hop, música clássica, folk etc, basicamente, sou viciado em música, ouço de tudo. Seria preferível um que seja bom em todos os estilos ao invés de um muito bom em um mas que seja fraco nos outros. De preferência queria um balanceado, mas se pesar prum lado, que seja pros graves.

7. RLB

RLB Maluco por Audio e Video

29 Dez 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa iniciativa!

Qual o melhor fone até 2000 reais?

Hehehehehe. É brincadeira, mas podem ficar a vontade para responder. Podia até rolar uma lista de recomendações.

8. Renancor

Renancor Usuário

15 Jan 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu estava pesquisando nesse fórum antes de postar e não achei nada parecido, fiquei até surpreso, pois esse parece ser o melhor fórum de Headphones do Brasil.

9. tuliotanikawa

tuliotanikawa Usuário

12 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Um dos grandes problemas dos frequentadores deste forum é que a gente nao sabe citar muita coisa barata :S

Mas, eu iria nisso aqui ó, HD-202 da Sennheiser ou AKG-514.

Porque?

Pelo menos são de marcas conceituadas.

Se NÃO fosse fechado, o Grado SR-60i, tem na AudioHeaven e eles sao AUTORIZADOS Grado!! isso é uma boa pela agarantio.

abs

Ps: não sei a assinatura sonora deles. Mais confio mais neles que nos Genius ou Zalman que devem ser os disponiveis nessa faixa de preço.
    Como Phillips to por fora (de preços) nao digo nada hehe.

10. Vitor ビトル

Vitor ビトル Usuário Ativo

16 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    haha,eu tento ajudar na medida que eu posso.

la na comunidade de fones no orkut deu muito certo fazer um tópico unico para duvidas sobre fones. hehe

11. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

15 Jul 2005
    Obrigados:
    34
    Troféus:
    48
    Feito!! :concordo:

Idéia muito boa, Leonardo. :aplauso:

12. leonardodrummond

12 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Opa, valeu gente!
    Mas eu não mereço lá muitos créditos não, afinal de contas só copiei uma ideia! :p
    De qualquer forma, que bom que foi uma boa ideia, também acho que pode dar uma boa despoluída! Agora resta saber se as pessoas novas vão ver né, lá na comunidade direto aparece um que não viu e cria um tópico novo (pra desespero do Vitor) hahahahaha!

13. tuliotanikawa

tuliotanikawa Usuário

12 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    é só mudar o nome do Tópico pra
    Mior Fone do mundo, com gravis agudos e médios detalhados e bom pra rock e pra quem é ecletico e pra quem é ecletico mas gosta só de psy. 100 reais! Fone DeSCente!

quem postaria desse jeito entra e quem queria postar certo ja entra por curiosidade rs

brincadeiras a parte acho que vai funcionar sim, pelo menos fé a gente tem que ter ;)

14. leonardodrummond

12 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Hahahahahaha é verdade! Agora já tá feito, temos é que esperar as dúvidas!

15. crookshank

crookshank Usuário Ativo

14 Dez 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    flooders!!! :)

Põe no primeiro post uns standard de cada categoria: Porta Pro, Grado 60, Senn 201...

16. vhsg13

vhsg13 Usuário

25 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Depois de pouco mais de 6 meses meu the plug começa a dar sinais de mal contato.

No camelô comprava por 10 conto durava um mês, o the plug foi 50 durou 6... Com uma qualidade de som bem melhor. Valeu a pena.

Estou procurando outro fone agora, li muito bem a respeito do ATH-CKM55, do Sennheiser Cx300 e Cx400 (alguém sabe me diser a diferença dos dois além do preço?), e têm ainda o Sony Ex300SL.

Qual desses vocês recomendam mais? Estou um pouco inclinado a comprar o CKM55, pelo preço. US$46.99

http://www.accessoryjack.com/-strse...ica-ATH-dsh-CKM55-CKM55-In-dsh-Ear/Detail.bok

Alguém já comprou nessa loja? Por aceitar paypal não vi problemas, mas não custa nada perguntar. Alguém conhece outra que envia para o Brasil? Quero evitar o ebay.

17. gui19a

gui19a Usuário

25 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    na minha humilde opinião e próxima compra... JH Audio JH16 Pro (US$1149) ;D

18. Alexandre RS

Alexandre RS NÃO COMPRE, ADOTE

2 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ótima iniciativa, porém tenho quase certeza que quando este tópico já tiver algumas páginas irá surgir todo dia as mesmas perguntas já respondidas aqui mesmo, o pessoal não se dará ao trabalho nem de ler a página anterior.

19. Sr.Burns

Sr.Burns Headphonic

28 Nov 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Talvez seria bom elaborar também um guia de fones "best buy" por níveis de preço e por tipo de fone, além das ajudas específicas, que seria o objetivo inicial desse tópico, em casos que não estejam nesse guia.

20. leonardodrummond

12 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Pior que é verdade Alexandre, tenho certeza de que isso vai acontecer. Na comunidade do orkut isso é muito evidente, a gente até já zoou o Vitor porque ele tem um script pra responder. É sempre alguém perguntando que fone comprar até 200 reais, e se a pessoa visse a página anterior já teria tido sua resposta.

Tá aí Rafael, excelente ideia! Vou dar minhas opiniões e, quem puder, me mande algumas também, aí eu edito e coloco lá no primeiro post!
    Ah, e outra coisa, acho que era bom fazer essa lista só até certo patamar, tipo os IEMs universais top e os full-size da linha do HD650, DT880 e K701. Porque acho que depois disso a escolha, além de ser mais difícil, depende muito mais de gosto pessoal do que de qualquer outra coisa (não que o resto também não dependa disso), além de ser um investimento considerável, e aí tem vários outros fatores importantes na escolha. Então nesses casos fica melhor uma ajuda mais específica mesmo. O que vcs acham?

Compartilhar esta Página