Quer comprar um fone novo? Não crie um novo tópico. Pergunte aqui!

Discussão em 'Fones de Ouvido e Acessórios' iniciada por leonardodrummond, 18 Jan 2011.

1. sanamelihc

sanamelihc Usuário

6 Abr 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Opa relatando uma compra aqui: Beats By Dr Dree Solo. Muito bom o som, infinitamente melhor do que os fones que vem junto com o iphone. Super confortável e com um visual bonito. Recomendo se vc gosta de som bom e ter mais um adereço fashion pra andar por ai.

2. leonardodrummond

leonardodrummond Usuário Ativo

12 Mai 2009
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
    São bem diferentes, depende do que vc gosta. Como o Henrique disse o Senn é mais arejado, mas as diferenças vão muito além disso. O Denon tem graves mais fortes e com mais impacto, e agudos que, pra mim, passam do limite. Já o HD650 é mais comportado, e também mais velado.

Cara, sei que suas intenções são boas, mas os fones Beats são conhecidos na comunidade audiófila por sua péssima relação custo x benefício. Os Studio e Pro são até mais aceitáveis, mas os Solo são excepcionalmente ruins, com uma curva de frequência sofrível. Antes de fazer esse tipo de recomendação, é legal ter mais experiência com outros fones de custo semelhante (y)

Nada errado em gostar do fone, mas pro público normal daqui, ele não é exatamente recomendado.

3. sanamelihc

sanamelihc Usuário

6 Abr 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ah cara nem é ruim, varios amigos e conhecidos experimentaram ele e acharam o som dele muito bom.
    Bom... ai vai do gosto de cada publico, igual aos filmes, os criticos acharam transformers: 3 um filme ruim, eu e 99% que eu conheço achou o filme bom e legal.
    Eu usei e gostei, não li resenha nenhuma.

4. Vitor ビトル

Vitor ビトル Usuário Ativo

16 Jun 2009
    Obrigados:
    17
    Troféus:
    38
    Os seus amigos e você acharam bom porque não experimentaram um fone bom de verdade, um fone com bom Custo x Beneficio.

No caso desse fone nem é questão de gosto de cada um e sim de conhecimento sobre a existência de fones bons de cada um. ;D

---------- Mensagem adicionada às 22:06 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:58 ----------

Esse tópico deu um baita sucesso, esta rendendo bastante em! Ja esta com 100 mil visitas! (quase ultrapassado o Nº do tópico "Clube dos Headphones High-end"!)

5. sanamelihc

sanamelihc Usuário

6 Abr 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Quer dizer então que ninguém pode ter opinião própria?? a unica coisa certa é repetir o coro dos ditos experts que não gostaram e falaram que é ruim??
    Eu tenho opinião própria, e foi a de que o som é bom e gostei e foi isso dai.
    Eu respeito a sua opinião, mas prefiro ter a minha própria.

6. leonardodrummond

12 Mai 2009
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
    E seus amigos, têm experiência no assunto? Já ouviram muitos fones nessa faixa de preço? Têm ouvidos mais educados? Vc está num fórum que tem muita gente com muita experiência, que já ouviu muitas coisas e sabe do que tá falando. Eu disse que na comunidade audiófila esses fones não são bem vistos. Podem ser pro público geral, mas normalmente não são pra quem entende do assunto.

É que nem o filme: quem entende do assunto, ou seja, críticos e cinéfilos, não gostaram. Reiterando, nada errado em gostar, mas daí a recomendar dentro de um fórum com o público que esse aqui tem é diferente. Normalmente, quem está aqui prima pela qualidade de som e por fidelidade, portanto uma recomendação sem conhecimento no assunto e sem experiência não é adequada.

Inclusive, apesar de saber por experiência própria que esse fone é terrível, não preciso nem me ater à minha opinião... veja vc mesmo: http://www.innerfidelity.com/content/monster-beats-dr-dre-solo

Fones de ouvido são o que são hoje em parte por causa desse cara. Dá só uma olhada não só no que ele diz, mas também no que ele mediu. O gráfico de resposta de frequência do fone, provavelmente sua característica mais importante, é totalmente distorcida. Vc pode até gostar dele, mas esse é um fone ruim em termos de fidelidade, que é justamente o que a maior parte dos foristas aqui quer.

Resumindo a questão: esse é um fórum de audiofilia, onde 99% dos foristas busca neutralidade nos equipamentos. Uma música passa por um processo de gravação, mixagem e masterização. Durante esse processo, o artista, os engenheiros e os produtores talham o som para que ele fique exatamente como eles querem, como o artista quer. Assim, para a audiofilia, o ideal é que os equipamentos sejam absolutamente neutros, de forma a passar ao ouvinte de forma totalmente passiva o que está na mídia. Para os nossos interesses, fones com coloração considerável são uma deturpação da sua própria função. O Beats Solo é um exemplo grosseiro disso, com uma pesadíssima equalização própria que distorce demais qualquer coisa que passa por ele. Pra gente, isso é o que define um fone ruim.

E só pra deixar claro, mais uma vez: não tem problema vc gostar dele. Muitos gostam, cada ouvido uma sentença. Mas isso não quer dizer que ele deva ser recomendado por aqui, quanto mais sem nenhuma base comparativa.

7. Vitor ビトル

Vitor ビトル Usuário Ativo

16 Jun 2009
    Obrigados:
    17
    Troféus:
    38
    Acho que a resposta que o meu amigo Leonardo falou ja responde o que eu queria lhe passar.

8. HFoletto

HFoletto Usuário

24 Mar 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Concordo com o Leonardo, esse blog aí é excelente, fala de muitos fones e com Muita informação. O cara realmente entende o assunto!

Porém amigo, acontece, eu tenho um Solo HD também, comprei quando era inexperiente ( ainda sou mas, acredito que um pouco menos, hehe ) por aquele período estava feliz com o fone, porém depois de algum tempo usando, percebi que ele não trabalha bem nos Médios e nos agudos ( não sei se é assim que se fala. ) Ele praticamente só trabalha "bem" nos graves, o que é de fato uma pena. Mas tipo se o fone te satisfaz, perfeito.

Mudando um pouco de assunto:

Alguém já experimentou ou tem boas referências sobre os amplificadores da HeadRoom? Pelo fato deles exportarem para o Brasil me interessei!
    Leonardo, Novamente vou lhe incomodar, sobre o Audez'e, você me diz que o único ponto fraco dele é o peso ( 550g sem o cabo ) ? Porque o resto me pareceu muito interessante! Sobre recomendações dessa faixa de preço você me indicaria o D7000 no lugar do LCD-2?

Att,
    Henrique Foletto.

9. leonardodrummond

12 Mai 2009
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
    O Tyll Hertsens é o cara que criou a HeadRoom, que exerceu papel fundamental na inserção de fones de ouvido nos círculos "high-end". Fones são o que são hoje, em parte, por causa dele.

Mas Henrique, na verdade nem nos graves. Se vc olhar o gráfico, vai ver que o Solo tem um comportamento totalmente bizarro nessa região. De acordo com o Tyll:

"But then we come to the Solo’s unusual measured response. Bass is generally considered to be 160Hz and below; the Solo’s response is a relatively narrow hump elevated 5dB roughly from 100Hz to 300Hz. The really meaty bass response most people want elevated is in the lowest two octaves between 20Hz and 80Hz. Here the Solo falls off dramatically to rather more normal levels. This is not a bass emphasis headphone, to my ears this is a murk emphasis headphone that sounds like being beaten to death inside a cardboard box. I experienced the coloration of the bass as extreme. I’ve heard one-note bass before, but on the Solo I had a hard time making out any particular notes at all."

Os amps da HeadRoom aparentemente são bons sim. Nunca ouvi, mas falam super bem deles, são bem honestos – o problema é que eles não aceitam subfaturar, então vc precisa se preparar pra uma facada na alfândega.

O problema do Audez'e pra tocar é o peso sim, de resto acho que ele se encaixaria muito bem, a única ressalva é a necessidade de um amplificador. O Denon, apesar de eu particularmente não gostar, também pode se encaixar bem – apesar do boost dos agudos, talvez seja muito agressivo com os pratos –, com a vantagem de praticamente não precisar de um amp.

Abraço!

10. HFoletto

HFoletto Usuário

24 Mar 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Hmm, Muito obrigado mesmo Leonardo, sempre instruindo legal ai!

Eu pretenderia comprar um Amp da HeadRoom para o meu Possível LCD-2, também ouvi falar em um outro amplificador que aparentemente é muito bom: o "Meier Audio Concerto" Nao sei se escrevi certo, mas é algo assim, que vi no Head-fi, Em média de 750 dólares.

Sobre a facada da alfândega, acontece né! Fazer o que? Sendo o Fone U$ 1.000,00 + 60% de imposto sobre importação = U$ 1.600,00 + 18% de ICMS =~ U$ 1.888,00 + U$ 44,00 de frete =~ U$ 1.932,00

É, praticamente dobrou o valor... Mas Talvez fique por menos, nao sei. Talvez fique até mais pelo fato de ultrapassar U$ 500,00.

Eta! Complicou o negócio! Mas para mim não é tão difícil assim, pois tenho ainda 15 anos e obviamente moro com a minha mãe, mas trabalho, logo, não gasto praticamente nada do meu salário, então, sobra para esses luxos!!!

Vlw mais uma vez Leonardo!

11. Toncore

Toncore Usuário

2 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    HFoletto, o problema não é só o imposto, é que itens nesse valor é quase certeza que você caia no Importa Fácil e aí você vai sentir na pele o que é burocracia e demora.

12. sanamelihc

sanamelihc Usuário

6 Abr 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ta bom, esse Tyler pode ser até um renomado cientista na área de som, porém é a opinião dele de acordo com o gosto dele que é ruim. Por outro lado milhões de consumidores acharam o Beats Dr Dre Solo HD bom. O que é ruim pra um, nem sempre é pra outro.

13. rmappita

rmappita Usuário

11 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18

Milhões de consumidores...... Milhões de pessoas que não conhecem fones de qualidade...... Milhões de pessoas que conhecem o que é "moda".......Milhões de pessoas que.... Enfim!

Sanamelihc, aproveite muito seu Monster By Dr.Dre!
    (y)

OBS: Ninguém aqui esta falando que uma pessoa não pode gostar dos fones da Monster, mas isso não significa que são fones de qualidade. Uma pessoa que só conhece um carro popular pode achar ele ótimo, mas o dia que andar em um modelo superior como BMW, Mercedes, Porsche, e etc vai ter uma base de comparação e "provavelmente" perceberá a superioridade ao carro popular.

14. leonardodrummond

12 Mai 2009
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
    Vc aparentemente não leu direito o que eu disse ou não entendeu... lê de novo. Disse que não tem nada errado em gostar. Mas é um fone objetivamente ruim em termos audiófilos, e esse é um fórum audiófilo, portanto não cabe esse tipo de recomendação aqui, quanto mais vinda de alguém que não possui nenhuma experiência no assunto e nenhuma base comparativa pra fazer essa recomendação.

O Tyll não falou só de opinião. De novo, leia com atenção o que eu disse. Ele fez medições concretas no fone, como resposta de frequência e distorção, chegando à conclusão que, pra fidelidade (novamente, o objetivo desse fórum, isso que vc pareceu não entender) esse fone é sofrível. E isso não se trata de uma opinião cara, é fato demonstrável através das medições.

---------- Mensagem adicionada às 20:58 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:57 ----------

Exatamente!

15. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

15 Jul 2005
    Obrigados:
    40
    Troféus:
    48
    Pessoal, acredito que as devidas explicações já foram dadas de forma objetiva. (y)

16. igordisco

igordisco Usuário

5 Jul 2011
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Eu nunca coloquei um Monster SOLO na orelha. Nunca ouvi. Mas tenho um Monster STUDIO (o que vem com pilhas e tals) e acho ele muito bom.

Tenho também um BD dt 770 e prefiro o monster studio. Acho que o monster soa mais parecido com as caixas de estúdio quando estou gravando do que o bd. Empurra mais o som... Não sinto essa falta de agudos e não acho que tem esse Q nos médios. Obviamente tem uma pressão nos graves, mas as vezes sinto que é mais por compressão do que por equalização exagerada.

Tenho também um sennheiser ie8, mas não comparo o monster beats studio com o ie8 pois é outra praia, outro fone, outro momento de ouvir...

Quando estou em estúdio, sempre tem HD650 em qualquer estúdio que já gravei (Na Cena, Vibe), e o HD650 é referencia? Claro que é. Mas dizer que o beats studio é RUIM perto do HD650? Me soa mais como birra do que como ciência.

Aliás, ciência, nesse campo, é falta de consciência.

A única mancada muito grande que eu li aqui foi o rapaz dizer: "é um ótimo artefato de elegância", ou algo do tipo. Fone de ouvido não é para isso. Nunca foi.

---------- Mensagem adicionada às 21:18 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:16 ----------

Ah, o custo x benefício dele é péssimo.

Mas ele não é ruim.

17. vintage

vintage Usuário

13 Abr 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Outro dia vi um empresário dizer algo interessante na TV.
    Ele dizia que fazer um produto bom pra vender caro, é fácil.
    Fazer um produto ruim pra vender barato também é fácil.
    O difícil é fazer um produto de qualidade e vender a um preço acessível.

18. robberto

robberto Usuário

25 Mai 2011
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Eu acrescentaria que fazer um produto ruim para vender caro pode até ser fácil. Basta ter um excepcional departamento de publicidade & marketing.
    E, não tenho dúvidas, inclusive no mercado de fones de ouvido há empresas com excelentes equipes de marketing, independentemente da qualidade do produto.

Observação: é óbvio que um competente empresário não se arriscaria a citar essa última possibilidade que acrescentei, pois, ao admiti-la, ele poderia passar ao seu público-alvo a impressão de que trabalha com tal possibilidade em sua própria empresa.

Outra observação: não sou empresário. :D

19. HFoletto

HFoletto Usuário

24 Mar 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Hehe, como um só comentário gera repercussão!

Porém fiquei intrigado com uma coisa que o Tyll Escreveu: "If you have an interest in headphones like these, check out the Skullcandy Aviators. They sound GREAT!"
    Eu sempre vi Skullcandy como uma marca de fato ruim, conhecida apenas por ser "estilo" e em questões de audio perder muito. Estou enganado? Ou é esse modelo em específico que é bom?

Leonardo, Muito obrigado por contribuir com o Brasil seu conhecimento nesse seu Blog, me ajudou muito! Chega a ser um pouco engraçado todo esse esforço apenas para instruir as pessoas gratuitamente!
    Fico espantado com suas experiências, como é que você fez um review de um fone de U$ 8.000,00 -> U$ 20.000,00 ???? Hahaha, agora você compara isso com o Solo HD (oO)

Mais uma coisa, o que você tem a me dizer sobre os Amps Meier Audio? Melhor custo x Benefício que os da HeadRoom?

Novamente, Muito Obrigado

Att,
    Henrique Foletto.

20. igorgbezerra

igorgbezerra Usuário

10 Abr 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Galera, to querendo adquirir um pode headphone + placa de video pra jogar e as vezes ver filmes e escutar musica, tou em duvida entre a x fi forte e a titanium hd pra e iria pegar um 880 só n sei qual... 32 ou 250... eu vi q a forte tem um amp para headphones seria melhor ela com o de 250 ou a titanium hd com o de 32 ou o de 250 msm ja que ela tem saida 330 ohm? agradeço desde ja .-.

Compartilhar esta Página