RADARES EMBUTIDOS EM GUARD-RAILS E OUTROS

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Gamestorm, 31 Jul 2008.

1. Gamestorm

Gamestorm Usuário Ativo

23 Mar 2008
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    A indústria de multas em SP está a todo vapor, acaba de sair do forno o "RADAR EMBUTIDO NO GUARD RAIL", vejam as fotos e os endereços abaixo:

Os endereços são:

1) Av. Rio Branco x Av. Duque de Caxias;

2) Av. Brasil x Rua. Veneza;

3) Rua Tabapuã x Rua Dr. Renato Paes Barros;

4) Av. Do Estado x Av. Santos Dumont;

5) Rua Jeroaquara x Rua Clélia;

6) Rua Bom Pastor x Rua dos Patriotas;

7) Av. Francisco Matarazzo x Av. Antártica;

8) Av. Diógenes Rua de Lima x Av. São Gualter;

9) Av. São João x Av. Ipiranga;

10) Av. Brasil x Rua Colômbia;

11) Rua Dr. Plínio Barreto x Rua Rocha;

12) Rua Rui Barbosa x Rua Conselheiro Carrão;

13) Av. Eusébio Matoso x Rua Bento Frias;

14) Rua Taquari x Rua Catarina Braida;

15) Av. Santo Amaro x Av.Dr. Hélio Pellegrino;

16) Av. Afrânio Peixoto x Rua Alvarenga;

17) Rua Antonio de Barros, altura da Rua Aguapei;

18) Av. Esc. Politécnica, Altura da Ci. Alb. Cavalcanti;

19) Rua Boa Vista, Altura da Rua São Bento;

20) Av. Esc. Politécnica x Rua Waldemar Roberto.

Atenção também onde há muros!!!

O primeiro é o abaixo indicado:

Novo radar, de pequena dimensão, embutido numa das vigas do muro de cimento, numa altura de 2,50 a 3,00m., do Laboratório Roche. No começo da pista local da marginal Pinheiros sentido Santo Amaro, + ou - 300 m. de quem vem da Castelo Branco e + ou - 200 m do fim de ponte que vem da Marginal Tietê.
    Na expressa tem 1 antigo logo depois.

Foram incluídos dois de faixa de pedestres:

1) Av.João Pedro Cardoso em frente ao nº 300 (nos dois sentidos)- Que liga a Tamoios c/ Pedro Bueno);

2) Av. Pedro Bueno, em frente ao nº. 130l (sentido Jab.), 300 metros antes da Lombada Eletrônica;

Veja a lista de locais onde funcionarão radares do tipo LAP, que lêem placas flagram infratores do rodízio:
    1) Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, nas proximidades do estádio do Canindé;

2) Avenida dos Bandeirantes, sentido marginal, na altura da Rua Alberti Willo;

3) Marginal Tietê, sentido Castello Branco, após a Ponte Atílio Fontana;

4) Avenida Indianópolis, sentido Ibirapuera, próximo à Alameda dos Sorimãs;

5) Avenida Sena Madureira, sentido Vila Mariana, na altura do nº 1.265;

6) Avenida 23 de Maio, sentido Centro, próximo ao Viaduto Pedroso;

7) Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, pista expressa, antes da Ponte do Jaguaré;

8) Avenida Alcântara Machado, em ambos os sentidos, na altura da Rua Placidina;

9) Avenida das Nações Unidas no sentido Castello Branco, na altura do nº 7.163.

É galera, o governo quer saber de gerar receita, cuidado (y)

Caquito, sereni e Andre_SS agradeceram.
  2. André Bilha

André Bilha Usuário Muito Ativo

24 Jan 2006
    Obrigados:
    32
    Troféus:
    48
    Recebi um email esses dias, avisando que a Policia Rodoviaria esta com um novo radar escondido dentro de cones de sinalizacao. Todo cuidado é pouco.

3. gmc100

gmc100 Usuário

7 Mai 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Vamos ser bonzinhos, não vamos ultrapassar a velocidade permitida e todo mundo vai ficar feliz....
    Menos quem colocou os radares (se o objetivo foi incrementar receitas).
    (y)

4. Adler

Adler In God We Trust

29 Out 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Gilson, até concordo, desde que a velocidade estabelecida seja compatível. Por exemplo, tem avenidas que a velocidade limite é de 60 Km/h sendo que 70 Km/h seria totalmemte factível. Assim como a rodovia D.Pedro I cuja velocidade é 110 Km/h e daria tranquilamente para ser 120 Km/h e por aí vai.

NMO a maior causa de acidentes não é a velocidade, mas sim a imprudência.

5. Farkas

Farkas Usuário Ativo

7 Mai 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Mas não tem uma lei aí que diz que não pode colocar radar escondido ??? Tem que ter placa avisando que existe fiscalização no local...

6. gmc100

gmc100 Usuário

7 Mai 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Adler, então vamos fazer um abaixo assinado, protestar, mandar e-mails para ver se aumentam estas velocidades ou justificam porque disto. Mas enquanto isso, a velocidade permitida é a que esta na placa. EMHO.
    (y)

7. Adler

Adler In God We Trust

29 Out 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Em Curitiba foram abolidos os radares móveis, e todos os radares fixos tem avisos com um sonorizador no asfalto pelo menos 300 metros antes . :aplauso:

8. Papillon

Papillon Usuário Ativo

30 Jun 2004
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Adler, esse é meu sonho hehehe.

Esse email dos radares é antigo, porém a licitação de 300 radares em sampa ta 'saindo' (já que muitas perdedoras entraram com recurso, em geral empresas ligadas ao PT pois a licitação começou na gestão petista), e terão muitos radares em operação.

na Anchieta o limite de velocidade foi diminuido de 110 para 90km/h no trecho urbano e serão instalados radares nas pontes e luminosos.

Por isso todo cuidado é pouco...

9. acjr

acjr Usuário

24 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Concordo com o Gilson. Só leva multa quem excede a velocidade permitida. Ou só devemos obedecer a velocidade permitida quando há radar?

Arnaldo

10. JP!

JP! Curioso

19 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Isso é um hoax que já rolou há uns dois anos atrás na internet.

JP

11. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

15 Jul 2005
    Obrigados:
    35
    Troféus:
    48
    Mais um... quando eu fiquei sabendo desta regulamentação que obriga sinalizar um radar (e aqui em Curitiba realmente é assim), pensei inicialmente que era piada de português.

Não sou um santo, ocasionalmente me pego acima do limite (embora não muito, pois procuro respeitar conscientemente o código de transito), mas jamais eu teria coragem de reclamar se pegasse uma multa neste caso. (y)

12. Papillon

Papillon Usuário Ativo

30 Jun 2004
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    só me pego dentro do limite em tres situações, quando não sei onde está o radar, quando sei onde está, ou quando o transito não permite andar devidamente. :rofl:

13. G00D

G00D Usuário

23 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Ô pessoal, acho que é obrigatório avisar da presença do radar bem antes deste. Alguem sabe mais alguma coisa quanto a isso?

14. gmc100

gmc100 Usuário

7 Mai 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    A obrigatoriedade está prevista na Resolução 214 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), mas uma placa sinalizando "velocidade controlada por radar" já é suficiente...
    Senão vai ser obrigado colocar radar na estrada inteira para obedecerem.
    Tem coisa que fico louco é estar na bandeirantes na faixa do meio à 120 km/h e nego mete sinal de luz...aí é soda...:D. Além de estar infringindo a lei é mal educado.:p Vai para a pista da esquerda cara-pálida.
    (y)

15. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Rapaz... depois querem que o Brasil seja um país civilizado... falam tanto dos políticos e talz...
    A não ser que eles estejam multando quem anda abaixo do limite?! Não? Ah! bom...

Eu acho a maior hipocrisia do mundo essa história de radares ter de ser sinalizados... é o pacto da mediocridade: o estado finge que fiscaliza e as pessoas fingem que obedecem...

Por mim, poderia ter um radar bem escondido em cada quarteirão... às vezes quando somos pegos, a reação normal é de revolta com o sistema de fiscalização... mas tem que ser assim! Trouxa eu que andei acima do limite e fui multado... (aliás, já fui multado 3 vezes por excesso de velocidade em radares fixos...)

Diehl agradeceu.
  16. Helio.

Helio. Refinando...

2 Nov 2006
    Obrigados:
    19
    Troféus:
    0
    Para não nos sentirmos tão isolados:

Na Itália, numa via de 120km/h, vinha eu a uns 130km/h, e fui ultrapassado por um carro de políca a uns 150~160km/h. Ele estava sem o luminoso aceso (portanto não estava atendendo nenhuma ocorrência), e atrás dele vinha uma miriade de carros na boa, na mesma velocidade dele... :aiai:

17. Papillon

Papillon Usuário Ativo

30 Jun 2004
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Caro Helio, em Portugal o mesmo acontece, nos arredores do Porto é comum na estrada os carros virem na direita acima dos 150 e as motocas passarem muito mais rapido.

Acredito que a grande birra dos motoristas são os limites "baixos" em face a evolução tecnologica dos automóveis (um veículo moderno freia em 1/3 da distância de um antigo), conversando com colegas que trabalham exatamente estabelecendo tais limites exceto em raras excessões (condições de piso deteriorado ou erro de projeto em curvas) os limites são porminorizados como na Av. dos Bandeirantes ou mesmo nas marginais.

É errado exceder os limites, é sim, mas não pode-se queixar de quem busca evitar ser autuado. Ai vejo a questão consensual, um carro a 90km/h na Av. Bandeirantes não é perigoso como um a 50km/ em uma rua de bairro com crianças na calçada.

Sou a favor que excessos no transito (inclusive os que cometo) sejam punidos não só com a multa que para alguns não faz diferença e serve apenas como um pedágio para os mais abastados tenha com pena prestar serviços junto a paramédicos e pronto atendimentos a acidentados e sentir os efeitos dos excessos.

18. Isaac Boy

Isaac Boy Membro

14 Jan 2005
    Obrigados:
    30
    Troféus:
    48
    A mensagem original deve ser hoax. A resolução do Contran exige sinalização da via e que o radar seja visível ao motorista. Portanto, esse tipo de radar não seria regular.

Mas, observe que a sinalização da via pode ser bem simples. O desenho anexo, retirado da própria Resolução mostra o tipo de placa recomendado.

Além disso há necessidade de estudos e estatisticas que demonstrem a necessidade do radar no local como elemento de redução de acidentes.

Os grifos são meus e omiti somente a introdução da Resolução:

Comentários e mais detalhes, além da integral da Resolução com os itens obrigatórios do estudo técnico podem ser encontrados aqui:

http://www.denatran.gov.br/ultimas/20070515_medidores.htm

19. Isaac Boy

Isaac Boy Membro

14 Jan 2005
    Obrigados:
    30
    Troféus:
    48
    A propósito, se existe uma placa que não sei para que existe, é essa:

Reduzir a velocidade para quanto?

Não seria mais correto ter um indicativo de qual é a velocidade em que se deve trafegar?!

20. sergioserra

sergioserra Usuário Ativo

12 Jan 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Sou contra multas por excesso de velocidade , incompativeis com a segurança dos carros de hoje e com a moderna engenharia de tráfego que deveria estar em vigencia no Brasil. A maneira mais facil de tirar dinheiro de um cidadão é colocar um limite de velocidade esdruxulo. Por que a velocidade que antes era 80 km mudou para 110? Mudaram as pessoas? Não. Por que não se reve o limite de velocidade em avenidas? Vou dizer, meus caros, citando um exemplo: em Curitiba nas " vias rápidas" , onde o limite é 60 km, 95 % das multas, isto mesmo, 95 % eram com velocidades entre 72 e 80 km/ h; é um dado antigo, acredito que não tenha mudado. Estes provocaram acidentes? Não. A imprudencia em semaforos e cruzamentos, a imprudencia por parte de pedestres, individuos embriagados no volante, dirigindo a mais de 100 km/h na cidade, entre outras situações, são os vilões. E o que dizer dos ESTAR( estacionamento regulamentado- por cartão), que era pra ser no anel central da cidade, está se extendendo cada vez mais para os bairros. Daqui um tempo estará nas estradas( só falta). Mas o povo acha bacana pagar... isto porque já pagou uma penca de outros impostos para manutenção de vias públicas. Dai diz- se que é pra dar uma rotatividade de vagas. Só que o cara tenta estacionar no centro, quase nunca tem vaga e ele deixa no estacionamento do mesmo jeito. :ataque:. Incrivel.

Abraços.

Compartilhar esta Página