RECEIVER AKAI AA1150. ALGUÉM TEM OU CONHECE?

Discussão em 'Vintage' iniciada por Paulo FC, 14 Mar 2007.

1. Paulo FC

Paulo FC Usuário Ativo

9 Set 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Pessoal,

Tenho este receiver desde 1981 e ele nunca apresentou defeito, apenas manutenção preventiva para limpeza de contatos. tem 50wrms por canal e uma fonte bem parruda com capacitores Nichicon, hoje só presente em equipamentos hi end. É um receiver simples e com uma robustez impressionante, comparável aos Marantz da década de 70. Aliás este projeto da AKAI é de 1977. Tem uma resposta de graves e na região média que poucos receivers atuais possuem. Gostaria de ouvir comentários de colegas que tem o equipamento ou já tiveram oportunidade de ouvir. Equipamento da época em que o que realmente importava era ouvir música em HIFI.

Um abraço

Paulo

2. JoseAugusto

JoseAugusto Usuário

24 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Oi Paulo,

Eu tenho esse receiver e o som dele é bem parecido com o amplificador Model 160 Gradiente, outro bom aparelho que também possuo.

Abraços.

3. Igor P. S.

Igor P. S. 9 anos de HT Forum.......

11 Fev 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Pafeco.............Não sei se é o mesmo receiver , mas tive o AA-1130 que era 40wats por canal , e em 1983 comprei esse AA-1150 , acho que era esse modelo , tem controle de tonalidade independente para cada canal , mas era bonzinho , a unica diferença para o importado era a caixa em madeira e o nacional em metal.............
    Melhor que ele só model 246 da gradiente , que era bem mais refinado.

Bons tempos !!!!!!!!

Abraço , Igor

4. jewel

jewel Usuário Ativo

24 Jun 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Já tive um destes, gostava do som dele.
    O sujeito que comprou teve azar, queimou um canal e não encontrou peças, tendo que encostar o aparelho. Por sorte foi bem depois que vendi a ele. foi bem depoi

5. haberbeck_brandao

haberbeck_brandao Usuário

20 Jul 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Tive um destes durante 9 anos e o único problema que teve foi a queima do rele de proteção, que foi substituido por um industrial com contato em platina
    (Schrack). Foi vendido para o pai de um amigo meu que o tem até hoje.
    O meu foi montado pela Braswey e tinha gabinete em madeira.
    Era um bom aparelho

Brandão

6. mdduque

mdduque Usuário

24 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    alguém por um acaso tem o esquema elétrico deste receiver.... eu tenho um mas queimou o transformador da fonte e um cabeção que trampa comigo retirou o transformador e não marcou as ligações dos fios.... então eu preciso do esquema para fazer as ligações....
    muito obrigado !!!

7. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

11 Mar 2006
    Obrigados:
    37
    Troféus:
    48
    Também tive um receiver deste durante 10 anos e nunca tive problemas. Este AKAI AA 1150, apesar de ser um projeto antigo, de 1.977, ainda supera muitos receivers atuais em qualidade e potência. Muito bom este receiver(y) (y) (y) .

8. flavinhorio

flavinhorio Usuário

18 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sempre rola um desses no mercadolivre pra vender geralmente no preço de 250 a 300 reais. Tive grana na mao pra comprar e não comprei. Achei ate barato, pois estavam impecáveis na aparência, mas tive dúvidas na qualidade.

9. Galpic

Galpic Usuário

16 Dez 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Este receiver é muito bom, não é um MARANTZ....é claro, mas na época era uma ótima opção de escolha em se tratando de receivers. Ele disputava com o SONY STR-11S e um da TECHNICS que fazia conjunto com o respectivo deck e caixas. Esse receiver da AKAI é contemporâneo ao tape deck AKAI CS-705D montado pela BRASWEY aqui no Brasil.(y)

10. Audionet-01

Audionet-01 Usuário Ativo

26 Nov 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Formei uma dupla em 82/83 com ele e um deck CSM02 zero km.

Vendi o deck, e o receiver foi para minha irmã. Faz uns 3/4 anos que ele voltou p/ mim, e o único defeito até hoje foi a quebra do fio do tuner. Os potenciômetros estão pedindo limpeza. Mas o resto está Ok, e acho que dura mais 10 anos, no mínimo.

No áudio, ele é mediano, inferior aos Marantz, falta mais extensão nos extremos. Em compensação, não dá fatiga auditiva e a coloração existente é baixa.

Sobre a fonte - é resistente, mas um Up com troca dos capacitores deve trazer bons frutos.

Enfim, um grande guerreiro!

11. Audionet-01

Audionet-01 Usuário Ativo

26 Nov 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Aproveitando o tópico,

alguém pode me dar referências do receiver digital Akai que substituiu este no Brasil?

Consegue-se peças para manutenção? É resistente?

12. Asas

Asas Usuário

23 Nov 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Caro Pafeco

Acredito que você abriu este tópico pois mesmo que você possua este equipamento à bastante tempo, você ainda deve se surpreender com a excelente relação custo benefício que este equipamento possui pois acha-se com facilidade por volta de R$300,00.

Comprei 01 recentemente em excelente estado e fiquei impressionado com os graves deste equipamento principalmente por se tratar de um equipamento de 50 W de potência.

Contudo, pelo tamanho da fonte e capacitores (total de 20.000 mf) deduz-se que se trata de um equipamento de boa corente, tanto é que a critério de experiência eu o substituí pelo Marantz 4300 em meu Set-up por alguns dias (utilizando as mesmas caixas e fontes) e o resultando me deixou muito surpreso, pois ele não fez feio com o Marantz não (lógico que o Marantz possui melhor equilibrio tonal e refinamento)

Comparei-o também com o 246 de seu antigo dono e apesar de seus agudos mais homogêneos e agradáveis (os do 1150 eram mais agressivos e menos extensos) a sensação de presença e de controle das caixas era muito maior no 1150.

Atualmente ele está emprestado na casa de um amigo que me ligou desesperado pois após efetuar a ligação em suas caixas de um minisysten Sony prologic (heresia) ele quase cuspiu fora os alto falantes das caixas com o volume no 3 (ele estava utilizando um Sansui R50)

Abraços

13. lsanchez

lsanchez Usuário

24 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá,

Comprei o conjunto Receiver AA-1150, gravador de rolo GX 4000 D e o deck CS 705-D, num brick em minha cidade (Rio Grande - RS) por R$ 300,00 os tres aparelhos. Acho que o vendedor não sabia o que estava vendendo, pois os aparelhos só estavam sujos. Levei pra casa limpei, passei óleo de peróba nas madeiras dos gabinetes. Botei os aparelhos pra funcionar... uma beleza. Me empoguei com a potencia dos graves, e já que tinha pago barato, vendi meu gradiente M-160, M-9 e investi o $ em um par de caixas de respeito (Master 100 - 12"). Hoje não penso em trocar e espero poder curtir por muito tempo. Só esta fazendo falta o Toca Discos AP 100C, que faz conjunto com estas feras. Quem quizer vender o TD ai estou a procura, falou. (y) O AA-1150 é tudo de bom, um FM encorpado, o variavel é muito sensivel para AM, captando emissoras distantes. Agora show mesmo é a chave comando dos decks, permite botar os dois a tocar e inverter como voçe desejar. Quem quizer, tenho o esquema eletrico dele para possiveis consertos, pois todos os aparelhos vieram com os manuais do proprietario junto.
    Um grande abraço a todos os proprietarios deste aparelho, felicidades.
    Luis Sanchez - Rio Grande - RS. (y)

14. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Realmente foi uma barbada, esse cara não tem mais nada para dar na loja não ? :D
    Abraços

15. Paulo FC

Paulo FC Usuário Ativo

9 Set 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Sanchez, excelente compra (y)

16. Asas

Asas Usuário

23 Nov 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Foi de graça.

300 pratas eu dei somente no meu 1150 e já achei uma bagatela em função do áudio que recebi (os graves são ótimos).

Concordo com a sintonia que é ótima tanto para FM e para minha surpresa também para AM usando somente a antena de ferrite do aparelho.

Outro recurso legal é o FM mute ajustável no painel frontal do aparelho.

Abraços

17. rafamezenga

rafamezenga Usuário

31 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    maravilhos oaparelho......uma senhora potencia

18. Asas

Asas Usuário

23 Nov 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Legal estarem redescobrindo estee equipamento que teve seu ótimo áudio ofuscado pela luminocarnavelescência do seu irmão mais novo e que não chegava aos pés dele.

A vantagem é que ele não foi inflacionado (ainda)

Tenho um amigo que o ligou em um par de JBL L-100 e está adorando

Abraços

19. Arlindo

Arlindo Usuário

15 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Isanches
    Vc poderia entrar em contato comigo, pois possuo um aparelho igual ao seu Akai aa1150 e gostaria de trocar umas informações com vc.
    agradeço
    Arlindo
    E-mail: diasarlindo@yahoo.com.br

20. wzografos

wzografos Usuário

17 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    tambem tenho um AA1150 e gostaria de poder falar com o sr sobre o aparelho e se possivel que o sr me mandasse um email com o esquema e o manual do mesmo ,pois o meu já esta com sintomas da idade avançada e terei de manda-lo p/ um tecnico.
    abraços
    willi
    willi.zografos@gmail.com

Compartilhar esta Página