Receiver barato e duvida quanto à saida pro subwoofer

Discussão em 'Receivers e Amplificadores Multicanal' iniciada por prbaglioni, 29 Dez 2005.

1. prbaglioni

prbaglioni Usuário

29 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Minhas duvidas são as seguintes:

to precisando de um receiver barato, mas que seja bom, pra durar um bom tempo . Andei olhando e axei o philips FR996 http://shopping.terra.com.br/tofertas/product.asp?dept%5Fid=19040&pf%5Fid=10735&tpceid=R9TLJCGCHJLB9LFQUWXGMCH6H1P125FA e o sony STR-DE598 http://shopping.terra.com.br/tofertas/product.asp?dept%5Fid=19040&pf%5Fid=11616&tpceid=R9TLJCGCHJLB9LFQUWXGMCH6H1P125FA

os dois custam a mesma coisa, qual me recomendariam ???
    alguma outra sugestão nessa base d preço(até uns 200 reais a mais)???

A outra duvida diz respeito à saida pré-amplificada pro subwoofer. Eu pretendo montar uma caixa com subwoofer automotivo, e liga-la no receiver. Só que diz que a saida é de 1 k ohm, isso seria 1000 ohms???
    Eu ia fazer uma ligaçao em paralelo d algum subwoofer com bobina dupla para alcançar 8 ohm que é a média, mas com isso fiquei perdido.
    E essa saída vai alimentar bem o subwoofer(não entendo o que quer dizer pré-amplificada) ???

Uma ultima duvida: uma saída RCA seria o equivalente a + e - ??? seria possivel descobrir onde é cada pólo ??? porque penso em adaptar um plugue RCA pra poder ligar no receiver já que o subwoofer possui fios.

Desculpem se me estendi demais.

Desde ja grato pela ajuda !!

2. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

19 Jul 2004
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    38
    Prbaglioni,

Esses dois receivers sao equivalentes. Se vc ja fechou a questao nos dois, procure comprar aquele que oferecer maior assitencia pos venda, que ofereça mais facilidades etc. Na faixa de preço considere tb o mercado de usados.

Essa saida de sub a qual vc fala, nao é amplificada. É para caixas "vivas" , ou sub ativos. (y) Nesse caso nao adianta vc ligar apenas um sub, teria que ter um ampli para excitar o falante.

3. Alexurso

Alexurso Scorpions Acoustica (The Best)

12 Nov 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Por 350,00 reais a mais vc pega um Harman Kardon AVR240 e fica muito feliz. Pelo que o pessoal fala, o HK235/240 hoje é o melhor custo benefício do mercado.

4. semnoção

semnoção Entusiasta do Áudio e Video

25 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Olá amigo, sob a questão do sub vc pode fazer com automotivo, mas precisa de um amplificador power... Também vou fazer assim, por sair mais barato que comprar um sub ativo e o resultado ser bem mais forte. Vou colocar dois subs pioneer 306dvc de 400rms e 12pol e comprar um power wattsom dbk 4000 usado... vai sair na faixa de 1400 reais ou menos e com muito mais spl....

Isso tudo aí em cima se realmente der para fazer como eu disse...:lol:

5. prbaglioni

prbaglioni Usuário

29 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nossa vlw mesmo pela ajuda ! postei onte e ja tinha 3 respostas hoje .. hauehuea

Bah agora me decepcionei. Porque ia comprar o receiver basicamente pra alimentar o subwoofer. Mas agora vo me voltar ao projeto amplificador automotivo + fonte 12v 15A.

Eu pretendo comprar um mono mesmo que consuma no maximo 15A, uma fonte dessas creio que nao custe mais q 150 reais, até mais barato da pra achar. Ou seria melhor utilizar um amplificador mesmo ???
    Nessa brincadeira axo q vou gastar uns 350 pra cima (amp mais fonte), consigo axar um amplificador com uns 100 rms nessa base ??? se for mono melhor ainda.

semnoção, o que seria esse
    wattsom dbk 4000 ???
    É amplificador doméstico mesmo ???

mais uma vez vlw pela ajuda pessoal !!

Compartilhar esta Página