Receiver JVC RX-D206B - primeiras impressões

Discussão em 'Receivers e Amplificadores Multicanal' iniciada por elcit, 30 Nov 2006.

1. elcit

elcit Educando os ouvidos...

13 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Finalmente chegou o meu brinquedinho novo:feliz: . Acabei de fazer um teste rápido no bichinho e fiquei realmente surpreso com a qualidade deste receiver. E olha que ainda não configurei ele direito. Outra coisa que me deixou bastante surpreso foi o aquecimento (esquenta pra kct!!!), isso realmente me deixou preocupado. Testei usando o meu HTS3410 como player (via digital coaxial com um cabo Recoton...) e com o famigerado kit FB900 da Philips (foi o que deu pra comprar agora...). O que posso falar até agora (vou testar melhor no fim de semana) é que, mesmo com esse kit de caixas, o JVC se mostrou infinitamente superior a qualquer sistema in-a-box que já ouvi. Confirmando aquilo que o Dmaumau e o Dilbert já falaram aqui, essa família de digitais da JVC é muito boa para música, fiquei impressionado com o que ele fez, mesmo com aquelas caixinhas. Assim que configurar direitinho a criança, posto mihnas impressões aqui.

2. dougnet

dougnet Usuário Ativo

1 Nov 2006
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Prabéns pelo brinquedinho novo,que bom q vc gostou!!

3. elcit

13 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos, consegui resolver o problema do aquecimento do receiver utilizando um cooler vertical de fotocopiadora que achei em casa. A refrigeração proporcionada por esse tipo de ventoinha é excelente, o aquecimento do receiver reduziu MUITO, ficando apenas morno depois de um bom tempo de funcionamento, bem diferente de antes, que com 10 minutos de funcionamento parecia uma torradeira. Abaixo estão as fotos da ventoinha vista de frente e já instalada. Observe que o meu rack tem muito pouco espaço para oferecer uma boa ventilação "natural" ao receiver.

Fotos:

1- O rack com o receiver e o player:

2- A ventoinha:

3- A ventoinha instalada sobre o player, com o fluxo de ar direcionado para o respiro do lado direito do receiver:

4. Igor P. S.

Igor P. S. 9 anos de HT Forum.......

11 Fev 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Elcit..........Parabens pela aquisição , eu tambem namoro com um JVC faz tempo , porem ainda não comprei , na imagem rio o preço ta razoavel...................póde dizer aonde comprou!!!!!!!!

Abraço , Igor

5. elcit

13 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  6. elcit

13 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alguém pode me indicar quais caixas casam bem com esse receiver??? Estou usando o FB900 da Philips, que é muito fraco. Andei olhando alguns sets como o infinity primus PKG. Alguém recomenda este kit, ou posso achar algo melhor, mesmo custando um pouco mais (mas não muito)? Detalhe: as frontais não podem ter mais de 30cm de altura.

7. elcit

13 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E aí pessoal, nenhuma sugestão???

8. Abras

Abras Usuário

14 Jul 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Acho que a primeira pergunta seria quanto esta pensando em gastar nas caixas? Vai precisar comprar um sub tambem?

9. elcit

13 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou usando o FB900 da Philips e até que para filmes este kit quebra o galho. O problema é principalmente com DVDs de show, onde o som do canal central é muito estridente. Mesmo ajustando o crossover para 200Hz(máximo) e utilizando o Bass boost não muda muita coisa. Já li bastante sobre essa família de receivers digitais da JVC aqui no forum, e o que me fez optar por um desses foi a qualidade para música. A minha referência são dois in-a-box com dvd que tive, portanto podes imaginar que ficarei feliz com qualquer coisa:D . Mesmo assim, quero investir em boas caixas, comprando aos poucos deixando o sub por último. Andei vendo esse kit da própria JVC http://ww1.linkseguro.com.br/acasadovideo-com-br/produtos.asp?produto=731 , e esse da infinity http://www.jet.com.br/clicksul/detalhes.asp?idproduto=554748 . Portanto, essa seria a faixa de preço. Porém não teria problema comprar só as frontais por esse preço e adquirir o resto mais tarde. O que quero são caixas bookshelf de no máximo 30cm de altura que atendam bem uma sala de 12m² para música estéreo e dvds de shows, que casem bem com esse receiver.
    Aguardo sugestões
    Um abraço

10. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Elcit, quanto mais alto setares o crossower mais estridente ficará o som dos satélites (y)
    Abraços

11. RBel

RBel Usuário

6 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
  12. elcit

13 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Como assim, Márcio? O a frequência setada no crossover não serve justamente para cortar para o sub todas as frequências abaixo desta? A minha intenção era usar o sub para reproduzir a maior gama de graves possível, uma vez que no próprio manual recomenda-se aumentar a frequência do crossover a medida que o diâmetro do falante das frontais for menor. Como as satélites desse kit são de plástico, pequenas e muito leves, não há a mínima condição que as mesmas reproduzam graves. Se meu raciocínio estiver incorreto, por favor me corrija.
    Obrigado(y)

13. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    59
    Troféus:
    48
    Exato, mas como só sobraram médios e agudos nas "caixinhas de abelha", eles serão ainda mais destacados e o sub vai ficar muito direcional.

14. elcit

13 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado mais uma vez Dmaumau. Você por acaso poderia me dizer como devo configurar o receiver para que as satélites e a central(esta principalmente) desse kit infeliz tenha um som menos desagradável? Se puderes opinar tambem sobre quais caixas casam bem com os JVC lhe agradeço muito.
    Um abraço

15. elcit

13 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou pesquisando alguns modelos de caixa para o JVC D206 e estou seriamente pensando nessa configuração:

Frontais: Infinity Beta 10 R$790,00
    Central: Infinity Beta C250 R$540,00
    Surrounds: Infinity Primus 140 R$460,00
    Sub: Por enquanto vou manter o do FB900

Total: R$1790,00

Gostaria da opinião dos colegas sobre esse set. Sugestões são bem vindas. Gostaria de lembrar que uso 90% para música estéreo/shows(DVD), que estou vindo de 2 in a box (portanto ainda não estou muito exigente) e que a altura das caixas é importante (não pode ter mais de 30cm de altura).

Por favor não deixem de opinar, a opinião dos senhores é bastante relevante.
    Obrigado

16. Abcoon

Abcoon Gatil Abcoon , Abissínios

4 Ago 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Set de caixas equilibrado , porem no lugar da Beta 10 coloque a Beta 20 por conta de terem mais graves e a difernça de preço minima.O mesmo para a Primus 140 se tiver espaço para colocar a 150(Cx.Funda) vai nela.

17. elcit

13 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Abcoon, obrigado. Veja que não escolhi a beta 20 devido a mesma possuir 35cm de altura, portanto não caberia aonde pretendo colocá-la. Para a surround não tenho limite de altura. Será que a beta 10 é muito inferior à beta 20? Minha sala tem cerca de 12m², portanto a beta 10 não daria conta dos graves? (Obs: vou usar sub). Você conhece algum lugar aonde posso ouví-las aqui no RJ?

18. elcit

13 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Por favor pessoal, alguma sugestão de caixas???

19. Alexandre RS

Alexandre RS NÃO COMPRE, ADOTE

2 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Elcit

Hoje a noite ligarei meu JVC que recém chegou e te passo minha impressão do casamento JVC+Infinity.

Alexandre

20. elcit

13 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu Alexandre(y) , estou aguardando.

Compartilhar esta Página