Receiver SONY-STR DE595 Pouco Grave

Discussão em 'Receivers e Amplificadores Multicanal' iniciada por chipmaster, 28 Jan 2005.

1. chipmaster

chipmaster Usuário

27 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal ganhei da minha esposa um Receiver SONY-STR DE595 e não estou satisfeito com o seu desempenho.

Estou usando duas caixas Gradiente Celebretion de 65W RMS/ 90W IHF que no meu Receiver antigo tocavam muito Gradiente STR-1250 32 RMS pesando 10Kg.

Percebo que o cone do Woofer nem se mexe quando o som esta tocando.

Acho que o Receiver da sony filtra demais a saida de som.

E o pior o receiver é muito fraco em equalização ele so me permite equalização basica aumentar ou diminuir o grave e agudos.

Meu pai possue um Receiver da JVC que não me recordo do modelo mais tem 100 rms liguei essas minha caixas derão um show sem falar que o JVC é completo em equalização. me senti humilhado comparando o JVC dele que dever uns 8 anos.

Sem falar que o meu velinho Gradiente toca muito mais que esse SONY.

Estou pensando seriamente que ir na loja tentar trocar o Receiver por um ESOTECH da Gradiente que pesa 13kg e de olho prarese ser um equipamento que traz um som bem mais pensado.

Bom não vou me alongar acho que ja da para agente comesar a discutir meu problema.

2. Survivor

Survivor Usuário

8 Ago 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Verifique se as caixas não estão configuradas como small.

3. chipmaster

chipmaster Usuário

27 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    essa foi uma das primeiras coisas que fiz.

O que tinha de configuração do Receiver eu configurei.
    e não deu.

4. Simonassi

Simonassi Didi Mocó

16 Jul 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Chips

Não estou querendo te desanimar não, acho que os receivers da faixa de preço desse sony são fabricados para tocar caixinhas pequenas ou no máximo bookshelf, para tocar essas caixas mais parrudas só um power ou receivers mais antigos. Possuo um gradiente model 1300 que toca minhas caixas gradiente muito bem, já quando coloco elas para tocar no sony que eu tenho, os graves não são os mesmos. Abraço.

5. chipmaster

chipmaster Usuário

27 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    era disso que eu tinha medo.

Será que o receiver da Gradiente ESOTECH resolve meu problema ?

eu tambem estava pensado nisso que estão fazendo receiver para cimena não para som pesado.

6. fbraghetto

fbraghetto Moderador HTForum

19 Nov 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Será que seu antigo setup não tinha "grave a mais"???

Muitas vezes tendemos a achar um som melhor porque tem mais grave (mesmo que na gravação esse grave não exista)...

Mesmo assim, 32W RMS ou 90W RMS ou 500W RMS é quase tudo a mesma coisa para caixas de alta sensibilidade, porque utilizamos menos de 10W pra ouvir música...

7. chipmaster

chipmaster Usuário

27 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acredito que não pois o Receiver da JVC traz um grave muito bom. E meu

O Receiver antigo eu não usava o grave no maximo.

Nesse Sony o Grave está no maximo e o woofer quase não mexe.

Meto som auto e woofer não balaça quase nada.

Pergunto para todos se o ESOTECH vai resover esse meu problema ou é besteira trocar o Sony pelo ESOTECH ?

Não é possivel o JVC de 8 anos ser tão melhor que o SONY.

8. CleitonMarques

CleitonMarques Usuário

28 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pode trocar pelo Esotech de olho fechado. Não é nenhuma maravilha mas não faz feio. Se puder pague pela garantia estendida.
    Abraços......

9. chipmaster

chipmaster Usuário

27 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vou ver se consigo fazer a troca no ponto frio.

Fico com um pouco de medo porque vi que esse aparelho apresentou varios defeitos.

Mais se ele fizer minhas caixas tocarem bem vai valer apena o risco.

alguem mais tem algo a dizer sobre esse meu problema ?

Eu não recomendo Sony para ninguem que queira ter um som pesado.

10. ableal

ableal AV Designer

2 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    chip, a unica diferença entre eu e voce é que voce nao recomenda receiver sony para ninguem que deseje som pesado, eu simplesmente nao recomendo a ninguem e ponto.

11. chipmaster

chipmaster Usuário

27 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    auhauahauhauh

Como eu ja li aqui no forum sony é para diskman televisão.

12. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    O receiver moderno mais parecido com estes antigos que conheço são os harman, se pegares um harman kardon avr130 o teu sistema terá estes graves mais pesados que o teu gradiente reproduz.
    O problema destes sony é o câncer dos atuais receivers básicos, e até mesmo de alguns mais caros, eles não tem força e não tem dinâmica, só servem para tocar caixinhas pequenas, no máximo uma caixa com woofer de cinco polegadas.
    Abraços

13. Vovô Simpson

Vovô Simpson OUÇA TRANCE

25 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Chipmaster
    Será que você nao estava acostumado com o LOUDNESS nao?
    Outra coisa, quem OUVIU BEM o Esotech SABE que ele nao foi feito somente para caixinhas pequenas de kit's nao!
    Também nao é pra tocar caixas Bitelas, mas ele se dá bem com muitas caixas bookshelf, inclusive as minhas têm dois woofers de 6" cada e no meu o grave fica no flat e eu vejo os cones pularem, e pulam MESMO.
    Só não sei se ele vai ter o Punch que você estava acostumado a ter com o vintage.
    Tem mais, o Esotech só tem os ajustes básicos de equalização que são Graves e os Agudos.
    Sobre ele nao tenho nada a reclamar, adorei o som e a potencia pro tamanho do meu quarto está ótima, mas isso no MEU caso.
    Um abraço
    Clayton

14. chipmaster

chipmaster Usuário

27 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom é verdade que estou acustumando com o Loudness e esse Receiver não tem. Não sei se o ESOTECH tem ?

Tambem estou acustumado com som do meu carro com um sub muito forte.

E na casa do meu pai que tem seu Receiver JVC e duas caixas torre da Pioneer de 4 vias que dão um grave maravilhoso.

Bom queria que esse Sony pelo menos tocasse igual ou JVC do meu pai.

15. Vovô Simpson

Vovô Simpson OUÇA TRANCE

25 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pelo jeito Chip, antes de você pensar em trocar de receiver, seria melhor você passar por um período de "desintoxicação de graves", pq se você continuar intoxicado pelo loudness do gradiente vintage e pelo sub do carro, nao vai ser qualquer receiver e qualquer caixa que irão te satisfazer.
    Agora se você for "grave dependente" mesmo e nao quiser mudar a maneira de curtir seu som, porque nao pensa em adicionar um belo e bom sub ao seu sistema?
    é uma variável à trocar de receiver.
    Pesquisa aí e veja o que é melhor pra você, trocar de receiver, colocar um bom sub, trocar de caixas...
    Abração
    Clayton

16. RLB

RLB Maluco por Audio e Video

29 Dez 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Usava minhas caixas sony com woofers de 8" no esothec e dava bons graves. Agora uso bookshelves bem grandinhas com woofer de 6" e tb me parecem muito boas...
    Se vc puder trocar o receiver, sugiro q troque. Dúvido q fique pior do q ta com o gradwood...

17. lombardi

lombardi Eterno aprendiz !!!

29 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ... ou então (na hipótese da "gravedependência") adquirir um power (pode até ser PA vintage) e conectar na saída pré (se o receiver der a opção)...

Abraço.
    Alexandre.

18. Edney

Edney Usuário

1 Jan 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Tenho o 895 tocando as caixas do meu mini system sony e ele não é tão fraco assim, e se parar para comparar, é praticamente a mesma coisa entre o 595 e 895. Se levantar o volume acima de 50 os AF já começam a trabalhar bem.
    Mas uma coisa é certa, não dá pra comparar esses Sonys com belos vintages ou outras marcas de receivers mais caros, dá pra notar que eles caparam o grave das caixas frontais e colocaram na saída do sub, mesmo se tentar usar o modo estéreo com caixas setadas em Large não é a mesma coisa que os amplificadores e seus loudness ativados.
    Mas creio que a Sony não pensou muito em fazer um receiver para ser usado apenas com duas caixas frontais para música. Acredito que o alvo deles no projeto desses receivers STR são filmes e shows usando os kits de caixas. Esse conjunto de kit de caixas e o receivers agradam aqueles que querem alguma coisa um pouco mais elaborada que esses DVDs com caixinhas mas não podem comprar coisas mais refinada como caixas B&W etc etc ou receiver HK, Denon etc.

19. Bauer

Bauer Usuário

11 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu também tenho um Receiver 895. Estou com uma duvida: para que serve a entrada CONTROL (Qual aparelho tem essa entrada compativel) ? é um mini pluge.

20. Survivor

Survivor Usuário

8 Ago 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Esta conexão Control serve para controlar vários esquipamentos ligados em série. Essa interface é proprietária da Sony.

Compartilhar esta Página