Receptor SKY de canais abertos em HD, funciona com antena UHF diferente da que eles instalam ????

Discussão em 'TVs por Assinatura' iniciada por renatodiogo, 25 Fev 2010.

1. renatodiogo

renatodiogo Usuário

29 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou comprando uma briga feia com a SKY pois eu acabei de assinar a SKY HDTV só que eles não instalaram o receptor de canais abertos em HD, porque eles dizem que a minha região não possui uma visada para o SUMARÉ-RJ para que a antena que eles instalam (que por sinal mto vagabunda) não vai conseguir captar os canais abertos em HD, bem....
    eu possuo um conversor digital da SEMP TOSHIBA com uma antena SAGMA e consigo tranquilamente captar o sinal dos canais abertos em HD (Tv brasil, tv abril, globo, band, sbt, record, redetv) o que eu queria saber se eles poderiam instalar o receptor mais utilizando a minha antena SAGMA pois a antena distribuida pela SKY muitos dizem ser uma porcaria e que só pega bem só quem mora muito perto do SUMARÉ,,,,mais eles vive dizendo que não seria possivel instalar o receptor com uma antena que não seja da propria empresa,,,,,alguém sabe dizer se isso é xacota que se um técnico bom de onda pode sim instalar sem problema com outra antena....

... e além disso para que eu possa utilizar o conversor da SEMP TOSHIBA eu tenho que trocar toda vez do HDMI 1 (SKY HDTV) para o HDMI 2 (conversor SEMP TOSHIBA) ,,,cá pra nós isso é um saco, por isso que queria se fosse instalado esse receptor da SKY de canais abertos em HD ficasse tudo na guia de programação, assim como poder gravar os programas e outros recursos...

2. murazor

murazor Usuário

13 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    cara manda instalar e fala que, se não captar o problema é seu e não deles... que eu saiba isso não existe antena é antena, o sinal tá no "ar" a antena que captar funciona, não existe essa de antena da sky apenas pegar com aparelho da sky.

3. Jorgeyu

Jorgeyu Usuário

11 Mar 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    No meu caso instalaram com a antena que eu já tinha instalado para os dois STBs que já possuia (Semp e Zinwell). Isso por que eu insisti.

4. pdurand

pdurand Usuário

8 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,
    Desculpe fazer a pergunta aqui, mas envolve o mesmo assunto só que ao contrário... (receptor próprio + antena deles)
    Em caso de prédios residenciais, onde a sky tenha feito toda a infra-estrutura inclusive provisionado tal antena UHF deles para os assinantes que tem pacote HD, supondo que o cabeamento está passado para dentro da minha residência e eu plugar o cabo deles na minha TV (com receptor embutido) funcionaria? Eu consigo utilizar a antena UHF deles para sinais abertos com meu próprio receptor?

Agradeço desde já!
    PDURAND

5. solidsnaker

solidsnaker Usuário

16 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    funciona normalmente com qualquer antena UHF. Na minha casa eles instalaram e utilizaram uma antena proeletronic que eu ja tinha. Para eles foi ate melhor pq nao tiveram trabalho nenhum, o cabo ja estava no lugar e encaixado na antena, menos um trabalho pra eles.

6. Rodk

Rodk Usuário

19 Out 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    A antena que a sky disponibiliza fica por trás da parabólica, o sinal pra chegra alí é mais difícil, já qu eé sinal terrestre e depende da posição da antena emissora.

É melhor usar uma UHF específica a da sky. Na minha casa não pegou nenhum canal aberto HD, mas largaram o aparelho aqui assim mesmo e disseram pra ue tentar com outra antena, pelo motivo que especifiquei acima.

7. rseiti

rseiti Usuário

31 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu nem sabia que a sky disponibilizava antena uhf. Aqui no DF eu pedi p/ instalar numa antena UHF interna que eu já usava na tv com conversor (evitar de passar mais um cabo p/ apto).

8. pdurand

pdurand Usuário

8 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eles instalam sim.
    No meu caso, eu não tenho o pacote HD da sky, apenas o SD convencional.
    Queria saber se funcionaria se eu comprasse por minha conta um receptor DTV e conectasse o cabo da SKY nele.
    Ninguém aí tem um receptor DTV sobrando que pudesse testar?

tks!

9. rseiti

rseiti Usuário

31 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não entendi o que vc vai fazer. Mas para o receptor da sky DTV funcionar, ele só funciona integrado ao receptor sky-hd. Se o teu pacote for o com conversor normal, não vejo como ligar um receptor DTV no da sky. Agora se vc já tem o receptor HD da sky, não sei se um receptor DTV normal funcionaria integrado ao da sky.

10. pdurand

pdurand Usuário

8 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não é isso não... vou simplificar:

CABO da SKY que vem do prédio ==> ligado ao receptor SD SKY ==> assistindo os canais da SKY ok!
    CABO da SKY que vem do prédio ==> ligado a um receptor DTV comprado por minha conta ==> conseguiria sintonizar os canais da TV digital aberta ???

abs,
    pdurand

11. rseiti

rseiti Usuário

31 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Agora sim, mas a resposta é não.

Um tempo atrás (quando comprei a tv com receptor dtv) liguei por curiosidade a antena da sky na tv p/ ver se sintonizava alguma coisa, não funcionou nada). Acabei comprando uma antena uhf interna amplificada, funcionou blz.

O tipo de antena é diferente. (sky = parabólica; dtv = uhf). A menos que a sky tenha instalado a antena p/ uhf, mas não sei se o sinal uhf passaria pelo mesmo cabo ou se desceria um cabo novo de lá.

12. pdurand

pdurand Usuário

8 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É isso mesmo... se fosse na minha casa antiga também diria que não funcionaria, mas agora neste apartamento novo eles também instalaram uma antena UHF no prédio acoplada na antena parabólica deles. Só não sei se o sinal vem misturado ou não, se só funciona com o receptor DTV deles, etc... estas são as dúvidas.
    Maravilha se funcionar, ou se houver um meio para fazer funcionar usando o cabo deles direto no meu receptor DTV. Aí eu não precisaria assinar o pacote HD e mesmo tendo só os canais abertos HD pra mim já seria um baita ganho.

abs,
    pdurand

13. marcos vieira

marcos vieira Usuário

3 Out 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho Sky hd em Itaquera, Z Leste de Sampa, o técnico instalou o receptor hd de canais abertos, só que disse p/ mim usar uma outra antena digital, pois a da sky não pega bem e ele só poderia instalar acoplada à antena parabólica da sky, e nem poderia mecher c/ outro equipamento que não o da sky. Assim eu mesmo subi na laje e instalei a antena deles separada da parabólica e o sinal foi 0%. Ai instalei em uma antena signal e o sinal foi p/ 24% e pegou SBT, GLOBO, BAND, GAZETA, MTV, REDE TV E TV BRASIL sem insterferência (isto é) sem congelar e nem falhar nada. Acho que não pegou mais canais, pois aqui estamos a mais de 20 km da Av. Paulista, e tem um prédia bem de frente.

14. Rodk

Rodk Usuário

19 Out 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    O sinal UHF é separado do fio da sky, serão 2 fios. O da sky e o do uhf.

Instalaram aqui em casa quando troquei de pacote e guardei o decoder no armário, não pegou canal algum.

O cara disse que era pra eu comprar uma antena uhf pois a que a sky dá é uma ***** mesmo e nunca funciona como devería.

Não devovli só de birra.E tem gente que paga 20 reais por mês pra ter essa coisa em casa !

15. jrsilvarc

jrsilvarc Usuário

28 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho 2 decos desabilitados da SKY com cartões vermelho. Um Thomson modelo S12B e outro SKYHDTV da Thomson. Soube que posso habilitá-los com todas as flores usando cartões azuis. Isso é possivel? Alguem tem algum conhecimento técnico sobre o assunto? Se possível peço que o ADM do forum analise a possibilidade de abrir um tópico de discussão sobre este assunto.

16. thiagoencd

thiagoencd Usuário

29 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    A minha duvida é a seguinte: Eu pedi agora pra instalar o receptor de canais abertos e ficou marcado para amanhã, sendo que moro em prédio e a antena da Sky é coletiva, e a antena aberta coletiva do prédio é parabólica, ou seja, não serve para pegar nenhum canal digital aberto. Como ficará então? Eles instalam alguma antena UHF la no topo do prédio e descem o cabo até o meu apartamento?

17. marcos vieira

marcos vieira Usuário

3 Out 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

18. renatodiogo

renatodiogo Usuário

29 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O meu receptor de canais abertos SKY, do nada parou de funcionar e não esta mais recebendo os canais abertos em HD e que por sinal ficava no menu da tela , hoje não fica mais nada o pior que pensava que fosse problema da antena, mais vi que não era pois tirei o receptor e coloquei o conversor digital toshiba e pegou normalmente os canais,,agora so não sei o porque do não funcionamento do receptor da SKY,,,acredito que deve estar ruim...

Compartilhar esta Página